sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cartaz derrubado

Um cartaz colocado junto às rotundas em construção, alusivo a datas para inauguração das mesmas, foi hoje DERRUBADO supostamente pela Junta, no seguimento de outros de defesa dos interesses de Canas.
 
O cartaz continha/sugeria 3 datas para a inauguração:
24 de junho (feriado municipal de nelas) com dois riscos a vermelho
1 de julho - votação na Assembleia da república do projeto de restauração do Concelho de Canas
2 de agosto – data que evoca a luta de restauração do concelho de Canas

domingo, 23 de junho de 2013

Prestes a serem inauguradas?



 

Ao que parece, pode estar iminente a inauguração das rotundas na EN 234 de acesso ao centro de Canas e acesso a Vale de Madeiros e Caldas da Felgueira.
 
As prometidas rotundas marcaram o início da atual gestão camarária em Outubro de 2005 e foram “reprometidas” durante os anos seguintes, até que em Outubro de 2012 deram início aos trabalhos.

 No local, uma placa do mrccs, contém 3 datas, 24 junho, 1 de julho, 2 agosto, datas para a inauguração(?), com a de 24 junho riscada a vermelho.




 

sábado, 8 de junho de 2013

trocar farinha por farelo

Abdicar da ligação entre a Rotunda do Bombeiro e a Rotunda da Boiça no valor de € 1.000.000 DÁ “prémio” de € 120.000 (presumível valor??) em alcatrão à freguesia de Canas.

A câmara de nelas incentivada e apoiada pela junta de Canas prepara-se para fazer uma “operação de pintura” colocação de alcatrão em algumas ruas e caminhos de Canas.

A aproximação de eleições (setembro ou outubro deste ano) e a ausência de investimento durante os quatro anos de mandato fez soar o alarme. Após algumas reuniões secretas concluiu-se que com pouco dinheiro podia-se mostrar obra (betão) no caso alcatrão.

Em conjunto com a obra das rotundas da nacional 234, obra que tem a “bonita idade” de 8 anos (constava no plano de 2006), vão alcatroar a transversal entre a estrada nacional 231 e a estrada da Aguieira, a via atravessa a rua António João Pai Miranda (estrada do complexo desportivo) a que se junta a ligação entre o casal e a estrada da Aguieira, um troço também em terra batida que transitou do mandato 2005-2009.





 
É apontado também o alcatroamento da Rua Fonte da Cruz (promessa 2005-2009)

 
 
 e do caminho das lameiras paralelo à via-férrea (bairro da ribeirinha às pedras altas e ao viaduto inferior).
 
 


Também a hipótese (se sobrar alcatrão) de um troço de caminho entre a rotunda da boiça e o antigo matadouro.