quarta-feira, 13 de maio de 2009

AS INAUGURAÇÕES e o concelho

Assistimos nos últimos dias a noticias de inaugurações, a que muitos classificam de aproveitamento politico.
A verdade, referindo os objectivos de Canas, cria um tremendo mal-estar entre as pessoas que se viram citadas nos jornais e televisão, dando origem às mais diversas criticas e opiniões.
Passou-se nesse tempo, um querer que grande parte, até do País, reconhecia racional com um pouco de emotividade à mistura.
Hoje quando alguém se desloca e sabem que são de Canas, descarregam a pergunta fatal:
então o que vos aconteceu? Fizeram as pazes? Têm o problema resolvido?
em abono da verdade temos que responder que está tudo na mesma com agravamento de algumas situações,
é ainda mais penoso, quando temos que responder que o ex-lider, faz hoje parte da equipa da câmara da qual se queria separar, e nas combinadas reuniões públicas, elogia a acção do mesmo e da câmara por conseguirem "parcos metros"de passeios. Espreitamos uma fresta, uma oportunidade, para mudar a conversa com o interlocutor, ou fazer um "despedimento à francesa".

sábado, 9 de maio de 2009

ORÇAMENTO 2009 - DUAS REPROVAÇÕES DÃO UMA APROVAÇÃO





No passado dia 30-4-2009 em sessão pública da Assembleia de Freguesia, foi aprovado o GOP (Plano de Investimentos) e Orçamento para o ano de 2009.

Lembra-se que os documentos ora aprovados que deviam entrar em vigor em 1 de Janeiro de 2009, foram reprovados por 2 vezes consecutivas por insuficiente dotação das festas, que continuaram a ter o mesmo valor.

Antes de serem submetidos à votação, foi apresentada uma declaração escrita com o sentido de voto do grupo afecto ao MRCCS (com excepção do 2º Secretário que na 2ª sessão já tinha votado favoravelmente), dizendo que apesar da Junta não ter alterado os documentos, como responsáveis iriam votar a favor.

A votação foi a seguinte:
Votos contra - 0
Abstenções - 1 membro do SÒ CANAS
Votos a favor -7, 5 do MRCCS e 2 do SÓ CANAS

Este resultado permite o investimento no Parque Industrial da Ribeirinha (fotografia), que tanta polémica levantou por pretensa troca com as festas. A Junta declarou que aguarda o apoio da Câmara já pedido em Fevereiro, como: projecto, fiscalização e acompanhamento técnico e mostrou-se convicta que a Câmara não pode deixar de dar o seu contributo.