terça-feira, 22 de outubro de 2013

Junta "nova velha"

Dia 24 Outubro 2013, 21 horas.

Vai realizar-se a instalação e tomada de posse dos membros eleitos para a Freguesia nas eleições autárquicas de 2013.
 
Vão tomar posse 5 elementos da lista vencedora e 4 elementos eleitos pela lista do Ps.
 
Este é um ato consequente e normal depois do escrutínio eleitoral, não fosse o facto da lista vencedora candidata por um grupo de cidadãos independentes utilizar o nome do MRCCS – Movimento de Restauração do Concelho de Canas de Senhorim, mas que, declaradamente defende e incentiva a defesa do concelho e da câmara de nelas.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PDM-Canenses com 66% das reprovações

CAMARA NÃO RESISTE, CONTRA CANAS “SEMPRE, SEMPRE…”
 
66 % das reclamações não aceites foram para Canenses .
Situações iguais – soluções diferentes.
 
Nas fases de alteração do PDM estava previsto e realizou-se o período de discussão pública da proposta final de revisão.
 
Das propostas de reclamação apresentadas 66% das reprovações foram para Canenses, mostrando o irresistível sentido de descriminação, de parcialidade e de prejuízo que norteiam as ações da câmara, sempre que trata de assuntos relacionados com Canas.
 
Estes comportamentos de desigualdade são levados ao extremo, com situações iguais a terem desfechos diferentes.
exemplo de tratamento diferente
Acresce ainda a transformação de um espaço de expansão natural e previsível de Canas em espaço de baixa densidade com solo urbanizável, o que implica a realização de estudos e planos de pormenor, que podem não realizar-se e que são de elaboração difícil e inoportuna.
 
Por fim referir que os espaços de solo urbano em espaço urbanizável deixa de existir, em consequência da nova lei dos solos que classifica os solos em rurais ou urbanos.