domingo, 18 de janeiro de 2009

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA CHUMBA GOP E ORÇAMENTO 2009



Em sessão de 30.12.2008, reunião de 9.01.2009 a Assembleia de Freguesia reprovou as Grandes Opções do Plano e 0 Orçamento para o ano de 2009; estes documentos submetidos a votação obtiveram o seguinte resultado:

votos contra - 1 - Presidente da Assembleia - MRCCS
abstenções - 7 - 4 do MRCCS e 3 SÓ CANAS

A razão da reprovação, segundo intervenção de 2 membros da assembleia deveu-se à insuficiente dotação da rúbrica para as festas de verão. Desta forma verbas destinadas ao Parque Industrial da Ribeirinha e outras pequenas obras, ficam adiadas ou mesmo anuladas.

A Junta terá de submeter os documentos agora reprovados a nova sessão da assembleia, que poderá voltar a reprovar ou a aprovar; até lá as contas da Freguesia funcionam em regime de duodecimos.

17 comentários:

Anónimo disse...

não percebi, a assembleia do mrccs chumba o próprio orçamento?

UH!

Anónimo disse...

o quê, pouco dinheiro para festas? em outubro falamos, bem, quando se viu o ex-lider a partilhar a bandeira de Canas, tudo é possivel

Anónimo disse...

Festas e mais festas e mais festas ...

Festas de verão, festas de inverno, todo o ano em festas ...

É uma festa canas de senhorim ...

São festas no adro, são festas no terreiro ... o carnaval é uma festa ... é só festas ... é a festa do natal ... é a da primavera ... depois vem a festa de outubro ... e o povo a tenir com falta de trabalho ... somos um país de festas.

Anónimo disse...

PARABÉNS pelo BLOG!
Pelos vistos aqui não há CENSURA!
Espera-se, contudo, que "o sangue azul" não contamine este espaço de liberdade, onde a liberdade de ex- pressão possa ser, efectivamente, um direito pleno de todos os canenses incluindo aqueles que estão fora ou até mesmo os que só vêm cá dormir... ( LOL!)
Zé Canas

Anónimo disse...

Inconformista said
MUITOS PARABÉNS!

Numa época em que a CENSURA voltou a eclodir neste país à beira-mar plantado, como se dizia no tempo do Botas de Stª Comba ( 48 anos de ditadura, nunca é demais deixar de relevar!), é sempre de enaltecer um espaço de liberdade onde não haverá lugar à CENSURA!... Veja-se o que aconteceu em Braga,em Torres res Vedras com o já famoso caso Magalhães... Mas também não se pode omitir a censura existente no Blogue do Municipio de Canas onde as vozes críticas do situacionismo vigente foram SILENCIADAS e PROS CRITAS!..Exactam/ como no tempo do FASCISMO que nos amordaçou durante mais de meio século!..O acto censó rio é absolutamente igual.Mas, pelos vistos ainda deixa saudades a alguns pseudo-democratas que por aí pululam,alguns com a fachada de " liberais"!..No nosso contexto local, até parece que há VACAS SA- GRADAS em Canas!... Sabe-se que a DEMOCRACIA é a pior forma de Gover no, tirando todas as outras! Isto é, as ditaduras!...Não há dúvida que a educação de um povo para a democracia é uma tarefa hercúlea e de gerações. Aquela ditadura que foi a mais longa da Europa -é bom não esquecê-lo - deixou marcas que, não há dúvida, são ainda bem visíveis, como se contata por estes episódios!...E, então, em tempos de grave crise económica, financeira e ambiental provocada pelo FASCISMO ECONÓMICO, travesti do de NEO-LIBERALISMO é natural que a História se venha a repetir!A ganância das multinacionais não tem limites e a ética do capitalis mo soa a falso, como aqueles que vão sentindo na "carne" todos os dias o avolumar da crise, como sucede a título de exempolo com os despedidos da Citroen, da Borges- tina, etc..etc..
Inconformista said

Anónimo disse...

Então não há mais assunto?

Anónimo disse...

Ainda bem que aqui não há censura! És um belo merdas!

carlosdasserras disse...

anonimo de 3 de Março de 2009 10:47

preocupado? É natural, não convém informação, está na linha de quem mandou fazer silêncio.

Mesmo com impronpérios, continue a comentar, não precisa é de ofensas pessoais

cumprimentos

Anónimo disse...

Cala-te se fosses homenzinho tinhas vergonha na cara...

miau disse...

Finalmente um blog político para políticos!
Assim sim, as coisas nos seus lugares certos.

carlosdasserras disse...

viva anónimo

qual o seu problema, existe alguma inverdade?

fale HOMEM, divulgue HOMEM
esteja à vontade, as pessoas precisam de saber o motivo da sua angustia

Anónimo disse...

carlos das serras, o que é que o anónimo quer dizer? isto de falar tipo entre dentes não dá para acompanhar, ponam as coisas nos lugares certos

carlosdasserras disse...

não sei,
estou à espera

Anónimo disse...

Bem podes esperar sentado! Se fosses menos cinico e parasses de andar na rua como se ninguém soubesse quem tu és, até tinha algum respeito, mas assim não! É só cinismo e hipocrisia.

Anónimo disse...

mcraveirodixit
ILustres:
Contrariam/ ao que acontece(u) no blogue dito liberal, mt bem apro veitado pelo sangue azul (LOL!) aqui, não se pretende censurar nin guém! Mesmo os que não são adeptos do controverso mandato da actual gerência da Junta ( é o mínimo que se pode dizer!), por exemplo, têm espaço para se exprimir! Não às vacas sagradas!... Mas também não é preciso OFENDER ninguém!A polí tica deve ser, acima de tudo, um combate de ideias! E não um comba te de personalidades!...La Palis se dixit...Agora IDEIAS PRECISAM-SE!... Dp da submissão aos euros do CORAÇÃO DO DÃO, QUE FAZER?... Vamos todos "correr" para Nelas como defendem, por exemplo, os adeptos do "sangue azul"?... AD por cima p/ lugares secundários, digo eu!... QUal a alternativa?... Na m/ opinião, só vejo uma! Não VOTAR!...MT simples, como vêem!... Continuar a RESISTÊNCIA e NINGUÉM VOTAR!.. Mais. Será a única forma de não dar aval às obras de pó-de-arroz, como foram superiormente apelidadas por recém adepta do PPM!..Nem dar avales a ADelinos e Compª, nem a BOTAS; mt menos a Porta-vozes do Movimento Cívico de Asnelas, etc... As Televisões voltarão a Canas!... O país poderá ficar a saber da INJUSTIÇA SISTE- MÁTICA com que ASnelas nos trata!.
Da ocupação indevida de passeios públicos, da ausência de regras urbanísticas em vias classificadas de avenidas, da ausência de passa deiras junto a superfícies comer ciais, da existência de ruas à espera de asfalto há mais de 50 anos, bem como de um policiamento mais eficaz, etc, etc...Enfim, a luta continua rá! Ou, então, só nos restará fazer como diz o propagandista-mor do reino, correr para os lugares secundários de Asnellas... E sermos o gozo dos Marques, Correia(s), Adelino(s)e COmpª!!!!!!!!

carlosdasserras disse...

ãh anonimo, não deixa qualquer dúvida que quer calar alguém, objectivamente calar,
ficava satisfeito que fosse só a mim, mas infelizmente tudo indica que aplique a medida, a todos que possam levantar a grimpa com verdades.
Deixe a pessoa comente as ideias ou os factos que acha mal, contrarie, porque o termo contraditório diz-lhe profissionalmente alguma coisa.

Contudo, pelas seus comentários, dá para ter uma ideia da àrea onde anda metido e o RESPEITO que declaradamente não tem.

Granito disse...

Este blog promete!
Neste momento sou seguidor!