sexta-feira, 24 de abril de 2009

CASA DA CULTURA - MULTIUSO


Há mandatos e mandatos, o da actual câmara foi (diz-se) estratégicamente apoiado por Canas para castigo do anterior presidente (Zé Correia), mais tarde, lançou-se a ideia de que a fase do Concelho ia passar por lume brando, acreditou-se depois que esta Câmara ia fazer alguns investimentos que fizessem jus à palavra, ano após ano tudo na mesma para a Freguesia de Canas e eis que surgem investimentos mas em outras Freguesias.

Conforme noticia de Jornal o MULTIUSOS de Santar vai ser uma realidade, desde a compra do terreno até à sua construção.

Parabéns a Santar

16 comentários:

Granito disse...

Só quando vir a obra feita é que acredito!
A CasadaCulturade Canas já foi prometida pelo Zé Corréia e obra nem vela!

Anónimo disse...

então porque Canas está calada?
é para assinar também um acordo com a Câmara?
os representantes de Canas nada dizem.........
está, estava ou estará no celebre Caderno de Encargos?

Anónimo disse...

AoQueIstoChegou

VOTAR PARA A CÂMARA??...
Mas votar em quem? E para quê?...
Para dar cobertura a estas ignomínias?...
Há por aí uns aprendizes de feiti ceiro que defendem a presença de canenses* na Câmara!?...Ainda se fosse para o exercício de uma Pre sidência efectiva?... Quando está mais que visto que a presença de conterrâneos em lugares secundá-
rios apenas serve para "avalizar" a estes actos discriminatórios e ofensivos da nossa dignidade!...
SÓ VEJO UMA SOLUÇÃO: NÃO VOTAR para a Câmara de AsNelas!

* O que terá o deputado Amaral de Viseu a dizer disto?... Ele que esteve ( inexplicavelm/ , diga-se) semanas a fio em lugar de destaque no "blogue.MunicipioCDS"?...

Anónimo disse...

TerrenoMinado diz:

Convém lembrar os mais distraídos que o deputado A. Amaral do PP -Viseu foi um dos proponentes da ideia da elevação de (As)Nelas a Cidade!.. Ideia essa que, pelos vistos, abortou ainda mesmo antes de dar à luz!..Bem diz o povo na sua secular sabedoria, "com amigos assim..."

Anónimo disse...

25A

No céu cinzento
Sob o astro mudo
Batendo as asas
Pela noite calada
Vem em bandos
Com pés veludo
Chupar o sangue
Fresco da manada

Se alguém se engana
Com seu ar sisudo
E lhes franqueia
As portas à chegada

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada
(...)

Zeca Afonso

Anónimo disse...

Em que é que a elevação de Nelas a cidade prejudica o nosso desenvolvimento?

Anónimo disse...

Temos candidata a Junta. O Movimento tem de se mexer.

Anónimo disse...

em tudo, até nos requesitos para ser cidade, desde o perimetro urbano que tem que abranger Canas, etc. etc.
Ainda vou ver alguém ir dizer que temos que apoiar nelas a Cidade para Canas ser Concelho.

Anónimo disse...

é mais uma candidata,
dos seus comentários percebeu-se que as ideias para Canas é que haja correcção e elevação nos comentários.`
É sempre bemvinda, que haja mais e discussão de ideias e factos.

Anónimo disse...

a vossa estratégia deu nisto, uns crescem outros mirram

Anónimo disse...

29 de Abril de 2009 12:12, estratégia individual que toda a gente conhece o autor

Anónimo disse...

MOVIMENTO ANTI-CAPITALISTA

in JN 1º Maio 2009
Luso Finsa poderá despedir operários TERESA CARDOSO

"A quebra de encomendas poderá levar a Luso Finsa, em Nelas, a dispensar, a partir de 20 de Maio, os serviços de todas as empresas auxiliares. A unidade estará também a equacionar a redução de dezenas de trabalhadores.
Anteontem, chefias espanholas e portuguesas terão reunido na Luso Finsa - Indústria e Comércio de Madeiras, Lda. para avaliar as "dificuldades que a empresa de aglomerados atravessa devido à quebra de encomendas a nível internacional".
"Dessa reunião saiu a decisão de dispensar, já a partir do dia 20 de Maio, quase todos os trabalhadores das empresas auxiliares. Nos tempos áureos eram 30, depois ficaram cerca de 10 e, agora, com a crise que varre o mercado, apenas ficarão quatro elementos a garantir trabalhos de manutenção", relatou ao Jornal de Notícias uma fonte que pediu para não ser identificada.
Na mesma reunião, terá sido equacionada a hipótese de a empresa dispensar até seis dezenas de operários, 50 deles efectivos.
"Os responsáveis admitem que meia centena de pessoas a dispensar sejam do quadro, o que está a gerar uma angústia muito grande, atendendo a que ninguém sabe ainda quais serão os critérios. Há também a hipótese de mudanças de sector para minimizar as saídas", revelou a mesma fonte.
A Luso Finsa tem actualmente ao seu serviços cerca de 250 operários qualificados. A maioria tem idades que oscilam entre os 30 e os 50 anos.
"Sabemos que estão também a preparar-se para propor planos de pré-reforma aos trabalhadores que têm mais idade", disse um outro operário.
O JN apurou que a linha de tabuleiros de aglomerado de partículas, que reiniciou a laboração no dia 15 deste mês, após uma paragem mais ou menos prolongada, deixará de funcionar, "com carácter definitivo e irreversível, a partir de 10 de Maio".
"O fecho desta linha, que produz 700 metros cúbicos de tabuleiro aglomerado de partículas, vai afectar outras mais pequenas de produto acabado, plastificado, folheado e perfilado", disse um trabalhador.
"A empresa está a fazer tudo para evitar despedimentos, mas as quebras são grandes e os resultados pouco favoráveis", confirmou outro quadro da antiga Madibéria.
José Manuel Paz, director da Luso Finsa, contactado pelo JN, não confirmou a realização da reunião entre chefias e recusou-se a comentar eventuais despedimentos.
Manuel Marques, vereador da Câmara de Nelas com o pelouro dos parques industriais, referiu que a confirmar-se a crise na Luso Finsa, é uma surpresa. "Ainda há um mês, aprovámos a cedência de 200 mil m2 para ampliação da fábrica. Vamos aguardar".

Anónimo disse...

Então não há mais noticias? Já decorreu nova assembleia de freguesia, não interessa agora publicar o que por lá se decidiu?
Também foram à inauguração da churrasqueira da GNR?

Anónimo disse...

só foram os vacinados (imunes) para comerem as febras de porco, por curiosidade, o que está escrito na placa inaugurativa? Seja o que for é muito importante, pois estava coberto com a Bandeira Nacional

Anónimo disse...

Foi o Zita?

Anónimo disse...

Isso é como o protocolo com os bombeiros. Só serve para caçar votos. Bandalhos.