quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

JUNTA@NET fechou antes de abrir?




Os espaços internet foram uma bandeira do governo através do financiamento aos municipios.
As Freguesias através da sua associação ANAFRE, conseguiram aceder a um fundo que previa a criação de um espaço semelhante, destinado a funcionar em horários pós-laboral, entre as 18,30 e as 23 horas.

Era um programa financiado a 75 % do material informático, em número de computadores de acordo com os seus habitantes.
O espaço situado junto ao mercado, ainda tem os reclamos, mas a sala foi despojada de todo o equipamento.

Estará na “forja” a cobertura wireless da freguesia?

Terá esta mais-valia antes de Nelas?

5 comentários:

Anónimo disse...

é provável que tenha sido concedido um espaço em nelas,como para a beiracer.

Há um espaço net em nelas, tal como há espaço industrial em nelas.

Têm que devolver o dinheiro de comparticipação ao estado, o pior mesmo é privarem as pessoas de utilizar, só porque querem eliminar tudo o que mexa em Canas


conclusão: SE HÁ EM NELAS, em Canas é duplicar e estragar

AHHH grandes canelenses

Anónimo disse...

venderam os computadores comparticipados, ou vão fazer um negócio à maneira

Anónimo disse...

Tribuna de Canas dixit

BLOGGER(S) do ano: o Ginja, o Ca nasoconcelho e o Efeneto foram indiscutivelmente figuras incon- tornáveis da blogosfera canense.
O sucesso do Ginja fica a dever-se, sobretudo ao enorme sentido de humor e, quanto a mim, à coragem evidenciada em denunciar as mano bras Câmara(PSD/CDS) com o Presi dente da Junta/Líder do Psd Canas a que temos vindo a assistir, a partir do momento em que o defunto MRCCS foi tomado de assalto. Enquanto houver Ginjas assim, Canas não será Sucupira!
No blog "CanasoConcelho" é de sublinhar o contributo inestimável dos seus mentores, para o esclare- cimento dos canenses,relativamente às já referidas manobras anti-democráticas do Líder do PSD/ Canas e da sua guarda-de-honra, resultantes dessa estranha aliança entre o PSD/Nelas e o PSD/Canas.
Quanto ao Efeneto é de relevar o seu dinamismo,bem como o seu faro de repórter, simplesmente notável.
Mençao honrosa para o Alexandre sobretudo pela coragem evidenciada nos seus posts na tal denúncia da demagogia vigente.
Mas se houvesse lugar a uma elei ção da personalidade do ano suge- ria que a distinção fosse para O POVO DE CANAS, que ao abter-se maioritariamente foi quem venceu as eleições. Isto é um dado objectivo. Não tendo presente de memória os números, mas julgo não errar por muito, se disser que em cada 10 potenciais eleitores canenses, 6 não votaram. Ou seja, mais de 50% dos canenses não votou. Nem na lista do PSD- disfar çada de MRCCS, nem nas lista concorrente do CIM, PS, CDU! E contra factos não há argumentos.
Claro, que isto não retira o reco-nhecimento de que a lista vencedo ra - na medida em que foi a mais votada - foi a do PSD/( disfarçado de) MRCCS. É de relevar, contudo a votação expressiva (28%) da Lista opositora do CIM, e, em particular à sua cabeça de lista: Drª Mafalda que foi, sem dúvida, a revelação desta pugna eleitoral. Os 28% alcançados, sem ter um dos grandes partidos por trás, foi um resulta- do brilhante. Tanto assim que ofus cou o ex-porta-voz do Movimento (dito)Cívico de (As)Nelas, relega do para uma votação ridícula, que rondou uns míseros 5%. Creio mesmo que não fora a sua ligação (mal disfarçada) à candidatura do "san gue azul" (falso, ainda por cima) e o resultado eventualmente teria sido ainda superior!...
A abstenção, ou melhor, os núme- ros da abstençaão nunca podem ser sonegados de qualquer análise de uma pugna eleitoral. Isto é uma verdade de LaPalisse, daí que tenha sido imcompreensível que os cabeças-de-lista resolvessem ignorar os números da abstenção!
Aliás, o mesmo sucedeu nos blogs. Ninguém falou da abstençlão. Ora, os abstencionistas - da qual fui sempre defensor - são Homens e Mulheres iguais aos que se dirigi- giram às urnas. São tão canenses como os outros. Na minha modesta opinião até revelaram maior consciência política do que os que embarcaram nos usuais "cantos de sereia", com que ASNelas nos tenta "embalar" sempre que há eleições. É um filme repetidamente visto e só é novidade, para os jotinhas que pululam por aí.
Claro que esta posição de denún cia desagrada aos carreiristas e a esses "jotinhas" pretenciosos, mas isso são contos de outro rosário.

Anónimo disse...

espera-se que o p. da junta para compensar a saida da beiraceer,abra um espaço internet na zona mais central, num dos espaços comerciais do novo prédio do rossio, junto ao escritório da sua adjunta e secretária do vereador

Anónimo disse...

Lapa Digital já está a funcionar...
"Casa da Cultura" estará em funcionamento no fim deste verão com: auditório, sala de exposições, biblioteca, etc...
Espaço internet a funcionar antes do fim de 2010...
Canas cada vez pior, não passa da cepa torta
Cada um tem aquilo que mereçe...........