sábado, 20 de agosto de 2011

Centro Escolar de Nelas encerra escolas primárias

As escolas do 1º ciclo do ensino básico – (escolas primárias) de nelas já não abrem no próximo ano letivo 2011/2012.
Fecham também as Eb´s de Folhadal, Senhorim, Vila Ruiva que integram o novo centro e ainda a EB de Moreira.

A construção de uma nova escola (centro escolar) com as condições actualmente exigidas a uma aprendizagem de qualidade, ditaram o encerramento das antigas escolas e puseram fim à função educacional exercida durante várias décadas.
centro escolar de nelas
A escola dotada com € 2.165.000 só para a construção, teve a comparticipação do QREN.

Em Canas as antigas escolas não encerram porque a câmara com o apoio da Junta de Freguesia, entenderam que a OBRA NÃO ERA NECESSÁRIA e apenas dispensaram € 1 para a sua construção, nem sequer a candidatando aos fundos do QREN.
Por todo o País se fazem centro escolares, mas Canas através da Junta, diz à câmara que não é preciso.

Porque é que os nossos filhos não têm direito às mesmas condições de ensino?

Será que em 2013 vamos ver esta pedra?




È bem possível, à semelhança daquele painel do anuncio da construção da casa da cultura em Setembro de 2009.
esta foi a mentira nas eleições de 2009

154 comentários:

Anónimo disse...

ehehehehehehehehehehehehehehehe

mudem de rumo

mudem de rumo

Anónimo disse...

isto é a "cara" da Junta que temos, digo: do presidente da Junta porque os outros dois colegas, são um faz de contas.

Anónimo disse...

eu quero os meus filhos na nova escola, vou tratar da transferência.

Anónimo disse...

a pedra tem pedra, é este presidente da Xunta que quer concorrer para vereador?

Se votarem nele, não sobrará "pedra sobre pedra"

Anónimo disse...

O presidente da junta e eis lider do movimento,é preciso estar com uma grande pedra ao querer candidatar-se à câmara de asnelas!

Podia fazer o centro escolar de Canas na antiga escola do bairro da Urgeiriça!

Anónimo disse...

este painel(casa da cultura) é o máximo!

falta é aquele painel das rotundas´, elucidativo da seriedade da câmara de asnelas para com Canas e demais freguesias!

Anónimo disse...

Não tem a ver com o post, soube que o Vale de Madeiros desistiu do futebol

motivo: redução do subsidio da câmara para metade, por exigência do presidente da junta.

pois é, cá se fazem cá se pagam,

recordam-se quando fizeram o campo de futebol directamente com a câmara de nelas, sem ser do seu conhecimento?

recordam-se que ele teve que apanhar "o comboio em andamento"?

Anónimo disse...

É A VIDA

MANDA QUEM PODE

OBEDECE QUEM DEVE


INGÉNUO SÓ É QUEM QUER

PARECE QUE NASCERAM ONTEM

Anónimo disse...

revistadeimprensa

Incinerar os esqueletos do cavaquismo
• Miguel Sousa Tavares, QUERIDO MÊS DE AGOSTO [ontem no Expresso]:

‘A coligação está em risco, dizem-nos. E está: a voracidade do PSD, que lhe está no ADN, não tem limites. Mira Amaral fica com o governo do BPN — o que não deixa de ser muito conveniente para arquivar o passado comprometedor dessa confraria bancária do cavaquismo. A Caixa é reforçada com alguns homens de confiança. Santana é convidado para tudo e mais alguma coisa, como se fosse um homem do Renascimento e não apenas um fantasma profissional que aterroriza todas as direcções do partido. O incompreendido génio académico Braga de Macedo vai ser o czar da diplomacia económica e da política de exportações — o que quer dizer que, provavelmente, a única coisa que estava a funcionar bem vai deixar de estar. Sinceramente, eu acho que o desamparado Passos Coelho, que tanto tempo passou a conquistar o partido para chegar lá acima, ainda não quis ou não pôde incomodar-se a perceber o que se passa lá em baixo, na cave.’

Anónimo disse...

Pena é que o comentador das 15:43 ,só se debruce sobre estes temas!!

A causa Canense nâo lhe diz nada???

Anónimo disse...

se este presidente da junta existisse no tempo do zè correia, não deixava que se fizesse a escola onde trabalha(?)
e,a propósito, está a fazer um concurso para recrutar quatro assistentes operacionais-Limpeza, e sabem que um dos requisitos É: ter formação profissional

ahhh!ah formação profissional para limpeza na escola? para limpar o pó das carteiras?


provávelmente tem candidatas que já lá estão e fizeram alguma acção de formação à conta da escola;

não há governo ou lei que ponha este BATOTEIRO na ordem.

Anónimo disse...

o "guru" da câmara Lp vai fazer um comicio para preparar a sua candidatura a nelas, vai dizer:
NÃO SE FAZ EM CANAS porque temos que ter lá alguém, temos que estar na câmara;

é tempo de não se deixarem enganar por este mentiroso, por quem negoceia com a câmara para que se gaste apenas 4 % em Canas e lhe dêem as verbas que ele quiser para gastar nas festas

Anónimo disse...

Não têm lá ninguem?

E a eis grande revolucionária canense e anti-asnelense autointitulada ESPANHOLA,não conta?

Ela agora não é secretária na câmara?

Será que ela nâo anda a tramar nenhum VEREADOR...?

Anónimo disse...

Nem Centro Escolar nem nada. As únicas coisas que estas autarquias fazem em Canas são festas. Festas que permitem ao presidente da Junta recolher o seu dízimo. Vergonhoso

Anónimo disse...

o presidente da junta é o unico dirigente da GRUA - (Aquele grupo que se formou para receber dinheiros e construir a piscina) e é também o unico sócio, que por sinal não paga as quotas.

Mais uma estrutura onde vai usufruir de mais um dizimo.

Anónimo disse...

estão a criar-me dificuldades para pôr o meu filho na novo centro escolar de nelas, mas trabalho lá e é um dos critérios.

Anónimo disse...

Querido mês de Agosto

A Luta de Canas tem de ser contex tualizada e inserida na luta mais alargada do povo português (e não só, veja-se as revoltas na Inglate rra!) contra esta oligarquia finan
ceira e política dita neo-liberal que nos esmaga a nós e ao mundo ocidental em particular. Não basta ver a árvore...
Aliás foi esse isolamento da Luta que reduziu o MRCCS/PSD ao beco sem saida em que está hoje...
Mas estamos em Agosto, na chamada silly season. Setembro está aí à porta com o COLOSSAL aumento de impostos e logo se verá...

Anónimo disse...

é o seu ponto de vista anónimo das 18:12.
visto da da minha perspectiva ,a luta de Canas nunca lhe disse nada,ou melhor sempre o perturbou, porque sempre foi contra a estratégia do seu partido ou pelo simples prazer de ser sempre do contra.

Anónimo disse...

Mais um atraso para Canas a pedido da Junta de Freguesia, está-se a falar do centro escolar.

Senhores da Junta de Freguesia VÃO-SE EMBORA-chega, o mal que estão a provocar a Canas, tem um preço muito alto.

VÃO-SE EMBORA, devem ficar a receber e até proponho e ofereço-me desde já, para fazer um peditório pelas pessoas e empresas, para que possam receber UM SUBSIDIO DE REINTEGRAÇÃO, mas, VÃO-SE EMBORA.

Anónimo disse...

entãoe a assembleia de Freguesia, fica?

acho bem que se estenda o pagamento a todos os membros da Assembleia, devem ir embora, só que sinceramente DEVEM continuar a ser pagos e, não se pense que se está a gastar dinheiro, NÃO, Canas vai ganhar se estes senhores deixarem de pedir à Câmara para não investir em Canas.

Anónimo disse...

RETIRADO DE OUTRO
BLOGUE DO CONCELHO

"o problema disto tudo tem a ver com os vencimentos que os cargos politicos proporcionam

fosse de borla ou por dez reis de mel coado

e não estava lá nenhum.

é mesmo assim
não vale a pena ter ilusões.

mas temos de concordar que quem lá anda receba pelo seu trabalho, porque têm familias para sustentar

quanto a isso não haja dúvidas

o ponto está que para muitos aquilo que deveria ser encarado como uma missão em prol do colectivo, se transforma num emprego

e como se transforma num emprego, bem pago diga-se de passagem, tudo se faz para se perpectuar...NESSE EMPREGO

e é esta preocupação de manter os EMPREGOS que inquezina as decisões dos decisores politicos

em vez de decidirem de acordo com os interesses colectivos numa lógica de igualdade

optam pelas decisões que julgam os perpectuam ...nesse EMPREGO

olham para uma decisão e pensam, quantos podem votar influenciados por esta decisão???
cem
ok
mas se a decisão for outra votam 1000
ok
vamos por esta última

e é aqui que tudo falha caros amigos e companheiros
temos que dizer basta a esta lógica pobre, muito pobre de fazer politica, porque distingue cidadãos de um concelho nos direitos que todos temos ao bem estar

é grave

porque para pagar pagamos todos por igual independemente da terra em que vivamos

isto tem que acabar

é preciso outra gente com outros valores à frente dos destinos camarários.

sem qualquer dúvida

nós todos queremos um concelho melhor

viva o concelho de nelas
abaixo a politicazinha"

Anónimo disse...

viva CANAS

ABAIXO o concelho de asnelas

abaixo a politicasinha

Anónimo disse...

a espanhola também deve abandonar, com o salário garantido. Pode aplicar-se a fazer o levantamento das obras a VETAR pelo presidente da junta, guardar o levantamento num cofre e apresentá-lo na próxima feira medieval integrada no teatro da peça "Todos Juntos por nelas"

Anónimo disse...

A espanhola , acho que neste momento não deve abandonar ,visto que está a trabalhar árduamente na ZONA INDUSTRIAL de
Canas;já conseguiu que a muitissímo curto prazo sejam instaladas duas novas fábricas:uma trata-se de uma moderníssima empresa fabril no ramo
da produção de CASTANHOLAS, a outra trata-se de uma ,também muito evoluída no ramo da produção de PANDEIRETAS.

Anónimo disse...

vão bugiar queriam o centro escolar em canas?
enxerguem-se

Anónimo disse...

sobre o abandono dos eleitos pela freguesia, a mesma pode disponibilizar pelo menos € 60.000, para pagar tipo subsidio de reintegração;

este dinheiro deve estar na junta e corresponde a uma poupança anual de € 30.000, de 2010 e 2011.

Não esquecer que foi a verba gasta em 2009 pela então junta, que efetuou obras de pavimentação de ruas,

como a actual junta nada fez, deve ter o dinheiro e que por sinal, seria muito bem empregue, se as pessoas em causa deixassem canas em paz.

Anónimo disse...

a feira medieval pode contribuir e ampliar o saco para os nossos autarcas.

Anónimo disse...

Este ano devido á contenção de despesas por parte da câmara não se irá realizar a Feira Medieval;
havendo só uma concentraçâo de esforços na festa do vinho

o pres. da junta diz que sim senhor.

Anónimo disse...

retirado de

outro blogue

"NÃO QUEREM CRÍTICAS MAS ELAS TÊM QUE SER FEITAS. E NESTE CASO COM TOTAL FUNDAMENTO

ESTA CÂMARA NÃO TRATA OS CIDADÃOS DO CONCELHO TODOS POR IGUAL, PORQUE PARA O FAZER DEVERIAM OS INVESTIMENTOS TER NIVEIS IGUALITÁRIOS EM TODO O CONCELHO, O QUE NÃO SE VERIFICA

MAS A ISSO JÁ ESTAMOS TODOS HABITUADOS.

MAS ESTE COMPORTAMENTO ERRÁTICO AUMENTA EXPONENCIALMENTE QUANDO AS VÍTIMAS DESSA GESTÃO DISCRIMINADORA SÃO AS CRIANÇAS

PORQUÊ NELAS VAI TER UM NOVO CENTRO ESCOLAR PARA OS MIUDOS DA PRIMÁRIA EM NELAS ????

NÃO ESTAMOS CONTRA AS CRIANÇAS QUE VÃO PARA ESTA NOVA ESCOLA.
PARA ELAS DESEJAMOS O MELHOR DO MUNDO.

ESSE NÃO É O PROBLEMA

O PROBLEMA É: E AS OUTRAS CRIANÇAS ???

NÃO CONTAM PARA O TOTOBOLA ????

SÃO DE SEGUNDA ????

QUE RESPEITO MERECERAM A ESTA GERÊNCIA???

PARA JÁ ZERO.

SE QUERIAM FAZER UM CENTRO PORQUE É QUE TINHA QUE SER LOGO EM NELAS ????

AS CRIANÇAS DE NELAS JÁ TÊM PISCINAS DE VERÃO E DE INVERNO, CAMPOS RELVADOS, ETC
E AINDA VÃO TER MAIS ESTA NOVA ESCOLA.

ENTÃO PORQUE NÃO SE EQUILIBRARAM AS COISAS???

QUEM NÃO TINHA PISCINAS, NEM CAMPOS, ETC, FICAVA COM A NOVA ESCOLA

FICARIAM AS COISAS MAIS EQUILIBRADAS.

MAS A NOSSO VER NEM ESTA SERIA A MELHOR SOLUÇÃO

COM POUCO MAIS DINHEIRO, DEVERIAM TER FEITO UMA NOVA ESCOLA, MAIOR, NO CENTRO DE MOBILIDADE DO CONCELHO E DESSA FORMA MATAVAM DOIS COELHOS:

TODAS AS CRIANÇAS TRATADAS POR IGUAL, DESDE JÁ

E POUPANÇA ECONÓMICA NAS OBRAS...
A MENOS QUE NÃO PENSEM FAZER MAIS NENHUMA ESCOLA DESSAS NO CONCELHO

MAS PARA ISSO É PRECISO PENSAR
NAS PESSOAS E NAS CONTAS DA CÂMARA.

É PRECISO SENSIBILIDADE
É PRECISO RACIONALIDADE

ENFIM É PRECISO CATEGORIA

O QUE NÃO ABUNDA POR LÁ ONDE O PRINCIPIO DE PETER SE APLICA EM TODA A SUA EXTENSÃO

CRIANÇAS TRATADAS TODAS POR IGUAL É PRECISO

VIVA NELAS LIVRE E INDEPENDENTE"

Anónimo disse...

"Não existe revelação mais nítida da alma de uma sociedade do que a forma como esta trata as suas crianças."Autor -Nelson Mandela

Anónimo disse...

preparem-se, brevemente será divulgada a data da inauguração do centro escolar de nelas;
ao que sei haverá um "dão de honra" e até uma sardinhada e tinto do dão para o pessoal mais popular.

A animação ficará a cargo do ex-ativista contra o concelho de nelas-Luis Dinheiro de Canas, que através do seu JAZZ vai reviver os anos 40 e 50.

No discurso o presidente da junta de canas, vai tentar fazer uma demonstração sobre a necessidade de manter as velhas escolas de Canas, numa vertente rustica e nostalgica.

O dia promete ...

Anónimo disse...

vai ser um evento internacional?

Anónimo disse...

no acompanhamento la lolita!

Anónimo disse...

Vâo se embora todos:luis dinheiro,espanhola(é a vergonha dos canenses),rabelo,ingl^es,mota-veiga e mais uns nâo sei quantos parasitas.

halam

Anónimo disse...

COPIADO DE OUTRO BLOGUE

"não sei se são de Canas ou do Pisão, o certo é que O ROUBO CONTINUADO que fazem em favor de Nelas, já não passa despercebido.

Não querem gastar dinheiro, seja em Canas ou em outra freguesia, façam uma coisa: comuniquem a Direcção Geral de Administração Autárquica a dizer que abdicam dos Valores que recebem correspondentes às àreas dessas freguesias e aos demais critérios de distribuição do FEF, habitantes, etc.

Vá lá, tentem ser honestos

CARO COMENTADOR
CONCORDO EM ABSOLUTO COM ESTA ANÁLISE

ASSISTE-SE A DECISÕES POLITIQUEIRAS NÃO RESPEITADORAS DA IGUALDADE A QUE TODOS OS MUNICIPES TÊM DIREITO
INCLUSIVE AS CRIANÇAS

SRA PRESIDENTA DA CMN,COM O MÁXIMO RESPEITO LHE DIGO, TIVESSE vª EXª DOIS DEDOS DE BOM SENSO E CERTAMENTE A DECISÃO TERIA SIDO OUTRA.

VEJA BEM
VOSSA EXCELÊNCIA DEVERIA TER ABORDADO ESTA QUESTÃO SEGUINDO O SEGUINTE RACIOCINIO
1º-IGUALDADE PARA TODAS AS CRIANÇAS DO CONCELHO
2º-GARANTIR ESSA IGUALDADE COM A MENOR DESPESA POSSIVEL

AO TER DECIDIDO POR ESTA OPÇÃO O CAMINHO FUTURO SERÁ:
-NÃO FAZ MAIS NENHUMA OBRA DESTAS E CONDENA PARA TODO O SEMPRE CRIANÇAS À DESIGUALDADE.
(O QUE SERÁ VERGONHOSO)
SE FOR ASSIM E DECIDIDO POR UMA MULHER QUE SABE O QUE É SER MÃE, PODE LIMPAR AS MÃOS À PAREDE

-SE FIZER OUTRA ESCOLA DUPLICARÁ AS DESPESAS E CONSEQUENTEMENTE PREJUDICARÁ TODOS OS MUNICIPES POIS ESSAS VERBAS PODERIAM SER USADAS NOUTROS BENEFICIOS

LOGO, A DECISÃO CORRECTA TERIA SIDO UMA SÓ ESCOLA CENTRALIZADA. ISSO É QUE ERA

MAS PARA ISSO ERA PRECISO PARTIR PARA ESSA DECISÃO NUM PATAMAR SUPERIOR DE REFERENCIAIS POLITICOS E DE GESTÃO, VALORES QUE, E PEÇO DESCULPA, VOSSA EXCELÊNCIA OU NÃO TEM OU TEM E NÃO APLICA PORQUE A POLITICAZINHA FALA SEMPRE MAIS ALTO

MAS ACEITE O NOSSO CONCELHO

PARE PARA PENSAR

CONDUZA A GESTÃO DA CAMÂRA COM CRITÉRIOS DE IGUALDADE

BEM SABEMOS QUE MUITOS LHE BATEM NAS COSTAS A DIZER MUITO BEM, BOA DECISÃO, VAI NO CAMINHO CERTO. MAS MINHA SENHORA, FUJA DESSES QUE COM ESSES MÉTODOS NÃO A AJUDAM EM NADA

MAIS VALE OUVIR A VOZ DO POVO SOBRETUDO DAQUELES QUE NÃO ENGRAXAM E QUE DIZEM O QUE PENSAM

OUÇA

MEDITE E CERTAMENTE AS VOZES CRÍTICAS SER-LHE-ÃO MAIS ÚTEIS

NÃO REAJAM COM OS PÉS ÀS CRÍTICAS

A VOZ DO POVO
É A VOZ DA RAZÃO


E JÁ AGORA PARA AQUELE COMENTADOR QUE DIZ QUE SÃO DE CANAS ESTES COMENTÁRIOS POR INCRIVEL QUE LHE PAREÇA CARO AMIGO É DE ALGUEM DE NELAS
EM NELAS TAMBEM HÁ PESSOAS QUE PENSAM FORA DA POLITICAZINHA"

Anónimo disse...

ISAURA PEDRO

CHEGA DE ROUBOS E PROVOCAÇÕES PARA COM CANAS

APROXIMA-SE O FIM DE SEMANA E LÁ VÂI ESTAR A BRIGADA A CHULAR OS CONDUTORES

fAÇA A MERDA DAS ROTUNDAS

SE NÂO AS FIZER DEMITA-SE

PORQUE É UMA GRANDE INCOMPETENTE

É PIOR N VEZES QUE O SEU ANTECESSOR E MESTRE

DEDIQUE-SE À MEDECINA

OU ENTÃO VÁ PARA BEM LONGE DAQUI E

NUNCA MAIS PONHA OS PÉS EM CANAS

Anónimo disse...

A presidenta Isaura PEDRO aos fins de semana podía vir a Canas,convidava a TITA ESPANHOLA e faziam uns passeios entre a saída do IC12 e o Lago dos Valinhos,onde poderíam tomar uns banhos para refrescarem E REJUVENESCEREM

Faziam o circuito 5 ou 6 vezes(convidavam TODOS OS MALADOS) e ao fim de uns meses já tinham um bom dinheirito para fazer as rotundas

Anónimo disse...

COPIADO

DE OUTRO BLOGUE

excepto uma freguesia que tambem está mamando em grande

vilar secus

por acaso
e só por caso
por mero acaso
por simples acaso
por coincidência
por mera coincidência
por acaso do destino
por mero acaso do destino
por coincidência do destino
por mera coincidência do destino
e só por isso

é a terra da senhora Presidenta

eheheheheheheheheeheh

e os outros ????

os outros que se ....

levam um Zero Colossal

Anónimo disse...

Meus caros, e não é que a Junta faz concursos de concessão de espaços de uma Associação?

E não é que o júri do concurso é o orgão executivo da junta?

E não é que fizeram um regulamento de eficácia externa sem ser aprovado pela assembleia de freguesia?

E não é que á associação em causa só tem actualmente 1 sócio (por acaso nunca pagou quotas) que é o unico dirigente, é presidente e dono?

E não é que este dirigente é o presidente da junta?

è a balburdia completa, esta de fazerem um concurso ILEGAL é o máximo.

Assim vai Canas, a mesma pessoa fez:
-desaparecer a rádio
-pôr a GRUA completamente insolvente
-Nunca apresentou contas da Associação.
-Nunca realizou eleições
-Concessionou o bar das piscinas mas nunca entrou nos cofres da associação 1 cêntavo.
-Cobravam as entradas na piscina e a junta pagava as despesas com o funcionamento (produtos de tratamento e conservação da àgua e tratador da agua)
-Faz com que a Câmara trate da logistica do 2 de Agosto numa clara afronta aos Canenses
-Negoceia com a câmara 4 a 5 % de intenção de investimento
-Combina com a câmara atrasar e bloquear compromissos financeiros da cãmara com os Bombeiros
-Combina com a câmara não gastar 1 centavo no parque industrial,
-Combima com a câmara para emprestar um pavilhão ao Rossio e alienar o unico pavilhão que o Rossio tem,
-Combina com a Câmara, lar e Junta, Não comparticipar as obras de ampliação do lar...

é demais, vou parar, SABEM DE QUEM ESTOU A FALAR?

sabem concerteza, refiro-me ao presidente da junta-e a sua pequena equipa

Anónimo disse...

vão ao jornal de Canas e vejam o anúncio!!

espetacular, fantástico, aimmmmm
~
vejam, um exemplo da arbitrariedade dentro da ilegalidade, um chorrilho que denota, que mostra as aguas em que navegam estes senhores

Anónimo disse...

concurso??!!!??!!
ah!ah!ah!ahhhh! ih!ih!ih!iiiiiihh

como, se ele já tem o que chegou Á META entregou e recebeu o PRÉMIO

Anónimo disse...

mas como é que ele consegue os votos ????

Anónimo disse...

Mandando para a rua as pessoas com pouca formação(enganando-as)dizer MENTIRAS,e arranjando uns TAXITOS para alguns comparsas!

Anónimo disse...

o cenário não é bom, de contrato passaram a avença e estas coisas também acabam.

Anónimo disse...

pensa o presidente da junta que com este acto (concurso ilegal) limpa as tremendas patranhas que se passaram na GRUA, com prejuizo de entidades públicas.

Anónimo disse...

que alguem investigue

chamem a troika

ponham tudo a nu

o povo precisa de saber tudo

a verdade às claras

Anónimo disse...

se o povo soubesse, há mesmo muitas situações que o Povo não quer saber e é neste espaço, que se movem as pessoas que o utilizam para as eleições.

Anónimo disse...

a questão da Grua é velha, aquilo é um verdadeiro pantanal comandado por uma unica pessoa, "Luis dinheiro" presidente da junta

Anónimo disse...

é uma tentativa clara de arrastar os colegas da junta, e depois shiu,
bem, é o que fazem

Anónimo disse...

Essa questão da GRUA e da RAC, de uma vez por todas tem que ser esclarecida.

Apela-se que numa próxima Assembleia de Junta ,o problema seja levantado pelos colegas e pela oposição do C I M

Também na comunicação social local apela-se que que falem sobre o assunto e tentem esclarecer a população do ponto de situação e qual é a composição dos Corpos Sociais,de ambas as Associaçôes

Anónimo disse...

apoiado

Anónimo disse...

a RAC em rigor não existe, tem o alvará e há um "cambalacho" com a expresso fm. Esta rádio ignora e ostraciza Canas, desde que o Lp se envolveu, o resultado é sempre o mesmo: ruina.

Anónimo disse...

anónimo de 29 de Agosto de 2011 03:00

Ai arrastar colegas, jogam todos no mesmo tabuleiro

Anónimo disse...

A escola primária da feira tem pavilhão de educação fisica?

nos meses de inverno fazem ginástica naquele ARIÃO ao ar livre, com chuva, vento, frio,

os de nelas precisam apenas de regular o aquecimento, calçar as sapatilhas "sanjo" de ginástica,

os de Canas ainda têm que calçar "botas" que não deixem entrar a humidade do arião

HÁ VALENTE !! Junta de Freguesia, peçam à Câmara para pôr um coberto de chapa de zinco no arião.

Anónimo disse...

RETIRADO DE OUTRO BLOGUE

"estás incomodado/a

com as críticas LEGÍTIMAS a esta miserável decisão de discriminar as crianças do concelho.

tira o cavalinho da chuva que não enganas ninguem.

mas já lá vamos

antes disso não esqueças companheiro/a que estas crianças que estão a ser discriminadas, um dia serão adultas e tomarão consciência do que foi feito.

em vez de andares aqui a mandar poeira para os olhos do povo medita nisso, imagina o que essas crianças pensarão um dia

é verdade pensa nisso...se fores capaz...e tiveres coração

não sei se tens filhos

mas se os tens, discrimina-los ????


vamos então ao teu problemas das divisões. Vai buscar um bloco e aponta

divide a verba que a camara pretende gastar num ano pelo número de eleitores de todo o concelho.

essa verba por eleitor multiplica por o número de eleitores de cada freguesia e encontrarás as verbas
destinadas a cada freguesia

chamas os presidentes de cada freguesia e dizes-lhe

caros presidentes as verbas para vocês são estas. Onde as querem gastar?

os presidentes reunem as respectivas assembleias de freguesia e dizem a verba é esta. Onde vamos gastà-la ???

e a assembleia da freguesia decide.

E a câmara aplica nessa freguesia de acordo com a vontade dos representantes das populações a respectiva verba.

olhe caro amigo/a há terras que vão receber mil contos quando deviam receber 80 mil contos. Percebe ou necessita de melhor explicação ???

(e se multiplicarmos por décadas...)

É claro que os tais 80 mil contos não estão nessas terras porque estão na tal famosa escolinha

Ou seja uns mamam tudo e os outros pagam impostos

Estamos fartos disto e se quer saber falo contra todos os partidos

politica ??? desta ???
passo em frente

Quero é no meu concelho gente com tomates para liderar a nossa câmara como deve ser

QUE É USAR CRITÉRIOS DE IGUALDADE.

Enquanto isso não acontecer devemos criticá-los a todos

A democracia foi criada para bem do povo e de ninguem em particular"

Anónimo disse...

lEVEM A DISSIMULADA DA CELESTE OU TITA OU ESPANHOLA OU SEVILHANA ...
PARA BEM LONGE DAQUI

Anónimo disse...

ela nas próximas eleições volta a aparecer a fazer propaganda que é para aguentar o emprego

a luta canas a concelho lá terá que ser invocada fazendo a cabeça dos menos esclarecidos

disso beneficiando ela e companhia

mas canas não


com amigos destes não precisamos de inimigos

Anónimo disse...

o POVO de Canas ,tem que saber quem é essa trapasseira da espanhola.

Anónimo disse...

será que não sabe?
ou será que sempre soube?

são estes, outros como estes e a Freguesia (Assembleia e Junta) que "nâo querem o centro escolar"

Anónimo disse...

Pois é, para Nelas:
1º ciclo
15 salas + refeitório
Polidesportivo exterior
Ginásio

pré-escolar
6 salas + refeitório
Sala polivalente
espaço exterior para jogos

e ainda

Biblioteca

Informática
Quadros inter-ativos


Para Canas, antigas escolas primárias:

8 salas, lareiras a lenha
recreio pavimentado com ARIÃO, que serve de Ginásio
refeitório-inexistente

pergunta-se:

Porque motivo os nossos alunos NÃO TÊM AS MESMAS CONDIÇÕES?

resposta:
-porque não somos concelho
-porque a Junta e a Assembleia de Freguesia não querem.

Anónimo disse...

DISCRIMINAÇÃO COLOSSAL

OU

COLOSSAL DISCRIMINAÇÃO ???


MEU DEUS QUE MAL FIZERAM AS CRIANCINHAS

PARA SEREM DISCRIMINADAS ????


NÃO ESTAMOS A VER COM QUE CARA NOS CARNAVAIS E NATAIS VAI A DIRECÇÃO DO MUNICIPIO CONVIDAR AS CRIANÇAS DISCRIMINADAS PARA ESTAREM POR AQUI PRESENTES
EM QUALQUER TIPO DE FESTA

NÃO HAVERÁ VERGONHA ????

E OS PAIS ????

NÃO SENTIRÃO COLOSSAL HIPOCRISIA ??


VAMOS AGUARDAR

PORQUE NESTAS COISAS O TEMPO TUDO ESCLARECE

Anónimo disse...

LP a marcar pontos...

a PISCINA DEIXA DE SER ASSUNTO.

UM ABRAÇO À ARRAIA MIUDA ( E ESTUPIDA) DOS ANÓNIMOS CANENSES COBARDENSES

Anónimo disse...

uma nova escola como a de nelas (primária e pré-escolar) a ser feita cá não iria colidir com interesses já instalados ???

há cá escolas dessas

será que a presidenta foi alertada por algum anjinho ???

Anónimo disse...

garantam rapidamente o pagamento aos elementos da junta e da assembleia de freguesia, pague-se de imediato antecipadamente o que têm a RECEBER até setembro de 2013,MAS VÃO-SE EMBORA

Anónimo disse...

anónimo de 31 de Agosto de 2011 12:29

a piscina é assunto e o principal responsável está a tentar BRANQUEAR as tropelias que fez e faz - usou uma Associação, que nunca apresentou contas, que nunca teve eleições, que nunca pagou quotas (ah!!ah!ah!!!) e que lhe deu muito rendimento E AGORA tenta a limpeza envolvendo A JUNTA num concurso ilegal.
Não meta a instituição Freguesia nesse pantano,
se o fizer a inspecção-geral da Administração do território deverá intervir.

Anónimo disse...

IGAT,IGAT,IGAT,IGAT
IGAT,IGAT,IGAT,IGAT
IGAT,IGAT,IGAT,IGAT
IGAT,IGAT,IGAT,IGAT
IGAT,IGAT,IGAT,IGAT
IGAT,IGAT,IGAT,IGAT
IGAT,IGAT,IGAT,IGAT
IGAT,IGAT,IGAT,IGATIGAT,IGAT,IGAT,IGAT

IGAT,IGAT,IGAT,IGATIGAT,IGAT,IGAT,IGAT

IGAT,IGAT,IGAT,IGAT

VENHA A CANAS JÁ!!!

Anónimo disse...

IGAT em Canas necessáriamente também rumava a Nelas.

Anónimo disse...

comentador de 31 de Agosto de 2011 12:29

"...LP a marcar pontos..."

enganou-se, quis dizer CONTOS

pois, ele converte sempre € para $$$$$$$$ (que mania)

Anónimo disse...

a piscina!! agora não está cá o Sarafim para levar com a carga toda, até ele não quer nada com esta gente...

foge que se faz tarde, lança nevoeiro, envolve a Junta e mistura tudo,

NO FIM, ninguém viu quem deitou a mão ...

Anónimo disse...

Ahora é la LOLITA QUI VA PARA EL bAR DELAS PISCINAS!

Anónimo disse...

Na sua passagem ontem por Espanha, o primeiro-ministro concedeu uma entrevista a diário El País, na qual rejeita a aplicação de um imposto sobre as grandes fortunas.

Pedro Passos Coelho defende que aplicar medidas fiscais muito duras pode levar à fuga de capitais: «Sabemos que é um equilíbrio difícil porque se se adotam medidas fiscais muito mais agressivas, os capitais fogem para outros países. Outra questão é a assimetria na distribuição de receitas e aqui sim, Portugal tem um dos índices mais altos de desigualdade. Temos que aplicar políticas que permitam uma redistribuição de rendimentos mais equitativa.»

Passos Coelho rejeita propor qualquer imposto sobre as grandes fortunas, já que o país necessita de «atrair fortunas, investimento e capital externo».

Anónimo disse...

li num blogue um excerto sobre reforma autarquica,

"...as Assembleias Municipais é que passam a nomear o presidente da Câmara e os vereadores. "

não é bem assim, mas vai dar ao mesmo.

o 1º da lista é o presidente da câmara que depois escolhe (de entre os lembe-botas) vereadores entre a assembleia, que por sinal terá a maioria da cor do presidente.

Oposição não há e os lembe botas (vereadores) nem precisam de ir à câmara, porque ficarão totalmente desprovidos de "cabeças", de pensamento,

só têm que lá ir quando o chefe os chamar para alguma festa, almoçarada ou jantarada, o que a meu ver DEVE haver pelo menos uma por trimestre.

logo a seguir, o reformador chegará à conclusão que é preferivel NOMEAR diretamente o Presidente da Câmara,

poupa-se muito, a começar logo por eleições

"força União Nacional-PSD/CDS-PP"??!!!!

Anónimo disse...

Sim,evidentemente:

É uma REFORMA, digna do SALAZAR!!!!

Anónimo disse...

É o partido único ,É o partido único,É o partido único,...

Anónimo disse...

ELES ESTÃO LÁ PORQUE ALGUEM NELES VOTOU

E CÁ ATÉ GANHARAM POR MUITOS

É A VIDA

VÃO-SE ACOSTUMANDO

Anónimo disse...

hoje não percam:

Grande sessão de abertura da feira do vinho de nelas, com a PRESENÇA E DISCURSOS de ex-ativistas contra o concelho de nelas, actuais adesivos CIM, diretor-delegado da câmara para Canas, Junta, GRUA, ROSSIO, SÃO JOÃO, E dESPORTIVO, o conhecido Lp (luis dinheiro), também Cabo de Ordens liquidatário do Sport Vale de Madeiros e Benfica

abrilhantado pelo conjunto de Bombos do Paço, sempre fiel aos subsidios da câmara

No fim será servido o tradicional Dão d´Honra com um novo ESCANÇÃO (surpresa) oriundo de Canas de Senhorim.

não faltes...

Anónimo disse...

Cambada de Malados!

Anónimo disse...

Aumento dos impostos é incomportável sacrifício

– Graça MouraVasco Graça Moura, antigo eurodeputado social-democrata,

disse esta sexta-feira que o aumento dos impostos constitui um «incomportável sacrifício das classes médias» e defendeu que o Governo tem de «reenquadrar, reexaminar e reexplicar» as medidas anunciadas.

Anónimo disse...

Feira do Vinho- mais de € 120.000, muito dinheiro para umas barracas.

Têm apenas dinnheiro para festas e subsidios.

Distribuam € 10 euros por pessoa que vá à festa.

Ontem foi um desastre, ah!!! ah!!!
ponham lá o JAZZ festa vraba do Lp

Anónimo disse...

Como vai o pagamento da divida da câmara aos nossos Bombeiros?

Olhem lá, porque não arrendam o 1º andar do museu (agora hipotecado)?
sempre dava uns trocos;
mais, porque não arrendam o 1º andar á câmara para fazer funcionar a biblioteca e o museu?

mais, a GRUA está a fazer um "concurso" (uma escolha) para concessionar o bar das piscinas, o concessionário vai ter que pagar um valor mensal, este valor podia reverter a favor dos Bombeiros.

Anónimo disse...

Sinceramente ,a ideia de reverter a favor dos Bombeiros é genial.

Anónimo disse...

O dinheiro das entradas da festa dos borraçhões, podiam entregá-lo aos bombeiros de Canas .

Anónimo disse...

entradas? creio que eram à borla (penso eu, não fui lá), assim sendo o valor a entregar era de 0 ZERO, número muito agradável para a câmara quando se trata de atribuir alguma verba a Canas.

Anónimo disse...

0, ZERO, não é bem assim anónimo,

eles utilizam mais o € 1.

Anónimo disse...

onde está a sinaléctica?
os abusos começaram...

Anónimo disse...

bamos esperar, a 1ª pedra é colocada em 2013,

até lá há umas senhoras que têm trabalho, ´fruto do apoio do uhhhhhuuuuuuúúúú nas eleições e espalhar mentiras,

mostrem trabalho, vão fazer manifestações às portas dos contra e dizer uuuuuuuu´´úuuuuuu

Anónimo disse...

ATENÇÃO HOJE É DIA de ajuntamento na junta da equipa "todos juntos por Nelas" sob a batuta do ex-ativista e representante da câmara Luis Dinheiro, também presidente da junta,

VÃO LÁ porque vai haver surpresas, a última Foi dizer mandar espalhar pelas ruas que as PAVIMENTAÇÕES em 2009 na rua Tiago Marques NÃO FORAM PAGAS

Quem espalha não tem culpa, são pessoas enganadas e que perderam o emprego, pensam que assim o Lp lhes arranja trabalho.

Anónimo disse...

É lamentável que estes actos vigaristas, de pessoa que não olha a meios para atingir os fins pessoais, de uma pessoa que pôs Canas a receber 5 % do investimento gasto pela câmara, com paralelo apenas nos tempos do Zé correia, continue a tentar fazer passar as mentiras.
O que este senhor devia dizer era, que: Em 2009, depois de abandonar a Junta durante 9 meses, os seus colegas conseguiram reunir € 30.000 aplicados em obras como, pavimentação de ruas que estavam em terra batida há mais de 35 anos.

Anónimo disse...

€ 30.000 em 9 mmeses?

bem que podiam comer uns leitões

Anónimo disse...

preocupações canenses, mandem as auxiliares de canas que sobrarem em nelas pra a póvoa e vale de madeiros.

Anónimo disse...

e...

devemos apoiar o dr marques, porque é o único naquela casa que se bateu e tem batido pela boa gestão do municipio

ele é contra os gastos superfulos
ele é contra a boyarada

avança dr marques e tem os nossos votos

desde que ganhando prometa limpar aquele ninho de interesses alapados e de despesas irracionais

deixe de ser número dois e faça-se à estrada

avance sózinho, apenas com os seus méritos e será recompensado

o povo não é burro e sabe muito bem quem não concorda dentro do palheiro com o desgoverno que por lá vai

o mais experiente politico
o mais sabedor
o mais competente
não pode andar à boleia

tem que liderar

ontem já era tarde

Anónimo disse...

Apoiar o Marques? Então o gajo que está na CM há mais tempo e que a troco de interesses pessoais manobra tudo? É o mais mafioso de todos. Se fosse assim tão bom e lutasse por o que quer que fosse além dos seus próprios interesses sairia para não pactuar com a restante corja. Faz parte dela e bem.

Anónimo disse...

Alguns "canenses" foram´`a festa do vinho!

entre eles o ilustre ex activista
TYDE(branco mais branco não há,no que toca a zelar pelos interesses própios)€

Anónimo disse...

QUEREM LÁ VER, el Marques a prometer o concelho a Canas!!!!!

quer substituir o ex-lidere Luis Dinheiro

Anónimo disse...

Querem ver que foi para isso que os dois estiveram a jantar há dias com o deputado do CDS de Viseu?

Anónimo disse...

estão ambos desconsolados, falta de €€€€€. Ao lp, o tal lugar de boy prometido pelo CDS não se concretizou (tanto trabalho com o curriculum); O Marquês, não chegou ser passado para trás pelo lp (caso do boy),está agora emparedado pelo parceiro de coligação, que não lhe disponibilizam 1 "tostão" para presentear a sua clentela com os á famosos "muros, blocos e manilhas"

Anónimo disse...

E naquela rua sem saída junto à esc. de cond. de Canas,vejam lá se ao menos metem nem que seja uma barrelazita de alcatrão;
aproveitem e vão também com umas giestas espalhar um pouco de alcatrão na rua Fonte da Cruz,alguns dos moradores agradecem.

Anónimo disse...

ponham lá as manilhas carago.

não precisam assentá-las, têm que estar visisveis, já não aguento os olhares de gozo

*habitante da rua fonte da cruz

Anónimo disse...

ai que azáfama, o Lp também colabora, anda lá de carro e com um dos telemóveis que a câmara lhe deu, comunica em tempo real com o Marquês, na inauguração do centro escolar de nelas.

Anónimo disse...

Isaura e Owsvaldo cortaram-lhes o pio, afastaram o "pote"

andam desacrussuados.

Anónimo disse...

então e a Espanhola é cumplíce da pastorinha e do asbaldo?

luis di nheiro não vai dar umas palmadas no rabo da Sevilhana por esta traiçâo??

põe -te a pau Titinha, qualquer dia ainda perdes o previlégio de ser condutora particular da antónia.

skeraz

Anónimo disse...

ando em pulgas para ver o desfecho deste folhetim.

quanto ao que nos interessa "tudo como d'antes no quartel de Abrantes"

Anónimo disse...

onde vai ser o centro escolar de Canas?

Anónimo disse...

ONDE VAI SER ????

RESPOSTA SIMPLES

EM NELAS

POIS ONDE HAVIA DE SER ???

Anónimo disse...

Lá fui à escola primária à reunião para o novo ano.
Porque é que os nossos alunos não têm direito a um centro escolar?

Anónimo disse...

Lamento dizer-te: não tens centro escolar porque foste tu que assim escolheste, os votos na câmara e na junta assim o determinaram, portanto "shiu"

Anónimo disse...

shiu OH, vai mandar calar prá piscina

Anónimo disse...

se houvesse um centro escolar novo em canas havia tambem uma nova pré juntamente com a primária.

escola nova, com boas condições e estatal não iria prejudicar onde se paga para frequentar ???

e ia fechar ???

e depois a propaganda domingueira ???

Anónimo disse...

Acabem com estes traidores já!!

Anónimo disse...

não tem nada a ver o cú com as calças, não temos que pôr essas questões,

em Canas sempre se colocaram questões similares, que contribuiram para uma uma estática comercial e de serviços.

O centro escolar de Canas já devia estar cconstruido e a funcionar.

Quem for contra, além daqueles que conhecemos -Junta e Assembleia de Freguesia, que o diga e debata a razão dessa oposição.

Anónimo disse...

O Luis Dinheiro já resolveu o problema das AEC (Actividades de Enriquecimento Curricular)em Canas?

Parece que as aulas iniciam quinta feira, mas os incompetentes camarários e seus pares só 5ª feira é que vão reunir, à quem diga que nem à dinheiro para pagar essas AECs.
Miseráveis, querem é festas.

Anónimo disse...

os Pais que aproveitem e vão visitar o centro escolar de nelas, assim poderão ver com os próprios olhos, a descriminação que os seus filhos vão ter durante o ano escolar,

uma desigualdade APOIADA pela Junta e Assembleia de Freguesia

Anónimo disse...

Junta e Assembleia de freguesia RUA, como alguém já disse, paguem-lhes até 2013, mas vão-se embora de imediato.

Anónimo disse...

paguem-lhes ,mas levem-nos para bem longe de Canas(pois eles são como a radioactividade!)...

Anónimo disse...

hoje o mais "nelense que alguns nelenses" Lp estava no centro escolar de nelas às 9h da manhã;

é um homem "coerente", depois de, como presidente da junta, concordar com a NÃO construção do centro escolar de Canas,

INAUGURA, aquele que é o seu centro escolar

Anónimo disse...

se isso for VERDADE não passa de um MISERÁVEL.

Anónimo disse...

há coisas que os olhos não s enganam.

Anónimo disse...

Em Nelas variantes não faltam, velhas e novas. Em Canas a ligação do cemitério à boiça foi para a sarjeta. O lugar para onde devia ir muita da canalha dita "canense".

Anónimo disse...

Esse traidor do Luis dinheiro devia estar preocupado era com as aulas em Canas. Amanhã dezenas de pais vão estar sem saber o que fazer aos filhos depois das 15,30horas porque a Câmara de Nelas faz mega inaugurações e estásse a cagar literalmente para Canas assim como o esmifrador comissionista do Luis Dinheiro

Anónimo disse...

um centro escolar novo em canas podia ser bom para todos, mas mau para alguns

no novo centro escolar as condições seriam as melhores e de borla

o que seria das organizações onde se paga e as condições não serem comparáveis????

só DEUS sabe

Anónimo disse...

O Lp foi enganado ao centro escolar de nelas, como ninguém o convidou, apresentou-se, só que os colegas da cãmara não apareceram,
Não houve inauguração. Valeu-lhe um colega de nelas que lhe disse para ir embora, que não estava previsto nada.

Anónimo disse...

Ainda um dia vou ouvir o sino da Capela a tocar a rebate para dar uma coça nesse traidor de Canas, vigarista............

Anónimo disse...

NÃO QUEREM CRÍTICAS MAS ELAS TÊM QUE SER FEITAS. E NESTE CASO COM TOTAL FUNDAMENTO

ESTA CÂMARA NÃO TRATA OS CIDADÃOS DO CONCELHO TODOS POR IGUAL, PORQUE PARA O FAZER DEVERIAM OS INVESTIMENTOS TER NIVEIS IGUALITÁRIOS EM TODO O CONCELHO, O QUE NÃO SE VERIFICA

MAS A ISSO JÁ ESTAMOS TODOS HABITUADOS.

MAS ESTE COMPORTAMENTO ERRÁTICO AUMENTA EXPONENCIALMENTE QUANDO AS VÍTIMAS DESSA GESTÃO DISCRIMINADORA SÃO AS CRIANÇAS

PORQUÊ NELAS VAI TER UM NOVO CENTRO ESCOLAR PARA OS MIUDOS DA PRIMÁRIA EM NELAS ????

NÃO ESTAMOS CONTRA AS CRIANÇAS QUE VÃO PARA ESTA NOVA ESCOLA.
PARA ELAS DESEJAMOS O MELHOR DO MUNDO.

ESSE NÃO É O PROBLEMA

O PROBLEMA É: E AS OUTRAS CRIANÇAS ???

NÃO CONTAM PARA O TOTOBOLA ????

SÃO DE SEGUNDA ????

QUE RESPEITO MERECERAM A ESTA GERÊNCIA???

PARA JÁ ZERO.

SE QUERIAM FAZER UM CENTRO PORQUE É QUE TINHA QUE SER LOGO EM NELAS ????

AS CRIANÇAS DE NELAS JÁ TÊM PISCINAS DE VERÃO E DE INVERNO, CAMPOS RELVADOS, ETC
E AINDA VÃO TER MAIS ESTA NOVA ESCOLA.

ENTÃO PORQUE NÃO SE EQUILIBRARAM AS COISAS???

QUEM NÃO TINHA PISCINAS, NEM CAMPOS, ETC, FICAVA COM A NOVA ESCOLA

FICARIAM AS COISAS MAIS EQUILIBRADAS.

MAS A NOSSO VER NEM ESTA SERIA A MELHOR SOLUÇÃO

COM POUCO MAIS DINHEIRO, DEVERIAM TER FEITO UMA NOVA ESCOLA, MAIOR, NO CENTRO DE MOBILIDADE DO CONCELHO E DESSA FORMA MATAVAM DOIS COELHOS:

TODAS AS CRIANÇAS TRATADAS POR IGUAL, DESDE JÁ

E POUPANÇA ECONÓMICA NAS OBRAS...
A MENOS QUE NÃO PENSEM FAZER MAIS NENHUMA ESCOLA DESSAS NO CONCELHO

MAS PARA ISSO É PRECISO PENSAR
NAS PESSOAS E NAS CONTAS DA CÂMARA.

É PRECISO SENSIBILIDADE
É PRECISO RACIONALIDADE

ENFIM É PRECISO CATEGORIA

O QUE NÃO ABUNDA POR LÁ ONDE O PRINCIPIO DE PETER SE APLICA EM TODA A SUA EXTENSÃO

CRIANÇAS TRATADAS TODAS POR IGUAL É PRECISO

Anónimo disse...

em contrapartida sempre que há cá uma festita mandam-nos para cá o palco de VILA RUIVA .nELAS.

Vergonha mil vezes VERGONHA

com um ex activista e presid. da junta sempre habituado aos PALCOS,um ex activista que é Mordomo,o nº 2 da junta empresário ,outro elemento da assembleia da junta é empreiteiro,etc!!!

NÃO TÊM CAPACIDADE PARA MANDAR FAZER A merda DE UM PALCO, PARA SERVIÇO DE TODAS AS COLECTIVIDADES DA FREG.-é uma vergonha!!!?!!

demitam-se e vão CATAR PULGAS

ESTA JUNTA NÃO SERVE Canas, VÂO-SE EMBORA

JÁ QUE NÃO EMPURRAM ,AO MENOS NÃO TRAVEM O desenvolvimento de CANAS

junta para a rua,

HAJA NOVAS ELEIÇÕES PARA A JUNTA ENQUANTO É TEMPO

Anónimo disse...

opurtunistas essa trupe da Junta de freguesia de Canas de Senhorim(incluindo assembleia ,TITA espanhola ,outros mamões que andam à volta, etc.

tita

Anónimo disse...

"...ESTA JUNTA NÃO SERVE Canas, VÂO-SE EMBORA..."

exato, acrescento apenas 2 coisitas:

1- A assembleia de Freguesia também deve ir embora

2- Devem receber as compensações até 2013, data das próximas eleições

MAS DEIXEM CANAS EM PAZ

Anónimo disse...

É EMBARAÇOSO mas é a verdade, tudo nos serve, qualquer migalha, AGORA a câmara até monta o palco para a festa da igreja,

é sempre a aviar,
2 de AGOSTO
Festa da igreja
Festa dos bombos do Paço (colaboração da escola do Lp)
Feira medieval
Carnavais,
etc.

claro que tudo isto fica baratissimo á câmara, dá as comissões e os Canenses das festas ficam contentes,
Deviam avançar com uns garrafões de vinho à borla, toda a gente ficava contente e não ficava assim tão caro

Anónimo disse...

sejamos práticos, os snrs da Junta, assembleia, e a trupe que ainda gravita à volta do lp VAI-SE ORIENTANDO, de peito feito, ora nos nucleos, ora no desportivo, ora nos carnavais,etc, vai sempre caindo algum

nunca fizeram nada que não fosse a pagar

Anónimo disse...

então , agora quando é que vai ser construido o Centro Escolar de Canas???

Anónimo disse...

Quando o Povo de Canas quiser e o Luis Dinheiro deixar,

mais própriamente quando a sua equipa (de aproveitadores das coisas públicas) deixar de explorar Canas.

Anónimo disse...

essa hipotética nova escola tambem inclui pré

nova escola, com melhores condições e sem mensalidades, pode atrapalhar aquelas onde se paga ???

Anónimo disse...

a variedade de oferta nunca fez mal a ninguém, pelo contrario a escassez leva às decisões arbitrárias e aos abusos.

Anónimo disse...

um bom local para essa futura escola podia ser nos terrenos do antigo campo de futebol da raposeira

Anónimo disse...

o problema seriam as comissões, essas práticas emperram qualquer projeto.

Anónimo disse...

ao diretor do Agrupamento de escolas de Canas e ao presidente da junta

Mandem ao menos, substituir o "pavimento do ginásio" da escola da feira, é que os cães esqueceram-se das vossas instruções e distrairam-se a fazer as necessidades no arião.

Anónimo disse...

se os presidentes das juntas das terras que ficaram de fora de uma nova escola, os tivessem no sítio não compareciam em qualquer cerimónia feita na nova escola de nelas.

Anónimo disse...

Isto é porque a maior parte dos Presidentes de Junta são uns LAMBE-BOTAS...

Anónimo disse...

Não se esqueçam que os presidentes das juntas VOTAM a favor DA CÂMARA NÃO FAZER OBRAS NAS respetivas freguesias.

Anónimo disse...

cambada de vendidos

Anónimo disse...

atão quem é q ficou com o negócio da piscina?

Anónimo disse...

1º o presidente da grua e presidente da junta, vai comunicar no juntamento dos "todos juntos poe nelas" que se realiza na sala da junta e só depois diz quem "escolheu", enganei-me, quem ganhou

Anónimo disse...

Diz-se , na rua, que Luis Pinheiro se demite da junta ,se a câmara não começar a fazer as Rotundas e também não se disponibilizar na tomada de iniciativa para a construção do CENTRO ESCOLAR DE CANAS.

Anónimo disse...

brincadeira tem hora, caro anónimo.

A Junta e Assembleia de Freguesia devem, pura e simpolesmente, abandonar, ir embora, TAMANHO é o prejuizo que provocam a Canas, E, devem receber os respetivos valores até 2013, mas vão-se embora.

Anónimo disse...

sr anónimo de 19 de Setembro de 2011 20:59


é fácil, a câmara já mandou fazer um painel gigante com UM projecto-esboço, de centro escolar,

A dimensão do painel está a levantar problemas quanto ao local onde se colocar

há pessoas que querem uma rendam pelo uso do espaço,

é uma operação semelhante à da Casa da cultura que colocaram no terreno em frente á junta.


As rotundas, VÃO SER colocadas NOVAS ESTACAS de marcação.

Resolvido

Anónimo disse...

"resolvido"!!!

como é que resolvido?

primeiro, ainda tem que haver uns leitões na brasa e...

Anónimo disse...

Rotundas?
Centro escolar?
Estrada da Póvoa?
Mas o que vem a ser isto?

Anónimo disse...

para a jestão da junta não haveria melhor que a jestão do lar.
fasem obras sem terem dinheiro, sem cheta (a ser verdade)
e sem ajudas(que se vejão)
há cá alguem capaz de faser melhor ??????
com jente desta que dispensa o dinheiro, ninhuma obra será impossível
são estes que nos enteressam

Anónimo disse...

olhem que os paineis-outdors ainda ficam caritos

(dão uma comissão jeitosa)

Anónimo disse...

Nos paineis-outdoors têm que lá colocar bem realçada,
a foto da
Sevilhana(é que nem o desenho do Centro Escolar ficava bem)!

Tita

Anónimo disse...

dizem por aí que alem do famoso empréstimo cujo pagamento foi adiado e convem dizer que é uma pipa de dinheiro

dizem tambem por aí que novos buracos financeiros existem por lá e que poderão ascender a cerca de 40% do valor do empréstimo

a ser verdade estamos com uma gestão corrente em que as despesas ultrapassam as receitas e atenção sem entrarem ainda as amortizações do tal famoso empréstimo

isto a ser verdade é altamente preocupante
muito preocupante

é altura desta gente ou darem os lugares a outros

ou mostrarem que alteram radicalmente o dia a dia partindo para uma gestão que pague as dívidas e ao mesmo tempo só gaste de acordo com as receitas

não esquecer que nelas faz parte daquele lote das 24 câmaras elencadas por um jornal recentemente em vias de entrar num caminho sem retorno

é triste que um concelho outrora pujante tenha chegado a esta situação

alguem terá que responder um dia por isto

não bastará dizer que é política

o povo tem que ganhar consciência.


são noticias ou boatos preocupantes

que nos atormentam

Anónimo disse...

os muros estão feitos, falta colocar alguns portões...

é como na Madeira

Anónimo disse...

...e começam a surgir «minhocas» de onde menos se esperava...??!!

POBRE CANAS DE SENHORIM

Anónimo disse...

quem passar em canas e olhar para as antigas instalações da CUF ou Quimigal, verá um placar anunciando "VENDE-SE".

perante esta situação

e atendendo:

à história do local
às condições óptimas para empresas
localização junto à linha da CP
linha da CP electrificada
300 metros de distância do IC12(AE)
espaço generoso
espaço plano
àgua
luz
esgotos
espaço murado
armazens enormes
etc

e canas não ter uma zona industrial

será um erro histórico que a CMN deixe escapar estas infraestruturas

que não se repita o enorme erro
que foi perder as instalações dos antigos fornos eléctricos (e mesmos essas atenção para o futuro)

esperamos que o municipio tenha
inteligência e capacidade
para tratar estes dossiers

e já agora a freguesia de canas
que mostre a sua força

Anónimo disse...

"...e já agora a freguesia de canas
que mostre a sua força"

22 de Setembro de 2011 13:09


caro anónimo, deixe-me presumir que não está em Canas, ou então, também, que está muito mal informado;

A Junta de Freguesia (com maior relevo para o presidente) É CLARAMENTE CONTRA a opção industrial, ou pior ainda, em sucessivos orçamentos da câmara NÃO QUER que a câmara invista € 1 no parque industrial (falo no da ribeirinha), é preciso que as pessoas se informem e conheçam as intervenções NEGATIVAS da JUNTA e Assembleia de Freguesia de Canas.

Cump.