quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Assembleia de Freguesia - "parochia vazia"

Realizou-se em 28-09-2011 a sessão da Assembleia de Freguesia com seguinte ordem de trabalhos:
1- Apreciação e discussão de assuntos apresentados antes da ordem do dia
2. Proposta de atribuição toponimica a via pública.
3- Atividade da Junta de Freguesia.

Lida a acta da sessão anterior aprovada por maioria, de referir que na parte de intervenção do público, é expresso em ata que o presidente da junta disse que respondia aos Bombeiros, não foi efetivamente assim, à pergunta do público colocada à mesa, o Presidente da Assembleia nada disse e passou a palavra ao presidente da junta que declarou que não ia responder nada, que respondia à direcção dos Bombeiros.
-Assuntos antes da ordem do dia
Aberta a sessão o Presidente da assembleia deu a palavra ao presidente da junta, mas um membro  afecto ao CIM –cabeça de lista nas últimas eleições, apresentou um conjunto de pedidos de esclarecimento:
-Obras: que obras é que a câmara andava a realizar em Canas, porque viu uns trabalhadores da câmara e não foi informada do que andavam a fazer, reparou ainda que devia ser informada de qualquer intervenção da câmara ou da Junta na freguesia.
Presidente diz que andam dois homens a reparar o passeio de cimento.
-Máquinas: se máquinas estacionadas na rua perpendicular à rua do Paço, eram ou andavam a fazer alguma obra por conta da câmara?
Presidente disse que não pertenciam á câmara, que deviam ser do empreiteiro que anda na urgeiriça nas obras de requalificação ambiental.
-Limpeza: observou o porquê da limpeza na freguesia ser deficiente nesta época, a que se devia, falta de pessoal ou outra?
Presidente disse que nesta altura de férias a câmara também não tem gente, que eles costumam vir cá 1 vez por semana e limpam tudo.
-Esgotos: o que se passava com os esgotos, porque em vários locais da freguesia, aqueles crónicos já selecionados, continuavam a céu aberto?
Esgotos vão direto aos ribeiros
-Valinhos:O que se passava com os Valinhos, que entendia que aquelas águas estavam contaminadas com esgotos.
acerca da contaminação dos Valinhos, presidente disse que ninguém sabe a origem (?), desde Borgstena, à Edm, Ele proprio-ninguem sabe.

-Casa da Cultura: pediu esclarecimentos da casa da cultura baseada na acta da câmara municipal
O presidente da junta disse que uma parte era a compra e a outra era o loteamento, estava tudo a andar e consignado em acta.
-GRUA: o que se passa entre a Grua e a Junta, isto a titulo de esclarecimento sem conflito.
O presidente da Junta (que também é presidente da Grua e atualmente único elemento da GRUA) esclareceu que a Grua estava inativa, não podia executar nenhum acto por vários motivos, que se está a revitalizar, por isso a Junta fez o concurso, o júri  foi a Junta constituído por ele-presidente, o secretário e o tesoureiro, a renda vai ser paga à junta, que depois vai transferir esse valor para a Grua, quando estiver a funcionar (mas que confusão).

Presidente falou também do Lar, Bombeiros e Rotundas.

Sobre as rotundas da en.234 (que recorde-se, foram negociadas ao mesmo tempo da de Santar), disse que agora era com as Estradas de Portugal, com esta crise não sabe se participam ou não (a anterior desculpa, era de que o proprietário do “provincial” localizado aos “candeeiros” queria 20.000 CONTOS por 50 m2 de terreno);
Disse ainda que a ligação com a câmara não estava a correr bem e que não se admirassem se a atitude com a autarquia mudar, não queria, mas se continuar assim…
Que a direcção dos bombeiros não se portou bem na questão da comparticipação da câmara, que é normal não se poder pagar e que o recurso ao empréstimo é só enquanto não se pode pagar.
Nunca ouviu da boca da presidente da câmara dizer que não ajudava Bombeiros lar etc.
Um membro do CIM ligado ao lar, diz que não há qualquer compromisso/protocolo de comparticipação, presidente diz que há, Presidente da Assembleia (que também é gerente do Lar) afirma que não há nada,
Presidente da junta diz que há compromisso de honra, portanto há, não estar escrito não interessa, os seus interlocutores concordaram.

No 2º ponto da ordem de trabalhos, o presidente pediu desculpa ao presidente da assembleia e aos colegas de junta, por não ter dado conhecimento e discutido este assunto previamente.
Discutido o problema de atribuição do nome de um caminho/rua (esta é uma competência da câmara), ouvido um elemento do público que é da Póvoa, sobre se o nome devia ser rua do Sansal ou da Ribeirinha, optou-se por ficar rua da Ribeirinha.

Da actividade da junta disse que era sempre o mesmo, não havia nada de especial
Intervenção do público: não houve
O presidente da assembleia deu por terminada a sessão.

Não existiu qualquer proposta dos membros da assembleia, com os membros afectos á maioria que suporta a junta completamente em silêncio.

Obs. comunicação recebida

62 comentários:

Anónimo disse...

Perante isto ,que dizer?

-estamos entregues à "bicharada"...

Anónimo disse...

pobreza para Canas, engôdo total aos eleitores

Anónimo disse...

-comentário a titulo informativo-

a reunião (de todos juntos por nelas )não se realizou na pretérita 3ª feira,motivo:

-em virtude da asnelense Duquesa Sevilhana ,por motivo do casamento da Duquesa de Alva ter que se deslocar a Sevilha para participar no casamento da sua "conterrãnea";

como a dita reunião,já só conta com meia dúzia de participantes a sua participação(TITA)era imprescindível.

Anónimo disse...

el ditadorzito é presidente de tudo, falta-lhe ser comandante dos bombeiros.

Anónimo disse...

Belos representantes de Canas, não lhes basta serem declaradamente contra Canas, eles não abrem a boca, sobre:
-Centro escolar de Canas
-Construção das rotundas da En 234
-Construção da Variante de Vale de Madeiros
-Alargamento e pavimentação de um troço na rua do Farol, 50 metros
-Casa da cultura - para quando a compra do edificio?

isto é mau demais, levem o dinheiro equivalente ao que t~em a receber até 2013, mas vão-se embora

Anónimo disse...

reparou ainda que devia ser informada de qualquer intervenção da câmara ou da Junta na freguesia.

já é do conhecimento publico que a junta e os membros da assembleia de freguesia, incluida a oposição, reunem em sessão de porta fechada, por isso estas perguntas são apenas um spray de verniz para esconder uma fruta que está completamente podre. Nem sequer o pincaro é suporte para levantar essa fruta.

entao fica aqui a informação mais importante do que aquilo que não se disse nessa taõ famigerada assembleia.

será que não disseram à senhora deputada que desviaram 109 mil euros destinados à aquisição da casa da cultura?

Sr. Presidente da junta com este fabuloso corte quando é que vai assistir à escritura da compra da casa do frazão?

sabe que sem pagamento não há escritura, a não ser que seja virtual.

E sem escritura da casa não há loteamento.

E sem loteamento não há ..... ?

A aprovação da compra está feita, mas ainda falta aquilo que se compram os melões, mas depois convém não esquecer que esse patrimonio se vier a ser construído vai fazer parte do patrimonio municipal.

Com esta estoria toda, este dinheiro para a casa da cultura, verba que já se eclipsou, estava destinado para a comparticipaçao das obras de ampliação do lar, mas como V.Exa meteu o bedelho no assunto, desde janeiro de 2010 ate hoje, nunca mais assumiram nada.

è preciso o preto no branco.

A casa da cultura vai ser mais um elefante branco, igual a todos os outros que andou a criar, como a Grua, por exemplo.

O processo da casa da cultura está em andamento, como disse o senhor, mas esqueceu-se de dizer que é no sentido contrario aos dos ponteiros dos relogios.

Fiquei com pena que a senhora deputada não tivesse conhecimento do corte da casa da cultura, porque na realidade o sr. presidente deveria ter a coragem de informar a assembleia de freguesia do facto.

Não deu conhecimento porque não lhe convém. Mas é do conhecimento publico que deu luz verde para esse mesmo corte.

Mas ainda bem que a senhora deputada não teve conhecimento porque poderia trocar as maos pelos pes e os pes pela cabeça.

Já agora, sobre o centro escolar.

ONDE PÁRA O CENTRO ESCOLAR DE CANAS?

Esse silêncio é comprometedor.

è comprometedor para a junta, para a comunidade educativa, para a CAMARA. Esse barulho, silencioso, é mesmo comprometedor.

Anónimo disse...

este último comentador tem razão em tudo que escreveu

mas era bom que não esquecessem que há mais terras para alem de canas

há coisas que se derem a canas e a outras terras não, colocam a camara cada vez mais no papel de uma câmara absolutamente discriminadora tratando povoações e municipes de forma desigual como já o faz agora ao investir tudo, ou quase tudo em Nelas.

os municipes não querem uma câmara/concelho de duas terras

uma altamente beneficiada-NELAS

e outra assim assim para calar a boca e lhe mamarem os votos-CANAS

e as outras terras ????


é tempo de acabar com essa lógica basista de cada um por si, tentar sacar o máximo

evidentemente que a culpa dessa lógica não é de quem a pratica, mas é sim de quem permite que essa seja aos olhos dos que reivindicam a modalidade necessária para alcançar objectivos

houvesse uma câmara que gerisse e se orientasse por critérios de igualdade e as pessoas, as terras, as instituições, esperariam calmamente e ordeiramente pela sua vez, assentes na tranquilidade de saberem que as decisões se pautavam pela justiça e equidade

quando isso não acontece, e não acontece mesmo, verifica-se, cada um por si a tentar sacar o máximo e se possível no segredo dos deuses a ver se mamam sem ninguem saber

uns e outros estão errados
uns mais que os outros, evidentemente

por isso é preciso mudança

é preciso uma câmara de

TODOS OS MUNÍCIPES

DE TODOS MESMO

MESMO DE TODOS

o que não acontece

VERGONHOSAMENTE

Anónimo disse...

O que não é normal, numa CM, é assumirem-se compromissos escritos que posteriormente são rasgados. Esse mesmo rasgar é apoiado pelo Presidente de Junta. Agora foi a Direcção dos Bombeiros que se portou mal? Pode concretizar sr. PJ?

Anónimo disse...

A câmara de nelas, comparando com Junta e Assembleia de freguesia de Canas, SÃO UNS POBRES APRENDIZES de mal-fazer;

a Câmara, anda desconfiada deste comportamento sem precedentes da autarquia Canense e, não é para menos,
é que, se a câmara diz corte-se 10, a Junta diz: TIREM TODO O DINHEIRO.

????!!!!!!!!

Anónimo disse...

"...e as outras terras ????"

sabe, comentador de 7 de Outubro de 2011 10:30

7 das 9 freguesias aprovaram por votação o Gop (plano de actividades-Obras), que "rezava" investimentos de 0,50 % a 3 %,

Uma (1), a de Canas, votou em 14 % e depois, logo em Janeiro mandou retirar o dinheiro e ficou-se pelos 4% (mas ainda não chegamos ao fim), com MENOS € 109.000 recentemente tirados e que diziam respeito à aquisição do edificio para a casa da cultura aproxima-se das outras freguesias.

Interroguem as vossas Juntas, perguntem-lhes porque motivo NÃO QUEREM QUE A CÂMARA FAÇA OBRAS.

Anónimo disse...

ah! e, quando tiver a resposta, partilhe-a neste blog.

Anónimo disse...

LADRÕES!

Eles cá gastam pouco + de 4%.

Contudo aos fins de semana vêm cá caçar muitos Milhares de Euros!

Só e só porque as rotundas da 234 ainda não estão feitas e já lá vai pelo menos 6 anos!!!???

doninha
Com a cúmplicidade da JUNTA de CANAS, da ASSEMBLEIA...e também do C I M!!!!!!!!!

Anónimo disse...

a gente da assembleia e junta de freguesia são umas nódoas, apenas interesses pessoais os movem.

Anónimo disse...

Os bombeiros portam-se sempre mal:
- Não tocaram a sirene para ir cortar a linha;
- Aceitaram uma ambulância do antigo presidente da CMN;
- Aceitaram a reparação do telhado no mandato do antigo presidente da CMN;
- Aceitaram uma ambulância da actual presidente;
- Conseguiram um investimento de 500.000€ na freguesia;
- Deixaram alterar o nome da Av. dos Bombeiros;
- Não colocaram o nome do PJ na 1ª pedra
- Pediram um empréstimo para assumir os compromissos da CMN;
- Arranjaram material e mão de obra para mudar o telhado;

Que malandros!!!

Anónimo disse...

Caro Anónimo,

Não são 500 mil mas sim, pelo menos, 700 mil (falta uma viatura de combate a incêndios urbanos).

Anónimo disse...

Baptizem a viatura em nome do Presidente da Grua. Depois, os sócios da Grua, propõem ao Presidente da Grua que fale com o Presidente da Junta para marcar uma Assembleia de Freguesia para autorizar a contracção de um empréstimo, em nome da Junta para, a Grua poder ajudar os bombeiros. Como caução, a Grua pode pedir ao Presidente da Junta que a autorize hipotecar a piscina e envolventes.

Anónimo disse...

a Freguesia por intermédio dos seus orgãos, junta e assembleia, tudo fazem para perturbar o funcionamento das instituições,

o lar foi obrigado a aceitar € 1 euro e está a braçõs com € 300.000;

os Bombeiros tiveram que recorrer a um empréstimo

a casa da cultura, não vai ser comprada, para já este ano, O PRESIDENTE DA JUNTA aceitou que a câmara retirasse € 100.000 destinados à compra.

Vão-se embora, recebam o dinheiro que teriam a receber até 2013, mas zarpem.

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer para onde foram os 20 mil contos roubados à compra da Casa da Cultura?

Anónimo disse...

foram maioritariamente para financiar despesas correntes, de funcionamento da máquina da câmara, por ex: gasóleo, refeiçoes, salários,etc.

sabem, inicialmente fizeram o orçamento corrente com verbas insuficientemente dotadas, PARA NÃO DAR NAS VISTAS E SEREM acusados de que iam gastar muito com o funcionamento e agora, tiveram que eliminar obras- CLARO que foram as de CANAS.

Anónimo disse...

"...os seus interlocutores concordaram..."

Pois, o tempo esclarecerá tudo.
Tudo se sabe.

Por vezes, há coisas que não foram préviamente combinadas e depois ....

Anónimo disse...

...surgem uns leitões...

Anónimo disse...

leitoes e metros roubados à via publica

Macaco disse...

Não percebo a merda deste povo, cagam-lhe em cima, mas gostam.
Veneram ladrões, lambem o cu a putas enfim é só merda.

Anónimo disse...

há que sacar o máximo;

Também é a oportunidade para as freguesias que vão ser extintas, fazer o máximo de dividas (á Madeira), a futura freguesia de acolhimento é que paga.

Anónimo disse...

Lapa do Lobo vai ser agregada por Canas, têm um ano para fazer obra, alguém que faça a pagar em Dezembro de 2013.

Anónimo disse...

vamos deixar o passado, certo é que a Lapa beneficiou bastante em ser freguesia, temos que ser razoáveis e reconhecê-lo;
contra factos não há argumentos.

Anónimo disse...

se a lapa deixar de ser freguesia a culpa será dos partidos que estão no governo

votos na lapa
esqueçam
podemos até votar branco
ou mesmo não votar

se canas não for concelho
a culpa será dos partidos
que estão no governo

votos de canas
nesses partidos que não
vos darão o concelho
será problema vosso

quem não se sente
não é filho de boa gente

cá na lapa escusam de fazer
campanha

só nos interessam os partidos
que não nos tiram a freguesia

quem quer bolota que trepe

tirarem-nos aquilo que temos
e virem cá pedir o voto ????

eheheheheheheheheeheheh

vão.......................


ó senhores aí da câmara não vai ser fácil, não

Anónimo disse...

a junta de Canas vai colocar + 1 multibanco na Lapa, antecipando obras que era para fazer em 2014

Anónimo disse...

que pobreza a atuação os eleitos da freguesia, acabem com esta freguesia, que apenas serve para os seus elementos, COMBINAREM no repasto de umas comezainas semi-secretas, a forma de melhor EVITAREM investimento em Canas.

Anónimo disse...

Então que dizem os separatistas à intenção do PSD e CDS agregar a freguesia de Canas à junta de Nelas? A pouco e pouco chegam lá, devem-se sentir orgulhosos por passarem a pertencer à junta da sede do concelho ... de Nelas.
Como vêm PSD e CDS cumprem o que prometeram: TODOS JUNTOS PELO CONCELHO DE NELAS.

Anónimo disse...

ALÉM DE CACIQUES SÃO INCOMPETENTES.

ARMAM-SE EM CHICO-ESPERTOS MAS NÃO PASSAM DE UNS RELES VENDIDOS

HAVIAM DE SER CHICOTEADOS EM HASTE PÚBLICA NO PELOURINHO DE CANAS PARA HONRAR OS QUE OUTRORA HONRARAM O MUNÍCIPIO DE CANAS DE SENHORIM

É A HORA DE TODOS OS CANENSES RETOMAREM A LUTA PELA RESTAURAÇÃO DO CONCELHO DE CANAS

Anónimo disse...

sim, anónimo de 12 de Outubro de 2011 15:53, há um grupo que reune de vez em quando na junta (quando necessário servirem de correio ou outro) que quer pertencer a nelas por inteiro, ou seja Concelho e Freguesia, eles de facto são mais nelenses que os naturais de nelas;

para os restantes canenses, nos quais me incluo, podem ficar com a freguesia, a propósito: para que serve a freguesia de Canas? ela é o braço tirano da câmara nos interesses para de Canas, com os actuais elementos à cabeça.

Por fim, dizer que sempre lutei e luto por ser Municipio e não freguesia.

Anónimo disse...

e lutaste e lutas a onde?

não se vê nada

Anónimo disse...

a desmentir as tremendas aldrabices com que enganam o povo de Canas e a divulgar os vossos comportamentos contra Canas, que fazem tanto na junta como na câmara, ainda o divulgar das posições de voto contra Canas e acções que fazem em favor pessoal.

esclarecido?

Anónimo disse...

Em Canas há muitos cobardes, alguns deles ex-membros da junta ( e familia) que em vez de darem a cara pelo concelho anda a falar mal de gente séria.
Merecem bem o LP. Farinha do mesmo saco!

Luis Gonçalves: ÉS UM GRANDE PORCO!!

Anónimo disse...

o canas o concelho defende a extinção da freguesia? Uih

Anónimo disse...

-Luís Gonçalves um Homem com letra Grande;e um grande Canense.

-comentador(a)das 17:40 de 13 de Outubro é uma MINHOCA pró aSNELAS

LAMBE-BOTAS E VERME INSIGNIFICANTE

Anónimo disse...

não desespere anónimo de 13 de Outubro de 2011 17:40


O que deve fazer é defender o concelho (nelas) a dobrar, aplique-se, se quer continuar a ganhar e manter as suas regalias, mesmo que seja à custa de vender Canas,

o mais aborrecido é SABER-SE as patranhas que utilizam, cada vez mais gente tem consciência, que por onde passam SECAM tudo.

Anónimo disse...

comentário visto num outro blogue. Concorda-se com a análise. Se todos pagassem, todos pagariamos menos.



PARTE DO DISCURSO

...que o orçamento para 2012 prevê a eliminação dos subsídios de férias e de Natal para todos os vencimentos dos

funcionários da Administração Pública e das Empresas Públicas

acima de 1000 euros por mês.


Os vencimentos situados entre o salário mínimo e os 1000 euros serão sujeitos a uma taxa de redução progressiva, que corresponderá em média a um só destes subsídios. Como explicaremos em breve aos partidos


QUER DIZER
OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE PAGUEM A CRISE

VAMOS A UM EXEMPLO
CIDADÃO (A)
FUNCIONÁRIO PÚBLICO
GANHA 1001 EUROS
VAI FICAR SEM
SUB. DE NATAL
E SUB. DE FÉRIAS
DURANTE DOIS ANOS

CIDADÃO (B)
FUNCIONÁRIO PÚBLICO
GANHA 600 EUROS
ARRISCA FICAR
SEM UM DOS SUBSÍDEOS

CIDADÃO (C)
TRABALHA PARA UMA EMPRESA
PARTICULAR
GANHA POR EXEMPLO 5000 EUROS
VAI GANHAR NA MESMA
OS SUBS. DE FÉRIAS E DE NATAL

TEMOS AQUI, A SER VERDADE, PORTUGUESES DE PRIMEIRA E PORTUGUESES DE SEGUNDA

A SER VERDADE
SERÁ UMA VERGONHA

VAMOS AGUARDAR

QUE TUDO ISTO SEJA APROVADO
NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

ATÉ LÁ SÓ PODEMOS INTERIORIZAR A MAIS PROFUNDA TRISTEZA E JURAR QUE VOTOS DAQUI EM DIANTE

NUNCA MAIS

Anónimo disse...

indignação (como na ponte 25 de Abril contra o cavaquismo), agora será contra a ladroagem

Anónimo disse...

anónimo 13 de Outubro de 2011 17:40

o seu texto é o expoente máximo da cobardia e um exemplo (mau) da nuvem de poeira com que tentam tapar o que está á vista de toda a gente: vão para nelas, eles devem estar à vossa espera e, vão de feitopeito.

Anónimo disse...

Bagão defende corte de subsídios para todos

Antigo ministro das Finanças diz que «não faz sentido que só uma parte da população seja penalizada»

Anónimo disse...

POR EXEMPLO, A UM FUNCIONÁRIO DA ESCOLA (E DAS OUTRAS ESCOLAS)VÃO-LHE AOS SUBSÍDIOS DE FÉRIAS E NATAL

A UM FUNCIONÁRIO DE UMA EMPRESA PARTICULAR MESMO QUE GANHE DEZ VEZES MAIS QUE O FUNCIONÁRIO DA ESCOLA NÃO LHE ACONTECE NADA

GANHA TODOS OS SUB. DE NATAL E FÉRIAS

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEH

MAS ANDA TUDO LOUCO ?????????

QUE PAÍS É ESTE ?????????????

QUEM É QUE NOS ESTÁ A GOVERNAR ???



FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DE OUTRO COMENTADOR

VOU SAIR E APROVEITO PARA VOMITAR


VÃO GOZAR COM O C.........

Anónimo disse...

TEM SIDO UMA POLITICA DE LARÁPIOS, DE SUCESSIVOS GOVERNOS.

PARA OS CANENSES IGUAL POLÍTICA ,MAS ACRESCIDA DE UMA POLÍTICA DE LAR´PIOS POR PARTE DA CÂMARA DE nelas.

ASCOROSOS...

Anónimo disse...

não há qualquer novidade, admiração, estes governantes são os mais sérios que conheci depois do 25 de Abril, isto porque na campanha eleitoral disseram que IAM TOMAR ESTAS MEDIDAS

portanto, "muitos parabéns a este governo" estão a (des)GOVERNAR "muito bem".

Anónimo disse...

Há anónimos mesmo bacocos e pelos vistos são funcionários publicos.

Já imaginaram que ainda bem que não cortam os subsidios nos privados?
Imaginem um casal que um ganha 1000€ no privado e o outro ganha 1000€ no publico, sendo assim só são cortados 2 subsidios, caso contrário seriam 4

Anónimo disse...

este último comentário é feito com muita inteligência

sim senhor

eheheheheheheheheheheeheheheheheh

mas há mais hipóteses

casal com dois FP
ficam sem 4 sub.

casal sem FP
não lhes tiram nada

è uma goleada de quatro a zero

será preciso um desenho ???

Anónimo disse...

para o comentador das 22h35 a asneira é livre.

um casal de funcionários públicos em que cada um ganhe mil euros ficarão sem quatro mil euros em cada ano ou seja oito mil euros nos dois anos anunciados pelo desgoverno

em moeda antiga serão mil e seicentos contos

um casal de funcionários privados que ganhem mil euros cada um não sofrerão qualquer corte

em moeda antiga tiram-lhes zero

são só mil e seicentos contos de diferença.

MAS ALGUEM NO SEU PERFEITO JUIZO PODE ACEITAR UMA COISA DESTAS

SÓ UM DESGOVERNO QUE DIVIDE OS PORTUGUESES EM PRIMEIRA E SEGUNDA
PODE TOMAR MEDIDAS DESTAS

MAS HÁ MAIS

ALEM DESTAS MALDITAS MACHADADAS NOS SUBSÍDIOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, TÊM OS VENCIMENTOS MENSALMENTE REDUZIDOS E A PROGRESSÃO NA CARREIRA CONGELADA( O QUE JÁ ACONTECE HÁ MUITOS ANOS)

MAS PARA PAGAR IMPOSTOS DAS CASAS E DOS CARROS PAGAM TODOS POR IGUAL

ESTAMOS ENTREGUES A QUEM NOS PROMETEU COISAS NAS ELEIÇÕES DIFERENTES DA REALIDADE ACTUAL

Anónimo disse...

É preciso lutar. O PS ESTÁ DISPONÍVEL PARA OUVIR AS PESSOAS.

Criticam Sócrates mas por ignorãncia. Sócrates foi um líder respeitado e um bom amigo do Distrito de Viseu.

Sem Sócrates e a sua força semprei achei que isto ia a contecer.

Ai está o faxismo qe julgávamos morto.

Força PS. Força PS

Anónimo disse...

retirado de outro blogue


"Nelas deverá ficar sem repartição de finanças
Numa altura em que o Governo estuda o encerramento de 140 repartições de finanças, em todo o país, a repartição de Nelas deverá ser extinta, passado o concelho a ser servido pela repartição de Mangualde. Esta situação já estava aliás prevista num documento interno a que tivemos acesso, e que na altura demos a conhecer
Publicada por JOSÉ SILVA em 15:32 2 comentários:
Anónimo disse...
NEGADO POR TANTA GENTE COM RESPONSABILIDADES, AÍ ESTÁ A TRISTE EVIDÊNCIA, DE UMA TRISTE TERRA, GOVERNADA POR TRISTE GENTE, QUE O POVO ENTRISTECE.

13 de Outubro de 2011 18:26
Anónimo disse...
PROVEM UM POUCO DO VOSSO VENENO NELENSES´

AS OUTRAS FREGUESIAS Á VOLTA TOMAM-NO EM TODOS OS ORÇAMENTOS CAMARÁRIOS

14 de Outubro de 2011 16:47"

Anónimo disse...

o faxismo
atrás referido

deixa muita gente a pensar

Anónimo disse...

exatamente, o fascismo e a liberdade, "muito trabalho" vai ter a policia a identificar e vigiar manifestantes, desta forma a policia entretem-se e não reivindicam a aplicação da lei remuneratória que aplicaram a uns e a outros não.

Anónimo disse...

alguém me diz qual o papel da junta, o que fazem?

é uma freguesia que se for extinta, não deixa saudades, porque é menos uma instituição contra Canas.

Anónimo disse...

anónimo de 13 de Outubro de 2011 17:40


ti(nh)ta que mandar os seus arranques, natural, deve defender o seu concelho (Nelas), é quem lhe paga, depois de se aproveitar dos Canenses a quem andou a mendigar votos e a enganar.

De qualquer forma, boa sorte para a continuidade do seu tacho, mas não se meta com gente séria e honesta.

Anónimo disse...

caro anónimo das 2:49 ,se se refere à pessoa de que estou a pensar essa srª é a ESCÓRIA das pessoas honestas de Canas

era tão canense que quando as coisas não deram frutos ,foi logo a correr prá terra que tanto«odiava»...!

Anónimo disse...

devagarinho se vão abrindo os olhos

vamos ver se nas próximas eleições vão aparecer no porta a porta

não esquecemos o que disseram

e quem disse essas coisas, essas promessas

para já só ganharam eles

eheheheh

haverá vergonha ?????

Anónimo disse...

correm boatos na imprensa que o dinheiro dos cortes nos subsídios de férias e natal dos próximos dois anos serão:
-ou para tapar um buraco no BPN
-ou para dar aos bancos.

seja qual for o destino do nosso dinheiro
qualquer uma delas a ser verdade
será uma vergonha de tamanho colossal

que culpa tem parte do povo para estarem a pagar, a tirarem à boca dos filhos, a viverem perto da indigência, que os bancos tenham problemas

quem prejudicou os bancos em milhões que devolvam esses milhões

para todos aqueles que fizeram uma vida certinha, económica, poupando aqui, poupando ali, muitas vezes dizendo aos filhos, num simples brinquedo, não, será doloroso, uma ofensa até, que no final de uma vida entreguem aquilo que lhes faz falta, para taparem buracos onde os buracos foram feitos em muitos casos por salafrários que agora vivem à grande em ilhas e locais paradisiacos.

porca miséria esta

salafrários à solta
e inocentes indefesos a pagar

não foi para isto que se fez o vinte e cinco de abril

a democracia permitiu estes abusos feitos por meninos queques, que nunca meteram a mão numa enchada para plantar uma simples alface.

e que dizer desta miserável decisão de só taxarem os funcionários públicos e os pensionistas ?????????????????

mas alguem pode aceitar que um funcionário público que ganhe pouco mais que o ordenado mínimo, fique sem cerca de um subsídio e um trabalhador do sector privado mesmo que ganhe milhões nada lhe aconteça ????

no dia em que fôr aprovado na Assembleia da República essa medida inconcebível vestirei de luto por três dias, ficarei triste, mas aos meus netos sorrirei disfarçando a dôr que me assaltará, porque essa capacidade de sorrir aos meus netos eles não vão conseguir taxar
isso nunca
levem-me o dinheiro
tirem-me o casaco

mas o sorriso aos meus netos
esse é meu e deles

Os Vampiros
Zeca Afonso


No céu cinzento sob o astro mudo
Batendo as asas pela noite calada

Vêm em bandos com pés de veludo
Chupar o sangue fresco da manada
Se alguém se engana com seu ar sisudo
E lhes franqueia as portas à chegada
Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada [bis]

A toda a parte chegam os vampiros
Poisam nos prédios poisam nas calçadas
Trazem no ventre despojos antigos
Mas nada os prende às vidas acabadas

São os mordomos do universo todo
Senhores à força mandadores sem lei
Enchem as tulhas bebem vinho novo
Dançam a ronda no pinhal do rei

Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada

No chão do medo tombam os vencidos
Ouvem-se os gritos na noite abafada
Jazem nos fossos vítimas dum credo
E não se esgota o sangue da manada

Se alguém se engana com seu ar sisudo
E lhe franqueia as portas à chegada
Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada

Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada

Anónimo disse...

certo, certissimo, é avassalador o assalto dos governantes ao povo,

afinal, porque é que estes incapazes, incompetentes, se candidataram? foi para governar?

Não! foi para se governarem.

Anónimo disse...

PS!!!!
ps!!!

Volta Sócrates - Engº do Povo!!

Anónimo disse...

UUUUUUUUHHHHHHHH

Vem ai o BOtas!!

UUUUUUUHHHHHHH!!

vem o faxismo!!

Anónimo disse...

na capa do DN de hoje
e alguns comentários

"Pensões vitalícias de ex-políticos poupadas a cortes

Os antigos titulares de cargos políticos vão escapar ao esforço adicional de austeridade que será exigido aos funcionários públicos e pensionistas que ganhem mais de mil euros.

Segundo o Orçamento do Estado para 2012, estas pensões serão apenas tributadas em sede de IRS

COMENTÀRIOS

Então não se vê que ele não corta as pensões douradas por culpa do Socrates? então não é óbvio que a Madeira não é fortemente penalizada por culpa do mesmo? e que os institutos, entidades, fundações e Cª não fecharam por causa do ex-primeiro ministro?

Vergonhoso, insultuoso, para todos os portugueses. Na democracia deste País, chegamos à triste conclusão que existem portugueses de 1.ª e de 3.ª Os Politicos, os deputados, são de 1.ª. São uns parasitas, que levaram este País ao fosso. tantos deputados para quê? Tantas mornomias para eles. Porquê...

Vejam os País desenvolvidos, onde os Ministros vivem com vencimentos muito mais baixos que os nossos não possuem as mornomias que os nossos têm.

Se todos temos de pagar a crise, que foi feita pelos sucessivos governos, eles deveriam ser os primeiros a darem o exemplo. Não custa nada fazerem os que estão a fazer aos portugueses, visto os rendimentos deles serem incolumes.

Para quê tantos deputados, para um Pais tão pequeno.

É UMA VERGONHA, A SUBVENÇÃO VITALÍCIA DOS POLITICOS É UMA REFORMA EXTRA, ESCANDALOSAMENTE ATRIBUIDA, DOS PROPRIOS AOS PROPRIOS. E NESTA CONJUNTURA NÃO SE ELIMINA!....VERGONHA....VERGONHA....
Ninguém pode concordar com esta medida, um simples funcionário público no activo ou reformado é cortado o subsídio de férias e Natal e as pensões vitalícias de ex-políticos são poupadas a esses cortes. É sempre o Zé povinho que paga a crise. Onde estão os direitos da pessoa que trabalhou anos e anos, fez os seus descontos e, agora, é esse mesmo que paga a crise e os outros que tiveram lugares de passagem, têm outro estatuto mais favorável.

Estou completamente revoltado vejo que o país está numa crise profunda, mas, que sejamos todos a pagar essa crise,se não for assim é deveras incompreensível e muito injusto.

Não foi isso que foi dito na campanha para as eleições legislativas

Anónimo disse...

ainda na campanha, vi, que o então candidato a 1º ministro, ia ter este desempenho-tirar-reduzir-subtrair-agravar as condições de vida...

bastou ouvi-lo dizer:"com o meu governo não vai haver jobs for the boys"

ahi aiiiiinnnn ainnnnn