quinta-feira, 14 de junho de 2012

Silêncio, estamos a prejudicar Canas…

Mais uma sessão da assembleia de Freguesia realizada em 26-4-2012, que teve relevo, principalmente, pela publicidade previamente dada, depois da anterior terem ocultado a convocatória impedindo o caracter publico da mesma e a participação ou assistência do público.

Iniciados os trabalhos com a leitura e aprovação da ata anterior, seguiu-se o período de assuntos antes da ordem do dia, onde um elemento da oposição eleito pelo cim, colocou várias questões no sentido do seu esclarecimento, entre elas, a mais importante relativa ao alargamento do cemitério, que segundo um blog, a realizar-se, iria impedir a construção da futura ligação à rotunda da boiça em perfil de via dupla e também a construção da rotunda do Bombeiro;

O senhor presidente da Junta (não conseguimos perceber quem conduz a reunião do órgão) de imediato disse que o está no blog era mentira e se este também dizia que se cortaram as árvores, o membro do cim referiu que era a forma de ter conhecimento do assunto, dada a sua vida profissional, aquele era o meio de que dispunha para se informar, mas o que pretendia era ouvir o senhor presidente sobre a veracidade ou não das notícias,
o presidente disse que era tudo mentira, que a estrada se ia fazer e havia espaço para tudo, que até já tinha um esboço das obras e disponibilizava a quem quisesse ver. Após consulta do esboço, o elemento do cim disse que afinal era uma estrada simples, nada do que estava previsto e que não tínhamos o direito de inviabilizar no futuro essa obra e que devíamos era abrir estradas e caminhos e não fechar. O presidente retorquiu dizendo que a ligação de via dupla não se justificava, que esta ligação apenas à Rua Tiago Marques já era muito boa.

Repetiu que era uma vergonha o corte das árvores, que sabia quem era mas não tinha provas, a representante do cim mostrou-se inquieta e estranha pela brusca mudança de tema, que não tinha nada a ver com a questão colocada, continuou a falar a falar de arvores, até que O presidente da assembleia o interrompeu dizendo ao senhor presidente da junta que eram pessoas mal formadas e conseguiu passar ao ponto seguinte: apreciação e votação do relatório e prestação de contas.

As contas não foram apresentadas, sendo que o público não ficou a conhecer os totais de receita e despesa e do saldo de transição. O Presidente da Junta diz que a junta não tem dinheiro, que pagou os paralelos das passadeiras, que pagaram os meios fios dos passeios-que as receitas diminuíram, é impossível gerir não se pode fazer nada
O cim disse que verificava que pela importância a Junta pagou a feira medieval na totalidade, a que o presidente disse que quase tudo.
Quis o cim fazer mais algumas perguntas de esclarecimento, a que o presidente com alguma impaciência dizia que estava tudo nas contas

Aprovaram as contas, com os votos contra do cim, o cim teve o cuidado de explicar que votava contra porque fazia diferente, o membro do ps votou a favor.

À tentativa de colocar mais perguntas dizendo que era o papel da oposição, o Presidente da Junta, com alguma impaciência dizia que estava tudo nas contas, começou a falar alto e a dizer que arrancava tudo o que dissesse canas a concelho, porque andava a lutar e eram impróprias essas manifestações, andava a falar com membros do governo e depois apareciam esses cartazes
Também que a placa na EN 234 a dizer “enfim 6 anos depois”, relativo à construção das rotundas, disse que ele é que tinha que anunciar, e não admitia que falassem em nome do mrccs, o mrccs era ele(?) que foi a votos, mas era de todos(?) não admitia…não admitia…
Que o parque industrial não fazia sentido, devendo os Canenses apoiar o parque de Nelas e as empresas aí existentes, que o centro escolar também não fazia sentido, não se justificava, bem como a ligação à rotunda da boiça em perfil de via dupla.

Que a escola estava ameaçada e ele(?) e mais alguém(?) andavam a lutar;
o membro do cim disse-lhe que o agrupamento não era fundido porque a escola e a camara não queriam, portanto estava tudo bem.

O Presidente da Assembleia disse que ia passar ao ponto da atividade da Junta de Freguesia e a seguir à intervenção do público, mas rapidamente o presidente da junta ordenou que o público fizesse as perguntas antes da atividade da junta, não se percebe o porquê, nem quem dirige a Assembleia.

113 comentários:

Anónimo disse...

Está tudo nas contas, está tudo nas contas... incompetência! Por falar em contas, vai ser lindo quando alguém se dignar levantar o véu da gestão dessa junta. É que vai ser mesmo necessário, um destes dias...

Anónimo disse...

Canções infantis em Português


A barca virou,
deixá-la virar,
a menina (Ana)
não sabe nadar.

A barca virou,
deixá-la virar,
a menina (Júlia)
não sabe voar.

Anónimo disse...

alguns comentadores aqui têm expressado que a actual junta deveria apresentar-se a eleições com a sigla do partido a que pertencem. o PSD

alguem acredita que o farão ?

depois deste desgoverno a nivel nacional e local, alguem acredita nisso ?

fugirão como o diabo da cruz

para não abusarem da sigla do movimento, que realmente já cansa
irão muito provavelmente concorrer com outro nome

Movimento de qualquer coisa

género: Movimento de Cidadãos

onde poderão ficar nesse pote conjuntamente com o Cim passando a
Mic/Cim
(Movimento de Irmão de Canas com Irmãos do Municipio)

já está

é simples

Anónimo disse...

Isto revela uma coisa muito simples. Canas é uma sobra do passado, uma anedota que elege saltibancos para gerir o seu futuro e, como se pode ver, o hipotecam. Naturalmente ninguém lhe pede contas. Vergonha.

Se o presidente se indigna com o corte de árvores e já que manda na escola, que mande aparar os cedros que quase impedem a passagem no passeio da rua do Paço.

Anónimo disse...

Não há ninguém que corra com estes parasitas de Canas?

Que triste elenco.

É só mafiosos, ainda ajudava a pagar para haver um movimento popular que os corresse da Junta ao pontapé e à chapada!

Anónimo disse...

as contas foram aprovadas, não se dignaram divulgar os valores públicamente, se a sessão é publica era de bom tom que o fizessem, para que as pessoas pudessem perceber as opções politicas que fizeram.

Anónimo disse...

O CANAS EM PESO VIROU VEICULO DE PROPAGANDA DE ASNELAS, DA JUNTA E DOS QUE COMEM DO POTE.

VEJAM OS COMENTÁRIOS QUE FORAM APAGADOS.

Anónimo disse...
ja temos cartaz das festas da POOL LOUNGE, parabéns
14/06/2012 00:41:00

Anónimo disse...
Parabéns excelente cartaz de festas .... Aí Nao é da pool lounge??? Peco dsclp..... Pensei k fosse o Oliveira & Oliveira a organizar..... : p pessoas serias e honestas.... Lolol
14/06/2012 02:33:00


Anónimo disse...
Rogeiro Oliveira – Além de não ser da nossa responsabilidade promovemos essa iniciativa e quanto sabemos está em estudo porque será sempre uma mais valia neste espaço agradável e de bons acessos.

Empreendedores, e iniciativos
14/06/2012 09:30:00


Anónimo disse...
“Quem não arisca, não petisca” e é em novo que temos de ariscar e assim criar emprego e ajudar no desenvolvimento local.

Ele arriscar!? Se nao fosse o "suporte financeiro" que tem

E as pessoas que despediram!?
14/06/2012 11:00:00



Anónimo disse...
Tem razao anonimo do dia 11

Mas isso nao interessa esclarecer... Porque sera!?

Nao se entende
14/06/2012 11:02:00



Anónimo disse...
Que tristeza.

Canas de Senhorim no seu melhor.

Umas festas de fachada agora sem os apoios da CMN El DITADOR e seus pares não têm ideias nenhumas.

Vão-se servir da bondade e boa fé da Fundação Lapa do Lobo para preencherem o cartaz.

Onde põem as "patas" é para destruir.

Miseráveis
14/06/2012 11:02:00


Anónimo disse...
Fechem a nossa junta de freguesia e ficamos so com a fundacao da lapa.... Sempre investe mais e melhor, alem de ter iniciativas como se ve!!! Pk nunca uma junta de freguesia fez um trabalho assim!? Seria dificil filmar e divulgar o nosso carnaval!?

So iluminados!!
14/06/2012 11:44:00


Anónimo disse...
Tanta fartura nos outros anos e agora nada... Mas ao menos o Boina ganha no som... Ja n sera mau de todo para alguns!!! Lololol
14/06/2012 11:46:00
Anónimo disse...
Como ê que um parasita da sociedade conseguiu"emprego" no jornal!?

Sera k nao devia tb aproveitar e fazer um agradecimento a JF!?
Ja que so fala mal dela no que interessa
14/06/2012 11:48:00


Anónimo disse...
Oliveira e oliveira que cartaz é este que fez!? Ou nao é vosso? Lololol

Farta-se de investir na terra lololol Coitadinho

Pra quando o seu projecto de animacao entra em vigor!? Ja estamos a aguardar pelos karaokes
14/06/2012 11:51:00


Anónimo disse...
Aproveitem e escrevam agora que o @efeneto devia ter ido à Junta de Freguesia agradecer os carimbos para a aprovação do RENDIMENTO MINIMO.

Assim que ele chegue a casa vai apagar estes comentários.

(risos)
14/06/2012 12:03:00


DIGAM ONDE SÃO OFENSIVOS ESTES COMENTÁRIOS?

VIVA OS VENDIDOS DE CANAS

VIVAM OS RENDIMENTOS MINIMOS

Anónimo disse...

Apesar de não gostar de ver um blogue de referência de Canas a fazer sistematicamente propaganda a Nelas e a sair da linha para o qual foi criado não entendo porque atacam o Sr. que põe as noticias.
Tenhem respeito.


Emigrante na Alemanha

Anónimo disse...

O SILÊNCIO É D´OURO?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pelos vistos, o repórter CANAS A CONCELHO anda muito, muito, mas mesmo muito... atrasado!!!!!!!!!
Como é possível, só agora haver conhecimento de uma Assembleia de Freguesia realizada em 26/4/2012??????????????????????
Mas. como vale mais tarde que nunca, ficámos a saber da verdade sobre duas situações muito importantes para a nossa terra!!!!!!!!!!!!!!!!!
1º. ALARGAMENTO DO CEMITÉRIO
Desta vez, ficou a saber-se pela boca do Senhor Presidente da Junta, que o terreno para Alargamento do Cemitério é suficiente e que ainda sobra, uma vez que não é necessário abrir uma estrada de via dupla de ligação à Póvoa de Santo António.
Assim sendo, em Canas os autarcas têm uma visão muitíssimo curta em relação aos Nelas. Enquanto na sede do Concelho se abrem ruas por todo o lado, em Canas, que queria ser Concelho pelas mãos deste Presidente da Junta, seria sempre um Concelho de dimensão reduzida.
Daí, o Governo ter uma certa razão em lhe querer retirar o Estatuto de Freguesia, dado não ser uma terra com ambições futuras, mercê do comportamento dos seus actuais autarcas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2º.- Também pela boca do Senhor Presidente da Junta, ficou a saber-se que não vale a pena pensar numa ZONA INDUSTRIAL em Canas, porque a de NELAS dá e sobra para o actual Concelho.
Deste modo, como a ainda Junta de Canas não tem dinheiro nem para mandar tocar um cego, por certo, antes de terminar o actual mandato, irá colocar em hasta pública os TERRENOS que se destinavam à ZONA INDUSTRIAL DE CANAS para pagar as dívidas, que pelos vistos não se sabe quais são nem de quanto, uma vez que nesta Assembleia de Freguesia não foram divulgados os números da GESTÃO DA JUNTA.
É estranho, que o POVO que nesta Assembleia tinha o direito a ser informado destas situações com mais profundidade, nada tenha sido perguntado para ficar esclarecido sobre os dois principais temas ali divulgados.
Mas o mais grave de tudo isto, é o PS de quem se diz ser candidato ao próximo mandato, caso Canas ainda seja Freguesia, APROVAR AS CONTAS QUE NINGUÉM VIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Será que MRCCS, PS e CIM estão todos metidos no mesmo saco????????????????????????????
Agora que se sabe a verdade sobre o ALARGAMENTO DO CEMITÉRIO, quando se juntam as populações de Canas e Póvoa de Santo António para pedir uma Assembleia de Freguesia EXTRAORDINÁRIA, exigindo o cumprimento da PROMESSA ELEITORAL DA ESTRADA COM VIA DUPLA,DE CUJA OBRA FOI LANÇADA A PRIMEIRA PEDRA COM A PRESENÇA DO ACTUAL PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA?
Os temas que para aqui são trazidos e cada qual trata do que mais gozo lhe der, quando estão em jogo OS INTERESSES DA NOSSA TERRA não se deve fazer a vontade a estes VENDEDORES DA BANHA DA COBRA QUE ESTÃO A OCUPAR CARGOS PÚBLICOS PARA SATISFAZER INTERESSES PESSOAIS OU DE GRUPO, COMO PARECE SER O CASO DO MRCCS, PS e CIM,
NÃO DEVEMOS EMBARCAR NO QUE LHES CONVÉM DO SILÊNCIO..É D´OURO!!!

Anónimo disse...

Tudo deve ser motivo para discussão, mas atenção: não faz sentido entrar no campo pessoal e privado das pessoas, critiquem-se as suas opções, contestem-se, mas não fica nada bem comentar a pessoa.

Para mim o @Efeneto faz um bom trabalho e deve ter toda a liberdade de dizer e escrever o que pensa.

Anónimo disse...

O que é preciso é festas: Carnaval, Feira Medieval, Canas em Movimento, Festas da Vila, Deportivo no Nacional (!!!!!!!!) e afins.

O que também vai salvar Canas de Senhorim será a Casa da Cultura! Espero que me engane, mas será mais uma obra "para inglês ver" e que terá uma utilização muito limitada no tempo. Enquanto for novidade muito bem, depois... morrerá como o resto de Canas.

Que tal exigir-se "investimentos" de jeito!

Um cemitério novo.
Estrada em perfil duplo para a Póvoa de St. António
Acabamento do lar e assegurar que o compromisso da CMC seja cumprido
Ibidem para os BV Canas.


Toca a acordar.

Anónimo disse...

há um sinal pago ou uma 1ª prestação que não chega a 5 % do total a pagar pelas ruìnas da casa do Frazão.

Nas festas, os JAZZ´estão de vento em popa, com especial atenção para os bombos do paço;

avaria era aparecerem os bombos do rossio.

Anónimo disse...

Anónimo 14 de Junho de 2012 17:54

"Para mim o @Efeneto faz um bom trabalho e deve ter toda a liberdade de dizer e escrever o que pensa."


O Sr. não deve ser Canense...

Ele que tenha toda a liberdade, agora que não use o nome de Canas ao serviço de Nelas e dos interesses da Junta que também são os dele...

o Presidente da junta prometeu um emprego à filha, não cumpriu.

Mas assinou a papelada do Rendimento Minimo...

Como podemos dar liberdade a vendidos?

Ou apaga todos os comentários ou não apaga nenhum, assim não é isento! Haja paciência.

Anónimo disse...

Temos que evitar comentarios pessoais, vamos lá.
A junta não dá "nada" a ninguém, nem tão pouco intervém nessas prestações, mal das pessoas se intervissem.....

Fale-se de Canas

Anónimo disse...

apoiado,fim aos caciques

Anónimo disse...

Interessante como um projecto das câmaras do Zé Correia é ao fim de tantos anos pomo de discórdia. Afinal sempre tinham uma ideia de desenvolvimento para Canas, ao contrário da actual que além de ser um deserto de ideias tudo faz para impedir que as que existem possam vingar, com o apoio da junta de Canas. Pobre terra que tão benditos "canenses" tem, que tanto se desunham para dela fazerem a "reles aldeia".

Anónimo disse...

O povo quer é festa

Logo à noite nas piscinas

O Cemitério é para os mortos!

Anónimo disse...

inauguração das actividades do POOL LOUNGE...LOLOLOL....finalmente

Anónimo disse...

Para os mais distraídos:

O 1º dia, hoje sexta feira não é organizado pela Junta de Canas mas sim pelo Agrupamento de Escolas de Canas.

Amanhã não há nada.

Domingo vão fazer homenagem à Fundação Lapa do Lobo, ou seja A Fundação é que vai (sem querer) fazer a festa.

O Luís Dinheiro é mesmo Esperto
É mesmo mafioso.

Anónimo disse...

ele orienta-se sempre no sentido do dinheiro, parece que a Fundação lhe conhece bem as manhas e não vai no engôdo, está lá alguem a quem ele pôs fora da junta que lhe conhece o "cadastro"
ehhh ehhh ehhh ihhh iiihhh

Anónimo disse...

Que degradação estas festas...

Então os Srs do som todos os anos presentes e só fazem merda???

E o Luís Dinheiro parecia um saltitão em frente ao palco...

Que cenas degradantes.

Até arranjou à ultima hora um tipo para animar o povo amanhã...

Canas de Senhorim vai desaparecer do mapa com estes senhores ao leme...

Anónimo disse...

Quem os lá pôs que os tire.

Anónimo disse...

A representante do PS na assembleia de freguesia ou o seu conselheiro politico não vê um palmo à sua frente ou então se está a agir de forma livre aconselho que se demita, porque não consegue perceber o que está a fazer politicamente.

Se teve conselheiro politico era bom que mudasse rapidamente de interlocutor para não continuar a fazer os mesmos erros.

Para além da votação, as afirmações do Sr. presidente da Junta, se forem verdadeiras, são graves.

Anónimo disse...

A nova proposta do Ministério da Justiça para a reorganização do mapa judiciário prevê a extinção de 54 tribunais em todo o país. Por outro lado, o documento, que vai agora para discussão pública, propõe também a criação de 27 extensões judiciais.



Segundo a proposta, o distrito mais afetado pela reforma será Viseu, que perde nove tribunais, incluindo

O DE NELAS

e Resende. Vila Real perderá seis tribunais e Bragança cinco. Em Coimbra, Guarda e Santarém vão encerrar quatro tribunais, mais um do que nos distritos de Leiria e Portalegre. Beja, Castelo Branco, Évora, Setúbal e Viana do Castelo terão dois tribunais extintos, tal como a Região Autónoma dos Açores. A RA da Madeira, Aveiro, Faro e Lisboa perdem um tribunal cada.



Para compensar o encerramento dos tribunais, a proposta prevê a criação de 27 extensões judiciais, onde serão prestados serviços de atendimento ao público por oficiais de justiça.



A ministra Paula Teixeira da Cruz, garantiu que todos os cidadãos têm “muito a ganhar” com o novo mapa judiciário e contrariou a ideia de que a medida vai promover a desertificação, frisando que os tribunais do interior vão ter “especializações que nunca tiveram”. Esclareceu ainda que o diploma entrará em vigor no início de 2013 e deverá estar concretizado no final do próximo ano


O GOVERNO DO POTE
A AJUDAR NELAS

Anónimo disse...

A trapeira do Job
José António Barreiros, advogado

Isto que eu vou dizer vai parecer ridículo a muita gente.
Mas houve um tempo em que as pessoas se lembravam, ainda, da época da infância, da primeira caneta de tinta-permanente, da primeira bicicleta, da idade adulta, das vezes em que se comia fora, do primeiro frigorífico e do primeiro televisor, do primeiro rádio, de quando tinham ido ao estrangeiro.
Houve um tempo em que, nos lares, se aproveitava para a refeição seguinte o sobejante da refeição anterior, em que, com ovos mexidos e a carne ou peixe restante, se fazia "roupa velha". Tempos em que as camisas iam a mudar o colarinho e os punhos do avesso, assim como os casacos, e se tingia a roupa usada, tempos em que se punham meias-solas com protectores. Tempos em que ao mudar-se de sala se apagava a luz, tempos em que se guardava o "fatinho de ver a Deus e à sua Joana".
E não era só no Portugal da mesquinhez salazarista. Na Inglaterra dos Lordes, na França dos Luíses, a regra era esta. Em 1945 passava-se fome na Europa, a guerra matara milhões e arrasara tudo quanto a selvajaria humana pode arrasar.
Houve tempos em que se produzia o que se comia e se exportava. Em que o País tinha uma frota de marinha mercante, fábricas, vinhas, searas.
Veio depois o admirável mundo novo do crédito. Os novos pais tinham

Anónimo disse...

como filhos uns pivetes tiranos, exigindo malcriadamente o último modelo de mil e um gadgets e seus consumíveis, porque os filhos dos outros também tinham. Pais que se enforcavam por carrões de brutal cilindrada para os encravarem no lodo do trânsito e mostrarem que tinham aquela extensão motorizada da sua potência genital. Passou a ser tempo de gente em que era questão de pedigree viver no condomínio fechado, e sobretudo dizê-lo, em que luxuosas revistas instigavam em couché os feios a serem bonitos, à conta de spas e de marcas, assim se visse a etiqueta, em que a beautiful people era o símbolo de status, como a língua nos cães para a sua raça.
Foram anos em que o Campo se tornou num imenso ressort de Turismo de Habitação, as cidades uma festa permanente, entre o coktail party e a rave. Houve quem pensasse até que um dia os Serviços seriam o único emprego futuro ou com futuro.
O país que produzia o que comíamos ficou para os labregos dos pais e primos parolos, de quem os citadinos se envergonhavam, salvo quando regressavam à cidade dos fins de semana com a mala do carro atulhada do que não lhes custara a cavar e às vezes nem obrigado.
O país que produzia o que se podia transaccionar, esse, ficou com o operariado da ferrugem, empacotados como gado em dormitórios, e que os víamos chegar mortos de sono logo à hora de acordarem, as casas verdadeiras bombas-relógio de raiva contida, descarregada nos cônjuges, nos filhos, na idiotização que a TV tornou negócio.
Sob o oásis dos edifícios em vidro, miragem de cristal, vivia o mundo

Anónimo disse...

subterrâneo de quantos aguentaram isto enquanto puderam, a sub-gente. Os intelectuais burgueses teorizavam, ganzados de alucinação, que o conceito de classes sociais tinha desaparecido. A teoria geral dos sistemas supunha que o real era apenas uma noção, a teoria da informação substituía os cavalos-força da maquinaria pelos megabytes de RAM da computação universal. Um dia os computadores tudo fariam, o Ser-Humano tornava-se um acidente no barro de um oleiro velho e tresloucado que, caído do Céu, morrera pregado a dois paus, e que julgava chamar-se Deus, confundindo-se com o seu filho e mais uma trinitária pomba.
Às tantas, os da cidade começaram a notar que não havia portugueses a servir à mesa, porque estávamos a importar brasileiros, que não havia portugueses nas obras, porque estávamos a importar negros e eslavos.
A chegada das lojas-dos-trezentos já era alarme de que se estava a viver de pexisbeque, mas a folia continuava. A essas sucedeu a vaga das lojas chinesas, porque já só havia para comprar «balato». Mas o festim prosseguia e à sexta-feira as filas de trânsito em Lisboa eram o caos e até ao dia quinze os táxis não tinham mãos a medir.
Fora disto, os ricos, os muito ricos, viram chegar os novos ricos. O ganhão alentejano viu sumir o velho latifundário absentista pelo novo turista absentista com o mesmo monte mais a piscina e seus amigos, intelectuais, claro, e sempre pela reforma agrária, e vai um uísque de malte, sempre ao lado do povo, e já leu o New Yorker?
A agiotagem financeira, essa, ululava. Viviam do tempo, exploravam o tempo, do tempo que só ao tal Deus pertencia, mas, esse, Nietzsche

Anónimo disse...

encontrara-o morto em Auschwitz. Veio o crédito ao consumo, a Conta-Ordenado, veio tudo quanto pudesse ser o ter sem pagar. Porque nenhum Banco quer que lhe devolvam o capital mutuado, quer é esticar ao máximo o lucro que esse capital rende.
Aguilhoando pela publicidade enganosa os bois que somos nós todos, os Bancos instigavam à compra, ao leasing, ao renting, ao seja como for desde que tenha e já, ao cartão, ao descoberto-autorizado.
Tudo quanto era vedeta deu a cara, sendo actor, as pernas, sendo futebolista, ou o que vocês sabem, sendo o que vocês adivinham, para aconselhar-nos a ir àquele Balcão bancário buscar dinheiro, vendermo-nos ao dinheiro, enforcarmo-nos na figueira infernal do dinheiro. Satanás ria. O Inferno começava na terra.
Claro que os da política do poder, que vivem no pau de sebo perpétuo do fazer arrear, puxando-os pelos fundilhos, quantos treparam para o poder, querem a canalha contente. E o circo do consumo, a palhaçada do crédito servia-os. Com isso comprávamos os plasmas mamutes onde eles vendiam à noite propaganda governamental e, nos intervalos, imbelicidades e telefofocadas, que entre a oligofrenia e a debilidade mental a diferença é nula. E, contentes, cretinamente contentinhos, os portugueses tinham como tema de conversa a telenovela da noite, o jogo de futebol do dia e da noite e os comentários políticos dos "analistas" que poupavam os nossos miolos de pensarem, pensando por nós.
Estamos nisto.
Este fim-de-semana a Grécia pode cair. Com ela a Europa.
Que interessa? O Império Romano já caiu também e o mundo não acabou. Nessa altura, em Bizâncio, discutia-se o sexo dos anjos. Talvez porque Deus se tivesse distraído com a questão teológica, talvez porque o Diabo tenha ganho aos dados a alma do pobre Job na sua trapeira. O Job que somos grande parte de nós.

Anónimo disse...

onde este "erudito" copiou tudo isto?

quem é o copista?

Anónimo disse...

É um dos que quer tapar os comentários anteriores, alguém que quer fazer esquecer o que de mau se vai fazendo em Canas

Anónimo disse...

É nem mais nem menos o (tal erudito)

LIRÍCO DA GARDUNHA

Anónimo disse...

ao primeiro comentador dizer que no inicio dos textos está lá o nome do autor

advogado josé antónio barreiros



ao segundo comentador dizer que a intenção foi difundir conhecimentos
de pessoas que sabem o que dizem

quem quer ler, lê
quem não quer passa à frente

Anónimo disse...

isso, pode divagar á vontade !

SE QUER DISCUTIR CANAS,A´NDA MELHOR .

FAÇA-O.

SEJA MAIS OBJETIVO!

A ARTE ESTÁ ,ESTÁ EM FAZER SIMPLES PARA TODOS COMPREENDEREM!!!

FAZER DIFÍCIL ,QUALQUER UM PODE FAZER!!!


DISCUTA-SE OS PROBLEMAS DE CANAS E SUA RESOLUÇÃO

FIM ÀS ATROCIDADES COMETIDAS PELOS POLÍTICOS DA jUNTA E DA cÂMARA.

CANAS A CONCELHO-- sempre at´à vitória final.

Anónimo disse...

vão às festas da junta, sempre vão servir para aparecerem gastos nas contas da junta; 3 anos de mandato e 0 zero realizações

façam um esforço e dêem um sinal, financiando o carro dos Bombeiros, poupem, não estraguem o dinheiro e ENTREGUEM 40.000, assim:

10.000 em Julho, 10.000 em Outubro, 10.000 em janeiro 2013 e 10.000 em abril;

estes periodos correspondem às transferências trimestrais que a junta recebe e nada custa, façam de contas que é um pagamento obrigatório.

Anónimo disse...

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA

Será que não há Anónimos que tenham assistido à Assembleia de Freguesia e tenham obtido mais esclarecimentos sobre a mudança de agulha da estrada da Póvoa de Santo António para Canas via Cemitério com duas faixas, que o Exmº. Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Canas diz não ser necessária e era antes, ou na época era só para chatear o Zé Correia??????? era???????????????????????

Anónimo disse...

Ei párem aí !!

Vocês não acham ,que o dinheiro que a JUNTA gasta em GASÓLEO,Já é em demasia para as contas da Junta????

As viaturas precisam de andar...

Anónimo disse...

era necessário que existisse discussão e julgamento politico das contas, podia haver, na minha opinião as ações da junta a favor de nelas é que são condenáveis,

são inacreditáveis as declarações do presidente da junta sobre investimentos, ele NÃO QUER ou acha SEM JUSTIFICAÇÃO:

- ligação à rotunda da Boiça
- infrsestruturas do parque industrial
-centro escolar

....

se não for por €€€e€€€, nada se justifica.

Anónimo disse...

deixem lá, as contas da junta são insignificantes FACE AO ELEVADO PREJUIZO que o comportamento desta junta provoca ao desenvolvimento de Canas.

Anónimo disse...

São sempre os mesmos a mamar

O Canas em Movimento vai enchendo os bolsos ao Luis Dinheiro e ao Boina Branca

Que festas da treta

E as associações ainda vão em cantigas

Não dão patavina aos Bombeiros, mas eles vão desfilar hoje na festa da Junta

O povo quer é festa

Anónimo disse...

NÓS NESTA MISERIA

E VIL TRISTEZA

E A LAPA EM GRANDE

COMO SE VIU NO SÁBADO


QUALQUER DIA AINDA VAMOS
PERTENCR À JUNTA DA LAPA

Anónimo disse...

Olhem que o salomão em canas fazia um bom trabalho. ele é que não quer.


Ouvi dizer hoje que a Fundação vai subsidiar a CAMARA MUNICIPAL DE NELAS?

Anónimo disse...

Tenham calma com o "dinheirinho", que a junta ainda tem umas contas antigas que vai ser obrigada a acertar...era bom que fosse ainda este presidente, a ter que arcar com essa responsabilidade!

Anónimo disse...

Não será esta operação charme lançada à Fundação Lapa do Lobo um método de angariar umas massas???

Não me acredito é que o Presidente da Fundação vá na cantiga desta gentinha!!!

Tita Sevilhana disse...

Viram-me no video do Carnaval toda lindona?

Pois, só não fui enrolada à bandeira espanhola...

Anónimo disse...

há coisas do arco da velha, falo das associações, prejudicadas nas suas atividades, com dificuldades impostas pelo presidente da junta (veja-se a falta de apoios da junta e da câmara) ainda fazem o papel de irem receber um cd PARA FAZEREM grupo com o maior "carrasco" do desenvolvimento de Canas.

Ah! Ah! Ah! o Regedor da câmara de nelas, responsável pelos Bombeiros não receberem a comparticipação para as obras, responsável e autor da falta de apoio às associações,

pôs as associações de joelhos!!!

Anónimo disse...

Os Bombeiros lá vão ao peditório porta a porta e sempre a dizerem que a câmara está a "cumprir os compromissos"

vou aguardar para contribuir (substituir a câmara e a Junta), mas se ouvir dizer que a câmara não tem dinheiro e estão a cumprir, NÃO CONTRIBUO

Anónimo disse...

A parte mais nobre do agradecimento à Fundação Lapa do Lobo foi sem duvida o contributo das Associações, TODAS DE PARABÉNS.

Agora a Junta de Freguesia???
Santa Hipocrisia.

Não entendi aquele jovem a tocar piano... completamente descontextualizado mais uma tentativa de promoção da Junta de Freguesia (a sua mãe incuída)

Anónimo disse...

paciência, custa-vos ver o grande speaker LP próchimo presidente da câmara de nelas a ajuntar todas a associações,
pois é, ele sabe OK, ele chabe como se manobra el povo,

eih eih! as associações foram um espetáculo - muita cultura ao Lp e sua comandita, e a seguir viram pedir para a rua...

Anónimo disse...

fiquei a saber quem era o jovem e tudo bem parabéns, mas a Junta que representa (mal) a Freguesia podia dar oportunidade a todos os jovens que tocam piano.

O que vai nessa junta, descriminação, apoio incondicional a nelas, perseguição a quem não seja da côr, perseguição cobarde a quem não comungue das suas ideias, uih o que vai por aí, uih uih

Anónimo disse...

ESTRADA DA PÓVOA AO CEMITÉRIO DE CANAS

Porque será que não há noticias mais frescas sobre a anulação da via dupla?
nem VIA PARA CARROS DE BOIS???????????

Anónimo disse...

não há noticias porque se estão marimbando para o povo da Póvoa
condenado a passar mais umas dezenas de anos pelas largas ruas do Paço

Anónimo disse...

as pessoas da Póvoa exigem respeito

Cim, exigem respeito

Anónimo disse...

divulgar convocatórias é no que dá, não se está à vontade, há-de aparecer sempre um qualquer "gajo" inconveniente com a mania do costume,

ponham a próxima convocatória numa cerejeira e que o papel tenha fundo vermelho e depois, ele que vá atrás do melro para a apanhar.

Anónimo disse...

parece que foi afixada na água da piscina.

Anónimo disse...

Parece mentira ,mas é verdade!!!!

J á anda pelo menos um sr de Canas ,que mora bem no centro da Vila,com uma convocatória,a avisar todos para a assembleia !!!

perdão, peço desculpa mas afinal é para defender os interesses dos aSNELENSES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

~desculpa ao autor,mas isto tem que ser divulgado outra vez!

"ESTRADA DA PÓVOA AO CEMITÉRIO DE CANAS

Porque será que não há noticias mais frescas sobre a anulação da via dupla?
nem VIA PARA CARROS DE BOIS???????????

18 de Junho de 2012 18:13"

Anónimo disse...

é novo, na sequência de ordens dos nelenses dadas no multiusos, (ontem) a secretária espanhola + um ajudante andam a recolher assinaturas para defender a manutenção do tribunal de nelas

ahhhh grandes vendidos

Anónimo disse...

classificação:

---V E R M E S---

Anónimo disse...

O Tesoureiro da Junta também esteve no multiusos.

Roubaram o GIP de Canas e os elementos da Junta andaram com abaixo assinados?

Algum dia alguém de Nelas andou com abaixo assinados a favor de alguma coisa para Canas?

É UMA POUCA VERGONHA.


COMO O DINHEIRO COMPROU TODA ESTA GENTE.

A SEVILHANA LIMPA DUZENTOS E TAL CONTOS POR MÊS LIMPINHOS.

QUANDO É QUE ESTA GENTE É CORRIDA À PEDRADA DE CANAS?

Anónimo disse...

Esse senhor que mora por trás da praça porque é que não tira bilhete e vai para a siberia?

Anónimo disse...

Não incluíram o Efeneto lo lote dos VENDIDOS?

Já viram como ele se virou para asnelas?

As promessas do Luís Dinheiro não passaram disso mesmo?

Agora vai atrás das promessas da Presidenta?

Vendidos.
Vermes.

Anónimo disse...

Os interesses pessoais estão a ser colocados acima da nossa terra.

Cim, acima dos interesses da nossa terra.

Os velhos lutadores, não têm seguidores.

Quando partirem, tambem Canas partirá com eles

É a vida

Já tivemos herois

E agora ????

Agora temos sevilhanas e sevilhanos

Anónimo disse...

o titulo do post assenta que nem uma luva, "Silêncio, estamos a prejudicar Canas… "

como é possivel a junta andar envolvida em abaixo-assinado por nelas?

não envergonhem mais Canas

Anónimo disse...

gente sem escrupulos, o que andam estes eleitos pela maioria que está no governo a ARRANJAR abaixo assinado contra o seu próprio partido;

esta gente vende tudo que ...

tesoureiro da junta e secretária do vereador, com listas de recolha de assinaturas contra o fecho do tribunal de nelas...

ehhh!! ehhh!ehhhh !!

Anónimo disse...

Parem de carregar no Sr. Efeneto...

O Homem tem que fazer pela vida, agora o que é triste é ele acreditar nas promessas do Luís Dinheiro e agora da Presidenta.

Não se metam com o Sr. ele agora tem um cargo importante no Jornal de Nelas. Aliás vão ver ao http://nelastotal.blogspot.pt/

e vejam o bom serviço que está a fazer por Asnelas, só não teve tomates de o chamar NELAS EM PESO.

Pobres RATOS DE PORÃO...

Anónimo disse...

Não compreendo a critica ao @Efe, qual a moral de cercear a liberdade do Senhor, quando:

-há Canenses a recolher assinaturas para defender o tribunal de nelas,

-há canenses a impedirem que a câmara faça obras na sua terra,

-há canenses a branquear e defender a câmara a não CUMPRIR os compromissos assumidos

-há canenses que não querem qualquer investimento na zona industrial da ribeirinha

-ha canenses a ....

e estes canenses têm responsabilidades locais, foram eleitos para Freguesia, Assembleia e Junta

Anónimo disse...

Não vejo a junta a defender:
-parque industrial;
-instituições da freguesia;
-médicos no centro de saúde de Canas;
-infra-estruturas essenciais;
-manutenção do pouco que existe.

Mas vejo-os a defender com unhas e dentes o que existe em Nelas. Vejo-os a defender quem defende o encerramento do pouco que cá existe.

Ainda bem que respondem pelo movimento de restauração do concelho de canas de senhorim. Que grande palhaçada.

Anónimo disse...

E na Assembleia de Freguesia temos:
-o PS a votar com aquele grupo que se diz do movimento;
-um CIM sem actividade consequente;
-um órgão que reune sem respeitar as mais elementares regras.

É a palhaçada, pois então

Anónimo disse...

MANIFESTAÇÃO NA NOITE DE S. JOÃO
JUNTO À PLACA DO CEMITÉRIO PARA ALARGAMENTO DA ESTRADA DA PÓVOA/CANAS

Como estamos às portas de S. João e depois virá o S.Pedro, não nos podemos esquecer do Santo António, mas principalmente dos moradores da sua Póvoa.
Por isso, como a união faz a força, há que acender a fogueira de S. João junto à Pedra lançada para a abertura da estrada com duas vias junto ao cemitério de Canas.
Como Canas vai estar em peso à volta da fogueira, lá estará o Senhore Presidente da Junta e a sua comitiva do abaixo assinado a recolher assinaturas para que o Tribunal de Nelas não encerre...
Força Canenses, vamos dar mais uma vez prova do amor à nossa terra e não deixemos cair no esquecimento o alargamento da estrada Póvoa-Canas, para duas vias::::::::::::::::::

Anónimo disse...

andam a recolher as assinaturas junto de instituições sociais, enganando os mais idosos dizendo que é para trazer mais médicos para canas.

Anónimo disse...

É PORQUE ALGUÉM AUTORIZOU.

DENTRO DESSAS INSTITUIÇÕES É MUITO GRAVE.

TIVERAM LUZ VERDE DE ALGUÉM.

SE O FIZERAM SEM AUTORIZAÇÃO DOS RESPONSAVEIS DEVERIAM VIR PARA A RUA COM UM PROCESSO DISCIPLINAR.

ELES SABEM QUE TÊM PROTECÇÃO.

MINAM TUDO, ACABAM COM TUDO.

PORCA DA POLITICA.

Anónimo disse...

O efeneto não tem responsabilidades politicas e por isso pode escrever onde lhe apetecer

Anónimo disse...

HA MUITO TEMPO QUE A JUNTA NÃO ESTÁ LÁ PARA DEFENDER CANAS.

ESTÁ A DEFENDER EM TODOS OS NIVEIS OS LARANJAS MECANICAS.

MAS HÁ MUITO TEMPO.

AS DECLARAÇÕES PROFERIDAS NA ASSEMBLEIA FORAM MUITO GRAVES.


ESPALHEM-NAS POR CANAS E ARREDORES.

AS PESSOAS DA POVOA AINDA HA-DEM APARECER COM AS FORQUILHAS.

O PS ESTEVE MAL NA ASSEMBLEIA.

QUEM NÃO SABE MAIS, MAIS NÃO É OBRIGADO.

Anónimo disse...

""Anónimo disse...
andam a recolher as assinaturas junto de instituições sociais, enganando os mais idosos dizendo que é para trazer mais médicos para canas.

20 de Junho de 2012 19:32 ""

NÃO HÁ NINGUÉM QUE CORRA À PEDRADA, OS MISERÁVEIS QUE ANDAM COM AS LISTAS E OS MANDANTES????

Anónimo disse...

A "MULHER"DE SOLHEIRO QUE ANDA COM O ABAIXO- ASSINADO,NÂO TEM MAIS COM QUE SE PREOCUPAR???

A SEVILHANA ,ANDA PREOCUPADA COM A MANUTENÇÃO NO FUTURO, DO SEU
B M W?

Anónimo disse...

JÁ É TEMPO DOS USURPADORES DO BOM NOME DO--- M R C C S

SE DEMITIREM DA JUNTA DE CANAS.

O SEU LUGAR, É COM A SIGLA DO PSD.

VÃO SE EMBORA DE CANAS.

CANAS AGRADECE!!cim levem também os recalcados do -sócanas-e do -CIM.

Anónimo disse...

De um lado lá estava o ex-Anakin LP Skywalker quando Canas queria ser Concelho, agora Darth Vader LP, amigo íntimo da Chanceler Isaura Palpatine com o seu sabre de luz cor púrpura rodeado da “canzoada” dos Dark Lords of the Sith.
Do outro lado nada mais nada menos que os JedisCim comandados pela Princesa Leia Mafalda Organa e o seu irmão politico Luke Henriques Skywalker. Uma batalha ancestral estaria prestes a surgir.
Ambos os lados estavam “recheados” de guerreiros nobres, tais como o General Pires Grievous e o Conde Simão Dookan do lado dos Sith, e R2-AMouraz-D2 e C-APPeres -3PO do lado dos JedisCim.
Por fora disto tudo, e porque caiu de pára-quedas estava Cristina Padmé Amidala Figueiredo.
Posso afirmar e jurar a pés juntos que no meio do caminho ainda bebi um “xiripiti” no Bar das Piscinas pois não é fácil lembrar-me destes nomes todos.

ONDE É QUE ANDA, ESTA TRALHA TODA?

Anónimo disse...

Se a junta de freguesia de Canas está também falida e até os paralelos das lombas tiveram que pagar, para que os chumbaram ao chão?

Se estivessem soltos serviam para o povo vos correr à pedrada.

INCOMPETENTES

Anónimo disse...

nem queria acreditar, lá apareceu um criado a pedir para assinar para defender o tribunal de nelas,
só lhe disse: o que andou a fazer com a bandeira de Canas? não estava bom da cabeça?

diz o homem: "ah mas isto é outra coisa, é bom para nós..."

ainda lhe disse, vá ter com quem o mandou;

o homem respondeu: eles já assinaram

eh!!eh!!!ah!!!

e quem foram? foram ... advinhem

Anónimo disse...

---V E R M E S---

Anónimo disse...

a junta esteve presente no multiusos de nelas a participar nas medidas para defender o tribunal

a seguir SAI ABAIXO ASSINADO EM CANAS para defender o tribunal de nelas

Anónimo disse...

Os Canenses da Junta e do Lar deram o GIP (gabinete de inserção profissional) a Nelas,para os compensar da perda do tribunal

são muito amigos

Anónimo disse...

junta=PSD
cim= PSD
cmn= PSD

estão à espera de quê ?

nas próximas eleições assumam-se pelo partido e deixem de andar camuflados
por siglas e movimentos

Anónimo disse...

Por falarem em lar, quando é que a Paróquia fica a saber quanto foi que o sr Padre Domingos e Irmã deixaram ao lar.

Divulguem para que os paroquianos saibam.

E digam onde aplicaram o dinheiro ou ainda irão aplicar

a Paróquia e os interesses da Paróquia interessam a toda a gente

Anónimo disse...

eliminado um comentario por uso de linguagem imprópria

administrador

Anónimo disse...

O comentário anterior é aSNÁTICO...

Anónimo disse...

Os HIPÓCRITAS que COMANDAM a PARÓQUIA,QUE divulguem IMEDIATAMENTE OS VALORES.

ASSUMAM-SE COMO PESSOAS QUE FALAM E ACEITAM A VERDADE.

Anónimo disse...

o anónimo, provavelmente acaba de assinar para defender o tribunal de nelas,

defenda as instituições de Canas, não colabore com a junta,

defenda Canas.

Anónimo disse...

não sou do Folhadal
mas concordo com o pensamento
dos seus habitantes
em não perderem
o seu património
onde estudaram os seus filhos
durante gerações.

infelizmente temos uma CMN
que já vende os aneis

tudo para tentar andar
à tona de água, num mar encapelado
que eles próprios criaram

por estas e por outras
como levarem a CMN ao cadafalso financeiro
já deviam ter ido embora

...óbviamente se tivessem vergonha


"População do Folhadal mobiliza-s em prol de uma solução para as instalações das antigas escolas primárias
A recente colocação à venda dos 2 edifícios das antigas escolas primárias do Folhadal, está a gerar um grande movimento na localidade, na defesa de uma solução que venha a trazer benefícios para a sua população, não se deixando assim perder este património, de uma aldeia que é sem dúvida das mais dinâmicas do concelho, em termos de associativismo. A venda das escolas, foi lançada pela Câmara Municipal, na sequência de uma decisão tomada em reunião camarária, no passado dia 29 de Maio, e tem como valores base, os seguintes : 30 mil euros para a Escola de Cima e 31 mil euros para a Escola de Baixo. No Folhadal há por exemplo já quem defenda (nas redes sociais) uma solução que passe pelo aproveitamento dos edifícios para instalar por exemplo uma fanfarra ou outras agremiações na terra, como a Casa do Benfica, que sempre desejou "mudar-se para a Escola das Raparigas". Há no entanto também quem esteja veementemente contra esta venda, afirmando mesmo que "estamos a ficar sem dinheiro e sem memória". O certo é que já está a decorrer uma petição na internet, em defesa deste património da localidade, que hoje (21 de Junho), já conta com 35 subscritores.
Publicada por JOSÉ SILVA em 14:29"

Anónimo disse...

A Junta para defender Canas não dá um passo, mas a pra lutar por nelas farta-se de andar

lá andam as equipas a recolher as assinaturas, hoje devem ir para a porta dos supermercados.

Aí estão eles a defender o tribunal, onde tantos Canenses passaram por lutarem pela sua terra.

Anónimo disse...

"a junta diz que pagou quase a totalidade da feira medieval"

pergunto então: qual o destino do valor de € 23.218,82 pago pela câmara?

Anónimo disse...

A propaganda levada a cabo pelo Luis Dinheiro e pela Presidenta da C. De Asnelas está a dar resultado.

Levar o parasita do Efeneto para construir um blogue de Asnelas, uma vez Que em Asnelas não há ninguém com capacidade para desenvolver um blogue.

Obviente que o Efeneto agarrou a oportunidade ( pois viver do rendimento mínimo ) tem destas coisas.

Paranéns Efeneto Traidor

Já havia poucos em Canas tinha que vir mais um!

Anónimo disse...

O comentário anterior é aSNÁTICO...

Anónimo disse...

há um comentador desesperado, devem-lhe ter encomendado um serviço com alguma promessa;
acorde homem, está a ser usado

para comentar e mostrar o seu ponto de vista, tem ao seu dispôr um vocabulário muito vasto, use-o.

Queremos os seus comentários, mas expresse-os com linguagem civica.

um administrador

Anónimo disse...

é bom que se diga que o @Efeneto não pode ser traidor por criar outro blog, nem mesmo por, eventualmente, defender outras soluções diferentes de Canas a Concelho

Acabem com os ataques pessoais a quem não merece e tem direito à sua privacidade, que não pode ser beliscada por pensar ou fazer de forma diferente,

nada comparado ao que premeditadamente faz a JUNTA e a Assembleia de freguesia.

Anónimo disse...

Todo aquele que usa Canas de Senhorim para trampolim é um Traidor!

Esse sr. @efeneto já é a 2ª vez que o faz.

Fechou o Urgeiriça em Peso e pelos vistos está a abandonar o barco do Canas em Peso.

Também sou da opinião que devem deixar ataques pessoais mas... Quem não quer ser Lobo, não lhe vista a pele"

Usou o nome de Canas deve aguentar-se à bronca.

É pena é ser chamado nomes neste blogue.


Viva a liberdade.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
O comentário anterior é aSNÁTICO...

22 de Junho de 2012 13:57

CLARO QUE QUANDO ESCREVI ISTO ,REFERIA-ME A UM COMENTÁRIO DE UM DESESPERADO, QUE USOU LINGUAGEM IMPRÓPIA PARA CIVILIZADOS.

ps -este individuo está com medo que os coroneis não lhe "paguem"!

Anónimo disse...

não se deve dar corda a este senhor dos impromperios, se ele se sente bem com aquelas palavras, que o vá fazer à reunião de hoje na Junta;

vá lá e descarregue.

Eles é que têm que lhe dar satisfações, quanto a promessas não cumpridas.

Anónimo disse...

HOJE HÁ REUNIÃO DA JUNTA?
É PÚBLICA OU PRIVADA?
SERÁ QUE VAI SER HOJE DECIDIDO QUE FINALMENTE VAI SER ABERTA A NOVA ESTRADA QUE LIGA A PÓVOA DE SANTO ANTÓNIO A CANAS EM VIA DUPLA COMO ESTAVA PROGRAMADO???????????????????
ESPERAMOS QUE ALGUÉM VÁ QUESTIONAR A JUNTA E CONVIDÁ-LA PARA PASSAR A NOITE DE S.JOÃO JUNTO AO CEMITÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

há um rapazito que deve gostar muito daquelas palavras que utiliza.

Anónimo disse...

Nem tudo são más notícias!

Já houve seguidores dos todos juntos por aSNELAS,que se

RECUSARAM a ASSINAR o ABAIXO-ASSINADO do Tribunal da terra nossa colonizadora!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Para quando um abaixo-assinado para correr o ninho de Lacraus que está na Junta de Freguesia?

Foram todos escolhidos a dedo e o povo "BURRO" caiu no engodo!

Povo da Póvoa invadam Canas e corram estes tipos ao biqueiro!Estes tipos só estão a ver €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€
nos bolsos deles!

Anónimo disse...

o rapaz que gosta muito das palavras anda de feito peito ok!

Anónimo disse...

Junta e Assembleia de Freguesia assinam pela defesa do tribunal de nelas, MAS NÃO ASSINAM para fazerem a ligação da rotunda do Bombeiro à rotunda da boiça em via dupla

Anónimo disse...

O Alarve do Mentecapto,fez mais um comentário Asnático.

Os Palavrões são Públicos mas Não
Publicáveis!!!

Xou,xou,xou, vá para Bem Longe de CANAS, seu granda aSNO!!

Anónimo disse...

L P

está "FALIDO"...!!!!

Anónimo disse...

é a velha máxima de "roma(nelas) não paga a traidores"

Anónimo disse...

O aSNO ,no seu auge...!!!

Como não sabe falar, RONCA.

refiro-me ,claro ao comentador de
24/6/12,9:35 €

Anónimo disse...

essa pessoa é um não assunto, fruto de quem serve.

Anónimo disse...

Os Palavrões são Públicos mas Não
Publicáveis!!

Ó grand`aSNO,se quizeres ,diz quantos €€€€€,a JUNTA e a CÂMARA te devem por rONCARES.
Alguém com algum CIVISMO ,promove um PEDITÓRIO em TEU BENEFÍCIO!!!

Anónimo disse...

Anónimo 24 de Junho de 2012 14:08

Deves ser um dos que fazem "bolhas" no gamelão ao comer!

Tenhham vergonha, ainda ontem no S. João foi triste ver o Luís Dinheiro dizer que não há graveto.

Não Há?????? Não o COMESSEM...

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Os Palavrões são Públicos mas Não
Publicáveis!!

Ó grand`aSNO,se quizeres ,diz quantos €€€€€,a JUNTA e a CÂMARA te devem por rONCARES.
Alguém com algum CIVISMO ,promove um PEDITÓRIO em TEU BENEFÍCIO!!!

24 de Junho de 2012 14:08

que fique bem claro:isto é uma crítica a um asno, que só quer tentar destabilizar este blogue com asnices,e consequentemente PREJUDICAR CANAS.

VIVA CANAS ,LIVRE E INDEPENDENTE

Anónimo disse...

deixem o jum... á vontade, é a sua interpretação de liberdade.