terça-feira, 17 de julho de 2012

assembleia do 0 (ZERO)


“VOTADAS” 0 (ZERO) PROPOSTAS

Assembleia reuniu-se em sessão ordinária de 21-06.2012, com a seguinte ordem de trabalhos:
Assuntos antes da ordem do dia
Atividade da Junta de Freguesia

Aberta a sessão a oposição Cim colocou várias questões para esclarecimento, sobre festas, cemitério, onde entende que não devia proceder-se ao alargamento, presidente da junta entende que sim, é feito o alargamento custe o que custar, a câmara não tem dinheiro, um cemitério é caro, não se faz de qualquer maneira, há questões técnicas, estacionamentos, acessos, etc etc.
Insiste o cim a dizer que o procedimento em vários lugares vizinhos é de afastar o cemitério da zona urbana, construindo um novo, que não fazia sentido estar a comprometer a projetada estrada, porque o alargamento não resolve o problema.

O presidente da junta (que intervém a seu belo prazer) disse que a obra vai fazer-se, que também está dependente das negociações com o lar e já reuniu com a instituição para acertar pormenores; neste momento um dos membros da oposição observou admirada a realização da reunião com o lar, a que o presidente da junta retorquiu que reunia com quem mandava e representava o lar, que eram o Sr.Pe Nuno e também o Sr. Rebelo que é também presidente da assembleia de freguesia,

O membro do cim (que faz parte da direção do lar) foi dizendo da sua discordância com este alargamento do cemitério e que por essa ordem de ideias, a seguir ocupava-se o terreno todo anexo ao lar com cemitério, eis então que o presidente da junta (sempre ele) em tom agressivo e visivelmente alterado disse: “não lhe admitia, acabou a conversa, não havia mais respostas, acabou, acabou…”

Instalou-se o “pânico” tal foi o tom ameaçador utilizado, sem que o presidente da assembleia tivesse qualquer atitude de regulação do conflito e defesa do membro da assembleia que estava no uso da palavra, perante um não membro da assembleia (como é o presidente da junta).
A oposição cim lá começou outra vez a falar, “medindo” cada palavra, até que o presidente da junta recuperasse do seu mau humor e se dispusesse a deixar prosseguir a reunião.
Ainda o cim, falou que o associativismo vem da herança fabril, que entende absolutamente necessária para o futuro de Canas

O presidente da junta repetia continuamente que não há dinheiro, não há dinheiro, que nem a câmara sabe como ficou endividada, não há dinheiro, que a parte fabril já era e que o PS se tivesse vergonha não punham os pés em Canas, que eram os culpados…
Foi-lhe então lembrado quem estava no governo por altura do fecho das 2 principais empresas CPFE e ENU era o PSD, mas, ainda assim, disse que havia culpa da anterior câmara por não comprar as instalações.

O membro eleito pelo PS interveio para dizer tinha sido eleita pelo Ps mas que não era militante do partido, isto a resposta ao facto do presidente da junta ter dito que “os senhores do PS se tivessem vergonha …”
O presidente da junta desculpou-se dizendo que não era para ela, que se percebia para quem, o recado estava dado.

Nota: ainda se falou sobre o encerramento de serviços e o presidente da junta disse que assinou o abaixo-assinado a defender o tribunal de nelas, que não via problema nisso, seguido por outros membros da assembleia.


Em resumo: 0 propostas apresentadas, 0 propostas votadas, 0 intervenções da maioria

31 comentários:

Anónimo disse...

EL DITADOR NO SEU MELHOR, VAMOS VER SE VAI HAVER ALARGAMENTO, QUEM DITA O ALARGAMENTO OU NÃO DO CEMITÉRIO É O POVO!

PROVAVELMENTE VAMOS TER UMA NOVA GUERRA EM CANAS!

Anónimo disse...

gente que está muito acima do ex-presidente da câmara, gente que não defende a terra, gente que se serve da terra.

Anónimo disse...

O "aSNELENSE" L. SINGLE ESTÁ "FALIDO"!

VENDEU A ALMA AO DIABO!

eLE É MAU COMO AS COBRAS ,MAS ATÉ OS LACAIOS JÁ COMEÇARAM A DEBANDAR!

QUEM O VIU E QUEM O VÊ!

DE OPOSITOR DE ZÉ CORREIA,A CARRASCO DE CANAS(só que Canas não deixará)!

pelo menos os micros ,já -lhos vão tirando!

Anónimo disse...

citando o sr Bispo das Forças Armadas,no que toca a "anjinhos" e "diabinhos negros":

--Isaura Pedro-- (presidente da câmara),parece um anjinho mas é um DIABINHO NEGRO,isto no que diz respeito à Freguesia de Canas,assim como às restantes freg.,com a excepção da de aSnelas.

Anónimo disse...

Bispo das Forças Armadas diz que os membros do governo de Sócrates eram uns "anjinhos" em comparação com estes "diabinhos negros".

D. Januário Torgal Ferreira não poupou nas palavras e acusou directamente o Governo de Passos Coelho de "corrupto". O bispo das Forças Armadas disse mesmo, ontem à noite na TVI 24, que os membros do governo de Sócrates eram uns "anjinhos" por comparação estes "diabinhos negros".

"Há jogos atrás da cortina, habilidades e corrupção. Este Governo é profundamente corrupto nestas atitudes a que estamos a assistir", frisou, acrescentando: "Nós estamos numa peregrinação em direcção a Bruxelas e quando tudo estiver pago daqui de Portugal sai uma procissão de mascarados a dizer: vamos para um asilo, salvem-nos".

"O problema é civilizacional, porque é ético. Eu não acredito nestes tipos, em alguns destes tipos, porque são equívocos, porque lutam pelos seus interesses, porque têm o seu gangue, porque têm o seu clube, porque pressionam a comunicação social, o que significa que os anteriores, que foram tão atacados, eram uns anjos ao pé destes diabinhos negros que acabam de aparecer", frisou no programa Política Mesmo da TVI 24horas

Anónimo disse...

..."negociações com o lar"...

bruxo !!!!

estava mais que visto

eheheheheheheehh

através dos negócios de terrenos

a CMN injectará (?) capital

e sempre dirá que não deu nada.

só comprou

eheheheheeheheheh

podem negociar

mas o povo quer saber o preço do metro quadrado

POR FALAR EM LAR
QUANDO É QUE A PARÓQUIA FICA A SABER QUANTO FOI QUE O PADRE DOMINGOS E IRMÃ DEIXARAM EM TESTAMENTO

QUANTO FOI E ONDE ANDA O DINHEIRO

NÃO CUSTA NADA DIZER

A PARÓQUIA É DA PARÓQUIA
E O LAR É DA PARÓQUIA

NINGUEM É DONO DA PARÓQUIA


PS-se os bombeiros ´tiverem lá um terrenito que não faça falta vendam-no à CMN pelo valor que falta para liquidar as obras

Anónimo disse...

Tudo isto está bom de ver. Eles querem fazer qualquer coisa cá. Estão pressionados a fazer para bem da junta actual e da Câmara, para verem se ganham as eleições.

Como não têm dinheiro começam a puxar pela cabeça, tentando mostrar qualquer obrita que agrade a muita gente, seja barata e que tenha o apoio da igreja para lá sairem umas beñçãos por alturas da campanha

jogando com tudo
a limonada deu:
-alarga-se o cemitério, meia dúzia de blocos e empregados da Câmara. O povo gosta e aplaude porque toda a gente tem familiares sepultados
-O que se poupa no cemitério, dá-se pelo terreno ao lar: Ajuda-se o lar, e sai apoio na campanha. Poupa-se de um lado e gasta-se no outro.
-mata-se a estrada cujo custo atrapalharia a casa da cultura. Para as duas obras a Cãmara não dá. (isso só em asnelas). Vence a casa da cultura e arredores, e perde a estrada estruturante para Canas e Póvoa

Mas eles que vão com calma que o povo não é burro

A Póvoa não está a dormir

A Câmara que faça em Canas as obras correspondentes ao dinheiro que compete a Canas

Se assim fizessem havia estrada, novo cemitério e casa da cultura

Não há porque fazem tudo em Asnelas


Estes são piores que o Corrécio

Estão agarrados ao pote


Será que a Câmara estará disposta a comprar-me um terreno ??? Tambem vendo

Anónimo disse...

"a que o presidente da junta retorquiu que reunia com quem mandava e representava o lar, que eram o Sr.Pe Nuno e também o Sr. Rebelo que é também presidente da assembleia de freguesia,"

Este sr Revelo que veja bem as leis da Repúvlica sobre incompatibilidaes. Quem avisa amigo é

Anónimo disse...

"...votadas o zero propostas..."

ahhh ahh ahhh ahhh!! quala admiração?

sempre assim foi, é muito raro haver propostas e o funcionamento da assembleia é uma risada completa...

vale a pena lá ir ver ....

vão, que não se vão arrepender...

é risada pela certa

Anónimo disse...

Cacique

Anónimo disse...

EM CANAS NÃO HÁ MANIFESTAÇÕES?

Agora, um realizador qualquer de cinema convoca manifestações para obrigar o Relvas a demitir-se, e em Canas não há ninguém que convoque a população para uma MANIFESTAÇÃO à porta da Junta e EXIGIR a demissão da JUNTA E ASSEMBLEIA DE FREGUESIA?
O Relvas por ter um "canudo oferecido" querem pô-lo na RUA e em Canas com Orçamentos aprovados e promessas eleitorais para A ABERTURA DE UMA NOVA VIA QUE LIGA CANAS À POVOA COM O LANÇAMENTO DA 1ª. pedra para esta obra, DE CUJO ACTO HÁ FOTOGRAFIAS, SERÁ QUE TÊM MEDO DE AS COLOCAR NESTE BLOGUE?
Se há o terreno do antigo CAMPO DE FUTEBOL DA RAPOSEIRA frente ao actual cemitério, porque querem amputar a propriedade do LAR? NEGOCIATA À VISTA?
SERÁ QUE O CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE CANAS já perdeu as capacidades de DESENVOLVIMENTO da nossa terra?
Se a Câmara de Nelas está "TESA", mais uma razão para largar o CORDÃO UMBILICAL àquele CONCELHO e lutar pelo NOSSO!!!!!!!!
Se não lhe interessa mais Canas, que largue o POSTO e deixe lutar quem está disponível para o fazer, porque se NELAS não tem dinheiro para duas obras ESSENCIAIS, que interesse há para Canas pertencer a um Concelho assim?
VAMOS CANENSES, ACORDEM!!! TODOS NA RUA FRENTE À SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA e colocar os pontos nos IISSSSSSSS!!!

Anónimo disse...

Parafraseando Dom Januário, um corrupto.

Anónimo disse...

Dr. Paulo Morais. Um homem corajoso !!!
A coragem de Paulo Morais - a não perder. Divulguem por favor !...


Reencaminho como recebida


Raramente peço para que façam seguir uma mensagem, desta vez não resisto.
Por favor !...

http://videos.sapo.pt/kzZH4Ua8qCjuDPNQkL9a


SE QUIZER VER E OUVIR, PASSE O RATO POR CIMA DO SITE
COPIE E COLOQUE NO GOOGLE E PROCURE

MAS VEJA SENTADO

Anónimo disse...

o LP anda a ficar muito nervoso.

O mundo está sempre a mudar.

Vai haver mudanças em canas.

O Aires vai limpar as proximas eleições nas calmas, com tranquilidade.

O vosso desespero já é uma doença cronica.


HA GAIJOS QUE SÓ FAZEM MERDA,

MAS VOCES NEM MERDA FAZEM.

Anónimo disse...

Salvo erro o saudoso Pe. Domingos, deixou em testamento que a casa paroquial ficava para a paróquia e o dinheiro para a saudosa Agostinha, sua irmã! Foi vontade da Agostinha deixar a verba para a paróquia. Se não estou em erro perto de 100000€ que foi dividido em 2 partes pelo Pe. Nuno Santos, uma pequena parcela para reparar os altares da Igreja Matriz e o restante para as obras do lar.

Foi mais ou menos isto. pode ser que saia no Jornal de Canas.

Anónimo disse...

Reduzindo à proporção do nosso tamanho de uma junta,

porque é que o nosso Bispo da paróquia,

não desempenha o mesmo papel Que o Bispo dom Januário, em Canas de Senhorim??

Anónimo disse...

é demolidor para Canas a intervenção da junta e da assembleia,

e, não se pense que se exigia FAZER, APENAS QUE LUTASSEM PELO PROGRESSO E DEFESA DE cANAS.

Anónimo disse...

o cim, para quem não sabe, foi a lista opositora nas ultimas eleições, tinha como uma das bandeiras o alargar e alcatroar uma rua "fazendeira" de acesso habitacional, de forma a facilitar o trânsito de ambulâncias, até porque há pessoas deficientes nessa àrea

o Cim NÃO FALA NO ASSUNTO!!!????

obs: é uma pequena ruela com cerca de 200 m extensão e 2,5 m de largura em terra batida - perpendicular à Rua do Farol.

Anónimo disse...

Hoje, pelas 21 horas na RTP1 - volta a passar o filme - O MAL DA MINA

Anónimo disse...

O alcatrão foi gasto na espécie de ciclovia em Asnelas, o CIM resumiu-se ao Mínimo-preço!
Está tudo dito!

Vai como anónimo porque ainda estamos numa transição de ditadura em Canas

Anónimo disse...

Cim
eu sei
que tudo são
recordações...
..........

Anónimo disse...

substituam as reuniões da assembleia de freguesia por um "Dão de Honra" aberto a toda a população.

Anónimo disse...

o "kalimero" presidente da junta é mau....
o "kalimero" presidente da junta é mau....

Anónimo disse...

presidente da junta e o seu secretário de peito feito, inauguraram a rotunda do bombeiro e a estrada, a fotografia é um espetaculo, AGORA, ao serviço de nelas, querem acabar com esta ampliação urbanistica de Canas

"assa aí mais uma barriga..."

Anónimo disse...

Atão agora os capatazes,andam a barrigas!

Já não há LEITOADA???

Anónimo disse...

é tempo de ignorarem essas "nódoas", andam muito ocupados a contar votos para as próximas eleições, a dificuldade está em arranjar "mainatos" que vão de porta a porta pedir votos por eles.

Anónimo disse...

Junta e Câmara acabam com + 2 obras em Canas:

-Rotunda do Bombeiro
-Ligação à rotunda da Boiça

para disfarçar abrem uma estrada_caminho nos terrenos do lar.

(des) parabéns aos algozes de Canas.

Anónimo disse...

Criminosos sem ímpar em Canas de Senhorim!

Anónimo disse...

Na última entrevista que deu, José Hermano Saraiva disse que a política portuguesa é conduzida por medíocres.

Disse e disse bem

Medíocres, dados a esquemas, a esperteza saloia, a chico-espertismo, a porcos no espeto, a sardinhadas aos mais idosos, a excursões, a muros e murinhos, a promessas, a medos, a compadrios, a cunharias, enfim, a tudo menos
a gestões equilibradas e igualitárias

Temos o que merecemos

Somos culpados porque os lá colocámos

Canas tem filhos capazes de lutar pela terra e honrar a memória dos antepassados

Não sabemos é se estão dispostos a lutar tendo que esgimir argumentos com a mediocridade, que não olha a meios para se perpectuar

viva Canas livre

Um dia Canas acordará

Anónimo disse...

gente eleita da Junta deve fazer um "peditório" a favor da câmara, não deixem a VOSSA câmara agonizar

ahh!ahhh!!! ahhh!!

façam uma leitoada de recolha de fundos

Anónimo disse...

VEM AÍ O 31 DE JULHO
QUE TEM O NOSSO PRESIDENTE DA JUNTA PARA NOS DIZER?
COMO LHE TÊM ANDADO A FUGIR COM O MICROFONE, SERÁ QUE VAMOS TER AS EXÉQUIAS DO CANGALHEIRO JORGE SAMPAIO OU NEM POR ISSO????????????????