segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Protocolo do NADA?


Referimos a recente existência da assinatura de um protocolo (saga dos protocolos) entre o Centro Social Paroquial de Canas e a Câmara de Nelas, baseado na informação existente no site da câmara, sem que se divulgasse o conteúdo do mesmo. Habituados a conteúdos ruinosos para Canas e o conhecimento do que se ia discutindo em sede de assembleia de freguesia e em atas da câmara, deu-se a notícia que a comparticipação do lar envolvia o “entroncamento” das obras de alargamento do cemitério e deslocação da cabine de eletricidade.

O apoio à ampliação do lar existe no GOP (Plano de atividades) de 2011 e 2012 com dotação de € 1.


Assim, temos o conteúdo do protocolo, onde se pode ler:

(cláusula 2ª) que o valor do apoio - € 150.000 comprometem-se [NÃO ASSUMEM NEM CONCEDEM O APOIO];

até 2014 vão acordar o montante e o numero de prestações [NÃO PAGAM] – mas se alguma coisa lhes correr mal será em prestações -clausula 3ª (que confusão, vão fazer o pagamento até 2014 ou apenas combinar as prestações e respetivos montantes).

comprometem-se [NÃO ASSUMEM] a fazer fazer diligências, para que a segurança social conceda um subsidio, para o compromisso do apoio na cláusula 2 (clausula 4 nº1).

e por fim a machadada final na clausula 5 [NÃO PAGAM-COMPROMISSO ANULADO]: se o subsidio da segurança social não for concedido o protocolo morre, porque a câmara não vai arranjar receita para a despesa comprometida - Lei 8/2012 de 21 de fevereiro (lei dos compromissos).

PROTOCOLO 



  1. Obs: ao que parece, formalmente a Junta não fez parte do protocolo, mas a presença do presidente da junta no ato de assinatura, deve ter sido ocasional??.

53 comentários:

Anónimo disse...

Não deve ser ocasional a presença daquele, mete o nariz onde cheira a dinheiro, mas a culpa não é dele é de quem o deixa meter o nariz.

Anónimo disse...

quando tivermos acesso ao documento na totalidade comentaremos

para já pelo que foi possível ver
soltamos a nossa gargalhada de desprezo pela actuação da gerência camarária, nestas matérias

esta é uma gerência de se lhe tirar o chapeu.

ainda muita tinta correrá

dêem os lugares a outros que respeitem mais a solidariedade concelhia

Anónimo disse...

quantas freguesias tem o concelho ?

as pessoas primeiro, só em freguesias escolhidas ?

a falta de vergonha no seu apogeu?

estão como os que nos desgovernam em lisboa?

Anónimo disse...

anónimo de 24 de Setembro de 2012 20:03

"...documento na totalidade..."

ainda há mais, só pode ser mal.

Não me diga que vão "MODELAR" o protocolo.

O que está expresso chega para compreender, o que a câmara com a direção da junta, fazem para se manterem no "poleiro".

Anónimo disse...

não há mais, o protocolo foi transcrito na ata.

Anónimo disse...

Esta gente anda lá a mais. Urge varridela total

Anónimo disse...

qual o problema, há muitas formas de ajudar sem estarem sempre a querer dinheiro.

Anónimo disse...


EM 2O14 NENHUM DOS PROTAGONISTAS DA ASSINATURA DO PROTOCOLO VAI ESTAR EM CENA POLITICA.

PADRE NUNO - FOI O PRIMEIRO A SAIR DA CENA

ANTONIO REBELO VAI SER O PROXIMO


LUIS PINHEIRO CAI A SEGUIR


ISAURA PEDRO SERÁ A ULTIMA A CAIR

Anónimo disse...

Desculpem lá o mau jeito, mas para terra tão "revolucionária" só dá vontade de rir. PSD destruiu Canas desde o tempos dos Fornos e Minas e ainda por cima votam sempre neles? É caso para dizer, carreguem nas bestas...
Oh tristes, começam a ser dignos de compaixão, um caso de psiquiatria.

Anónimo disse...

este último comentário sobre as "malfeitorias" laranjas a Canas foi o mais curto mas o mais esclarecedor e perspicaz comentário já lido por estas bandas

parabens

estes personagens que nos desgovernam já esqueceram quem fechou as nossas grandes empresas
lançando no desemprego milhares de trabalhadores e destruindo o desenvolvimento da nossa terra

sim o desenvolvimento da nossa terra
e quem ganhou com isso ?????

asnelas
óbviamente asnelas

e quem perdeu?
óbviamente Canas

portanto os laranjinhas
foram amigos de quem???

e são esses laranjinhas que
agora nos vêm cá buscar
unicamente os votos

canas foi usada para tirar o correia da CMN
e é agora usada para manter
os laranjinhas lá na CMN

canas é o povo inocente útil
canas é explorada eleitoralmente
canas serve os interesses de uns quantos
mas não serve os seus próprios interesses

já esqueceram que Cavaco "fugiu" de passar à frente dos Fornos indo pelas Laceiras e Póvoa

canas esquece tudo

porque uns laranjinhas usando um movimento popular intrinsecamente popular e bairrista, genuino e inocente, levam ao engano um povo bom, com promessas de que votar no movimento e no psd nelas é bom para canas

ehehehehehehehehehehhe

bom para canas

eheheheheheheheheeh

pode ser bom para espanholices e quejandos

É tempo de acordarmos

Fora com esta gente
que históricamente só nos tem desajudado

Laranja é mau para Canas

Pica Miolos disse...

É uma pena que o administrador Fernandes do novo espaço do GD R esteja a seguir as pisadas do outro que desapareceu ao não publicar os comentários. Apenas comentei a dar os parabéns pela vitória e quando é que a direção que já recebeu dinheiro da camara me paga o que deve. Se isto é comentário ofensivo então os ditadores sempre imperam naquele clube. Tenham vergonha na cara e paguem aos atletas que como eu andamos a dar o nosso suor.

Anónimo disse...

@pica Miolos

é gente nova que adotou procedimentos velhos (da velha senhora) - secretismo nas ações, silênciar qualquer critica, premiar os lambe-botas e subservientes;
fazem isto porque lhes dão dinheiro, que entendem usar sem dar satisfações, apenas ao senhor que os "contratou" - câmara e junta.

Quanto ao facto, como diz, de ainda não pagarem, provávelmente a câmara ainda não transferiu a verba (o presidente da junta ainda não deu ordem), e os diretores estão proibidos de o divulgar.

Anónimo disse...

a que titulo está o presidente da junta de canas na mesa?

Deixaram a porta aberta e ...

é lastimosa a colaboração com nelas, para prejudicar canas que este senhor faz.

Não resta nada, VENDEU A RÁDIO (o que é feito da receita da venda?), não quer o centro escolar, não quer parque industrial, NÃO QUER a estrada para a rotunda da Boiça ...

paguem-lhe mais e mandem-no embora.

quanto vai receber na feira medieval?

Pica Miolos disse...

anonimo das 15:20 já receberam sim, garantiram-me na camara, alás tenho lá familiar a trabalhar que me confirmou, já receberam a verba da epoca passada e disseram-me que na assembleia geral ficou dito que esse dinheiro era para pagar aos jogadores. Tenho que lhe dar razão a ditadura está instalada naquele clube.

Anónimo disse...

@pica miolos,
Pois~, não sabia, mas imaginava.

Sabe que estes diretore(s) são "excelentes" gestores, devem estar a elaborar o orçamento e a distribuir o dinheiro "equitativamente" ...

tenha calma, porque está a lutar contra forças que desconhece, e o facto de NÃO poder expôr-se (dar o nome) mostra, que começa a conhecer o terreno que pisa.

Não se precepite e felicidades desportivas para si, seja esperto (não precisa ser inteligente) e lute com as mesmas armas.

Anónimo disse...

kkk enquanto o nhué tiver o multibanco bem que pode ir receber ao tota, ele tem que comprar comida para os jogaores para ele e para o pratas os desempregados tem que comer

Anónimo disse...

ORA ENTÃO MUITO BOA TARDE

NÃO SABIA QUE O CAVACO TINHA FUGIDO PELAS LACEIRAS E PELA PÓVOA, O QUE ME RECORDA É O SAMPAIO TER ANDADO FUGIDO PELAS MATAS QUANDO FOI A NELAS INAUGURAR UMA FÁBRICA, DEPOIS DE TER VETADO O CONCELHO DE CANAS APROVADO NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA. PELOS VISTOS OS PRESIDENTES DA REPÚBLICA FOGEM DE CANAS A SETE PÉS.
EU SÓ ESTRANHO É QUE CANAS NÃO SE MOVIMENTE COMO FEZ AGORA O POVO SOBRE A TSU E NÃO DESTITUA QUEM ESTÁ A PREJUDICAR A NOSSA TERRA. É QUE FALAR É FÁCIL, MAS ENFRENTAR O "GADO" PELAS "HASTES" É QUE É MAIS DIFÍCIL!!!
MAS O MAIS GRAVE É QUE O MOVIMENTO NÃO SE "MOVIMENTE" E CORRA COM OS OPORTUNISTAS DO... PORCO NO ESPETO!!!

Anónimo disse...

as clausulas 3. 4 e 5 foram introduzidas por um elem«nto estranho aos intervenientes no protocolo, este 5º elemento - furão, foi o presidente da junta de canas, O vereador Osvaldo recusou-se a tomar parte nesta aldrabisse

Anónimo disse...

BELOS PROTOCOLOS ahh ahh ahh ahhh

protocolos à luis pinheiro, quando não pode participar (€€€€€€€€€9 diretamente na eventual gestão desse €€€€€€€€€€€€€.

os protocolos para a feira medieval, para as suas festas, que ele gere diretamente, aí já mete dinheiro vivo...

ehh ehh ehh ahhh ahh

Anónimo disse...

QUERO VER SE O LP VAI COM O JOSUE ASSINAR O PROTOCOLO DO GDR O PRTAS LEVA O MULTIBANCO PARA PAGAR UM CAFÉ Á ANTONIA NO DECRETO VAI SER UMA FESTA E OS JOGADORES DA ÉPOCA PASSADA QUE ESPEREM SENTADOS

Anónimo disse...

ai é da época passada, então não vos quero outro mal... NÃ FORAM ELES

com esta gente temos que proteger os bolsos, ihh ih ih

Anónimo disse...

E OS DESTA EPOCA VÃO A CAMINHO, JÁ NÃO HÁ DINHEIRO, AS OBRAS E OS DESEMPREGADOS LEVARAM TODO O GUITO, CARREGA JOSUE, CARREGA PRATAS

Anónimo disse...

é bom que haja contenção em indicar nomes, suspeições são suspeições e não passam disso, só as contas podem espelhar as situações.

Anónimo disse...

Nomes? Suspeições? Todos os conhecem. É por tentarem ocultar nomes é que os ladrões andam por aí em rédea solta. E quem os quer ocultar é porque tem telhado de vidro.

Anónimo disse...

concordo, infelizmente será mais uma associação que esse homem irá destruir com os seus capangas que arranjou volta lino tás perdoado senão qualquer dia não há futebol na terra.

Anónimo disse...

fazem parte do grupo controlador, aproveitador e explorador, do presidente da junta.

Estão a trabalhar para o assalto à câmara, entretanto vão sugando o que é possivel, sempre de forma oculta.

Anónimo disse...

"forma oculta" foi então por isso que deitaram o @efeneto fora, podia "espreitar" para onde não devia.

Anónimo disse...

Notas de cobrança do IMI consideradas ilegaisPor Redação
A- A A+

As notas de liquidação do Imposto Municipal de Imóveis que os proprietários recebem nas suas casas foram consideradas ilegais pelo Supremo Tribunal Administrativo.

Segundo a RTP, esta decisão poderá afetar cinco milhões de contribuintes e levar a uma mudança de como a cobrança daquele imposto é feita.

Para o Supremo Tribunal Administrativo a forma como está a ser comunicado o IMI aos contribuintes não está de acordo com a legislação, por não estar descriminada, na nota de liquidação, o cálculo que levou ao montante a saldar.

Em abril o tribunal já tinha dado conta da irregularidade no processo de cobrança, com o Estado a recorrer da decisão, agora confirmada pelo Supremo Tribunal Administrativo.

Anónimo disse...

e daí, vão devolver o dinheiro?'???
deixem-me rir

é o descrédito dos tribunais

Anónimo disse...

Lido o protocolo, que garante 150 mil euros ao lar, pagos pelo poder central ou pela CMN,( a menos que os politicos roam a corda)o lar de canas garante um total de 220 mil euros com origem na CMN.`
É dinheiro.
muito dinheiro.
Cerca de 45 mil contos
(convem não esquecer que já no passado recebeu 70 mil euros, ainda no tempo do Zé Correia)

Estamos a falar em notas, em dinheiro vivo, porque ainda tem havido outras ajudas da CMN em trabalhos vários

Se juntarmos a isto todas as verbas vindas do poder central a fundo perdido para o velho lar e para este aumento, estaremos a falar em muito muito dinheiro

deste volume de dinheiro total que o velho e o novo lar receberam, uma pergunta e uma conclusão (para já, porque há outras)são pertinentes.

pergunta- do investimento total quanto é que o estado deu percentualmente ???
a direção do lar podia explicar isso
se não explicarem, alguem explicará

conclusão-nesta matéria de comparticipações de dinheiros a fundo perdido o lar de canas, estará bem classificado a nível... nacional.
Nesta matéria não se podem queixar

nas rotundas, ruas, ZI, etc, carradas de razão

quanto ao lar, levadinho ao colo, porque ao menino e ao borracho põe
DEUS a mão por baixo

Anónimo disse...

“porquanto o acentuado envelhecimento da população local,

…..Assim, tendo em consideração o superior interesse municipal no âmbito do

desenvolvimento e proteção sociais, é celebrado o presente”…



Este pedaço de texto retirado do protocolo
Em teoria, toda a gente assina por baixo

Em teoria, sim

Porque ele na prática não corresponde ao
Que se passa no terreno no nosso concelho.

“O envelhecimento da população local”
“O superior interesse municipal” e a
“Proteção social”,

para esta liderança da CMN
não se estendem a todos os munícipes

Há munícipes de primeira de segunda e
até de terceira no nosso concelho

Há freguesias onde as pessoas não envelhecem!!!!!!!!!!!!!!!!

Há freguesias onde o superior interesse municipal não chega!!!

E há freguesias onde a proteção social via CMN não chega!!!!!!

é preciso que as pessoas saibam que o rei vai nu
nesta actuação da CMN

Que se conduz de forma altamente diferenciadora, prejudicando e beneficiando...

Vá-se lá saber porquê


Anónimo disse...

Este comentador tem toda a razão.A Cãmara Municipal de Nelas deve informar a população das verbas que já deu a fundo perdido às instituições de solidaridade social do concelho, a saber:
-nelas
-vilar seco
-santar
-canas e
-lapa

e deve informar, para que todos saibam onde anda o dinheiro dos nossos impostos

todos os municipes são iguais perante a autarquia nos direitos e obrigações

e depois os dinheiros não são de quem está na Câmara, dando-os a quem querem, movidos por partidarismo e amiguismo

sabe-se que há instituições para onde correram e prometem correr avultadas verbas

e outras nadinha

e quando se diz nadinha é mesmo nadinha, zero.

ora que moral tem esta gente para falar em as pessoas primeiro, em superior interesse municipal,etc?

deviam era ter vergonha
porque para eles
há pessoas e pessoas

há freguesias claramente prejudicadas

e eles sabem
mas não têm vergonha
porque são malhadiços

por exemplo contaram há dias que o lar da lapa é claramente posto de parte, ostracisado, que as únicas pessoas da Câmara que lá aparecem são fiscais das obras,

mas verbas
tanto como nada
nadinha

só conhecem o lar da lapa para da Câmara ligarem para lá quando há casos de abandono e indigência social, mesmo que oriundos das freguesias que recebem as avultadas verbas da Câmara

e esse lar tem lá muitos muitos casos, embora não faça publicidade, bastando-lhes o reconhecimento das pessoas carenciadas e das suas familias

portanto nesta matéria que dá pano para mangas, paira no ar uma nuvem muito cinzenta, que pode dar em chuva

Anónimo disse...

o efeneto tava a saber demais por isso foi impurrado porta fora, ás tantas foi bom para o homem livrarse da escomalha mas ele tem lá o pratas e o fernandes, na residencial já corre os dizeres que nao á dinheiro para pagar aos jogadores o primeiro mes. Era bom era que o efeneto puzesse a boca no trombone e contase o que sabe

Anónimo disse...

Isso mesmo ,que fale antes que o Desportivo passe por alguma aflição fatal.

A vontade dos aSNELENSES é acabar com o Desportivo(copm o patrocínio dos da junta)!

Anónimo disse...

anónimo de 26 de Setembro de 2012 19:06

protocolos destes são alta e provavelmente faliveis, demonstram a pouca seriedade da parte de quem supostamente se propõe a atribuir um subsidio, mera intenção sem DATA para a sua concretização e assente em pressupostos de receita que não depende do sujeito 1º Outorgante-CM Nelas.

Eu diria, neste caso concreto, que estão iguais a outras organizações que "não receberam qualquer verba da câmara",

mas se não receberam, divulguem, façam saber no universo da vossa população (que também são eleitores), a forma como a câmara os trata.

Anónimo disse...

os dois presidentes, da câmara e da junta, não se preocuparam nada em mentir ao Pe., e o da junta entrou porque a porta estava aberta.

Anónimo disse...

kkkk também qqquerro assinar um protocolooo

força professor jasué NHUÉ

Anónimo disse...

ESSE PROTOCOLO VALE ZERO

Anónimo disse...

eu era raro ver o expresidente germano a andar na carrinha do clube, este nhué é raro velo a andar no carro dele porque será? carregga gasolio que ainda não começou a epoca ja no alberto das bombas anda á rasca.

Anónimo disse...

há outras combinações lar-cmn que não são públicas;

-cederam um pouco de terreno para a camara simular uma estrada junto ao cemitério e em troca, a câmara colabora na transferencia da cabine elétrica

-o lar fica também com a obrigação de fazer circular entre a população que a câmara gasta € 75.000

Anónimo disse...

O LAR DE CANAS
LEVADO AO COLO
SAFANDO-SE DOS PEDREGULHOS
DO CAMINHO
AINDA PODE TROPEÇAR

HÁ UMA MISTURA LAR/IGREJA/JUNTA/CMN
QUE AINDA PODE TINGIR AS CÔRES ALVAS/ALARANJADAS

Anónimo disse...

"há outras combinações lar-cmn que não são públicas;

-cederam um pouco de terreno para a camara simular uma estrada junto ao cemitério e em troca, a câmara colabora na transferencia da cabine elétrica

-o lar fica também com a obrigação de fazer circular entre a população que a câmara gasta € 75.000"

caro amigo e companheiro tem carradas de razão




enquanto isso há outras instituições onde nem as ruas compõem

uma camara mãe para uns e madrasta para outros

por isso

merecedores do mais profundo desprezo, desprezo proporcional à sua incompetência e conduta desprovida do minimo respeito pela igualdade entre pessoas e instituições

passarão
e a história não os recordará

ficarão esquecidos, como muitos, na vala comum dos indiferentes

Anónimo disse...

€ 75.000 ? oh oh oh oh isso dá para fazer uma casa, o pt vai ser instalado na antiga casa do "poeiras"?

se for a casa vale os € 75.000,

senão, "aldrabão sou eu e não minto tanto"

ah ah ahhhh ahh ah

Anónimo disse...

há muita gente
a pensar assim:


"a responsabilidade dos atos da câmara não são do vereador Osvaldo, são da câmara, dos seus elementos que votaram maioritáriamente as deliberações, que conduziram a um endividamento de + - € 18.000.000, e distribuiram desigualmente os recursos pela área do municipio."

Anónimo disse...

€ 75.000 ?

estes aldrabões utilizaram o mesmo expediente com a "prometida" rotunda do caf´+e provincial de acesso a vale de madeiros,

DIZIAM que não se fazia, porque o dono do café queria 20.000 contos, € 100.000 por 50 m2 de terreno

ah valentes aldrabões e trapaceiros.

Anónimo disse...

é uma rede fácil e barata de comprar e é por isso que Canas se degrada cada vez mais.

Anónimo disse...

retirado do blog de JOSÈSILVAJORNALISTA

Anónimo27 de Setembro de 2012 06:52
há muitas pessoas atrasadas e ignorantes, dizer que a culpa de todos os males é do vereador Osvaldo é de trauliteiros:
percebam atrasados que a câmara é um orgão com 7 elementos que deliberam por maioria, tirando os vereadores da oposição (que tanto faz votarem sim como não) os restantes 5 tomam as medidas que quiserem, mas não individualmente, fazem-no em sede de reunião de câmara. Dito isto, snhores atrasados (sem ofensa) a responsabilidade dos atos da câmara não são do vereador Osvaldo, são da câmara, dos seus elementos que votaram maioritáriamente as deliberações, que conduziram a um endividamento de + - € 18.000.000, e distribuiram desigualmente os recursos pela área do municipio.

NÃO PODIA ESTAR MAIS CERTO

Anónimo disse...

o protocolo não consta a intervenção do presidenet da junta (creio mesmo que entrou porque a porta estava aberta) e o resultado tem grandes possibilidade de ser nulo, dar em NADA,

no dos Bombeiros, teve o seu nome no documento, chegou a ser votado em reunião da câmara, mas a falta do nome na 1ª pedra da ampliação, está a revelar-se fatal,

paguem aos Bombeiros

Anónimo disse...

copiado
"“Câmara de Nelas tem receitas inferiores às despesas
Câmara de Nelas ultrapassa o limite de endividamento líquido imposto pelo governo ...
Câmara obrigada reduzir o número de colaboradores
Câmara irá continuar a reduzir os subsídios às associações e clubes
Câmara impossibilitada de contrair dívidas a mais de 60 dias

Câmara vai candidatar-se ao PAEL e contrair mais um empréstimo de 11,6 milhões de euros
Irá realizar-se amanhã, nos Paços do Concelho, uma reunião de Câmara extraordinária, com vista à aprovação da candidatura ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), que o governo criou para socorrer as Câmaras em desiquilibrio financeiro estrutural, como é o caso de Nelas. Como temos vindo a avançar, não restava outra alternativa ao atual executivo senão candidatar-se a este programa de resgate, cujo ónus irá recair certamente sobre os munícipes, fruto da gestão levada a cabo pelo atual executivo.
IMI vai suportar grande parte do aumento da receita prevista na candidatura ao PAEL
O aumento da receita oriunda do Imposto Municipal sobre os Imóveis, por via da reavaliação dos imóveis, que está neste momento a ser efetuada pelos serviços de finanças, será a maior fatia prevista para o aumento de receitas do município num horizonte temporal de 20 anos. “

FIZ UMA CASA
COMPREI O TERRENO
PEDI DINHEIRO EMPRESTADO
PAGUEI TODOS OS IMPOSTOS
NÃO DEVO NADA AO MEU PAÍS EM IMPOSTOS
MAS DEVO AO BANCO
PAGANDO RELIGIOSAMENTE TODOS OS MESES
SACRIFICANDO-ME CONJUNTAMENTE
COM A MINHA FAMÍLIA PARA HONRAR OS PAGAMENTOS
NEGO BRINQUEDOS AOS MEUS FILHOS
POUPO O MAIS QUE POSSO
TUDO CONTADINHO CENTIMO A CENTIMO
A MINHA MULHER COMO BOA DONA DE CASA
TEM GERIDO A ECONOMIA DOMÉSTICA
DE FORMA BRILHANTE

EIS SENÃO QUANDO SE VISLUMBRA
NO HORIZONTE UM AUMENTO DE IMI
(E QUE AUMENTOS...!!!)
QUE JÁ NOS TIRA O SONO.

QUE CULPA TEM A MINHA FAMÍLIA
OS MEUS FILHOS, QUE ESTES ESBANJADORES
TENHAM REBENTADO COM A NOSSA CÂMARA
COM O NOSSO CONCELHO????

QUE CULPA TEMOS DOS DINHEIROS DESBARATADOS ???

QUEM O GASTOU QUE PAGUE
A MINHA FAMILIA NÃO BENEFICIOU
NADA COM ISSO
NÃO COMEMOS PORCO NO ESPETO NEM
NOS FIZERAM MUROS
NEM NOS EMPREGARAM ALGUEM DA FAMILIA

MAS ESTES ESBANJADORES NÃO QUEREM SABER
SÓ QUEREM O MEU DINHEIRO
BANDALHOS

SE ME DESGRAÇAREM FINANCEIRAMENTE
MANDO OS MEUS FILHOS À PORTA DA SENHORA
PRESIDENTE PEDIR OS BRINQUEDOS A QUE TÊM
DIREITO.

SE NÃO CONSEGUIR PAGAR A CASA
A DESGRAÇA ABATE-SE SOBRE A MINHA FAMÍLIA

NESSA IMINÊNCIA O MELHOR É
COMEÇARMOS A APRENDER OS VERBOS
DESGRAÇAR E ABATER

VÃO TRABALHAR...
RUA"

Anónimo disse...

MEUS CAROS AMIGOS
É ESTE "CUTELO" QUE ESTA CANALHA QUE NOS TEM GOVERNADO COLOCOU SOBRE AS NOSSAS CABEÇAS!
COMO É POSSÍVEL HAVER GENTE QUE ACREDITA QUE TODOS ESSES ESBANJADORES TÊM UMA RECEITA PARA NOS LIVRAR DESTA TRAGÉDIA SE É A MESMA QUE AO LONGO DESTAS DEZENAS DE ANOS NOS CONDUZIRAM A ESTA SITUAÇÃO?

Anónimo disse...

correto anónimo de 1 de Outubro de 2012 13:15

e mais acrescento: a minha preocupação está com a hipótese de este concelho não ser EXTINTO e desta maneira, iremos sofrer e pagar os desmandos, incompetência e má fé na administração da coisa pública.
No caso da Câmara, ao longo dos tempos, sempre se regeram pela mesma cartilha, PARA ELES, PARA ELES... TIRAR, TIRAR..., BENEFICIAR, BENEFECIAR..., A FAVOR, PREVELIGIAR, ATALHAR €€€,...ETC.; pelo que esta organização Concelho de Nelas, só resta uma solução, repito: EXTINÇÃO

Anónimo disse...

em resumo, temos um protocolo asnático, de e para burros.

Anónimo disse...

É preciso não ter vergonha aparecer na fotografia