quinta-feira, 6 de setembro de 2012

troyka de dinheiro virtual

A Câmara de Nelas e a Junta de Freguesia acabam de recorrer à assinatura de um protocolo com a Paróquia de Canas, destinado a “embrulhar” uma troyka de obras:



- o alargamento do cemitério 

- a eliminação da ligação à rotunda da Boiça e,

- a comparticipação à ampliação do lar.





Este pacote contém:

1-uma despesa reduzida da câmara com a construção do muro do cemitério;
2- Um ganho de cerca de € 1.000.000 com o previsível custo da estrada de perfil duplo ligação á boiça;
3- Um encargo nulo com a comparticipação das obras de ampliação do lar Padre Domingos, uma vez que a promessa passa por uma candidatura à segurança social;

89 comentários:

Anónimo disse...

INCRIVÉL.....

É de ficar sem palavras.

Anónimo disse...

Um espaço que se diz de verdade desta vez falhou, pelo menos tentem saber o que foi assinado e então sim depois dêem ao conhecimento dos leitores. No bom pano cai a nódoa.

Anónimo disse...

Não vale a pena chorar. Cada um tem o que merece. Daqui a um ano voltem a votar neles. Até lá vão ao "perdoem-me".

Anónimo disse...

Pantominice e intrujice. Só tolos e parvos, acreditam nesta gente! Clérigo incluído!

Anónimo disse...

um padre e três PSDs

Canas de joelhos pela mão de psds

é o que temos

e de joelhos

Anónimo disse...

O padre bem nos podia poupar deste seu último acto público. Não se pode orgulhar de acabar com "chave de ouro", bem pelo contrário.

Anónimo disse...

a presidente da câmara não teve hipótese, foram 3 contra 1, que remédio teve em assinar.

Anónimo disse...

o presidente da junta está como peixe na água na sua câmara

ahh ahhh ehhh ehhhhh

Anónimo disse...

Será que vamos ter uma surpresa?

O protocolo é bom e tràs investimento para Canas?

Terá datas de execução ou apenas datas previsionais?

Tem valores objetivos ou assenta em condicionalismos?

Anónimo disse...

"Será que vamos ter uma surpresa?"

O sr Bispo Dom Ilídio,que autorize que, o Presidente da Junta de Canas,tenha transporte grátis na camionete que há-de levar o Padre Nuno para Viseu!!

E, já agora,que lhe arranje estadia!

tita a sevilhana.@ canas .sp

Já quanto à Perpétua Joaquina(iSAURA pEDRO),que a mande numa Missão à Síria!

Anónimo disse...

o eucalipto arrasta tudo para a seca, no 2 de agosto tentou servir-se da saída do Padre para lhe baterem palmas, não o conseguiu;

agora faz o arrastão da igreja para mais um ataque a Canas.

O que tem a ver o presidente da junta com o apoio ao lar?

Não esquecer, que foi ele, que pediu à câmara para colocar € 1 euro nos 2 ultimos orçamentos da câmara para Apoio ao lar.

Portanto a presença dele é bastante nefasta.

Anónimo disse...

apoiado

sobretudo para a perpétua joaquina

essa benfazeja

das pessoas primeiro

eheheheheheheheeheh

as pessoas primeiro ?????

eheheheheheeheh

quais ?????????

Anónimo disse...

tem a ver na negativa, os planos de obras para Canas foram indicados poe ele, é ele também que "dá ordens" à presidente da câmara para não transferir já o dinheiro que deve aos bombeiros.

Anónimo disse...

o que tem o embrulho e de quem é o bolso vazio?

Anónimo disse...

deêm um jeito na redação do protocolo, por forma a contrariarem estes advinhos, ou então classifiquem-no de SECRET

Ok Ok

Anónimo disse...

2013 será um ano negro: mais IRS, menos deduções, mais IMI

Parte da subida de impostos decidida para 2012 já está em vigor – a subida do IVA de alguns bens e serviços ou o aumento para 25% da taxa liberatória nos rendimentos de capitais são apenas alguns exemplos – mas a parte mais relevante, aquela que mais vai ter impacto junto das famílias portuguesas, está marcada para 2013 e virá através do IRS e do IMI. Saiba quais são os agravamentos que aí vêm.

Redução das deduções
Quando no próximo ano começarem a ser entregues as declarações de IRS referentes aos rendimentos obtidos em 2012, a generalidade dos portugueses vai confrontar-se pela primeira vez com um valor global para o conjunto das deduções (saúde, educação, casa, seguros) fiscais que oscila entre os 1250 e os 1100 euros. E os rendimentos acima de 66045 euros perdem totalmente o direito a beneficiar destas deduções.

Apenas os dois primeiros escalões de rendimento coletável (ou seja, quem tem até 7410 euros por ano) ficaram isentos do limite para as deduções, para o qual contribuem os 10% das despesas com saúde, os 30% dos encargos com a educação, parte do valor pago em juros do empréstimo da casa, as entregas para PPR e prémios de seguros de saúde. Para quem esteja no 4º escalão de rendimento (tal como os conhecemos atualmente), que será quem possua um rendimento coletável entre 18375 e os 42259 euros, o valor das deduções que abatem ao IRS não poderá exceder os 1200 euros. Um valor bastante inferior ao que era aceite até agora – constituído por 30% das despesas de saúde sem limite; 760 euros em educação e 591 euros pela aquisição ou rendas de imóveis – e que irá traduzir-se numa descida do valor dos reembolsos e num aumento dos número de contribuintes que irá ter imposto a pagar.

Redução dos escalões
Até agora, os governos têm aumentado os escalões e aplicado taxas sucessivamente mais elevadas aos rendimentos mais altos. Até ao final desta legislatura – presumivelmente já em 2013 – os atuais 8 escalões de rendimento do IRS vão ser reduzidos de forma “significativa”, sendo que a generalidade dos fiscalistas vê aqui mais uma forma de aumentar a carga fiscal, até porque o contexto atual das contas públicas não deixa margem para descer os impostos, como Pedro Passos Coelho já referiu.

IMI
As notas de liquidação do IMI que em abril de 2013 vão chegar a casa dos portugueses irão ser calculadas com base em novos intervalos de taxas de imposto. Até aqui, este intervalo oscilava (para as casas que mudaram de mãos desde o final de 2003) entre 0,2% e 0,4%, mas subiram para para 0,3% e 0,5%. O impacto desta subida de taxa apenas não se fará sentir se as Câmaras optarem por não se encostarem à taxa máxima do intervalo. Mas com o equilíbrio entre despesas e receitas cada vez mais difícil de atingir, muitos autarcas poderão ceder á tentação de tentar esta via para arrecadar mais dinheiro.

A esta subida de taxas, junta-se um outro efeito que começará também a ser sentido em 2013 e que resulta do processo de reavaliação geral dos imóveis, através do qual o valor patrimonial das casas está a ser recalculado pelas regras do IMI e que nalguns casos está a traduzir-se em subidas de 500% e 600%.

Anónimo disse...

a perpétua joaquina que vá para o centro de saúde de asnelas

e já vai tarde, pois deixa a cmn "falida"

depois de anos de desgovernação em que tratou diferente o que era igual, esta peregrina das estradas do deficite, se tivesse vergonha abandonava a sua zona de conforto e voluntáriamente saía indo expiar a sua inconpetência para outras bandas

o seu curriculun na arte de exaurir uma câmara (dizem que vivem atormentados porque nem sabem como isso aconteceu)confere-lhe especiais incompetências para ir pró governo central fazer uma perninha e ajudar os que lá estão a desgovernar ainda melhor este pobre País chamado Portugal

houvesse vergonha à maneira dos nossos avós e esta perpétua joaquina já devia ter pedido desculpa aos pobres municipes (excepto asnelas e vilar seco, esses sim que mamaram em grande) que só servem para pagar impostos e calçando as pantufinhas retirava-se para outras bandas

houvesse memória por parte do eleitores e a esta gente de nada valeriam os porcos no espeto as excursões e as sardinhadas dadas aos eleitores séniores

obra feita e
as pessoas primeiro

ficarão na história pelas piores razões

dívidas feitas e
as pessoas de asnelas e vilar seco primeiro

ficarão na história pela incompetência reiterada e militante

faz parte da condução de qualquer pessoa em qualquer cargo, auto-analisar-se e ver se se está conduzindo da melhor maneira, com equilibrio sensatez e ponderação

aqui de fora vê-se que não estão trilhando esses caminhos

e eles serão capazes de se auto analisar ???

ou isso não interessa ???

Possivelmente a caçã aos votos e a manutenção dos lugarzinhos, falará mais alto

os municipes deste outrora fluorescente concelho merecem outra gente

venham outros

Anónimo disse...

Protocolo? Como o que foi assinado entre a CM, a Junta e os Bombeiros e que está por cumprir há mais de 2 anos? Pois, claro. Enganem-nos que nós gostamos.

A hipocrisia e falta de espinha dorsal desta gente é tanta que, com o passar do tempo e dos ataques à freguesia e à inteligência das pessoas, não conseguimos, mesmo assim deixar de ficar admirados. A fotografia escolhida, mostrando Pinheiro ao lado de Isaura sobre o brasão de Nelas é elucidativo, ficando apenas a faltar uma qualquer elemento metafórico para nos remeter para uma conta bancária bem mais choruda. Um cofre ficaria ali muito bem.

Anónimo disse...

sem querer falar mal de ninguém:

-A insinuação para a foto, por parte do presid. da Junta e de Perpétua Joaquina ,é tão sómente ESCABROSA!!!!

Tita Sevilhana disse...

Li ontem num outro blogue o seguinte:

" pessoalmente sei o assunto deste protocolo mas vou revelar apenas depois de o ter feito no jornal"
(Fernando Neto)

Este individuo está mesmo a precisar de umas valentes palmadas nas naguedas.

Definitivamente está ao serviço da TROIKA CANENSE ( Câmara+Junta+PSD )

O Luís Dinheiro prometeu-lhe trabalho para a filha, como não lho deu, asneou. Pelos vistos agora a promessa vem de Nelas.

Mais uma Canelense

Anónimo disse...

Trabalhadores do privado vão passar a descontar 18 por cento para Segurança Social

O primeiro-ministro confirmou esta sexta-feira, numa declaração ao país a partir do Palácio de São Bento, que os trabalhadores do setor privado vão passar a descontar 18 por cento do salário para a Segurança Social, a partir do próximo ano. Estes números representam um aumento de sete pontos percentuais, uma vez que a atual contribuição se fixa nos 11 por cento.


NÃO SE FAZEM COMENTÁRIOS

SÓ SE APELA À MEMÓRIA
DO QUE ESTA GENTE DISSE
ANTES DE IREM PARA O GOVERNO

VÃO GOZAR COM ...

Anónimo disse...

Jorge Miranda: "Receio que continue a haver falta de equidade"
O constitucionalista Jorge Miranda receia que "continue a haver falta de equidade" na distribuição de sacrifícios, no âmbito das medidas de austeridade anunciadas esta sexta-feira pelo primeiro-ministro, Passos Coelho.

21h10Nº de votos (3) Comentários (1)




Segundo referiu Jorge Miranda à agência Lusa, num comentário à declaração ao país feita pelo líder do Governo, "pelos vistos a política de austeridade continua e não há nenhum desagravamento".

Passos Coelho "falou que iria haver impostos sobre o capital e riqueza, mas não concretizou, enquanto relativamente aos rendimentos do trabalho, concretizou. É de recear que continue a haver falta de equidade", sublinhou.

Jorge Miranda destaca que o Presidente da República, Cavaco Silva, já apelou a uma maior igualdade na distribuição de sacrifícios, mas duvida que "o discurso do primeiro-ministro vá no sentido da equidade. Tenho as maiores dúvidas", sublinhou.

O constitucionalista considerou ainda "profundamente injusto o tratamento dado aos pensionistas", que considera estarem a ser tratados "como pessoas de segunda classe em relação aos trabalhadores no activo".

Anónimo disse...

PS diz que é tempo de dizer "basta"

O PS afirmou nesta sexta-feira que se opõe ao conjunto das medidas de austeridade anunciadas pelo primeiro-ministro, (...)

CDS-PP destaca esforço "equidade" entre público e privado

PCP: “Lutem” contra “roubo descarado” de salários

BE "indignado" com medidas que levam País a mais pobreza

Fenprof avança com "grande manifestação" até ao final do ano


PARA IREM PRÓ POTE
DISSERAM E PROMETERAM
LEITE E MEL

CHEGADOS AO POTE...

Anónimo disse...

É como a "EQUIDADE" que há entre os os habitantes de Nelas e os Habitantes de Canas, ambos pertencem ao concelho de Nelas com a diferença que os de Nelas Comem tudo e os de Canas não comem nada.

Anónimo disse...

"...os de Canas não comem nada."

salvo as exceções, aqueles que são o braço direito da câmara em Canas (junta)

Anónimo disse...

caro anónimo, nestes dias (festa do vinho em nelas) não comem, BEBEM

e claro do dão (á borla)

Anónimo disse...

Nação valente e imortal


Agora sol na rua a fim de me melhorar a disposição, me reconciliar com
a vida. Passa uma senhora de saco de compras: não estamos assim tão
mal, ainda compramos coisas, que injusto tanta queixa, tanto lamento.
Isto é internacional, meu caro, internacional e nós, estúpidos,
culpamos logo os governos. Quem nos dá este solzinho, quem é? E de
graça. Eles a trabalharem para nós, a trabalharem, a trabalharem e a
gente, mal agradecidos, protestamos.

Deixam de ser ministros e a sua vida um horror, suportado em estóico
silêncio. Veja-se, por exemplo, o senhor Mexia, o senhor Dias
Loureiro, o senhor Jorge Coelho, coitados. Não há um único que não
esteja na franja da miséria. Um único. Mais aqueles rapazes generosos,
que, não sendo ministros, deram o litro pelo País e só por orgulho não
estendem a mão à caridade. O senhor Rui Pedro Soares, os senhores
Penedos pai e filho, que isto da bondade as vezes é hereditário,
dúzias deles. Tenham o sentido da realidade, portugueses, sejam
gratos, sejam honestos, reconheçam o que eles sofreram, o que sofrem.
Uns sacrificados, uns Cristos, que pecado feio, a ingratidão. O senhor
Vale e Azevedo, outro santo, bem o exprimiu em Londres. O senhor
Carlos Cruz, outro santo, bem o explicou em livros. E nós, por pura
maldade, teimamos em não entender. Claro que há povos ainda piores do
que o nosso: os islandeses, por exemplo, que se atrevem a meter os
beneméritos em tribunal. Pelo menos nesse ponto, vá lá, sobra-nos um
resto de humanidade, de respeito. Um pozinho de consideração por almas
eleitas, que Deus acolherá decerto, com especial ternura, na amplidão
imensa do Seu seio. Já o estou a ver

- Senta-te aqui ao meu lado ó Loureiro
- Senta-te aqui ao meu lado ó Duarte Lima
- Senta-te aqui ao meu lado ó Azevedo que é o mínimo que se pode fazer
por esses Padres Américos, pela nossa interminável lista de
bem-aventurados, banqueiros, coitadinhos, gestores que o céu lhes dê
saúde e boa sorte e demais penitentes de coração puro, espíritos de
eleição, seguidores escrupulosos do Evangelho. E com a bandeirinha
nacional na lapela, os patriotas, e com a arraia miúda no coração. E
melhoram-nos obrigando-nos a sacrifícios purificadores,
aproximando-nos dos banquetes de bem-aventuranças da Eternidade.

As empresas fecham, os desempregados aumentam, os impostos crescem,
penhoram casas, automóveis, o ar que respiramos e a maltosa incapaz de
enxergar a capacidade purificadora destas medidas. Reformas ridículas,
ordenados mínimos irrisórios, subsídios de cacaracá? Talvez. Mas
passaremos sem dificuldade o buraco da agulha enquanto os Loureiros
todos abdicam, por amor ao próximo, de uma Eternidade feliz.

Anónimo disse...

A
transcendência deste acto dá-me vontade de ajoelhar à sua frente.
Dá-me vontade? Ajoelho à sua frente indigno de lhes desapertar as
correias dos sapatos.

Vale e Azevedo para os Jerónimos, já!
Loureiro para o Panteão já!
Jorge Coelho para o Mosteiro de Alcobaça, já!

Sócrates para a Torre de Belém, já! A Torre de Belém não, que é tão
feia. Para a Batalha.

Fora com o Soldado Desconhecido, o Gama, o Herculano, as criaturas de
pacotilha com que os livros de História nos enganaram.

Que o Dia de Camões passe a chamar-se Dia de Armando Vara. Haja
sentido das proporções, haja espírito de medida, haja respeito.
Estátuas equestres para todos, veneração nacional. Esta mania tacanha
de perseguir o senhor Oliveira e Costa: libertem-no. Esta pouca
vergonha contra os poucos que estão presos, os quase nenhuns que estão
presos como provou o senhor Vale e Azevedo, como provou o senhor
Carlos Cruz, hedionda perseguição pessoal com fins inconfessáveis.
Admitam-no. E voltem a pôr o senhor Dias Loureiro no Conselho de
Estado, de onde o obrigaram, por maldade e inveja, a sair. Quero o
senhor Mexia no Terreiro do Paço, no lugar D. José que, aliás, era um
pateta. Quero outro mártir qualquer, tanto faz, no lugar do Marquês de
Pombal, esse tirano. Acabem com a pouca vergonha dos Sindicatos.
Acabem com as manifestações, as greves, os protestos, por favor deixem
de pecar. Como pedia o doutor João das Regras, olhai, olhai bem, mas
vêde. E tereis mais fominha e, em consequência, mais Paraíso.
Agradeçam este solzinho. Agradeçam a Linha Branca. Agradeçam a sopa e
a peçazita de fruta do jantar. Abaixo o Bem-Estar.

Vocês falam em crise mas as actrizes das telenovelas continuam a
aumentar o peito: onde é que está a crise, então? Não gostam de olhar
aquelas generosas abundâncias que uns violadores de sepulturas, com a
alcunha de cirurgiões plásticos, vos oferecem ao olhinho guloso? Não
comem carne mas podem comer lábios da grossura de bifes do lombo e
transformar as caras das mulheres em tenebrosas máscaras de Carnaval.

Para isso já há dinheiro, não é? E vocês a queixarem-se sem vergonha,
e vocês cartazes, cortejos, berros. Proíbam-se os lamentos injustos.
Não se vendem livros? Mentira. O senhor Rodrigo dos Santos vende e,
enquanto vender, o nível da nossa cultura ultrapassa, sem dificuldade,
a Academia Francesa. Que queremos? Temos peitos, lábios, literatura e
os ministros e os ex-ministros a tomarem conta disto.

Sinceramente, sejamos justos, a que mais se pode aspirar? O resto são
coisas insignificantes: desemprego, preços a dispararem, não haver com
que pagar ao médico e à farmácia, ninharias. Como é que ainda sobram
criaturas com a desfaçatez de protestarem? Da mesma forma que os
processos importantes em tribunal a indignação há-de, fatalmente, de
prescrever. E, magrinhos, magrinhos mas com peitos de litro e
beijando-nos uns aos outros com os bifes das bocas seremos, como é
nossa obrigação, felizes.

(crónica satírica de António Lobo Antunes, in visão abril 2012

Anónimo disse...

"Corte de um salário é permanente

Por Redação


As medidas de austeridade anunciadas pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho na última sexta-feira mereceram este sábado reações dos vários quadrantes políticos.

Estas medidas, que incluem o corte de um salário por ano,

têm caráter permanente.

Passos Coelho explicou que as medidas surgem de uma «situação excecional» em que está o País, mas o mesmo não quer dizer que

sejam provisórias.

O aumento das contribuições para a Segurança Social

tem caráter permanente,

assegurou fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro ao jornal Público."

SE ISTO FOR VERDADE
VÃO PARA AS PROFUNDEZAS
DO INFERNO
ONDE NÃO HAJA
EIRA NEM BEIRA

ESTES AUTISTAS OUÇAM AS PROPOSTAS DE
FREITAS DO AMARAL E DE CADILHE

Anónimo disse...

viva o psd/ppd/cds
nacional
viva
viva o psd/ppd/cds
nacional
viva
viva o psd/ppd/cds
nacional
viva
viva o psd/ppd/cds
nacional
viva
viva o psd/ppd/cds
nacional
viva
viva o psd/ppd/cds
nacional
viva

viva o psd/cds
camarário
viva

mil vezes
vivam todos
os POTISTAS

vivam

eheheheheheheheheheeh
é fartar vilanagem

Anónimo disse...

«Razia nos salários com cortes brutais» - Correio da ManhãPor Redação


O Correio da Manhã aborda este domingo ainda as novas medidas de austeridade anunciadas por Pedro Passos Coelho. Segundo o CM, o «salário bruto de mil euros perde 1,3 ordenados» e que «só mudança da fórmula evita golpe».

O diário acrescenta que a «penalização» é «muito superior à anunciada» e que a «função pública pode perder três ordenados».


este é o governo dos partidos que não põem canas em concelho porque não querem

um governo, uma maioria, um presidente, uma câmara, uma junta e um secretário de estado

depois desta conjuntura altamente favorável, nunca antes existente, sem que nada se tenha feito, deixando passar uma oportunidade provavelmente irrepetível, deixará de haver condições para se exigir o concelho no futuro, o que a verificar-se provará à saciedade que este desejo do concelho mais não é do que um instrumento politico na luta pelo poder da CMN

Anónimo disse...

sou PSD e não me revejo nesta croja de aldravões que a nível local e do concelho dizem uma coisa e fazem outra

bão travalhar prás ovras

larguem os taxos

Anónimo disse...

"O presidente do Governo Regional da Madeira e líder PSD-Madeira disse hoje que “há qualquer coisa que não bate certo” na coligação governamental PSD/CDS-PP e defendeu a necessidade de intervenção do Presidente da República se a situação se agravar."

O PAULINHO DAS FEIRAS
ESSE NÃO DIZ NADA
NEM SE COMPROMETE
PORQUE ESTÁ SEMPRE
NO ESTRANGEIRO

ONDE SEMPRE HABILIDOSAMENTE
DIZ QUE NO ESTRANGEIRO
NÃO FAZ COMENTÁRIOS
SOBRE A POLITICA EM PORTUGAL

AH GANDA PAULINHO
PARA CORTAR FITAS
ESTÁS CÁ SEMPRE

QUANDO A COISA AZEDA
ANDAS NA ESTRANJA

MAS NÃO ÉS O ÚNICO
TENS CÁ UM COLEGA DE PARTIDO
QUE FAZ O MESMO

Anónimo disse...

na foto do protocolo, só falta uma testemunha, para haver "casamento"

eheheheheheheheheheheheeheheheh

o resto está lá

ehehehehehehehehehehehehe

Anónimo disse...


a equipa do concelho é da mesma laia da que desgoverna o País,

andam completamente à deriva, só têm rumo para tratar dos seus interesses pessoais (€€€€€€€€€€€€€), protejam os bolsos quando estiverem junto a eles.

Anónimo disse...

deixem os rapazes provar os binhos, os rapazes gostam ficam contentes e agradecidos, e para a câmara fica barato

mas, ficam com a ovrigação de falar bem da câmara e dizerem nas tavernas locais, que não há dinheiro...

Anónimo disse...

o artista presidente da junta de canas, bem diziam em Lisboa, o que ele quer é tacho, o povo acreditamos que ande com convicção e vontade própria~,

este não, "dá-se um osso, abana a cauda e lá vai".

Anónimo disse...

O membro do Banco Central da Islândia Gylfi Zoega diz que Portugal deve investigar quem está na origem do elevado endividamento do Estado e dos bancos.

"Temos de ir aos incentivos. Quem ganhou com isto? No meu País eu sei quem puxou os cordelinhos, porque o fizeram e o que fizeram, e Portugal precisa de fazer o mesmo. De analisar porque alguém teve esse incentivo, no Governo e nos bancos, para pedirem tanto emprestado e como se pode solucionar esse problema no futuro", diz o responsável
Na Islândia:
- o povo obrigou à demissão em bloco do governo;
- os principais bancos foram nacionalizados e foi decidido não pagar as dívidas que eles tinham contraído junto dos bancos do Reino Unido e da Holanda, dívidas que tinham sido geradas pelas suas más políticas financeiras;
- foi constituída uma assembleia popular para reescrever a Constituição.
Tudo isto pacificamente.
Uma autêntica revolução contra o poder que conduziu a esta crise. E aí está a razão pela qual nada tem sido noticiado no decurso dos últimos dois anos. O que é que poderia acontecer se os cidadãos europeus lhe viessem a seguir o exemplo?
Sinteticamente, eis a sucessão histórica dos factos:
- 2008: o principal banco do país é nacionalizado. A moeda afunda-se, a Bolsa suspende a actividade. O país está em bancarrota.
- 2009: os protestos populares contra o Parlamento levam à convocação de eleições antecipadas, das quais resulta a demissão do primeiro-ministro e de todo o governo.
A desastrosa situação económica do país mantém-se.
É proposto ao Reino Unido e à Holanda, através de um processo legislativo, o reembolso da dívida por meio do pagamento de 3.500 milhões de euros, montante suportado mensalmente por todas as famílias islandesas durante os próximos 15 anos, a uma taxa de juro de 5%.
- 2010: o povo sai novamente à rua, exigindo que essa lei seja submetida a referendo.
Em Janeiro de 2010, o Presidente recusa ratificar a lei e anuncia uma consulta popular.
O referendo tem lugar em Março. O NÃO ao pagamento da dívida alcança 93% dos votos.
Entretanto, o governo dera início a uma investigação no sentido de enquadrar juridicamente as responsabilidades pela crise.
Tem início a detenção de numerosos banqueiros e quadros superiores.
A Interpol abre uma investigação e todos os banqueiros implicados abandonam o país.
Neste contexto de crise, é eleita uma nova assembleia encarregada de redigir a nova Constituição, que acolha a lições retiradas da crise e que substitua a actual, que é uma cópia da constituição dinamarquesa.
Com esse objectivo, o povo soberano é directamente chamado a pronunciar-se.
São eleitos 25 cidadãos sem filiação política, de entre os 522 que apresentaram candidatura. Para esse processo é necessário ser maior de idade e ser apoiado por 30 pessoas.
- A assembleia constituinte inicia os seus trabalhos em Fevereiro de 2011 a fim de apresentar, a partir das opiniões recolhidas nas assembleias que tiveram lugar em todo o país, um projecto de Magna Carta.
Esse projecto deverá passar pela aprovação do parlamento actual bem como do que vier a ser constituído após as próximas eleições legislativas.
Eis, portanto, em resumo a história da revolução islandesa:
- Demissão em bloco de um governo inteiro;
- Nacionalização da banca;
- Referendo, de modo a que o povo se pronuncie sobre as decisões económicas fundamentais;
- Prisão dos responsáveis pela crise e
- reescrita da Constituição pelos cidadãos:
Ouvimos falar disto nos grandes media europeus?
Ouvimos falar disto nos debates políticos radiofónicos?
Vimos alguma imagem destes factos na televisão?
Evidentemente que não!
O povo islandês deu uma lição à Europa inteira, enfrentando o sistema e dando um exemplo de democracia a todo o mundo.

Anónimo disse...

exemplar e continuam a viver.
Dêem uma vassourada na politicagem em geral, RUA

os politicos portugueses são preparadores de negócios privados á conta do estado.

Anónimo disse...

correto, a nível nacional varram a maioria dos politicos, ficam apenas os que demonstrarem que não tem ligações a negócios à conta;

a nivel local, substituam os membros da câmara por elementos representantes das vàrias comissões de moradores.

Anónimo disse...

houve uma bronca na feira do vinho, o presidente da xunta da paróchia LP era para ser entronizado enófilo do vinho do Dão, em compensação do trabalho feito à câmara de investimento 0 zero em canas, só que roeram-lhe a corda

ehhh ahhh ehh aaaahh

Anónimo disse...

Não sou Funcionário Público, mas o Estado trata-me como se eu o fosse,
enquanto REFORMADO.

Dizem que os Reformados não têm poder de contestação, que de nada lhes
serve tomar uma atitude contestatária (uma GREVE deles é inconsequente
por não afectar nada nem ninguém).

Eu não estou de acordo! E como tal, decidi tomar uma posição que
traduzo no seguinte:
MANIFESTO

Considerando:

1. Que me foram retirados o 13º e 14º mês até 2018;

2. Que me reduziram a Reforma para a qual fiz descontos milionários
durante uma vida de trabalho;

3. Que me foram aumentados os descontos para o IRS, o IMI, no Consumo

de Electricidade, da Água e do Gás, para a “Compensação aos
Operadores” respectivos (EDP, Tejo Energia e Turbo Gás), nos
Combustíveis, para o Investimento das Energias Renováveis, para os
custos da Autoridade da Concorrência e da ERSE, na Alimentação, na
taxa de Esgotos, para a Utilização do Subsolo, para a Rádio, para a
Televisão, para a TNT, para a Harmonização Tarifária dos Açores e
Madeira, Rendas de Passagem pelas Autarquias e Munícipes, para o
auxílio social aos calões que recebem indevida e impunemente o RSI
(Rendimento para a Inserção Social), para pagamento dos cartões de
crédito de políticos, para as portagens nas SCUTS e aumento nas
auto-estradas, para a recuperação de BPNs, para que os Dias Loureiros,
os Duartes Limas, os Isaltinos de Morais e quejandos depositem as
minhas economias em nome deles em offshores, para as novas taxas de
Apoio Social, para as remodeladas Taxas de Urgência nos Hospitais
Civis, para as asneiras provocadas pelas ideias megalómanas de
políticos incompetentes que criaram auto-estradas sem trânsito, para
as Contrapartidas e Compensações a Concessionários de diferentes
estruturas, para pagamento das dívidas às Parcerias Público-Privadas
durante 50 anos ou mais, etc., etc., etc., tudo recheado com 23% de
IVA (por enquanto);

4. Que, cada voto que um cidadão deposita na urna eleitoral, para além
de pôr no poleiro os espertalhões que os (se) governam, representa um
óbolo igual a 1/135 do salário mínimo nacional (actualmente em
€485,00) a reverter para os seus cofres (1 voto = €3,60), a que
acrescem as subvenções às campanhas e verbas para os grupos
parlamentares.
(Lei do Financiamento dos Partidos Políticos e das Campanhas
Eleitorais: Lei n.º 19/2003, de 20 de Junho, com as alterações
introduzidas pelo Decreto-lei n.º 287/2003, de 12 de Novembro
(Declaração de Rectificação n.º 4/2004, de 9 de Janeiro), Lei n.º
64‐A/2008, de 31 de Dezembro1 e Lei n.º 55/2010, de 24 de Dezembro).

5. Que esse valor é atribuído pelos quatro anos de legislatura, o que
significa entregar aos partidos votados o quadruplo dessa importância
(€14,40), atingindo uma despesa superior a 70 milhões de euros;
Fonte:
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1231653&page=-1;

6. Que, no caso dos votos em branco ou nulos, essa valia é distribuída
por todos os partidos concorrentes às eleições;

7. E que, se eu me abstiver de votar, não há montante a ser
distribuído pelos partidos concorrentes às eleições,

Eu, ARTUR ÁLVARO ARAUJO PEREIRA, cidadão de pleno direito,
com o BI 1158208 e o NIF 121934322, com todos os impostos pagos e
ainda credor do Estado por taxação indevida e não devolvida em sede de
IRS, embora prescindindo de uma liberdade coarctada durante quase 40
anos e restituída em 25 de Abril de 1974, decido que, dependendo do
cenário político-económico, meu e do meu país, entrarei em

GREVE DE ELEITORADO, e

SUSPENDO O MEU DIREITO DE VOTO ATÉ 2018!


VIVA O PSD/CDS disse...

Presidente François Hollande anuncia nova taxa para os mais ricos

As medidas de austeridade têm dado que falar em Portugal, mas o País não é o único a anunciar um aumento de impostos. Em França o presidente do país, François Hollande, anunciou este domingo uma nova taxa que será aplicada aos mais ricos.

Quem apresente vencimentos superiores a um milhão de euros por ano passa a ser taxado a 75 por cento. A medida integra uma agenda que visa a recuperação económica do país nos próximos dois anos.

Em entrevista à estação televisiva TF1, Hollande explicou que o pacote de medidas visa repor o equilíbrio das contas públicas e fomentar a criação de emprego.

O presidente salientou que a taxa a 75 por cento dos rendimentos anuais superiores a 1 milhão de euros será cumprida durante dois anos «sem exceções» e que é o cumprimento de uma das promessas da sua campanha eleitoral para a presidência.

ORA AQUI ESTÁ UM SOCIALISTA
COM ELES NO SÍTIO

POR CÁ SÓ CARREGAM NOS MAIS NECESSITADOS

EHEHEHEHEHEHEHEHH

Anónimo disse...

Cá para mim estava alguem com uma pistola atrás do LUIS DINHEIRO a obrigá-lo a assinar, reparem que a cortina está ligeiramente aberta mesmo atrás do Luis Dinheiro...

Anónimo disse...

Devia ser o seu amigo ex finanças,que o estava a deixar familiarizar no cargo(nem que seja só por agora)...

Anónimo disse...

O QUE A DRA ISAURA PEDRO DIZ:

(...)"lembrou a envolvência do Município de Nelas em tentar eliminar alguns “pontos negros”, tomando medidas preventivas e também corretivas, fazendo referência à rotunda de Santar, à curva que foi alargada entre Algeraz e Vilar Seco, falou por fim num dos trajetos que dentro em breve vão tentar corrigir, referindo-se à EN 234 entre Canas e Nelas com a construção de rotundas para minimizar os acidentes que ocorrem quase mensalmente"(...)

15 de Janeiro de 2012
retirado do blogue:

http://pedrobritofotografia.wordpress.com/2012/02/27/fundacao-lapa-do-lobo-recebeu-a-conferencia-prevencao-e-seguranca-rodoviaria/

Anónimo disse...

Essa presidente Isaura Pedro e Luís Pinheiro,deviam ser DEMITIDOS por falta de Rigor e Seriedade política!

De aldrabões e charlatões estamos nós fartos.

Anónimo disse...

Por causa de pessoas como Isaura Pedro,Luís Dinheiro,etc,é que
estamos a passar por uma crise.

enxotem de lá estas escumalhas da política !

mandem-nos TRABALHAR!

vão cavar terra,oportunistas e INCOMPETENTES!

Anónimo disse...

Câmara e Junta estão mal servidas.

Não se pode esperar mais nada.

Estamos na ruína e arruinados.

O destino a que nos levou o PSD/CDS/Junta de Canas

Protagonistas da politicazinha mais básica, saloia e interseirona.

-Politicamente básicos nos projectos
-Politicamente tendenciosos nas decisões
-Politicamente inconsequentes na dinâmica de progresso
-Politicamente autistas

Anónimo disse...

Será assim que se entra neste blogue?

Anónimo disse...

FINALMENTE ENTENDI

CANAS SÓ DÁ BISPOS

DEPOIS DO ILÍDIO QUE ASCENDEU A BISPO POR TER MENTIDO AO POVO QUANDO GARANTIU QUE CANAS IA SER CONCELHO DESDE QUE DEIXASSEM SAIR O MINÉRIO DA URGEIRIÇA,
AGORA SERÁ O NUNO, POR SE DEIXAR ENROLAR PELA CÂMARA E JUNTA DE CANAS CEDENDO O TERRENO PARA ALARGAR O CEMITÉRIO PARA O ESPAÇO ONDE DEVIA SER ABERTA UMA VIA DUPLA DE LIGAÇÃO DE CANAS À PÓVOA.
QUANTO AOS POLÍTICOS LOCAIS, SÃO UNS SEM VERGONHA, PORQUE PROMETEM E NÃO CUMPREM. É O QUE TEMOS!!!

Anónimo disse...

a nível de freguesia e de municipio,só temos CANALHADA na JUNTA e na CÂMARA.

Anónimo disse...

a nível de freguesia e de municipio,só temos CANALHADA na JUNTA e na CÂMARA.

Anónimo disse...

paguem-lhe o que merecem por arruinarem Canas, pode ser que assim se vão embora.

Anónimo disse...

um País, feito em farrapos
e em farrapos, um concelho feito

lá como cá
a insensibilidade social

lá como cá a penúria

cá como lá a boyarada

lá como cá a navegação à vista

cá e lá os POTISTAS

lá e cá um povo exangue

cá e lá a proteção de alguns e o desprezo dos restantes

mas cá e lá, ou lá como cá, o eleitorado, o supremo juiz, os chamará à razão

não foi para isto que o 25 de abril foi feito

a democracia e um estado pró social
não mereciam isto

sá carneiro, lucas pires, amaro da costa, não sonhavam com isto

um povo e um concelho a precisarem de afectos, são cada vez mais surpreendidos com alho e vinagre

falta pouco para comermos pão e azeitonas

Anónimo disse...

lá como cá, um erro de casting
C-O-L-O-S-S-A-L

Anónimo disse...

a nível nacional têm que haver outra "ponte 25 de abril", aqui utiliza-se a "ponte seca", cortar com os migueis de vasconcelos ao serviço de nelas.

Anónimo disse...

Manifestantes atacam carro de ministro das Finanças (com fotos)Por Redação
A- A A+

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, foi esta noite alvo de uma receção tumultuosa aos estúdios da SIC, em Carnaxide, por centenas de manifestantes.

No coro de protestos destaque para as palavras «25 de Abril sempre, fascismo nunca mais!» e «Gatuno, gatuno, gatuno!» entoadas pelos contestatários, que o receberam de forma exaltada, chegando mesmo alguns deles a atacar a viatura em que o governante seguia.

Enquanto muitos tentaram quebrar o cordão policial ali montado, sem sucesso, outros bateram nas janelas da viatura ainda que sem consequências de maior gravidade.

A manifestação, organizada Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, iniciou cerca das 19 horas, quando ali se mobilizaram largas dezenas de pessoas, chegando o número de contestatários às centenas, segundo a SIC.

O momento de maior tensão aconteceu às 19.45 horas, com a chegada do ministro. A ação dos elementos da polícia foi reforçada por uma equipa de intervenção rápida.

Anónimo disse...

varram os politicos, estão a arruinar as pessoas

Anónimo disse...

vejam lá como que protocolo vão divulgar, vejam lá melhor o seu conteúdo, arranjam maneira a disfarçar o que o pacote contém,

utilizem e dêem mais enfase à deslocalização da cabine de alta tensão, façam saber da grande dificuldade em transferi-lo, ehhh ehhh ehhhh

Anónimo disse...

querem fazer passar que sem deslocar a cabine de alta tensão o lar não pode funcionar!!!

é demais, ahhh ahhh ahh ah ahhh ihhi ihhi hii

Anónimo disse...

ADMIRA-ME COMO A MEMÓRIA DO POVO É TÃO CURTA!!!
O TEIXEIRA DOS SANTOS DISSE EM ABRIL DE 2011 QUE OS COFRES DO ESTADO SÓ TINHAM DINHEIRO PARA O MÊS DE MAIO.
O SÓCRATES DIZIA QUE ISTO ESTAVA UM MAR DE ROSAS E NÃO PRECISÁVAMOS DE PEDIR NADA A NINGUÉM.
COM AS DECLARAÇÕES DO TEIXEIRA DOS SANTOS O SÓCRATES DECIDIU PEDIR O APOIO DA TROYKA E ELES EMPRESTARAM O QUE LHE PEDIU 72 MIL MILHÕES PARA FAZER FACE ÁS DÍVIDAS, MAS OS JUROS A PAGAR EM 3 ANOS, QUE FOI O TEMPO ESTIPULADO POR ELE ERAM MAIS 36 MIL MILHÕES.
O PCP E O BE QUANDO SE APERCEBERAM DESTE BURACO UNIRAM-SE À DIREITA E APROVARAM UMA MOÇÃO DE CENSURA E O SÓCRATES DEMITIU-SE.
O RESULTADO FOI O QUE SE VIU, PARA ALÉM DO BURACO OUTROS FORAM ENCONTRADOS E A TROYKA QUER O DELES.
O QUE ESTES ESTÃO A FAZER É SACRIFICAR SEMPRE OS MESMOS.
A TROYKA JÁ DEU MAIS UM ANO, PARA O DÉFICE, MAS QUEREM LÁ A MASSA NO PRAZO ACORDADO PELO SÓCRATES.
O SEGURO, QUE DEVIA TER O RABO ENTALADO, QUER FUGIR A SETE PÉS.
OS MANIFESTANTES CHAMAM LADRÕES A ESTES E O QUE SÃO OS QUE NOS DEIXARAM NO BURACO?
DEVEM REGRESSAR RAPIDAMENTE?
E QUEM EMPRESTA O DINHEIRO PARA PAGAR A DÍVIDA À TROYKA?
ESTA DESGRAÇA SERÁ ASSIM TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER?

Anónimo disse...

"querem fazer passar que sem deslocar a cabine de alta tensão o lar não pode funcionar!!!

é demais, ahhh ahhh ahh ah ahhh ihhi ihhi hii"

O QUÊ,ESSA CAMBADA DA TROIKA LOCAL,
PENSA QUE TODOS EM CANAS SÃO BACÔCOS!

O EX MINISTRO MEDINA CARREIRA ,É QUE TEM RAZÃO EM AFIRMAR (COMO ONTEM DISSE NA TV ,QUE ERA UMA GAROTADA).

Anónimo disse...

RESPOSTA AO COMENTÁRIO
DE 12 SETEMBRO 2012
DAS 19H20

"Manuela Ferreira Leite

Ex-líder do PSD ataca Governo

Manuela Ferreira Leite, ex-líder do PSD e ex-ministra das Finanças, próxima de Cavaco Silva, lançou ontem um forte ataque ao Governo de Passos Coelho, devido às novas medidas de austeridade, que classificou

como "brutalidade".

"Esta receita não está a resultar e o País está a ficar destroçado",

disse Ferreira Leite,

que acusou o Executivo de falta de "bom senso".

"Nunca vi um ministro gerir a tesouraria das empresas privadas.

Senti-me na União Soviética",

afirmou na TVI, a propósito da declaração de Vítor Gaspar sobre o destino das receitas da redução da Taxa Social Única. A ex-ministra sublinhou que ninguém defende esta medida.

"Não podemos transformar o País num exercício de experimentação",

disse,

alertando para o empobrecimento da classe média.

As declarações de Ferreira Leite surgem após críticas de Alexandre Relvas e Bagão Félix."

É PRECISO FAZER UM DESENHO ???

viva o psd/cds disse...

ainda mais uma resposta
ao mesmo comentário de 12 set 19h20

"Bagão Félix diz que o Governo ou recua ou cai (Renascença)

Em declarações à Renascença, o ex-ministro pede um recuo nas medidas de austeridade, fala em "esbulho feito sobre os pensionistas" e considera que se atingiu o limite do "decoro ético"."

Anónimo disse...

veio para aqui um laranjinha, fazer um comentário próprio de quem vive numa realidade virtual.

uma coisa é fazer sacrificios pelo País, outra coisa é esmagar os portugueses de forma irracional, fazendo tudo ao contrário daquilo que prometeram

só mentiras politicas para irem pró pote. Aliás como cá no Concelho.
As pessoas primeiro

eheheheheheeheheheheheh

o melhor para este laranjinha é mesmo pôr o FMI a falar. Então cá vai:

"Para o etíope Abebe Selassie, a desvalorização fiscal conseguida com a descida da Taxa Social Única (TSU) paga pelas empresas e o aumento da contribuição dos trabalhadores é uma forma “criativa” de resolver o problema do défice e da competitividade.

Mas, se o programa for apenas austeridade, a economia não vai sobreviver, avisa.

O chefe da missão do FMI em Portugal, em entrevista ao “Público”, garante que a "troika"

não impôs condições para permitir o alargamento do défice

e que a ideia de cortar os salários dos trabalhadores do privado foi do Governo.

e que a ideia de cortar os salários dos trabalhadores do privado foi do Governo

e que a ideia de cortar os salários dos trabalhadores do privado foi do Governo...

Quanto ao impacto nos salários dos trabalhadores do privado, o chefe de missão do FMI admite que a medida tem de ser “calibrada para que o impacto nos pobres seja tido em conta”, no entanto, sublinha que qualquer alternativa também teria gerado um grande debate.

Considera "imperativo" reformas que melhorem a produtividade.

"Resolver o problema da competitividade simplesmente reduzindo os salários não vai resultar”.

"Resolver o problema da competitividade simplesmente reduzindo os salários não vai resultar”.

"Resolver o problema da competitividade simplesmente reduzindo os salários não vai resultar”.

Com a flexibilização das metas do défice, “o que tentámos foi dar mais tempo ao ajustamento orçamental, de modo a evitar tensões excessivas na economia”, admite.

Abebe Selassie deslocou-se a Portugal no âmbito da quinta avaliação da “troika” (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) ao plano de ajustamento da economia portuguesa, concluída na terça-feira, de que resultou um adiamento das metas para reduzir o défice

CEGO É O QUE NÃO QUER VER
Ó LARANJINHA
MAS O POVO JÁ VOS TOPOU

COM QUE ENTÃO MILHÕES PARA OS BOLSOS DOS GRANDES EMPRESÁRIOS
COM A BAIXA DA TSU
E FUZILAMENTO DO POVO TRABALHADOR
COM AGRAVAMENTO DE MAIS 7% DE DESCONTOS PARA A SSOCIAL

OS LARANJINHAS QUEREM PÔR O POVO A PÃO E ÁGUA

É COMO OS DE ASNELAS
QUE PÕEM A PÃO E ÁGUA UM CONCELHO PARA TUDO DAREM SEMPRE AOS MESMOS
ASNELAS

Ó LARANJINHA JUNTA-TE AO psd/cds/JUNTA PORQUE PENSAS O MESMO

VIVA O 25 DE ABRIL
VIVA A LIBERDADE
ABAIXO O MISERABILISMO EM QUE NOS QUEREM COLOCAR
VIVA O POVO
ABAIXO OS TIRANOS

Anónimo disse...

QUERES MAIS Ó LARANJINHA ???

ATÉ O PATRONATO, ACHA MAL

EHEHEHEHEHEHHEHEHEHEEHEHEHEHEHEEHHH

"CIP contra redução da TSU

«O pilar da estabilidade social foi agredido.» É assim que o presidente da CIP, António Saraiva, categoriza a decisão do Governo de aumentar a contribuição dos trabalhadores para compensar a descida da Taxa Social Única.

Numa conferência de imprensa António Saraiva criticou o Governo por «não ouvir» os parceiros sociais na altura de «tomar decisões», e anunciou que foram solicitadas reuniões com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o Presidente da República, Cavaco Silva."

Anónimo disse...

JÁ APAGAM AS PERGUNTAS QUE INCOMODAM?

DIGAM LÁ SE QUEREM OU NÃO PAGAR AS DÍVIDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
quem empresta a massa?
Os contestatários políticos que estão a invocar é que são o POVO?
Como é possível ir nas conversas desses salvadores???????????????????????
Acordem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Quase que dizia que este blogue era do Partido socialista!

O Que está em causa aqui é Canas de Senhorim e a autarqua à qual pertencemos (INFELIZMENTE)

As medidas aqui são outras,l austeridade para Canas e tudo para Nelas...

Anónimo disse...

percebe-se a indignação nacional perante estes incompetentes que nos governam, mas faça-se uma pausa e dê-se espaço para a câmara e junta DIVULGAREM O PROTOCOLO.

façam um arranjo, porque se vem a público como foi assinado... uihhh uihhhh

Anónimo disse...

protocolo
a ver se nas missinhas
se apela ao voto ?????????

é pessoal que
não dorme

Anónimo disse...

POR ACASO OS PARTIDOS DA CÂMARA E JUNTA NÃO SÃO OS MESMOS DO GOVERNO?

OU É PARA NÃO LEMBRAR QUE EM CANAS HÁ MUITO VOTAM NESSA SEITA PARA A CÂMARA, JUNTA E GOVERNO?

Anónimo disse...

O boina branca já anda a fazer estragos no GDR

Anónimo disse...

devem querer enxotar o @efeneto, com a mania da papelada constitui um entrave às "manobras"

Anónimo disse...

O Nhué já o enxotou, o homem estava a saber demais.

Anónimo disse...

andou o luis dinheiro tão empenhado em pré campanha eleitoral,através dos post`s do canas em peso.agora ,mandou o seu sócio empurrar o sr neto do gdr!

Anónimo disse...

neste momento está a gnr no complexo pois dizem que vai haver porrada até dizer xega

Anónimo disse...

A troika de Canas ,já tem um substituto para o Neto!

Adivinhem lá quem é?

vou sou levantar um pouco do véu:
trata-se de um ex jogador & "jogador" do Desportivo!

Anónimo disse...

O Boina branca vai a todas, para mamar claro.

Um desempregado de luxo. No Desportivo há dinheiro por baixo da mesa, que rico!

É da maneira que vamos ter muitas festas com o Festa Brava...

Anónimo disse...

enquanto ele tiver o multibanco na mão é sempre aviar nos supremercados até se incha todo

Anónimo disse...

COPIADO

"a gestão da cmn dos últimos anos foi uma "desgraça"

e quem fez essa gestão "desgraçada"
sabe muito do que se está falando

se tivessem vergonha, alguns retiravam-se pelo seu pé.

muitos dos que "desgraçaram" a cmn
se soubessem o que se comenta quando passam na rua, emigravam

mas isso era se tivessem vergonha


estamos mesmo num tempo virado ao contrário.

mas se é para a "desgraça" que está a dar, há ainda quem queira entrar, para "desgraçar" ainda mais.

pobre cmn
pobre concelho

que pode ficar vítima de quem "desgraça" e de quem queira ir para lá "desgraçar" tambem

como dizia o grande Octávio:

-"vocês sabem do que estamos a falar"

esta politica praticada por alguns politiqueiros saloios de meia tijela, por vezes chega a meter nojo

enfim é o que temos

mas a culpa tambem é das pessoas que sendo boas (e são muitas que o concelho tem) não se chegam à frente para gerir os destinos do nosso concelho

os bons não estão para se sujeitar a incómodos

os "desgraçadores" aproveitam.
são ousados e atrevidos

NELAS como diz o grande Fernando Mendes

-"já foste"

Anónimo disse...

-"já foste" !!!

penso que não ia notar diferença, realmente a câmara de nelas é indiferente a Canas no que toca a progresso

é nefasta no que toca ao desenvolvimento

conjugando estes 2 fatores conclui-se: EXTINÇÃO PURA E SIMPLES - fecho.

Anónimo disse...

é melhor o cartão multibanco do que cheques, que o digam o @porconoespeto, o porco e de feito peito.

Anónimo disse...

A PERPÉTUA E O RELVAS DA CMN DEVIAM PÔR OS OLHOS NAS COLOSSAIS MANIFESTAÇÕES DE INDIGNIDADE FEITAS PELOS PORTUGUESES, PERANTE OS ATAQUES MAIS VIOLENTOS FEITOS DESDE O 25 DE ABRIL AOS INTERESSES DA POPULAÇÃO PORTUGUESA

E DEVIAM IR EMBORA
POIS POR CÁ TÊM FEITO UMA POLITICA IGUAL À DO GOVERNO DAS SUAS CÔRES, UMA POLITICA DISCRIMINADORA EM PREJUIZO DE UNS E EM BENIFICIO DE OUTROS, PARALELAMENTE AO ESTOURO FINANCEIRO DA AUTARQUIA

UNS E OUTROS JÁ NADA DIZEM AOS PORTUGUESES

ACABARAM

SÓ AS CADEIRAS DO PODER OS LÁ SEGURAM

Anónimo disse...

ISSO QUER DIZER,
QUE DEVEM VOLTAR A SENTAR-SE NAS CADEIRAS DO PODER,
OS "TRASEIROS" DOS QUE COLOCARAM O PAÍS NA BANCARROTA?

Anónimo disse...

Passos Coelho tem 31 carros do Estado ao seu serviço

Segundo os dados da Agência Nacional de Compras Públicas, hoje revelados, existem 31 carros do Estado atribuídos ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e ao seu gabinete.

Este é, assim, o gabinete do Governo que tem uma frota maior à sua disposição.

Em segundo lugar surge o ministério da Defesa, que tem 12 veículos atribuídos. No polo aposto está o ministério da Agricultura: Assunção Cristas tem apenas dois carros para todo o seu gabinete.

Anónimo disse...

É NOS CARROS QUE OS ANTERIORES TRASEIROS SE DEVIAM SENTAR?
E ONDE ANDARÁ A FROTA DE TOPOS DE GAMA QUE O VOSSO SÓCRATES CÁ DEIXOU?

Anónimo disse...

é só para perguntar se a cabine de energia eletrica também faz parte do protocolo?

Anónimo disse...

cuidado, protejam os bolsos.