sexta-feira, 12 de abril de 2013

hoje - (menos) 1 MILHÃO

Faz um ano que a Junta deu a conhecer a urgência do alargamento do cemitério por acelerado esgotamento do espaço disponível.
Desde logo propôs o alargamento para norte, 1/2 dúzia de metros, para uma resolução imediata do “grave problema”.
Surgiu de imediato contestação do MRCCS que defendia o projeto da estrada de ligação à rotunda da boiça e, considerava esta ação, premeditada pela Junta, para eliminar de vez esta obra, num claro apoio e concertação com a câmara.
 
Hoje, a Freguesia, a maioria que a suporta, acompanhada pela oposição, conseguiram que a câmara abandonasse uma obra, reivindicada pelos mesmos que agora acabaram com ela.
 
De facto, o cemitério continua na mesma, a estrada APAGADA do plano de obras da câmara e colocada uma cabine elétrica no meio do espaço da estrada.

Vamos ter um Mega alargamento reunindo todos os terrenos e antigo caminho?
 


68 comentários:

Anónimo disse...

diz-se, dizia-se, vai dizer-se "...há quem pense que a cachaça é agua, a caxaxa não é agua não, a cachaça vem do ... "

com estes atores da politica local, a câmara zé correia não precisava de amigos

Anónimo disse...

reunindo os terrenos das 3 fotos conseguem um grande alargamento,
a MOSTRAR a "categoria" dos inteligentes eleitos, ou seja: puxar o cemitério para a zona habitacional, mesmo com sacrificio desta.

Anónimo disse...

Como OPOSIÇÃO que SE DIGNE, AGUARDA-SE COM GRANDE EXPECTATIVA A POSIÇÃO OFICIAL DO ----C I M ---na pessoa da consagrada Mafalda .Do corte das árvores no adro da Capela(sua autoria moral),à construção relâmpago e com benesses do Mini-PrEÇO!

ALERTA CANENSES,CUIDADO COM ESTA GENTE;SÓ APARECEM PARA REALIZAÇÃO DOS INTERESSES PRÓPIOS!

Anónimo disse...

uiu ui deitar a casa abaixo deve ficar caro

Anónimo disse...

lá estão estes, o povo escolheu-nos votou em nós, para que nós eleitos decidir e o povo de canas quer.

Anónimo disse...

arrumem com eles pra cambra, esta gente ao apanharem o pote, vão apenas substituir os outros

Anónimo disse...

são estes protagonistas que travam e impedem o desenvolvimento de Canas, que se preparam para continuar o miserável saque.

Anónimo disse...

DOMINGOS FREITAS DO AMARAL (jornalista e escritor)
Já leram o memorando da troika?
Sim, é a minha pergunta de hoje: já leram o memorando de entendimento com a troika, assinado por Portugal em Maio de 2011? Eu li, e em pé de página deixo o link para quem o quiser consultar, na sua tradução oficial. São 35 páginas, escritas num português desagradável e tecnocrático, que têm servido a este governo para justificar tudo.
Ainda ontem, com descaramento, um dirigente do PSD dizia que "este não era o Orçamento do PSD, mas sim da troika"! Ai sim? Então eu proponho a todos um breve exercício de leitura. Tentem descobrir, lendo o memorando, onde é que lá estão escritas as 4 medidas fundamentais pelas quais este governo vai entrar para história de Portugal!
Sim, tentem descobrir onde é que lá está escrito que se deve lançar uma sobretaxa no subsídio de Natal de todos os portugueses (decidida e executada em 2011); cortar os subsídios aos funcionários públicos e pensionistas (decidido e executado em 2012); alterar as contribuições para a TSU (anunciada e depois retirada em Setembro); ou mexer nas taxas e nos escalões do IRS, incluindo nova sobretaxa (anunciados no Orçamento para 2013), e definidos pelo próprio ministro das Finanças como "um aumento enorme de impostos"?
Sim, tentem descobrir onde estão escritas estas 4 nefastas medidas e verão que não estão lá, em lado nenhum. Ao contrário do que este Governo proclama, estas 4 medidas, as mais graves que o Governo tomou, não estão escritas no "memorando com a troika"! Portugal nunca se comprometeu com os seus credores a tomar estas 4 medidas! Elas foram, única e exclusivamente,
"iniciativas" do Governo de Passos Coelho, que julgava atingir com elas certos objectivos, esses sim acordados com a "troika".
Porém, com as suas disparatadas soluções em 2011 e 2012, o Governo em vez de melhorar a situação piorou-a. Além de subir o IVA para vários sectores chave, ao lançar a sobretaxa e ao retirar os subsídios, o Governo expandiu a crise económica, e acabou com menos receita fiscal e um deficit maior do que tinha. Isto foi pura incompetência, e não o corolário de um "memorando de entendimento" onde não havia uma única linha que impusesse estes caminhos específicos!
Mais grave ainda, o Governo de Passos e Gaspar, sem querer admitir a sua incúria, quer agora obrigar o país a engolir goela abaixo "um enorme aumento de impostos", dizendo que ele foi imposto pela "troika".
Importa-se de repetir, senhor Gaspar? É capaz de me dizer onde é que está escrito no "memorando de entendimento" que em 2013 o IRS tem de subir 30 por cento, em média, para pagar a sua inépcia e a sua incompetência?
Era bom que os portugueses aprendessem a não se deixar manipular desta forma primária. Foram as decisões erradas deste Governo que, por mais bem intencionadas que fossem, cavaram ainda mais o buraco onde já estávamos metidos. E estes senhores agora, para 2013, ainda querem cavar mais fundo o buraco, tentando de caminho deitar as culpas para a "troika"?
Só me lembro da célebre frase de Luís Filipe Scolari: "e o burro sou eu?"
Para ler o memorando vá a:
http://www.portugal.gov.pt/media/371372/mou_pt_20110517.pdf

Anónimo disse...

têm seguidores em Canas, o caso deste post é um exemplo.

Anónimo disse...

Retirado do pasquim de asnelas

"Ana Mafalda13 de Abril de 2013 à0 23:55
Boa noite, é com grande desagrado que acabo de ler que estive presente numa reunião, quando expressamente informei o Sr. Jornalista que ali se encontrava que estava ali para assistir e que não estava ali como apoiante!
Com tanta gente presente não compreendo porque me nomeia... lamento que não tenha encontrado interesse em nenhum dos outros participantes.
Num regime democrático é saudável ouvir todos os candidatos, considerar todas as candidaturas para que a escolha seja mais racional e ainda assim o voto é secreto. Informo o Sr. "jornalista# que irei a todas as sessões de TODOS os candidatos e que terá de fazer o frete de me nomear como presente nas ações similares. O sentido do voto fica comigo até o querer partilhar ou até às urnas! Cumprimentos"

Ái não sabe que o pançudo do JORNALISTA que veio parar a Canas é um vendido?

O pasquim do dono tem que vender.
O que interessa é escrever umas baboseiras para os burros lerem.

É um jornal anti-Canas. As notícias de canas é só a BUTAR A BAIXO!
Hoje voltaram à carga com o mau cheiro dos valinhos. Esses vendidos estão ao servoço do PS

Anónimo disse...

aceitam-se as interpretações, mas o que é que tem a ver os Valinhos com fazer mal a Canas?

estão a defender-se os responsáveis, porquê?

o Ps fez um ato público, que tem a ver com candidatos a eleições, logo com votos e com eleitores, devia haver secretismo?

Anónimo disse...

estes agora responsabilizam o jornal pelos males de Canas, olhem que não, vejam é a inação da câmara apoiada por alguns Canenses, que "ontem" reivindicavam a separação

Anónimo disse...

retirado do blogue centro noticias

"Anonymous14 de Abril de 2013 à0 22:43

a Dra Nafalda quer estar sem estar, depende do andar da carruagem;
estive lá e não foi assim tanta gente, pelo contrario, foi uma reunião à porta fechada, assim foi porque houve pessoas que foram barradas, portanto isto foi para convidados e não para observadores.
A Dra. dê o seu voto a quem quiser, inclusivé a si própria, tenha a noção que é SÓ um voto, não confunda com as eleições dos clubes."

Anónimo disse...

Essa mafalrica vai votar em quem lhe aprovar o aumento do mercado para 3 andares

Anónimo disse...

"O Congresso Nacional é um local que:

se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."


Frase do Dia, do Mês, do Ano e do Século

“Portugal é hoje um paraíso criminal onde alguns inocentes imbecis se levantam para ir trabalhar, recebendo por isso dinheiro que depois lhes é roubado pelos criminosos e ajuda a pagar ordenados aos iluminados que bolçam certas leis.”

"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo.
Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista.
E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso".
General Olímpio Mourão Filho
(in A Verdade de um Revolucionário de 1978)


ESSA FRASE DEVE CONTINUAR CIRCULANDO....

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que a sua sociedade está condenada”.


Qualquer semelhança com o Brasil e o Portugal de hoje, não é mera coincidência...

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...”

Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896

Anónimo disse...

indiferente ser A ou B nas candidaturas à Junta, eles estão unidos, viu-se quando anularam a estrada,

no fundo, sempre em consonância
"todos juntos por nelas"

Anónimo disse...

Luis Gonçalves, Pais Correia e Sampaio convidados por Borges da Silva para a lista da PS á junta de canas

Anónimo disse...

ganda noia @porconopeto, é uma grande evolução na linguagem;

quanto ao conteúdo da mensagem, há ou existem pessoas que não estão em saldo e não são passiveis de corrupção,

mas como digo, no essencial, parabéns...

Anónimo disse...

1 de abril tardio,

improvavel, que, pessoas de Canas embarquem por nelas

prefiro vê-los no papel que sempre desempenharam-defesa de Canas.

Anónimo disse...

As justificações da coordenadora do CIM é notável!

Andava à muito arredada da vida pública.Cria aparecer só quando a coisa prometesse,mas deram com a língua nos dentes!

Como ela,já cá tinhamos o Luís Dinheiro,esse sim um mestre no mal para Canas!

Anónimo disse...

o perfil dos candidatos devem ser à semelhança de Lp ou do Aires,

boa sorte, eu não caio no vosso engodo

conheço o vosso sistema

Anónimo disse...

Não é improvavel, foi dito na reunião secreta dos xuxas, aliança xuxalistas cims e movimento 2, porque é que barraram a reuniao a alguns historicos que não foram convidados?

Anónimo disse...

Mafalda quer é ir na lista para a CM e entrar na cota. Quando lá chegar vende-se por mais um mini-preço.

Anónimo disse...

rapazes de "el movimento" do Luis Pinheiro que não tem nada a ver com o MRCCS, calma,

não precisam metralhar o Ps, vocêmesseses estão a umas paletes de blocos de distância da vitória,

essas paletes vão ser disponibilizadas e conseguirão "todos juntos com nelas"

Anónimo disse...

O candidato apoiado pelo ps Borges da Silva veio denunciar a taxa máxima de IMI em Nelas. E porque não diz qual era a taxa quando ele era vice-presidente da Isaura? e no tempo do seu agora grande amigo e mandatário Zé Correia?

Anónimo disse...

"todos juntos com nelas"

-construam € Novamente € a Sede do Rossio(ou melhor da cãmara)

-façam a inauguração da mesma

-iluminem novamente a Igreja

-dêem blocos e sacos de cimento a uns quantos

-façam umas comezainas entre vocês de Mariscada e de Leitoada,

-para os potenciaias Eleitores Façam MUITOS Porcos No ESPETO

-alegrem a malta com umas garrafinhas e umas CASTANHOLAS

lolita@ . £ que é sevilhana

Anónimo disse...

falam falam mas ele vai para acmn na lista da insaura, truçando com a sebilhana

apontem porque não bolto a dizer outra vês

Anónimo disse...

e não esqueçam os portões, não vai ser por mais 1/2 duzias de tostões que vão deixar alguns descontentes e amuados

Anónimo disse...

e não esqueçam os portões, não vai ser por mais 1/2 duzias de tostões que vão deixar alguns descontentes e amuados

Anónimo disse...

façam chegar os pedidos aos comissários da Grua-piscina

Anónimo disse...

Nota de imprensa da camara
De destacar que a edição da Festa da Primavera 2013 contou com as parcerias e apoios de um conjunto de entidades como os Agrupamentos de Escolas de Nelas e de Canas de Senhorim, RTP, ... A Feira de Canas de Senhorim, Mini Preço de Canas de Senhorim,...
Mafaldinha no seu melhor

Anónimo disse...

são iguais, Junta e oposição defendem a sede do concelho, bem como as diferenças de dinheiro a investir a favor de nelas.

Anónimo disse...

Por aqui só se vomita fel. Nem todos têm lugar à gamela, é o que é.

Anónimo disse...

da minha parte a perseguição à gamela é nula, melhor inexistente.

O que se tem aqui referido são as realizações em Canas, ou corrigindo: as não realizações

e as aldrabisses passadas para o público.

Anónimo disse...

€€ Nem todos têm lugar à gamela €€

CLARO A GAMELA É PARA OS PORCOS COMEREM.

É A DEMONSTRAÇÃO INEQUÍVOCA DOS SEM CARÁCTER

DAQUELES QUE OCUPAM OS CARGOS PUBLICOS PARA AS SUAS REALIZAÇÕES PESSOAIS

exemplos disso:os srs da junta e assembleia,cambra municipal,espanhola,etc

Anónimo disse...

pripiupiu peripiupiu invejosos

Anónimo disse...

no dia das últimas eleições
após os resultados serem conhecidos um dos mandantes eufórico exclamou para quem o quiz ouvir "GANHÁMOS"

após estes 4 miseros anos somos obrigados a reconhecer que o personagem tinha razão

efectivamente ELES ganharam.

ELES os personagens eleitos ganharam mais quatro anos de poleirinho

mas o POVO perdeu redondo, de goleada.

um povo que agora pagará durante vinte anos a maior taxa de imi uma herança pesadíssima desta ruinosa governação concelhia.

há pessoas, uma delas contava há dias num estabelecimento, com as lágrimas nos olhos que iria pagar 1300 euros de imi por uma casa que lhe custou a construir.

um escândalo.

um povo condenado a pagar os desvarios desta gentinha que se senta no poder.

Como pode esta gente apresentar-se a eleições?

como podem ousar bater à porta de alguem para pedirem os votos ?

é que em todas as portas vive gente
que foi amaldiçoada pelo virus IMI

assistiremos todos à falta de vergonha na sua máxima expressão

e ainda muitas pessoas não se aperceberam bem da realidade imi e da sua evolução no tempo

alem do escandaloso imi temos por arrastamento a desvalorização das casas

quem é que vai comprar aqui uma moradia ????

só por tuta e meia

devemos pois todos agradecer a estes timoneiros faz de conta

obrigadinho

Anónimo disse...

«Portugal está doente», diz Bispo das Forças Armadas (SIC)

D. Januário Torgal Ferreira, bispo das Forças Armadas considerou hoje que Portugal está "doente" e que o Estado deve ouvir o "mundo dos pobres e oprimidos", em vez dos "bem pensantes" que empurram o país para a crucificação.

Anónimo disse...

££££pripiupiu peripiupiu invejosos££££

GAJOS COMO TU DEVIAM ESTAR NA PRISÃO

SENTES-TE REALIZADO POR USUFRUIRES DAQUILO QUE NÃO É TEU

TIPOS QUE ASSALTAM BANCOS SÃO UNS GÉNIOS

PARA TI É UMA GRANDE VIRTUDE

Anónimo disse...

não se irritem, falem de Canas, do ataque feroz desta câmara com o auxilio da junta

o resto, chega este governo com um péssimo exemplo, uma governação imprevisivel, sempre no saque..

Anónimo disse...

pripiupiu peripiupiu dá-me um beijo se queres uma palete de blocos pripiupiu peripiupiu

Anónimo disse...

Vejam as fotos da inauguração da sede do Canto,em algumas com o rìdiculo de algumas personagens.

Ver todos AQUELES CANASTRÕES RIDICULOS E FORA DE VALIDADE

PATÉTICOS E SEM VERGONHA

ISAURA ALÉM DE XOXA PARECE UMA TOLINHA

LUIS DINHEIRO UMA BOLA DE FARRAPOS
QUE NÃO PASSA MAIS DE UM OVO PODRE
CANASTRÃO

Anónimo disse...

tolos são os otários que ainda falam em canas

Anónimo disse...

vocês têm um PH muito baixo....

Anónimo disse...

esta colidade de gente que está na freguesia junta e assembleia, são comparaveis e têm o espirito daqueles que perderam o concelho.

Anónimo disse...

comparaveis? para pior, muito pior

Anónimo disse...

Confirmado lista PS em Canas de Senhorim, 1 - Aires, 2 - Ana Mafalda, 3 - Luis Gonçalves. Estes dois ultimos vistos a sair do escritorio do Borges da Silva em Nelas. Uma lista a ter em consideração pelo MRCCS1

Anónimo disse...

rapazes PPD ´s e "todos juntos com nelas", apliquem-se,

trabalhos como o comentário anterior é xoxo, devem é lançar pela população o vosso ardil e o chorrilho habitual de mentiras,

mentiras a vosso favor e contra Canas.

Anónimo disse...

os 2 1ºs sim fazem parte do arco do poder do Ps,

o outro, felizmente ainda se mantém por Canas

Anónimo disse...

A leste nada de novo, uma esteve na reunião secreta o outro foi falado e não foi confirmado porque parecia mal.

Anónimo disse...

és um advinho, preocupa-te com quem é candidato e trabalha, trabalhaaaa... para o teu dono te compensar.

não mistures pessoas que não se misturam com essa tralha,

todos iguais fazendo parte do "todos juntos..por nelas"

Anónimo disse...

isto tá bonito, com as obras que não queren que se façam, nem piu shiu

Anónimo disse...

Quando é que o CANASTRÃO do presidente da Junta, autoriza que a câmara FAÇA UM NOVO CEMITÉRIO EM CANAS?

Anónimo disse...

Queres ser tu a inaugura-lo?

Anónimo disse...

ainda tou `*a espera que o presidente da junta AUTOURIZE um grande torneio de dóminó

"va lá prexidente, autorize"

Anónimo disse...

tá a cortar tudo, ainda não autorizou um torneio de malha à antiga pedido à 1/2 ano e uma pequena rampa de acesso à minha garagem,

delegue num dos seus lacaios

Anónimo disse...

a junta e a câmara discutem e aprovam, uma estrategia eleitoral, para as obras do cemiterio

este foi um assunto que teve o acordo da oposiçao CIM na assembleia de freguesia de canas

Anónimo disse...

são iguais, têm interesses pessoais que se sobrepôem aos interesses da terra.

Anónimo disse...

O CANASTRÃO DO PRESIDENTE DA JUNTA E O -C I M- DA ANA MAFALDA

ESTÃO EM PLENA SINTONIA NO QUE DIZ RESPEITO AO NÃO FAZER NADA EM CANAS

E ATÉ NO ALARGAMENTO DO CEMITÉRIO

Anónimo disse...

estão induzidos pelos:
MEGA -agrupamento,
mega cemiterio
MEGA Candidatura por nelas
mega estradas com buracos
mega muros...
...

Anónimo disse...

E o Fernando Neto aproveita-se da situação e carrega na Mafaldinha!

Pena apagar os comentários que o chamam de XULO e aproveitador.

Anda a mamar o RENDIMENTO MÍNIMO (vulgo RSI)e vai mamando umas codeas que o Jornalista de Nelas lhe vai dando sem ser declarado! É o regabofe total.

Anónimo disse...

deixem-se destes comentarios, não têm qualquer interesse.

Anónimo disse...

Realmente anda por aqui subespécie de "gente" que só merece um comentário: nojo.

Anónimo disse...

Não isto é @ OBRA DO PORCO NO ESPETO @

VALE MAIS ARRANJAR BODESPIATÓRIOS DO QUE ASSUMIR A VERDADE DOS FACTOS!

CANASTRÃO DO PRESIDENTE DA JUNTA MAIS ANA MAFALDA ,

SÃO A FAVOR DO ALARGAMENTO DO CEMITÉRIO ,EM DETRIMENTO DA CONSTRUÇÃO DA ESTRADA DA PÓVOA NO PERFIL DE VIA DUPLA!!

Anónimo disse...

o pessoal eleito da freguesia gosta muito deste dia 24, é com esse espirito que tem prejudicado Canas

Tenham paciência, amanhã 25 de Abril passa rápido e depois regressam aqos comportamentos do dia 24.

Anónimo disse...

não é justo dizerem que a oposição na junta estava de acordo com o alargamento do cemitério, disse-se várias vezes que não concordava.

Anónimo disse...

parcialmente verdade mas sem qualquer efeito pratico-legal,

em nenhum momento a oposição foi capaz de apresentar uma proposta a manifestar o desacordo e submetê-la á votação

simplesmente não existiu.

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer se a Mafaldinha esteve no pataco a almoçar com o PS