sexta-feira, 2 de agosto de 2013

2 de Agosto -mrccs






127 comentários:

Anónimo disse...

1 -NÃO FOI O 2 DE AGOSTO O DIA DA LUTA PELO CÓDIGO POSTAL EM CANAS?
2 - NÃO FOI ATRAVÉS DO 2 DE AGOSTO QUE O MRCCS SE LANÇOU NA LUTA PARA A RESTAURAÇÃO DO CONCELHO DE CANAS?
3 - NÃO FOI ATRAVÉS DO MRCCS QUE A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA APROVOU A ELEVAÇÃO DE CANAS A CONCELHO A 1 DE JULHO MERCÊ DA LUTA EM QUE A POPULAÇÃO SE EMPENHOU?
4 - NÃO FOI ATRAVÉS DO MRCCS QUE APÓS O VETO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE ENTÃO JORGE SAMPAIO SE JUROU QUE A LUTA IA CONTINUAR PARA QUE CANAS VOLTASSE A SER CONCELHO?
5 - NÃO FOI ATRAVÉS DO MRCCS QUE A ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE NELAS ASCENDEU AO PODER DEPOIS DE CANAS TER DERROTADO JOSÉ CORREIA QUE TUDO FEZ PARA QUE CANAS NÃO FOSSE CONCELHO?
6 - NÃO FOI ATRAVÉS DO MRCCS QUE A NOVA PRESIDENTE PROMETEU CONTRIBUIR PARA QUE CANAS RECUPERASSE DO ATRASO DOS MANDATOS DE JOSÉ CORREIA E QUE RESPEITAVA A VONTADE DO MRCCS DE CONTINUAR A LUTAR PARA A ELEVAÇÃO DE CANAS A CONCELHO?
7 - QUE SE PASSOU DEPOIS?
8 - O MRCCS TEM SERVIDO APENAS PARA OS QUE DELE SE SERVEM PARA ATINGIR OBJETIVOS PESSOAIS E TRAVAR O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA TERRA COMO SE PODE VER PELA DESCRIÇÃO FEITA.
9 - COMO O ESPÍRITO DO VERDADEIRO MRCCS SE MANTÉM VIVO, O DIA DE HOJE DEVE SERVIR PARA DESMASCARAR OS QUE SE TÊM SERVIDO DA NOSSA BANDEIRA PARA ATINGIR OUTROS FINS QUE NÃO OS QUE LEVARAM À SUA CRIAÇÃO.
10 - POR ISSO, O 2 DE AGOSTO DE 2013 TEM DE SER O DO REINICIO DA LUTA PELA ELEVAÇÃO DE CANAS A CONCELHO E A EXIGÊNCIA AOS AUTARCAS QUE VIEREM A SER ELEITOS EM 30 DE SETEMBRO A CUMPRIR A VONTADE DO POVO DE CANAS DE SENHORIM, PORQUE O GOVERNO QUE ESTÁ NO PODER PERTENCE À MAIORIA QUE EM 2003 FEZ APROVAR NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA A ELEVAÇÃO DE CANAS A CONCELHO E AGORA, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA FOI ELEITO PELA MAIORIA QUE ESTÁ NO PODER.
11 - HOJE, HÁ QUE CORRER COM OS FALSOS PROFETAS E APOIAR OS REPRESENTANTES DO VERDADEIRO MRCCS.

VIVA O 2 DE AGOSTO
VIVA O VERDADEIRO MRCCS
VIVA O CONCELHO DE CANAS DE SENHORIM.



Anónimo disse...

LAMENTÁVEL!

-FOI O DISCURSO VERGONHOSO DO VICE LIDER DA CONCELHIA DO PPD/PSD.
-FALANDO NUMA FESTA QUE SERIA PARA HONRAR JORNADAS DE LUTA DO OUTRORA MRCCS.
-FALA FALA MAS NÃO DIZ NADA A NÃO SER MENTIRAS.

-COBARDEMENTE ELE E SEUS ACOMPANHANTES QUE NUNCA TIVERAM NADA A VER COM O MRCCS,
-A NÃO SER USUFRUIREM DAS VANTAGENS DE CONCORREREM E USAREM O NOME DO MOVIMENTO.

-OS MISERÁVEIS,NÃO TÊM A CORAGEM DE SE PROPOREM A VOTOS PELO SEU PARTIDO(PPD/PSD)OU ENTÃO POR UMA OUTRA QUALQUER LISTA INDEPENDENTE!

--TÊM QUE MAMAR NAS TÊTAS DO MRCCS!

Anónimo disse...

a sede de se manter no poder é demais e chega a ser deprimente,

um bocadinho de dignidade era bom e devia levar este braço da cãmara de nelas (Lp) a respeitar o MRCCS e os Canenses.

Indigno também o arraial de mentiras e a ocultação das obras que não se fazem em Canas.

Anónimo disse...

tentam a todo o custo manter o "emprego"

Anónimo disse...

PARTIDO DA CHAMINÉ

Apoiantes do MRCCS:

Dr. Pêga - Partido da Chaminé
Dr. Polónio- Partido da Chaminé
Dra. Isaura - Partido da Chaminé

É pá! É só DRs e Dras!

Tenham vergonha e passem lá o MRCCS a MTJN (Movimento Todos Juntos por Nelas


Viva o PSD de Canas TRAVESTIDO!

Anónimo disse...

ENTRETANTO
uma bela decisão desse governo laranja que em canas esconde o partido atrás de uma sigla

Por Fernando Dacosta
publicado em 25 Jul 2013
No último dia como ministro das Finanças, Vítor Gaspar assinou um decreto que pode liquidar a vida de, pelo menos, 3 milhões de portugueses. Esse decreto determina que o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (que geria uma carteira de 10 mil milhões de euros) "terá de adquirir 4,5 mil milhões de euros de dívida soberana".
Sabendo-se que o referido fundo foi criado como reserva para assegurar, em caso de colapso do Estado, os direitos dos reformados, pensionistas, desempregados e afins durante dois anos (segundo o articulado de lei de bases), o golpe em perspectiva representa o risco de uma descomunal tragédia entre nós.
Lembremos que dos rendimentos dos seniores vivem hoje gerações de filhos e netos seus, sem emprego, sem recursos, sem amparo, sem futuro. Lembremos ainda que os últimos governos têm sido useiros no desvio de verbas da Segurança Social para pagamentos de despesas correntes - "o que qualquer medíocre gestor de fundos sabe que não se deve fazer", comenta, a propósito, Nicolau Santos no "Expresso".
Em 2010, dos 223,4 milhões de euros que deviam ser transferidos para o fundo em causa, o executivo apenas entregou 1,3 milhões.
Após ter semidestruído Portugal economicamente, socialmente, familiarmente, psicologicamente, com total impunidade e arrogância, Vítor Gaspar deixa, ao escapar-se, apontado um tiro de misericórdia aos idosos (e não só), depois de os ter desgraçado com o seu implacável autismo governamental. Sindicatos, partidos, oposições, igrejas, comentadores, economistas, intelectuais meteram, por sua vez, a viola no saco ante mais esta infâmia - entretanto, os papagaios de serviço aterrorizam as populações com a insustentabilidade da Segurança Social.

Anónimo disse...

ó seuis caralhus, andei eu a qui a pedir para asubiarem o homem e us seos filhus da puta nem um assubio mandaram sua canbada de caberoes
luize gonxalbes

Anónimo disse...

Hahahahahaha...

Julgam que o Sr. luis Gonçalves foi quem pediu a assobiadela?


São uma cambada de ignorantes. Quando o Luis Dinheiro falou nos assobios, foi bom ver as palmas dos apoiantes.

40, 50? Eram poucos muito poucos.

Luís Pinheiro, acorda...o teu barco está a ir ao fundo!

Anónimo disse...

@porcono espeto volta á carga, agora já faz parte da lista do ex-mrccs, saudoso da utilização ded benesses, de cabo ladrão, uso de bens publicos, etc

mas é a vida, tem que fazer pela vida, e, se perdem, o que é mais que provável, CAI toda a cambada agarrada à junta e à câmara

é assustador

Anónimo disse...

anónimo de 03/08/13, 11:27 ou antes @porconopeto

as tuas linguagens mostram que voltaste ao xiqueiro, experimenta a limpeza

fala antes no colossal prejuizo que estão a dar a Canas, são mais de € 3.500.000 que estão a tirar a Canas em obras

tem vergonha e vai-te embora, sem assobios, porque quem usa esses procedimentos és tu e a tua "cãozoada"

Anónimo disse...

««-OS MISERÁVEIS,NÃO TÊM A CORAGEM DE SE PROPOREM A VOTOS PELO SEU PARTIDO(PPD/PSD)OU ENTÃO POR UMA OUTRA QUALQUER LISTA INDEPENDENTE!

--TÊM QUE MAMAR NAS TÊTAS DO MRCCS! »»

porco no espeto consta dessa lista

mais alguns drs de Canas!

FAZER POUCO EM CANAS E ESTRAGAR MUITO MAIS ,FAZ BEM AO ego DESSAS PERSONALIDADES!

QUANTO MAIS ESTRAGOS E MENOS OBRAS, MAIS REALCE E VISIVILIDADE PARA OS SEUA BENS MATERIAIS!

A SUA OPÇÃO PARTIDÁRIA, PARA PESSOAS DE BOM SENSO É INQUESTIONÁVEL!

AGORA SEREM DO MRCCS NESTA ALTURA, É UM ULTRAJE E PURA COBARDIA!

QUANDO O -MRCCS-ESTAVA A TRAVAR GRANDES LUTAS

ESSES PERSONAGENS MANTINHAM-SE AFASTADOS E ERAM CONTRA O MOVIMENTO!
AGORA CONVEM-LHES,PRECISAM DA MULETA DO MRCCS PARA O SEU PPD/PSD TENTAR CHEGAR À VITÓRIA

Anónimo disse...

@porconopeto

vai fazer outra colagem do zé correia- que neste caso é o presidente da junta

vai transformar Canas numa "reles aldeia",
só vai restar a escola secundaria, desde que continue a secretariar o Diretor amigalhaçõ e atleta das biscletas.

Anónimo disse...

há um blog a publicitar que os Bombeiros receberam ontem 131.000 euros,

é um blog mentiroso, receberam mas não foi aquela importância e ainda não receberam na totalidade.

Anónimo disse...

andam apavorados
vai valer tudo

Anónimo disse...

é o fim do mundo em cuecas...

Vejam lá bem, o lider do MRCCS, a apoiar a CMN!?!?!?!?!?!?

é o fim do mundo em cuecas...

a fazer a apologia das não obras

a fazer a apologia das não obras financiadas por dinheiros do QREN e das Estradas de Portugal

Anónimo disse...

há um blog a publicitar que os Bombeiros receberam ontem 131.000 euros.

Trocam tudo.

ESTÁ TUDO TRAVESTIDO !!!!!!!!!!!

PARECEM A MOURA GUEDES !!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Porconoespeto, devia ter vergonha de se colar (seerá que nunca se descolou do mercenário e traidor LP)novamente aos todos juntos por asnelas;

Por quem foi escorraçado nas últimas eleições!!

De segurança informador no caso do cemitério no ano passado ,a colador de cartazes!!??!

É a Partidarite (PPD/PSD)e os Interesses Pessoais a Virem ao de Cima.

Anónimo disse...

Jà que falam tanto de obras e mais obras, para quando um pouco de respeito e dignidade para com os bombeiros de Canas umas das poucas associações deste concelho que zela por este concelho e arredores e no final de contas falta entregar metade do dinheiro que está prometido falta alcatroar a estrade de acesso ao parque de viaturas que é uma vergonha as viaturas estarem sempre cheias de pó e para os menos sabedores são veículos de emergência,falta de apoio para com todos os elementos desse corpo de bombeiros pois a senhora Presidente só dá a cara nas associações nas alturas das eleições pois durante o resto do mandato manda os seus vereadores que são também diretores do corpo de bombeiros de Nelas, só isso diz tudo pois obras do quartel em Nelas concluídas, nova fase quase a arrancar com o apoio da CMN,sem a senhora presidente faltar a uma festa nessa associação e até leva com ela a dita espanhola em canas não mete ela os pés!!!!!!!! Para quando igualdade ou mesmo respeito para com o trabalho que todos este bombeiros fazem em prol do Concelho de Nelas sem olharem a nada!!!!!!!?????????????????????

Anónimo disse...

Peçam apoio aos Dignissimos Drs que enviaram Mensagens de Apoio ao Travestido PPD/PSD e ao seu`2º candidato à junta (LP)
.

Para vir às festas se mostrar e receber flores ,essa srª (I P)não falha a uma!!!

A Bacocada não descola dela!!?

Anónimo disse...

tem razão sr bombeiro
castiguem-na nem que ela dê $$$

não votem nela
ela não gosta de Canas

ela só quer
os votos de Canas

ela e o PSD/cds
que se escondem
atrás do Movimento
deviam ganhar eleitoralmente
o que a "prima ganhou no centeio"

quando é que canas se livra
desta hipocrisia politica ??????

Anónimo disse...

Mohammad Said al-Sahhaf (antigo ministro iraquiano da Informação)

"Baptizado com o cognome de "Ali, o cómico" pela imprensa anglo-saxónica, al-Sahhaf continuou a negar a presença de tropas da coligação em Bagdad, quando era já evidente a sua presença às portas dos palácios presidenciais"

ORA BEM!

O PAPA MERENDAS DO FERNANDO NETO ENQUADRA BEM NESTA PERSONAGEM. PENA, OS AGENTES ENVOLVIDOS (DIRECÇÃO DOS BOMBEIROS)CAEM NO ENGODO.

NÃO ESTÃO A DEFENDER O REAL INTERESSE DOS BOMBEIROS DE CANAS NEM DOS ASSOCIADOS.

CONTEM TODA A VERDADE.

DERAM €€€€€€€ NO DIA 2 DE AGOSTO, AGORA HÁ MUITOS €€€€€€€ E ISSO NOTA-SE COM A VIRAGEM DESSE CHULO DAS INSTITUIÇÕES DE CANAS, O PAPA BUCHAS DESSE PSEUDO JORNALISTA DO RENDIMENTO MÍNIMO.

@Sócio atento

Anónimo disse...

QUANTO À INTEGRIDADE DO SR ANTÓNIO PÊGA NADA A DIZER:

ESTEVE E DEVE ESTAR LIGADO AO PPD/PSD

FOI ENTRE OUTRAS, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA CÂMARA DE aSNELAS

FOI UM DESTACADO CONTRA, AO MRCCS,ARGUMENTOU QUE ERA PRECISO DIÁLOGO E NORMALIDADE...

AGORA QUE O SEU PARTIDO DO CORAÇÃO PRECISA DE GANHAR A JUNTA E A CÂMARA(PELA SUA COLEGA IP,POIS OS DRS PARA ELE SÃO DEUSES)

JÁ NÃO SE IMPORTA DE USURPAR O NOME "SAGRADO"DO MRCCS ,PARA SATISFAZER AS SUAS LUXÚRIAS POLÍTICO/PARTIDÁRIAS

QUANTO AO APOIO DE IP ,NADA A DIZER, AS PESSOAS MINIMAMENTE INFORMADAS CONCLUEM O INTERESSE DELA!

QUANTO AO APOIO DE OUTRO DR P P,NADA A DIZER :É DE UMA CERTA FORMA E PARAFRASEANDO UM GRANDE AUTOR LITERÁRIO PORTUGUÊS
-NÃO É NEM BEM NEM MAL INFORMADO,É SIMPLESMENTE O PRODUTO DO MEIO EM QUE FOI CRIADO!

desculpas ao ANTÓNIO ALEIXO ,pelo plágio

Anónimo disse...

A Junta não deu 1 cêntimo aos Bombeiros para o VUCI

O que fizeram ao dinheiro?

Anónimo disse...

o querido lider do mrccs não quer obras em Canas,

o sistema dele são: muros e festas

pode assim sem grande risco sacar as suas comis€€€€€€€

Anónimo disse...

O querido lider do mrccs é apoiado por alguns pesos pesados do PPD/PSD de Canas(os DRs das mensagens)

Tenham coragem de se demarcar desse vígaro político(usa a sigla de outros em benefício do seu PPD/PSD)!

Anónimo disse...

estas minhocas do ex-mrccs envergonham o PPD, muito embora este partido tenha desgraçado os portugueses

estão uns para os outros

Anónimo disse...

só heróis de sofá ...

será que o sócio atento paga as cotas?

Anónimo disse...

@ Anónimo 04/08/13, 21:46

Claro que pago, sempre a horas.

Qual o medo?

O vosso "jornalista de serviço paga as cotas?

Anónimo disse...

Pior que isso é chegar ao ponto de a CMN apoiar o MRCCS!!!! Tá tudo doido...

Anónimo disse...

Porconoespeto, devia ter vergonha de se colar (será que nunca se descolou do mercenário e traidor LP)novamente aos todos juntos por asnelas;

Por quem foi escorraçado nas últimas eleições!!

De informador no caso do cemitério no ano passado ,a colador de cartazes!!??!

É a Partidarite (PPD/PSD)e os Interesses Pessoais a Virem ao de Cima.

Se são assim tão inteligentes digam lá qual é o interesse de aumentar o Cemitério meia dúzia de metros??

As pessoas emvolvidas devem estar loucas,defendem o contrário daquilo que defendiam quando lá estava o Zé Correia;

LUIS PINHEIRO e seus Seguidores, Fazem Mais Mal a Canas do que Dez ZÉS CORREIAS!!!!

Anónimo disse...

gostava de saber quem são as pessoas que estão na lista do Aires.. O que já fizeram eles?

Anónimo disse...

O Bobo da Corte Efeneto já desmentiu o que pelos vistos só ele ouviu! Enganam o povo e o Sr. Presidente dos Bombeiros continua mudo. Algo vai mal no nosso burgo.

Anónimo disse...

LUIS PINHEIRO e seus Seguidores, Fazem Mais Mal a Canas do que Dez ZÉS CORREIAS juntos!!!!

Anónimo disse...

a vergonha do alargamento do cemitério é um exemplo da incompetência e da declarada ação da junta para não fazerem obras em Canas,

por isso, vão-se embora.

Anónimo disse...

Aquele aumento do cemitério é escandaloso.Serve apenas para dizerem que fizeram. Parece mesmo que estão gozando com as gentes de Canas. Povo de Canas acorda e reage

Anónimo disse...

Borges da Silva abre o coração dirigindo carta aberta a Luís Pinheiro e aos Canenses em que afirma "o que está em causa nestas eleições não é tanto o PS mas sim o Borges da Silva"


CARTA ABERTA A LUIS PINHEIRO
E A CANAS
“Pode-se enganar a todos por algum tempo.
Pode-se enganar alguns por todo o tempo.
Mas não se pode enganar todos todo o tempo”.
Abraham Lincoln


Caro Luis,
Pela amizade e respeito pessoal que nos liga há muitos anos e também pelo respeito e elevação que merecem as populações que visamos servir, decidi escrever-te umas letras numa altura em que o que está em jogo é tão só o futuro das instituições autárquicas que tanto defendemos e postas em perigo pela ruína - financeira, funcional, de crédito e de respeito - a que a actual Presidente da Câmara e o seu Vice Presidente nos conduziram e que, designadamente, obriga as populações das nossas terras a pagar o máximo de IMI nos próximos 20 anos, a suportar os esgotos a correr a céu aberto e até, a manter-se a situação, num futuro próximo, a suportarem, sem garantia de qualidade ambiental, os riscos e cheiros de uma fábrica espanhola de tripas e animais mortos por doenças que ninguém quis ou quer em lado nenhum e que, eles, se ganhassem as eleições, pretendem instalar frente à “Borgstena” e a 500m do Hotel da Urgeiriça. É o nosso futuro colectivo

Anónimo disse...

próximo e a esperança de uma vida melhor, para nós e para as nossas famílias e filhos, o que está em causa.
Só me atrevo a ter este gesto pelas palavras que deixaste escritas na tua recente entrevista ao jornal “Centro Noticias Nelas Carregal” de Junho, em que referes relativamente a mim que “eu e o Dr. Borges da Silva somos, desde há muitos anos, amigos, havendo uma ligação de irmãos que é intocável e, com certeza iremos manter”.
É verdade Luís, conhecemo-nos pelo menos desde o tempo da segunda metade dos anos 90 em que outros, como o actual Vice-Presidente da Câmara, então assessor do presidente socialista, com o silêncio da então vereadora também daquele partido, e actual Presidente da Câmara, proibia que houvesse uma única placa de trânsito a sinalizar a Vila de Canas de Senhorim, tal era o ódio e o desprezo com que se referia a esta terra e ás suas populações. O grande desígnio destes personagens era riscar Canas do mapa e até correr com o Aires então na Junta e o Mota Veiga então vereador da Câmara. Ganharam, tal era a raiva, em 2003 até o direito, com a teu envolvimento, de serem caricaturados em cima de um carro de carnaval. Lembras-te?!
Conhecemo-nos dos tempos dos últimos 15 anos em que, sem regatear esforços, e sabes em que condições, deixei tudo para defender em tribunal por todo o país profissionalmente aqueles que contigo partilhavam uma ambição, ainda que não fosse a minha, e o faziam por vezes, com prejuízo pessoal, no limite.
Conhecemo-nos do tempo da “Grua”, e da piscina que construiu, e das agruras financeiras e outras por que passou.
Conhecemo-nos do tempo em que em 2005, em solidão, tu, eu e poucos mais do “Movimento” falámos do apoio decisivo à Coligação que está actualmente no poder autárquico.
Conhecemo-nos do tempo em que deixei tudo para acompanhar os ex-trabalhadores da ENU para que eles conseguissem a equiparação a trabalhadores de fundo de mina para efeitos de protecção e reforma, o que vieram a conseguir com um Decreto Lei publicado e entrado em vigor em 2005.
Conheço, aliás, Luís Canas de Senhorim e os Canenses muito antes de te conhecer a ti.
Foi em Canas que o meu pai trabalhou durante mais de 25 anos (primeiro nas Minas da Urgeiriça e depois nos Fornos Eléctricos). Era a Canas enquanto criança e jovem que vinha à casa do pessoal dos “Fornos” buscar as prendas de Natal e participar no Carnaval, ficando longos e bonitos dias em casa da Maria Zé. Foi na Urgeiriça, nos “Urânios” liderados por Pais Correia, que iniciei a prática do futebol federado liderado. Foi sempre contra o “Desportivo” que eu joguei com mais afinco como atleta do “Nelas”. Foi sempre com a maior alegria, e agora a saudade, que me recordo que com o meu pai vim á Raposeira ver dos jogos mais encantadores da minha vida, os “Canas-Nelas”. Foi, também nos “Fornos” em Canas que, faz hoje 33 anos (vê bem), perdi o meu pai num acidente de trabalho. Tinha ele 52 anos e eu 17 e 6 irmãos. Recordo, embora na dor, reconhecido a homenagem que a Comissão de Trabalhadores e a Intersindical lhe prestaram na altura.
Foi nos estúdios da Rádio Amador de Canas do Dr. Tafula que, enquanto membro da Assembleia Municipal, iniciei as lides radiofónicas e politicas.
Quando se fala de Canas, Luis, sei, pois, bem, muito bem, do que se fala.
Tens razão e fazes bem em me considerar teu amigo e irmão e também amigo e irmão - na alegria e na tristeza e também na esperança e no trabalho - de todos os canenses.

Anónimo disse...

Por isso Luis não te deixes enganar.
Aqueles que agora se dizem “amigos” de Canas e dos canenses só o são porque é em Canas que conseguem os votos e a vantagem eleitoral que os mantém no poder. Foi assim em 2009. Foi assim nas autárquicas de 2005 com a votação de Canas, que se não tivesse acontecido, não tinha alterado o poder na Câmara.
Já em 2005 Luis - recordas-te! - nem a Isaura nem o Marques se dispuseram a ir a Canas falar com o “Movimento” que vinha boicotando todas as eleições. Tinham eles até vergonha e medo de ir aí a Canas pelas posições irracionais de corte de investimento e radicais de confronto que antes assumiram.
Foi apenas há 8 anos. Os 8 anos apenas que eles levam no exercício do poder. Não te esqueças disso!
Para eles, ir a Canas falar com o “Movimento” sempre foi o perigo de perder votos em Nelas e no resto das freguesias.
E continua a ser assim. Agora, ao fim de 8 anos e reclamando mais 4, conseguindo, como desejam, não ter ninguém de Canas nas listas do PSD/CDS para a Câmara e para Assembleia Municipal.
Nem a ti Luis! Nunca tiveram, eles próprios, a coragem de te convidar para a lista da vereação.
Podes dizer agora que não aceitaste lugares ou poder politico fora de Canas e que estás em Canas a dar o teu melhor em prol da tua terra, ao serviço da Junta. Acredito que assim seja. Mas Luis Pinheiro tens que reconhecer que para a Câmara nunca a Isaura e o Marques verdadeiramente te convidaram, ou assumiram isso pessoalmente. Preparavam-se até em Outubro de 2012 para dizer publicamente na imprensa o contrário, que tu não serias o terceiro da lista para substituir o vereador Osvaldo, que saiu nessa altura.
Compreendo o caminho que desde 2005 prosseguiste na pacificação das relações com a Câmara de Nelas (instando inclusive a que pessoas que antes dessa data diziam que preferiam mudar-se para Espanha, agora ali tenham emprego!) e na realização de investimento em Canas para beneficio das populações que serves.
Logo em 2006 enquanto vereador e Vice-Presidente da Câmara ajudei a repor algum investimento em Canas, que a luta pela separação havia retirado.
Foi assim quando te ajudei a desbloquear e a concluir o Campo n.º 2 do “Desportivo”.
Foi assim com a contratualização dos terrenos da “Raposeira” e da cedência do campo de futebol para o domínio Municipal e do terreno para a feira mensal e equipamentos colectivos ou associativos.
Foi assim dando apoio justo ao Canas em Movimento e á Feira Medieval de 2006, bem como a todas as Associações e entidades de Canas, ao mesmo tempo que lutava pela construção de um Novo Quartel para os Bombeiros de Nelas e pela rotunda em Casal Sancho ou pela melhoria de escolas e apoio ás associações e instituições ou pela projecção externa do Concelho e das sua terras e actividades como, nomeadamente, os carnavais e a feira do vinho.
Fui assim na projecção urbanística das novas 4 esquinas e na projecção do sonho de uma piscina coberta em Canas em parceria que querias promover com uma entidade privada.
A minha desilusão, pelas razões que hoje, pelos maus resultados alcançados e que estão bem á vista de todos conseguidos pelos actuais governantes da Câmara, levaram que saísse no final de 2006.

Anónimo disse...

Guardo comigo, no entanto, o “Caderno de Encargos” que, de forma entusiasta, negociaste com todas as associações e entidades da Freguesia de Canas e onde constava, nomeadamente investimento em termos de desenvolvimento (melhoria das infra estruturas industriais, uma escola de artes e ofícios, uma piscina coberta e aquecida, a casa da cultura e das associações, o parque ajardinado na Raposeira, novas Etars, a construção das estradas, com via dupla, de ligação da Av. dos Bombeiros á rotunda do Alto do Matadouro e de ligação do Alto do Matadouro á estrada da Aguieira e ao cruzamento das Pedras da Forca, a transformação da EN234 em Avenida, uma passagem inferior na antiga PN-saída no IC12, a passagem desnivelada em túnel da Rua do Comércio á EN234, muitas ruas de ligação internas, melhoria de praças, largos, jardins, etc, e intervenção ao nível ambiental, de defesa do património e da prevenção e assistência).
A troco da luta, nada disto conseguis-te desta Câmara.
De Canas a Câmara actual espera os votos. Para isso bastam as promessas e algumas escassas obras em época eleitoral. No final do ano passado não tinhas em Canas qualquer investimento em curso. Já te esqueces-te?! Na Felgueira, em Vale de Madeiros, na Póvoa e na Urgeiriça nem isso.
Os mais de 100 milhões de euros (vinte milhões de contos) que esta Presidente teve durante estes oito anos ( gastando mais de 40 mil euros por dia) davam para fazer várias vezes muitas daquelas obras em Canas, em Nelas e em todas as outras Freguesias do Concelho.
Sabes bem do que falo, pois, e infelizmente Luis!
Vi que em 2009 apresentaste com orgulho alguma obra realizada, também com a minha ajuda, na freguesia e que te propunhas fazer mais e que para tal, dizias em panfleto eleitoral, “só o Movimento tinha apoio, determinação e a vontade para o conseguir”, pedindo a confiança para que fossem concretizadas obras como seriam, por exemplo, a Casa da Cultura, o Centro Escolar, a Variante de Vale Madeiros, o Polivalente na Povoa de Santo António e a Construção Novas Etar´s.
Mais uma vez, nada disto Luís realizaste nos últimos 4 anos.
A ruína financeira a que a Câmara chegou nestes oito anos (em que se declarou falida para poder reestruturar a sua divida e recorrer a novos empréstimos) pela incompetência e incapacidade politica dos seus gestores, só permite que sejam dados alguns apoios a obras candidatadas e financiadas por outras entidades, como as rotundas ao “Rato” pagas pela “Estradas de Portugal”, a ampliação do Quartel dos Bombeiros e a ampliação do Lar Padre Domingos, ambos com apoios europeus, sendo até que nestas, sabes bem, tem sido um calvário as direcções receberem aos bochechos a parte da Câmara, vinculando-se por vezes pessoalmente os directores pelas dividas. Ás Associações vale-lhes a “Fundação da Lapa do Lobo”, em que, apesar do despeito que sempre por ela manifestou a Câmara, se vai, todavia, na mesma politicamente pendurando e á custa de quem se vai promovendo.
O cemitério de Canas, Luis, está actualmente com a sua capacidade esgotada e o alargamento que está em curso (e a que preço!?) só acontece porque, por falta de elementar planeamento, se chegou à situação de apenas haverem disponíveis escassas dezenas de sepulturas. O alargamento que está a ser feito acontece com claro prejuízo do crescimento urbano para oeste de Canas de Senhorim, privando a importante centralidade de Canas de ter no futuro uma via estruturada em faixa dupla na ligação do cemitério à

Anónimo disse...

rotunda da Boiça, via aliás que foi o emblemático motivo para deixares a luta e te aproximares da Câmara.
Já te esqueces-te, Luis, do teu grande cartaz que exibia a rotunda do cemitério e a via em faixa dupla!
O alargamento, sabes bem Luis, que já anteriormente fizeste outros, só resolve o problema por mais 3 ou 4 anos. A solução tem que ser um cemitério novo.
Já em Outubro, como desejo, vai ser planeado por mim.
Peço-te que não estragues o que foi projectado, incluindo por ti, para Canas para os próximos 50 anos.
Preparas-te Luís, para de forma difícil de compreender, confesso porque te admiro e te quero bem, te apresentares novamente ao eleitorado para Presidente da Junta. Queres manter-te no poder apesar de gritares o contrário. A tua apresentação às eleições em 2.º lugar da lista (qual Salomão na Lapa ou Armando em Vilar Seco sempre prontos a navegar as águas de quem está no poder), humilhando quem se dispôs a encabeçá-la (e de quem sou, aliás, também amigo e a quem tenho respeito), o Pires, mais não é que a tua confissão de falta de justificação e instrumentalização do “Movimento”, que corporiza um sonho transversal, e secular, a todas os canenses, em beneficio pessoal do momento e dos “amigos” que julgas ter e manténs na Câmara, mas que só o são enquanto te mantiveres acantonado em Canas e eles à tua custa mantenham o poder e as mordomias em Nelas.
Luís, não é, como dizes, de músculo politico que se precisa nestes tempos no Concelho de Nelas ou em Canas. Isso justificava-se no tempo da luta pela restauração do Concelho em que te revelaste um interveniente político claro e frontal. De quem se podia discordar no objectivo da divisão do concelho de Nelas, como aliás aconteceu comigo, mas quem se respeitava, pela tenacidade, pela força, clareza e firmeza de posições.
Respeito politico, que não pessoal note-se, que estes 8 anos claramente enfraqueceram tal foi a cedência e secundarização a que te sujeitaste, por muito pouco apoio ou investimento.
Do que se precisa neste tempo é mais de humildade, de clareza e de inteligência e esperança. A humildade de não chamar, sem sequer fundamentar, medíocres aos que concorrem contra ti. A clareza de que foges de ires a votos pelo teu partido, de quem és vice-presidente e pela coligação PSD/CDS, de quem até tu te envergonhas pelo que fazem no país e na Câmara de Nelas, temendo o pensamento dos eleitores no sentido de que um voto na Coligação PSD/CDS na Câmara é um voto de apoio ao governo.
O que é preciso, Luis, e tem que ser valorizado, é a inteligência e esperança de ir a votos e apresentar nas eleições, para a Câmara e a Assembleia Municipal, e para o futuro aquilo que de melhor existe em Canas de Senhorim. As suas gentes.
As pessoas da freguesia de Canas com o amor que elas têm para dar á cidadania e ao bem colectivo. É tão grande, ou maior neste momento, como acredito que seja o teu.
O Aires dos Santos, o Miguel Costa Marques, a Carla Ramos, o Jorge Armando, o Zeca Ambrósio e a Albertina, entre outros, na Junta, o Alexandre Borges na Câmara como vice Presidente e a Ana Mafalda em destaque na Assembleia Municipal, são com uma energia renovada, até um elogio que te faço enquanto professor, educador e politico que, assim, permitiu e garantiu a riqueza de outras pessoas e de novas gerações na gestão da Junta e do Concelho de Nelas.

Anónimo disse...

É enriquecedor que as instituições que defendemos e por quem lutamos tenham a força de continuar mesmo sem nós. Deve ser esse, aliás, o principal objectivo do esforço de quem, em cada momento histórico, as dirige.
Com a minha liderança, Luis, vamos fazer bem, bem melhor a todas as comunidades e ás suas populações.
Comigo e com eles, sem chantagem politica ou cedência de qualquer natureza, será certamente reforçada a defesa pelos serviços públicos e colectivos no Concelho e na freguesia.
Obrigado Luis por até ao presente e nestas autárquicas teres facilitado a existência de um clima de natural normalidade democrática. Normalidade essa que levou a que dezenas e até centenas de pessoas tenham vindo em Canas ouvir a nossa proposta no salão da Junta e na inauguração da sede da candidatura na Rua do Comércio.
Caro Luis, pelo que resumidamente te refiro em cima, nestas eleições não é tanto o Partido Socialista que está em causa.
Sou eu José Borges da Silva e o meu sonho de servir todas as pessoas das várias comunidades, com a humildade, dedicação, cordialidade e dinamismo que tu dizes tanto apreciar.

Caro Luís, a amizade, e até fraternidade, e o respeito entre nós sairão, estou certo, reforçados com a minha candidatura à Câmara Municipal de Nelas como independente nas Listas do Partido Socialista.
A Coligação PSD/CDS-PP não merece a confiança do povo, pela destruição dos meios e bens municipais, pela falta de verdade e falta de credibilidade a que já sujeitou todas as instituições e populações.
Sei que não vais deixar, como sabiamente dizia Platão, crescer a erva no caminho da amizade e da fraternidade.

Concelho de Nelas, 31 de Julho de 2013
Um abraço amigo, e até depois.

José Borges da Silva

Anónimo disse...

Anónimo 04/08/13, 21:46

O Sr Diz "só heróis de sofá"
Não deveria o amigo estar preocupado com as declarações do Sr. Fernando Neto?

Passo A citar:

..." não tenho problema nenhum em admitir erros mas posso dizer-te que não fui apenas eu que fiquei com a sensação que foi dito que aquela quantia foi recebida toda no 2 de agosto quando aquele valor realmente era o verdadeiro só que foi a totalidade recebida até ao momento. Posso-te até dizer que o proprio presidente da Associação tambem ficou com essa sensação..."

Esta afirmação não é grave é gravíssima.

Todos conhecemos o sr Hélder Ambrósio. É um Homem bom e útil para Canas. Agora, tais atitudes devem-se ao facto do Partido socialista não o integrar nas suas listas às Autárquicas?

Anónimo disse...

Luis Pinheiro,além de ser Muito Pior para Canas do que 12 José Correia juntos

é um Incompetente e um atrapalhado,
se calhar vai vedar o cemitério a rede(pois é +fina e por isso sempre poupa a largura do atual muro,como ele mencionou no Miserável discurso do 2 de Agosto)

Por isso Canas- só quer- Pinheiro pelas costas,Pinheiro pelas costas...

{dá uma boa letra}

adeus adeus

Anónimo disse...

Pois é, o sr. Helder Ambrósio "é um Homem bom e útil para Canas". E para além desse defeito é ainda, sempre foi, socialista, por isso não tem lugar no PS dos independentes, onde só cabem PPD's e anti-PS's.

Anónimo disse...

Os únicos militantes do PS em listas para a câmara vão ambos curiosamente em 4º lugar, Adelino Amaral (PS) e Rita Neves (PSD/CDS). Em ambas as candidaturas predominam elementos identificados com o PSD, que será o vencedor das próximas eleições independentemente do resultado. Que Borges da Silva não deixa dúvidas,"nestas eleições não é o Partido Socialista que está em causa". Tomem e embrulhem.

controleiro disse...

Isaura ex ps, borges ex psd, marques ex ps, luis ex mrccs, mas é tudo ex nestas eleições?

Anónimo disse...

Há que atribuir os prémios de carreira pela militância politica, 30 anos de militância corresponde a que posicionamento?
Militância só por interesse, senão preferiam o que é melhor para o partido, que já foi a votos com os elementos nomeados e querem que vos recorde o resultado?
Foi uma vergonha a toda a linha!
Estavam errados!
Estão errados.
Os partidos e tb o PS e o PSD têm de incorporar gente nova, fora dos esquemas da militância, sempre os mesmos?? Bolas!

Anónimo disse...

É impossível o Helder Ambrósio dizer ou ter percebido que o valor de 131.802,90 tinha sido dado no dia 2 de agosto.

Depois tb sabe perfeitamente que
40.957,85 + 35.340,37 não dá 131.802,90, não tivesse sido ele explicador de matemática aos 18 anos.

Helder Ambrósio foi a primeira pessoa a saber, VIA TELEFONE, em dias diferentes , qual era o valor dos cheques, por uma voz super simpática da Câmara municipal de nelas.
Obrigado!

Querem as fotocopias dos dois cheques ... SÃO LINDOS !!!!!!!!!!!!

Abençoadas mãos que assinaram os cheques.

Anónimo disse...

Alguns comentários estão muito lindos!mas são palha!

Grave é os PPD/PSDs irem a votos com a Sigla do Movimento de Restauração do Concelho de Canas de Senhorim

Estão juntos com aSnellas,IP é contra a criação do Concelho.

Logo não pode haver alianças ;só poderia haver alianças se LP e seguidores FOSSEM HONESTOS e concorrecem pelo PSD

Anónimo disse...

E ha quem ande por aqui por causa da palha.

Anónimo disse...

"Corte nas pensões arranca em janeiro de 2014Por Redação A- A A+

O Governo vai avançar com o corte nas pensões já no próximo ano, de acordo com a imprensa desta terça-feira.

Este corte nas pensões do Estado resultará da convergência do regime da Caixa Geral de Aposentações (CGA) com a Segurança Social. Nestes cortes, apenas ficam de fora as reformas abaixo de 600 euros.

O «Dinheiro Vivo» explica que para a poupança prevista de 470 milhões de euros, os rendimentos superiores a 600 euros poderão sofrer um corte até 15 por cento, já que o atual encargo da CGA em pensões ultrapassa os oito mil milhões de euros.

O secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, a quem compete negociar a proposta com os sindicatos, já admitiu que será difícil poupar 740 milhões de euros em 2014 se não for revisto «todo o sistema de cálculo das pensões, incluindo com retroatividade"

CORTAR cortam eles.
Só em Janeiro para nos enganarem para estas eleições.
Mas estes desgovernantes ao cortarem, será que vão devolver o que os pensionistas descontaram a mais ????
Sim os descontos foram feitos sobre um determinado vencimento. Como querem baixar, devolvam a diferença. Se fossem sérios era assim que deviam fazer

Anónimo disse...

Com que então os que andam a saltar de partido para partido fazem-no por que razão?

Militância saltitão ou por interesses?

CONVIDO O JOAO AZEVEDO A DEMITIR-SE

DE PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DO PS DE VISEU

Anónimo disse...

Querem recordar os resultados dos elementos "fora fora dos esquemas da militância" que fazem a lista do PS?
- o primeiro candidatou-se pelo CDS, PSD e PSD/CDS, ganhou uma única vez atrelado a Isaura Pedro;
- o segundo apenas é conhecido pela sua "canite aguda";
- o terceiro, em 2009 foi uma brilhante 2ª à junta de Nelas pelo PSD;
- o quarto, teve em 2009 o brilhante resultado que se conhece;
- o quinto, um PSD que em 2009 andou pelas listas do PPM com o extraordinário resultado que se sabe.
Gente nova e sem interesses? Bolas! Gente velha e desinteressante, isso sim. Não desmerece a gente PSD/CDS.

Anónimo disse...

Concerteza será o caso do estimado

anón.de 06/08/13, 09:29

se, se refere andar a Lutar por Canas a troco de "palha",Eu Sou um Deles.

No seu caso a palha,deve ser os €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€!

Anónimo disse...

Anónimo de 06/08/13, 12:55

Realmente a sua análise é de uma coerência fantástica. Diz que a militância é prejudicial e o seu contrário ao mesmo tempo. Omite o que lhe interessa e refere o contrário. Peque lá no motosserra e vá cortar umas árvores a ver se não perde o tacho.

Mas seguindo o seu método:
1-Isaura Pedro, candidatou-se pelo PS e foi braço direito de Zé Correia contra Canas de Senhorim
2-Manuel Marques apenas é conhecido por esquemas pidescos desde o tempo em que perseguia socialistas de tenra idade fazendo favores ao mesmo Zé Correia. Mudou-se depois para o CDS mas orquestra todo o PSD.
3-Artur é conhecido por cobrar impostos e por lamber botas.
4-Rita Neves é conhecida por .....
5-Jorge David é conhecido por lamber botas a Manuel Marques.

Todos são conhecidos por falirem a câmara sem que se veja obra conhecida e por aumentarem todos os impostos e taxas que podiam.
4-

Anónimo disse...

esta discussão era mais interessante se as razões invocadas por uns e por outros, integrassem os interesses de Canas.

Anónimo disse...

«Canite aguda»«Canas o Concelho»

Dão muito trabalho e horas sem dormir a:iSAYURA pEDRO,mANEL mARQUES,LUIS pINHEIRO E À JAGUNÇADA!

TODOS ESTES AT´RAS MENCIONADOS,SÃO UNS ABUTRES EM FIM DE $VIDA$

BYE,BYE CORONEIS

Anónimo disse...


anónimos de
06/08/13, 09:29
06/08/13, 12:59

Não abundam os que andam a troco de palha, é uma classe reduzida, mas sem medo, embora perseguida pelos inimigos politicos €€€€€ de Canas,
resumidamente aqueles que não querem que se façam obras,

Saão os que estão na junta e querem lá continuar

Anónimo disse...

Notícia de última hora:

Forno comunitário da Urgeiriça vai ser remodelado!

O importante da noticia :vai ser inaugurado na última semana de Setembro por Isaura Pedro ,Manuel Marques o Aliado de Canas e seus mercenários Luis Pinheiro!

Porconoespeto nos ferros, a assar o porco no espeto,os Pides de Canas nas vozes caso apareçam intrusos,na pandeireta Celeste Nunes mais conhecida por Lolita el Espanholita,como Aguadeiro Luis Pinheiro,etc.

Anónimo disse...

Rapaziada!

Fui um antigo militante do PS (sim, antigo) Lúis pinheiro teve razão em mandar queimar o cartão partidário.

Agora, 10 anos depois, pelo que vejo ele tinha razão. A diferença é que não vou votar no PARTIDO SOCIALISTA, a verdade é que vou votar nas pessoas, sim, nas pessoas.

Estou farto de ver carreiristas,sim, carreiristas.

Desde Mário Soares, Cavaco Silva, Marques Mendes, Manuel Alegre, tantos, mesmo tantos...depois a nível local temos essas nódoas que faliram o Município de Nelas, sim, faliram.

É preciso sangue nove, ideias novas.

Luís Pinheiro foi a pior coisa que poderia ter acontecido a Canas.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 13:17
De acordo com o que diz. Se lesse até ao fim teria lido que "uns não desmerecem os outros". O que para si parece não ser bem a mesma coisa, por isso quanto a tachos é como aquele que grita "agarra que é ladrão".

Anónimo disse...

Canite Aguda

Canas o Concelho


Mete-vos medo? Os únicos que vão dizendo as verdades.

Denunciem as ídas a Lisboa pelo Luís Dinheiro.
Resolver problemas de Canas?
Porque não come em restaurantes baratos?

O povo é que paga a fatura!

Anónimo disse...

vai-me desculpar, low-cost na comida?

podia ser muito pior, com o referido sujeito mal disposto, maior a disposição para prejudicar canas.

Anónimo disse...

Em politiquês, carreirismo é filho de carneirismo.

Anónimo disse...

O PS exige que o primeiro-ministro e o Governo revelem rapidamente aos portugueses que cortes estão a ser decididos.
O PS exigiu hoje que o Governo revele que cortes estão a ser decididos em "segredo", acusando o executivo de maioria PSD/CDS-PP de "esconder" o que está a preparar para só ser revelado depois das autárquicas.
"Há um segredo neste verão: os cortes que o Governo está a preparar e só quer revelar depois das autárquicas. O PS exige que o senhor primeiro-ministro e o Governo revelem rapidamente aos portugueses que cortes estão a ser decididos neste momento", afirmou o porta-voz do PS, João Ribeiro, numa declaração aos jornalistas.
Acusando o PSD de esconder "o símbolo do partido nas eleições autárquicas" e de esconder os cortes, João Ribeiro lamentou que os portugueses continuem a ser "a ser massacrados com notícias de cortes, com fugas de informação, sem saber que cortes estão a ser decididos, quantos cortes e o porquê de mais cortes".
Por isso, acrescentou, o primeiro-ministro precisa de dizer com "urgência" qual a dimensão desses cortes, em que áreas eles irão ser feitos, como afetarão a vida dos portugueses, qual o seu impacto na economia e no desemprego e com base em que estudos é que estão a ser decididos.
A este propósito, o porta-voz socialista recordou que em agosto do ano passado Passos Coelho anunciou a recuperação económica para 2013, para depois em setembro avançar "com mais uma dose brutal de austeridade".

Anónimo disse...

votar nesta Câmara que lá está e votar nestes PSD escondidos no Movimento, é o mesmo que votar num governo que nos quer tirar a camisa

Já não bastavam estes IMIs vergonhosos. Ainda temos por cima os de Lisboa a acabar com o resto

Fora com estes "mentirosos politicos"

Anónimo disse...


|| Alguém ainda se lembra dos "limites" que Paulo Portas não podia ultrapassar?

UM VOTO NESTA GENTE DE LISBOA E DE CÁ, PORQUE SÃO TODOS IGUAIS, É UM VOTO DADO A GENTE QUE "AMA" EHEHEHE
O POVO PORTUGUÊS

VADE RETRO SATANÁS

Anónimo disse...

UM mOVIMENTO antigamento constituido por homens de barba rija, é agora um movimento laranjinha com lacinhos azuis

Anónimo disse...

A lista ex-mrccs à junta

Todos anti-Canas, atingidos pelos pecados de falsidade, avareza, gula, mentiras etc, em proveito próprio.

É ridiculo este conjunto de mentirosos(politicos), não terem respeito por si próprios ao apelidarem-se de Movimento de Restauração do Concelho de Canas de Senhorim

o Povo deve-os castigar, gastaram € 400.000 da Junta e não fizeram 1 obra, mas conseguiram evitar que a câmara não fizesse obras em Canas no valor de € 3.500.000

Anónimo disse...

Canite aguda» «Canas o Concelho»

Dão muito trabalho e horas sem dormir a:iSAYURA pEDRO,mANEL mARQUES,lUIS pINHEIRO E À JAGUNÇADA!

TODOS ESTES AT´RAS MENCIONADOS,SÃO UNS ABUTRES EM FIM DE $VIDA$

BYE,BYE CORONEIS

Anónimo disse...

O Canastrão do LP não aparece na foto dos todos juntos por asnellas!

Teve alguma reunião em Lisboa?

Foi tratar de encomendar Bandeiras de Canas a Concelho?

Ou foi simplesmente em trabalho pela Junta, à Bairrada?

Anónimo disse...

À Bairrada?

Agora é mais para a Figueira, as marisqueiras...nhami nhami

Paga Junta!

Anónimo disse...

Bom, há um canense candidato a presidente da câmara, uma excelente opção para os canenses.
Boa sorte.

Anónimo disse...

Então o aldrabão do LP disse que tinha 690 assinaturas mas só conseguiu 254. E muitas de quem não pode dizer não. Corram com este mentiroso. O tribunal tem as provas.

Anónimo disse...

TODOS JUNTOS POR ASNELAS
TÊM CARTAZ DIZENDO:

-uma candidatura de gente séria
sem ódios e sem vinganças

-obra feita em todas as freguesias


-uma candidatura humanista e próxima das pessoas

-um concelho forte, unido
e solidário

-uma candidatura que estima os
industriais do nosso concelho

COMENTÁRIO:
UM GRANDE LOL
EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHHE
só mesmo para rir

ESCREVERAM EXACTAMENTE O CONTRÁRIO
DO QUE FIZERAM DURANTE 8 LONGOS E PENOSOS ANOS

MELHOR TERIA SIDO
COLOCAREM NO CARTAZ:

-"falência" financeira da CMN
-IMIs no máximo durante 20 anos
-freguesias amigas
e freguesias esquecidas
-boys com fartura
-esgotos e etars calamitosos
-"ameaça" de vinda de fábrica dos maus cheiros
-instituições amigas versus ostracizadas
-desemprego e falências
-desperdicios de dinheiros em muros e portões
-promessas não cumpridas
-incapacidade da manutenção
das freguesias de aguieira e moreira
-felgueira abandonada e termalismo esquecido
-colagem tipo emplastro à meritória obra feita pela Fundação Lapa do Lobo. Um paga e outra corta fitas.
-cultura, essa desconhecida
(valha-nos o sr Cunha da Lapa)
-algumas candidaturas a juntas de freguesia, contornando a lei. Sem pudor primeiros passam a segundos
-etc, etc

O POVO DO CONCELHO, JÁ NÃO VAI EMBARCAR EM PUBLICIDADE...


Anónimo disse...

VISTO NA NET, PEDAÇO DE UM DISCURSO

como o próprio líder do Movimento, Luís Pinheiro, sublinhou "a criação do concelho pode ser neste momento uma miragem",

SE É UMA MIRAGEM, PORQUÊ USAM A SIGLA DO MOVIMENTO ???

Anónimo disse...

Escolheram mal o propagandista das redes sociais!

O Efeneto além de nao ter credibilidade nenhuma anda ao sabor do vento...até ouviu que a CMN já tinha pago a totalidade da divida aos Bombeiros. Grande LOL

Está instalado um circo em Canas.

Quanto ao candidato de Canas à CMN é mais uma diversão da Dra Isaura! .

Anónimo disse...

O candidato do PCP que se candidate à camara de Viseu já que foi lá que escolheu viver

Anónimo disse...

Este blog mostra o que esta terra tem de pior
só se atacam caneses por canenses
pelos vistos nem o luis nem o nuno nem o alexandre prestam. Para serem bons tem de ser de outro lado.

Anónimo disse...

deem um exemplo de um canense bom, se é que existe?

Anónimo disse...

que concorra a Viseu...

Anónimo disse...

ai ai o luis é "bom"!!!

quem dá atenção a esse charlatão que repetidamente aldraba em prejuizo de Canas

bem , bem

deixem-se de coisas, de habilidades, as pessoas têm informação e as evidências existem.

Anónimo disse...

a sinhora dotora Insaura gosta tanto de Canas que na pôs ninguem de canas nos premeiros lugares da listra

Já o sinhor Borges pôs um senhor de canas em segundo lugar

Esperamos que todo o povo canense vote para ter um representante dentro da Cambra

se votarem na listra da insaura é porque na querem um canense na Cambra

milhor
se votarem na listra da Insaura e na listra do luis pinheira, votam em quem não quer um canense na cambra, e em quem não quer canas em concelho

Anónimo disse...

sem dúvida que tem que se votar contra os gastadores de dinheiro público em nelas

Merecer, mereciam, abstenção total em Canas,

a não ser possivel temos que votar contra os mercenários ex-mrccs e câmara todos juntos por nelas.

Anónimo disse...

a lista dos todos juntos ISaura Pedro_luis Pinheiro, NÃO TEM GENTE DE CANAS. A lista da cãmara não consta 1 eçlemento que seja, a da JUNTA são elementos anti-canas

por isso a alternativa é a lista onde vai o Alexandre.

Anónimo disse...

Meus amigos. afinal de contas vamos votar em partidos ou em pessoas'

Lembrem-se que o PS apoia 1º Borges da Silva Independente
2ª Alexandre Borges Independente


PSD Isaura Pedro PSD
Manuel Marques CDS

Vamos votar em pessoas, parem de votar em partidos!

Anónimo disse...

PS contra o concelho de canas
psd apoia o movimento mas contra o concelho de canas.

que vergonha
o psd não leva nas listas nem um canense!!

os canenses em destaque - o nuno e o alexandre - são a pseudo elite canense distante do povo, mas são de canas.

Lanço o desafio - o alexandre e o nuno que vão para uma lista independente que assim já posso votar nos dois

tal como está não voto em ninguém

Anónimo disse...

correcto....
eles k se unam

Anónimo disse...

segundo o jornal (i) de hoje, ""cortes nas pensões, deixam politicos de fora""

AVISO: se isto for verdade e vier a acontecer estes marmanjos estão a gozar com os portugueses. Por isso aqui fica o aviso aos Laranjinhas e aos azulinhos do senhor Portas. Ides ganhar tantos votos como uma prima ganhou no centeio. Nem um. Votar nestas cores será votar em quem despreza o povo

Anónimo disse...

em 2009 o Helder Ambrósio era o único candidato de Canas nas listas à câmara, mas isso não vos impediu de votarem em massa no PSD/CDS. o que então não valeu vale agora? grandes impostores.

Anónimo disse...

Canas tem que votar contra a câmara de isaura pedro e seus ex-mrccs

não tem nada que saber, trata-se de escolher a possibilidade de obter obras para Canas-

a cãmara atual e luis pinheiro fazem obras de muros, festas (para desv..€€€) sardinhadas, porcono espeto, etc

nada que contribua para o progresso da Freguesia

Anónimo disse...

Luis Pinheiro e seus correlegionários,insistem na Construção do Muro da Vergonha(cemitério)!!

Gentes do P S (partido Socialista),façam alguma coisa para Evitar Esse Mal Sem Remédio.

Drs das Mensagens de Apoio a Luis Pinheiro,Façam Alguma Coisa.

Outros Nomes de Canas ligados ao PPD/PSD,que alguns a esta parte Estiveram em Desacordo com Luis Pinheiro,Façam Alguma Coisa.

OU SERÁ QUE ESTÃO DE ACORDO COM O ALARGAMENTO DO CEMITÉRIO EM POUQUÍSSIMOS METROS QUADRADOS,QUE NADA RESOLVE,A NÃO SER:

COMPROMETER O fUTURO

Anónimo disse...

lá querem eles saber do futuro

o presente é que intere$$a
eheheheheheheheheheeheh

anda pacheco
que a mula vai doida

abre os olhos Canense

Anónimo disse...

ATENÇÃO CANENSES

AS LISTAS ESTÃO ENTREGUES NO TRIBUNAL.
AGORA, JÁ NÃO HÁ NADA A FAZER QUANTO A NOVAS CANDIDATURAS.

A CARTA ABERTA DO INDEPENDENTE DO PS É MUITO LINDA.
SE GOSTA TANTO DE CANAS, TAL COMO O NOSSO PINTOR, DEVERIAM APRESENTAR-SE COMO CANDIDATOS À CÂMARA E JUNTA EM NOME DO MRCCS.
COMO A NÍVEL DO CONCELHO DE NELAS POR CERTO NÃO OBTERIAM A MAIORIA, SERIA UMA PRESENÇA NA CÂMARA E NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL COM VISTA A LUTAR POR INVESTIMENTOS EM CANAS E AO MESMO TEMPO, PREPARAR O CAMINHO PARA CANAS ASCENDER A CONCELHO, AGORA QUE O DE NELAS ESTÁ FALIDO.
MAS, COMO TODOS QUEREM "TACHO", SÓ RESTA AOS CANENSES VOTAREM TODOS EM BRANCO PARA DAR OPORTUNIDADE A NOVAS ELEIÇÕES EM CANAS ATRAVÉS DO VERDADEIRO MRCCS E PARTIR PARA A LUTA DA ELEVAÇÃO DE CANAS A CONCELHO.
LEMBREM-SE, QUE NÃO HÁ OUTRA OPORTUNIDADE.
O PS NÃO QUER QUE CANAS SEJA CONCELHO, E NÃO É O BORGES DA SILVA NEM O PINTOR QUE IRÃO LUTAR POR ISSO.
ESTA, SERÁ A FORMA DE PÔR À PROVA O PSD, O CDS, O PCP E O BLOCO DE ESQUERDA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA E DEPOIS O CAVACO NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.
SÓ ASSIM, SE PODEM TIRAR AS PROVAS SE O LUÍS PINHEIRO ESTAVA FEITO COM O ZÉ CORREIA, O PS E JORGE SAMPAIO NO CHUMBO DE 31 DE JULHO DE 2003.
POR ISSO,
DEIXEM O EMBLEMA PARTIDÁRIO EM CASA E NO DIA 29 DE SETEMBRO HÁ QUE VOTAR EM BRANCO.
A NOSSA TERRA É BEM MAIS IMPORTANTE
QUE OS INTERESSES DOS OPORTUNISTAS.
VIVA O CONCELHO DE CANAS.

Anónimo disse...

Canas vive um dos piores momentos da sua história, com "impostores" politicos de Canas contra a sua própria terra

ex-mrccs ´s, defensores do concelho de nelas, pavoneiam a sua "traição"

só o Povo os deve e pode castigar em 29 de setembro

fora com estes algozes da junta e assembleia.

Anónimo disse...

não são só eles junta e assembleia, há mais canenses a culpar por omissão

calam e consentem este "saque2

Anónimo disse...

Este alargamento do cemitério é a decisão mais estúpida que alguma vez foi tomada em canas.
Um aumento ridiculo, que nada resolve, só aparece para meia dúzia de dois ou três politicos da treta, poderem fazer uma inauguração...BARATINHA.
Estamos a ver A sra Presidenta dos IMIS de tesoura em punho a cortar rídicula fita, na presença de demais "traidores" de Canas

Espera-se que o sr Bispo não embarque neste faz de conta surreal

Quando é que Canas cai na realidade?

Anónimo disse...

Quando correrem estes politicos de esterco.

E quando o povo mostrar aos doutores que Mandaram Mensagens de Apoio a luis Dinheiro ,que não acreditam nele nem neles!

Fora com estes Vendidos de Canas,usam o MRCCS ao Serviço do PSD,de aSnellas e deles próprios

Anónimo disse...

Quando correrem estes politicos de esterco.

E quando o povo mostrar aos doutores que Mandaram Mensagens de Apoio a luis Dinheiro ,que não acreditam nele nem neles!

Fora com estes Vendidos de Canas,usam o MRCCS ao Serviço do PSD,de aSnellas e deles próprios

Anónimo disse...

Leitão paga a Junta

Anónimo disse...

Luis Pinheiro e seus correlegionários,insistem na Construção do Muro da Vergonha(cemitério)!!

Gentes do P S (partido Socialista),façam alguma coisa para Evitar Esse Mal Sem Remédio.

Drs das Mensagens de Apoio a Luis Pinheiro,Façam Alguma Coisa.

Outros Nomes de Canas ligados ao PPD/PSD,que alguns a esta parte Estiveram em Desacordo com Luis Pinheiro,Façam Alguma Coisa.

OU SERÁ QUE ESTÃO DE ACORDO COM O ALARGAMENTO DO CEMITÉRIO EM POUQUÍSSIMOS METROS QUADRADOS,QUE NADA RESOLVE,A NÃO SER:

COMPROMETER O fUTURO

Anónimo disse...

com este alargamento ridiculo percebe-se agora porque usam a sigla MRCCS

M-miserável
R-reconstrução
C-cemitério
C-canas
S-senhorim

Anónimo disse...

MAS A SIGLA PODE SER LIDA AO CONTRÁRIO. TALVEZ SE ADAPTE MELHOR À REALIDADE. DO FIM PARA O PRINCIPIO TEREMOS A ORDEM DADA POR QUEM MANDA. O "DONO " DE CANAS

EM VEZ DE MRCCS, SCCRM

S-SÓ
C-COMPONHO
C-CEMITÉRIO
R-ROGANDO
M-o MOKUNA

eheheheheheheheheheh

Unknown disse...

Calma

Anónimo disse...

Eu voto na Isaura dos IMIS, para ela acabar aquilo que começou. Adios CMN. Eheheheheheheeheheh

Quanto aos IMIS, eu até pago renda. Quem tem palacetes que pague

É prá desgraça. Isaura ao poder

Anónimo disse...

Querem lutar por o concelho de Canas. O melhor que Luís Pinheiro e os seus apoiantes pode fazer é votar no PS. Só quando o PS está no poder em Nelas e em Lisboa é que o LP pega no machado de guerra. Se votarem no PSD aquilo que têm é nada. Nem investimento nem guerra.

Anónimo disse...

O melhor seria fazerem um comunicado público a dizendo que NADA TÊM A VER COM O MRCCS,

era bom para não aporcalharem o movimento.

Anónimo disse...

ATENÇÃO CANENSES

- O MOMENTO É DE AÇÃO.

- HÁ QUE IMPEDIR A CONTINUAÇÃO DAS OBRAS DO ALARGAMENTO DO CEMITÉRIO E FAZER CUMPRIR O QUE FOI APROVADO NO REINADO DO ZÉ CORREIA: A VIA DUPLA E A CONSTRUÇÃO DE UM CEMITÉRIO NOVO NO TERRENO DA RAPOSEIRA.
- ESTÁ NA ALTURA DE VIRAR O BICO AO PREGO.
- RECORDAM-SE DA IDA DO NOSSO PRESIDENTE DA JUNTA COM ELEMENTOS DO MRCCS A NELAS COM UM CAIXÃO E UMA COROA DE ESPINHOS EXIGIR AO ZÉ CORREIA A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO CEMITÉRIO PORQUE O ATUAL JÁ ESTAVA A REBENTAR PELAS COSTURAS?
- ORA, SE AS OBRAS QUE A CÂMARA DE NELAS FAZ EM CANAS SÃO AS QUE O PRESIDENTE DA JUNTA QUER, HÁ QUE FAZER À JUNTA DE FREGUESIA DE CANAS O MESMO QUE NA ALTURA FOI FEITO À CÂMARA DE NELAS, OU SEJA, UMA MANIFESTAÇÃO EM DIA DE REUNIÃO COM UMA URNA R UMA COROA DE ESPINHOS.
- ESTA, SERÁ A MELHOR FORMA DE RESPONDER A QUEM QUER SERVIR-SE DO MRCCS PARA CONTINUAR NO PODER.

Anónimo disse...

Tudo calado!

Parece que a rapaziada está de férias!

Canas que se lixe?

Anónimo disse...

vão ver o alargamento do cemitério, agora é que se tem a noção do ridiculo aumento,

carga neles, nos responsáveis, junta e assembleia de freguesia.

Anónimo disse...

brevemente mais uma mostra do prejuizo que esta junta provocou e provoca para Canas

Anónimo disse...

o que foi agora, digam lá sem segredos

Anónimo disse...

COPIAD DA NET

"""" meiodoido
11.08.2013 - 12:52 denunciar

façam como o cavaco, o machete e outros que tais, comprem ações do BPN...cambada de gatunos"""

VOTAR NA LARANJADA DA CMN
É VOTAR TAMBEM MESMO QUE INDIRECTAMENTE NESTA GENTINHA

É URGENTE LIMPAR A CMN
DE QUEM A ARRUINOU

Anónimo disse...

A Laranjada da camâra é amarga

A Laranjada da Junta de Canas é Azeda e já está fora de Validade

esses hip+ocritas Têm que ser devolvidos à Procedência

bye, bye byee incompetentes

Anónimo disse...

""PSD/CDS-PP prevêem gastar 20 mil euros na campanha autárquica, em Nelas""

ehehehehehheheheheheheheheheh
aqui gastam pouco
eeheheheheheheheheheeheh
podiam até gastar nada
eheheheheheheheeh

porque a grande campanha aquela que interessa é feita com porcos no espeto muros e portões...e paga a Câmara, ou melhor... pagamos todos nós

eheheheheheheheheheheheheheheheh

Anónimo disse...

e caladinhos em questões muitos importantes que interessam a todos os Canenses e a Canas.

Anónimo disse...

A Laranjada da camâra é amarga

A Laranjada da Junta de Canas é Azeda e já está fora de Validade

esses hip+ocritas Têm que ser devolvidos à Procedência

bye, bye byee incompetentes

Anónimo disse...

Há várias coisas a acontecer em Canas.

Aguarda-se a crónica do "Achamboirado".

Anónimo disse...

Ò rapaziada fala-se aqui muito em falência da cambra.
Alguém tem as contas herdadas da Zé Correia?
Convinha que as apresentassem e ao mesmo tempo as receitas desta cambra desde que ascenderam ao tacho e onde foi gasto.
O mesmo balanço deve ser apresentado em relação à Junta de Canas, qual foi a herança do Pintor e as receitas e as despesas do MRCCS.
Como estão eleições à porta é conveniente saber como foram todas estas gestões, para sabermos em quem confiar.

Anónimo disse...

não há duas sem três
se Rui Rio e Paulo Portas votassem em Nelas GARANTIDAMENTE NÃO VOTAVAM NA ISAURA DOS IMIS.

Eles explicaram bem porquê
A vereação actual da CMN NÃO TEM O PERFIL QUE ELES DEFENDEM.

Mas hoje ouvindo o Professor Marcelo na tvi tambem das suas palavras se infere que tambem não votaria se cá votasse.

Ou seja a sra Presidente dos IMIS não passaria aos olhos críticos de Rui Rio de Paulo Portas e de Marcelo Rebelo de sousa

é obra

e pior seria se eles vissem um certo alargamento de um certo cemitério canense.

possivelmente a decisão mais estapafurdia que alguem poderia imaginar

Anónimo disse...

..."Convinha que as apresentassem e ao mesmo tempo as receitas desta cambra desde que ascenderam ao tacho e onde foi gasto.
O mesmo balanço deve ser apresentado em relação à Junta de Canas, qual foi a herança do Pintor e as receitas e as despesas do MRCCS"...

Isso é pergunta que se faça ?
Sagrada ingenuidade. ´Companheiro só te faltam umas asinhas

Anónimo disse...

No povo é sem dó nem piedade. Carregam forte. Mas:

-Pensões políticas escondidas (CMTV)

O Parlamento aprovou em junho novas regras que obrigam à divulgação pública dos benefícios pagos pelo Estado a particulares. Mas, ao que o CM apurou, estas regras não se aplicam aos benefícios dos políticos.

Eh valentões !!!!!!!!!!!!!

Votem neles que a saga continua.


Anónimo disse...

Poaires Maduro admite duplo corte nas pensões do Estado em 2014 (Económico)

escondem umas e carregam a duplicar no ZÉ POVO, a que se somam os impostos municipais nos máximos

cá e lá fora com estes desgovernantes

Anónimo disse...

Conhecem as semelhanças entre o PS/Nelas e o BPN? Cada cavadela um PSD!

Anónimo disse...

falem de Canas!

sempre a falarem de aSnelas!

Canas é muito mais importante do que essa terrazinha Sem História!

atravessamos um mau momento,é facto,a culpa de alguns anos para cá é do Falso movimento / Luis Pinheiro que se vendeu ao PPD/PSD
da câmara de IP e MM o berrão.

Discutam Canas

Deixem aSnelas para os asnos

Anónimo disse...

CONCORDO

VAMOS PENSAR POSITIVO, MAS EM QUEM?

desta vez nem o cim aparece...

Anónimo disse...

No dia a dia,na rua, nos cafés,nos blogues, nos comunicados,nas acções,nas conversas de amigos e de familiares.
-Há que falar sempre na Causa Canense.

ELES BEM QUEREM QUE ESTA LUTA SEJA ESQUECIDA!

MAS NÃO,ELA É MAIS NECESSÁRIA DO QUE NUNCA!

VIVA CANAS
VIVA O CONCELHO DE CANAS DE SENHORIM.