quarta-feira, 28 de agosto de 2013

croki

1 + 1 Alargamentos - cemitério de Canas.

O alargamento do cemitério não foi consensual, tão pouco se percebeu a solução encontrada pela câmara e junta para a quase total ocupação do cemitério.
 
Polémicas à parte na discutível obra, elas parecem continuar, agora com a obra em execução.
 
Feitas as fundações e construídos os alicerces em betão para levantar os muros com blocos, o alicerce do lado da rua do sobreirinho foi removido e feita nova fundação com alteração, o muro passou a ser em linha reta em continuação do existente, ocupando parte da rua.

111 comentários:

Anónimo disse...

este aumento foi feito para poderem dizer "obra feita em todas as freguesias". E é verdade que está a ser feito um alargamento. Ridículo alargamento mas é um alargamento

esperteza saloia, para caçar votos a distraídos inocentes

Anónimo disse...

Tristes Cabeças que nada mais servem a não ser para criar piolhos e pouco mais.

Gasta-se muito dinheiro á toa.....

Aguenta" Zé Povinho".

Anónimo disse...

ah ah aaaa

Com estes Canenses (!!!) à frente bda junta e na câmara Canas não precisa de inimigos.

carreguem ex-movimento, não era isto que defendiam, só que agora recebem e o €€€€ é fatal

Anónimo disse...

olhem que a seu tempo acontece que "nelas não paga a traidores" e depois?

Anónimo disse...

oh o mal está feito, a estrada de ligação à rotunda da boiça eliminada

o resto são cantigas

Anónimo disse...

Quem quer que seja que venha agora destas eleições, os mesmos do psd, os do ps ou os da cdu, está de mãos atadas. Deram um nó tão grande a canas que será muito dificil de desatar. No Movimento não voto mais. Não me voltam a enganar. Para a Câmara ou em branco ou na CDU como protesto. Não sei ainda. Quero ver o que dizem na entrevista ao Jornal de Canas para saber se alguém tem uma ideia e um projecto para Canas. Logo se vê. Fico à espera. E uma sondagem? Quem faz?Gostava de saber como vão as intenções de voto para a Junta e Camara. Abraço Canense!

Anónimo disse...

verdade, por incrivel que pareça pertence aos Canenses (os que lá estão) o desinvestimento em Canas, fizeram mais, pediram obras(??!!!) que comprometem o futuro.

Anónimo disse...

lp ex-aprendiz do zé correia superou o mestre

Anónimo disse...

nova aldrabisse em estudo, tá a surgir, a da deslocação do cartaz deu barraca

esbirros não querem falhas, o melhor é ser feito por cãozoada primária.

Anónimo disse...

Os jagunços do lp andam a dar fotos da isaura!

O 2º micro aumento do Cemitério é uma atitude de Cretinos.

A caozoada tem que ser posta na linha.

a Mudança do Cartaz da PSD-isaura
-é uma estratégia Digna da Miudagem!

Vandalizaram o Cartaz!!!

Que Vândalos tão Púdicos!!!!!!!!!!!

O DEfensor de aSnelas Luis Pinheiro e seus Pares Deviam Era Ser Presos

Anónimo disse...

Qual preso. Ele já tem a sua cruz para carregar. Está a morar em Nelas a 100 metros do Zé Correia.

Anónimo disse...

Naõ ,eu ouvir dizer que o canastrão está a morar em Algerás!

Estava a ter medo que o povo lhe fosse cantar a casa ddele:
-Luis Traidor o povo não te quer
Luis Traidor Canas nâo te quer
Luis Traidor...

Anónimo disse...

nelas, bobys e cª. nem querem acreditar no que estão a fazer a Canas, sem mexerem um dedo, olham uns para os outros e não param de rir

Anónimo disse...

é mesmo isso. não mexeram uma palha em canas. e riem que nem uns perdidos. mas a culpa é dos canenses. quem elegeu esta senhora e o boby do zé correia (marques) nos últimos 8 anos?quem foi? não foram os asnelenses foram os canenses.

Anónimo disse...

EU VOU CONTINUAR A VOTAR NA ISAURA. NOS ÚLTIMOS 8 ANOS CANAS MUDOU POR COMPLETO.PARECE OUTRA VILA. ABRIRAM-SE ESTRADAS CRIARAM-SE POSTOS DE TRABALHO E AQUI NINGUÉM EMIGRA. ISTO É O PARAÍSO. SÓ FALTOU MESMO A CASA DA MÚSICA QUE PUSERAM NO CARTAZ Á FRENTE DA JUNTA VÃO LÁ AGORA UNS 4 ANOS. Á É VERDADE, E AQUELAS DUAS ROTUNDAS IMPORTANTISSIMAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA TERRA.ERA MESMO ISTO QUE FALTAVA. A CEREJA NO TOPO DO BOLO.

Anónimo disse...

o muro do cemitério que tinham previsto 25.000, agora são 2 passa a 50.000 provisórios + as respetivas comissões..

sempre a andar

Anónimo disse...

Caro concidadão tem toda a razão.

-Em praticamente metade das freguesias apresentam candidaturas contornadoras da lei eleitoral. Na Lapa, em Canas e em Vilar Seco os actuais primeiros vão como segundos, uma habilidade, sendo que em Canas o segundo já disse publicamente que será ele a mandar

-Candidatos estes que podem até não aquecer os lugares porque a lei pode acabar por funcionar, mas que importará isso verdadeiramente? Desde que ganhem os votos, cumprem a sua missão.

-Um movimento pró concelho de Canas, apoia uma Câmara que é contra esse concelho e uma Cãmara apoia um movimento que é contra o concelho de Nelas

-Apoios reciprocos, ilógicos, porque verdadeiramente o cimento que os une chama-se a manutenção do poder, perseguido pela coligação PSD/CDS

-Coligação que (caso único no País) não concorre à freguesia de Canas, porque deve entender que o movimento garantirá mais votos

-"falência" financeira da CMN, com implicita consequência no aumento exponencial dos impostos locais

-Imis máximos, penalizadores das famílias, dos construtores, dos vendedores,e impulsionadores da saída de famílias para concelhos vizinhos, e repulsores da vinda de novos habitantes

-Aumento dos impostos fruto de politica despesista, fruto de obras desnecessárias para o tamanho dos custos e sobretudo para manter uma vereação
com dimensões de grande metrópole mundial

-Quebra acentuada do emprego

-Falências de pequenos e médios empresários

-Distinção de Instituções e populações. Apoios consoante o universo eleitoral e previlégio das populações de Nelas. Alunos de Nelas em Centro Escolar e de Canas em recreios de areão à chuva. Crianças de Canas e arredores desde pequenos começam a aprender a viver com estas diferenças. De pequenino é que se torce o pepino.

-Desleixo no sector dos esgotos, que desde o tempo do Zé Correia foi preterido por muros e portões.

-"ameaça" de vinda de fábrica dos maus cheiros, que ninguem quer, excepto os "inteligentes" de Nelas

-Fábrica cuja hipotética localização próxima de um hotel e de uma termas, merece um grande aplauso.

-Abandono da Felgueira

-Fim de duas freguesias, cujas populações se ufanam por tão sábia decisão

-"adesivos" da Fundação Lapa do Lobo. Dr Torres paga e CMN corta fitas

-ZI de Canas essa miragem. Falta de visão, porque Canas com instalações de antigos Fornos Eléctricos e CUF, tem todas as condições para fluorescer

-casa da Cultura de Canas essa miragem usada sempre antes de votações

-Não aplicação das verbas a que as freguesias têm direito. Para uns migalhas, para outros milhões

-Rede viária municipal, a caminho da afrecanização

-RIDICULO AUMENTO DO CEMITÉRIO DE cANAS

Caro concidadão tem toda a razão
UM DIA DE TRISTEZA

Anónimo disse...

A coligação PPD/PSD.CDS-PP ´´ Todos Juntos Pelo Concelho de Nelas ´´, promove no próximo dia 1 de Setembro, pelas 17horas, no Edifício Multiusos de Nelas, a apresentação pública da candidatura da Dr.ª Isaura Pedro a Presidente da Câmara Municipal de Nelas.


1. Anonymous28 de Agosto de 2013 às 17:27
um momento de tristeza para o concelho

Caro concidadão tem toda a razão.

-Em praticamente metade das freguesias apresentam candidaturas contornadoras da lei eleitoral. Na Lapa, em Canas e em Vilar Seco os actuais primeiros vão como segundos, uma habilidade, sendo que em Canas o segundo já disse publicamente que será ele a mandar

-Candidatos estes que podem até não aquecer os lugares porque a lei pode acabar por funcionar, mas que importará isso verdadeiramente? Desde que ganhem os votos, cumprem a sua missão.

-Um movimento pró concelho de Canas, apoia uma Câmara que é contra esse concelho e uma Cãmara apoia um movimento que é contra o concelho de Nelas

-Apoios reciprocos, ilógicos, porque verdadeiramente o cimento que os une chama-se a manutenção do poder, perseguido pela coligação PSD/CDS

-Coligação que (caso único no País) não concorre à freguesia de Canas, porque deve entender que o movimento garantirá mais votos

-"falência" financeira da CMN, com implicita consequência no aumento exponencial dos impostos locais

-Imis máximos, penalizadores das famílias, dos construtores, dos vendedores,e impulsionadores da saída de famílias para concelhos vizinhos, e repulsores da vinda de novos habitantes

-Aumento dos impostos fruto de politica despesista, fruto de obras desnecessárias para o tamanho dos custos e sobretudo para manter uma vereação
com dimensões de grande metrópole mundial

-Quebra acentuada do emprego

-Falências de pequenos e médios empresários

-Distinção de Instituções e populações. Apoios consoante o universo eleitoral e previlégio das populações de Nelas. Alunos de Nelas em Centro Escolar e de Canas em recreios de areão à chuva. Crianças de Canas e arredores desde pequenos começam a aprender a viver com estas diferenças. De pequenino é que se torce o pepino.

-Desleixo no sector dos esgotos, que desde o tempo do Zé Correia foi preterido por muros e portões.

-"ameaça" de vinda de fábrica dos maus cheiros, que ninguem quer, excepto os "inteligentes" de Nelas

-Fábrica cuja hipotética localização próxima de um hotel e de uma termas, merece um grande aplauso.

-Abandono da Felgueira

-Fim de duas freguesias, cujas populações se ufanam por tão sábia decisão

-"adesivos" da Fundação Lapa do Lobo. Dr Torres paga e CMN corta fitas

-ZI de Canas essa miragem. Falta de visão, porque Canas com instalações de antigos Fornos Eléctricos e CUF, tem todas as condições para fluorescer

-casa da Cultura de Canas essa miragem usada sempre antes de votações

-Não aplicação das verbas a que as freguesias têm direito. Para uns migalhas, para outros milhões

-Rede viária municipal, a caminho da afrecanização

-RIDICULO AUMENTO DO CEMITÉRIO DE cANAS

Caro concidadão tem toda a razão
UM DIA DE TRISTEZA

Anónimo disse...

e não se esqueçam amanhã dia 30 o ministro vem a Canas, diz o ex- futuro 2º, presidente da xunta, que é o ministro amigo;

talvez tenha sido a este que ele pediu para:
-não encerrar o tribunal de nelas
- escolher a solução 2 do IC37, isolando Canas e Felgueira
-o acesso do IC12 a Canas ser uma rua de 200 m que dá num caminho do matadouro e sai em plena zona histórica
-não encerrar as finanças de nelas
-transformar o parque industrial da ribeirinha em armazém de residuos e restos de obras
-não fazer o centro escolar de Canas
-alargar o cemiterio 200 m2 e poder acabar com uma rua de expansão urbana em Canas
-poupar 1.000.000 à câmara deixando de fazer uma rua na sua(!!??) terra
-não fazer ETAR´s continuando esgotos a cèu aberto
-encerrar a estação dos caminhos de ferro em Canas
-que a câmara fosse dispensada de apoiar a ampliação do lar de Canas
-que a câmara mantivesse o acesso aos Bombeiros em terra batida
-que o Desportivo de Canas baixasse de divisão para ficar ma mesma do seu clube de Nelas
- .... ... ...

Anónimo disse...

COPIADO DA NET


1. Anonymous29 de Agosto de 2013 às 12:01
Vou votar na Dra Isaura Pedro, como médica foi sempre amiga dos doentes, não sejam ingratos, muito atenciosa, boa médica. Pessoa simples, merece nova vitória. O outro quer só o poder e sede de vingança é arrogante, posso, quero e mando. As listas que tem são pobres, ao menos já conhecemos o Dr Marques e os outros, já estamos fartos vde papagaios faladores.
Responder

E RESPOSTA



E FAZES TU MUITO BEM. SE NÓS FOSSEMOS FAMILIARES DELA, BOYS METIDOS NA CMN SEM NECESSIDADE, RECEBEDORES DE MUROS, EMPREITEIROS FAZEDORES DAS OBRAS, NÃO PAGASSEMOS IMIS E OUTROS IMPOSTOS NO MÁXIMO, TAMBEM FAZIAMOS COMO TU.

O PROBLEMA É QUE, NÓS PERTENCEMOS AO POVO, AO POVO QUE PAGA OS EXCESSOS DESPESISTAS QUE LEVARAM À ACTUAL SITUAÇÃO. POR ENQUANTO O POVO VÊ OUVE E SENTE, O QUE É UMA GRANDE XATISSE.

INGRATOS, PARA COM AS NOSSAS FAMILIAS SERIAMOS NÓS SE VOTASSEMOS EM QUEM NOS CARREGOU NOS IMPOSTOS. HOUVE LÁ MEU JOVEM. TU TENS FILHOS? UMA CASA PARA PAGAR? PENSA BEM QUANTAS SAPATILHAS, CALÇAS, LIVROS, PÃO, LEITE ETC PODERIAMOS NÓS COMPRAR, SÓ COM OS DIFERENCIAIS DOS IMIS. O QUE PASSÁMOS A PAGAR A MAIS NALGUM LUGAR AS FAMILIAS CORTARÃO. PENSA BEM NISSO MEU JOVEM.

BOA MÉDICA E BOA PESSOA CONCERTEZA NINGUEM LHO NEGARÁ, E ACREDITA QUE PENSO O MESMO QUE TU. MAS ISSO É CURTO. SE ESSAS VIRTUDES FOSSEM AS DECISIVAS A MINHA AVÓ QUE ERA UMA SANTA MULHER TERIA SIDO VITALICIAMENTE PRESIDENTE.

O PROBLEMA É QUE ELA MANDA POUCO

QUANTO ÀS LISTAS SEREM POBRES ISSO SÃO CHAVÕES. FOSSE QUEM FOSSE DIRIAS SEMPRE O MESMO MEU JOVEM.

RELATIVAMENTE AOS PAPAGAIOS FALANTES, ESSA É BOA...PORQUE ANDAM POR AÍ UNS PASSARÕES...CALADINHOS...

MEU JOVEM, ESTAMOS NUM TEMPO DE MUDANÇA

MUDAR FAZ PARTE DA RENOVAÇÃO NATURAL DAS COISAS

A NATUREZA RENOVA-SE TODOS OS ANOS. FAZ O MESMO MEU JOVEM

Anónimo disse...

Eu faço.
É urgente mudar!
votem PS ou CDU, menos nestes tipos do PSD.

Anónimo disse...

SÓ QUEM NÃO TEM CASA E NÃO SENTIU O PESO DO IMI É QUE PODE VOTAR NESTES GAJOS DO PSD. TANTA COISA QUE DEIXEI DE COMPRAR. LADRÕES. ESTOU COMO ESTE ÚLTIMO. VOTEM PS OU CDU PARA ESCORRAÇAR ESTA TRALHA DE LÁ!

Anónimo disse...

Fora com essas Sanguessugas da Câmara!

Fora,que vão para l´a outros que tenham mais respeito por Todas as Freguesias,e Rspeito por todos os munícipes.

bye bye Sanguessugas(IP/MM) da Câmara!

Anónimo disse...

MINISTRO Mota Soares vai dar um subsidio ao lar que a câmara roeu a corda;

para a Misericordia vai financiar um lar, a câmara deixa construir no terreno que era para passar uma estrada de desenvolvimento de Canas

um "excelente" contibuto que a misericordia de Canas fez a Nelas e ao seu esbirro de Canas presidente da junta

SÃO OS DE CANAS QUE DESTROIEM A PRÓPRIA TERRA

Anónimo disse...

o provador da misericordia foi um dos autores da reivindicação da estrada de ligação à boiça e rotunda do Bombeiro, hoje, mudou de ideias e quer construir um lar onde ia passar a estrada

fantástico!!!!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
o provador da misericordia foi um dos autores da reivindicação da estrada de ligação à boiça e rotunda do Bombeiro, hoje, mudou de ideias e quer construir um lar onde ia passar a estrada

mas já temos o lar padre domingos
2 numa terra não será demais ?

Anónimo disse...

Anónimo disse...
MINISTRO Mota Soares vai dar um subsidio ao lar que a câmara roeu a corda;

O LAR MAIS CARO DE PORTUGAL CONTINUA A RECEBER PARA FICAR AINDA MAUS CARO

Anónimo disse...

mas já temos o lar padre domingos
2 numa terra não será demais ?

É bom, para haver concorrência, porque no lar padre domingos só pessoal abonado que não dê muito trabalho

Anónimo disse...

COM A DEVIDA VÉNIA TRANSPORTO PARA AQUI AS ÚLTIMAS INTERVENÇÕES DO ANTERIOR DEBATE:

Anónimo disse...
"NÃO MISTUREM O GOVERNO COM NELAS E CANAS"

ai não? carga neles, castiguem esta praga perigosa, que usa a batota como principal e único meio de actuação.

tudo se reflete, governo e sua seita local é tudo a mesma coisa

não deixem de aplicar o vosso castigo, fora ponham-nos na rua o dia 29 de setembro

28/08/13, 00:59
Anónimo Anónimo disse...
DEPOIS DA MEIA NOITE A CABEÇA JÁ TEM UM CERTO CANSAÇO.

PORQUE SERÁ QUE O GOVERNO DE LISBOA NOS ESTÁ A APLICAR TODAS ESTAS SANÇÕES?

SERIA POR TEREM RECEBIDO UMA VOLUMOSA HERANÇA DE EROS DO ANTERIOR GOVERNO?

JÁ AGORA, O QUE FEZ EM CANAS O GOVERNO DO ZÉ CORREIA?

NÃO SE VEJA NISTO A DEFESA DE TODOS ESTES "ARTISTAS", MAS O QUE MAIS NOS FERE É O DEFENSOR DE CANAS EMBARCAR EM REDUZIR AO MÍNIMO OS INVESTIMENTOS NA NOSSA TERRA.

O MAIS GRITANTE TEM A VER COM O ALARGAMENTO DO CEMITÉRIO.

COMO É POSSÍVEL SEREM OS REPRESENTANTES DO MOVIMENTO DE CANAS PELO QUAL FORAM ELEITOS, ALINHAREM, NESTE CASO, COMO DISSE A PRESIDENTE DA CÂMARA DE NELAS EM
CANAS QUE AS OBRAS FEITAS POUCAS OU QUASE NENHUMAS SÃO DA RESPONSABILIDADE DO PRESIDENTE DA JUNTA...

SE TUDO ISTO É VERDADE, HÁ QUE DEBATER AQUI OS PROBLEMAS DA NOSSA TERRA.

JÁ QUE ESTAMOS COM A MÃO NA MASSA, LEMBRAM-SE QUANDO O DR. BORGES DA SILVA ABANDONOU A CÂMARA NO REINADO DA D. ISAURA, ESTA TINHA UM PROJECTO PARA CRIAR UMA EMPRESA PÚBLICA QUE SE COMPROMETIA A FAZER TODAS AS OBRAS NECESSÁRIAS NO CONCELHO, FICANDO A CÂMARA COM UMA QUOTA DE 49% E A D. ISAURA FOI ACUSADA DE QUERER VENDER O CONCELHO?

SE MAIS ALGUÉM TEM DADOS SOBRE ESTE ASSUNTO É ALTURA DE OS TRAZER A DEBATE.

28/08/13, 12:18
Anónimo Anónimo disse...
oh caro anónimo passe para o outro post que este tem muitos comentarios,

olhe o que a câmara queria fazer era uma parceria, as chamadas PPP;

em troca hipotecava as receitas da câmara durante x anos, tipo uma renda.

28/08/13, 16:05

Anónimo disse...

SE HIPOTECAVA AS RECEITAS... MAS FAZIAM AS OBRAS,NÃO SERIA UMA FORMA DE EVITAR A CONTINUIDADE DESTES MALABARISTAS?

Anónimo disse...

Aí é que nunca mais saiam de lá com obra para mostrar. Fora com a canbada dos IMI´s no máximo e coveiros de 2 freguesias. Votem em quem tenha um projecto para Canas. PS ou PCP nunca nesta corja.

Anónimo disse...

O PS sempre foi contra a criação do concelho de Canas e nunca ninguém fez tão mal a Canas como o PS no tempo do Zé Correia. Ou em branco ou na CDU

Anónimo disse...

Amanhã, dia 30 de Agosto de 2013, o Sr. Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Dr. Pedro Mota Soares, desloca-se ao Concelho de Nelas para tomar conhecimento dos novos projetos em curso e a desenvolver na área da Solidariedade Social.
A receção pela Sr.ª Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Dr.ª Isaura Pedro, tem lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 10h30, seguida de visita à Misericórdia de Santar, Centro Social e Paroquial de Carvalhal Redondo, Lar e Centro de Dia Padre Domingos e Misericórdia de Canas de Senhorim, culminando em Vila Ruiva - Senhorim, com a apresentação pública do futuro Centro Comunitário de Vila Ruiva."

COMENTÀRIO

Os locais das visitas indiciam claramente as localidades onde a coligação que nos desgoverna está aflita.
-Nelas está perdida. Não há visitas ao lar de nelas nem ao centro de dia do Folhadal.
Já dão Nelas como perdida. E podem dar porque o povo de Nelas é consciente a votar.
-Estão aflitos em Senhorim por isso lá vai a promessa de mais um lar
-Santar aflitinhos, continuam a visitar a SCM de Santar a um ritmo frenético até porque em Santar votam os eleitores de uma freguesia extinta, que pelo que se diz não lhes vão perdoar
-Correm para Carvalhal, para uma obra que ainda não existe mas já vai com duas visitas
é obra !!!!!!!!!!!!!!. Aflitos com a votação, porque o povo da Aguieira, não esquece
-Grande corrida para Canas. Estão em pânico. Aí, em vez de um lar vão dois. Um pró menino e outro prá menina. (Pró menino se lá forem dar mais dinheiro entra-se na fase do abuso num dito País com as finanças falidas).

Posto isto chega-se à conclusão que gerência da CMN dá como vitórias garantidas, Lapa e vilar seco.
-Na Lapa pensam que A Fundação do Sr Cunha e o Salomão, chegam e sobram e por isso ""borrifam-se"" para o maior e mais antigo lar do concelho. (mas às vezes...)
-Em vilar seco, estão confortaveis depois do dinheiro despejado lá para o centro de dia.

E se virem as coisas perdidas perdidas porventura ainda virá mais uma visita prometer mais lares no rossio, no paço, na pedra cavaleira, no bairro da igreja no cimo do povo

Portugal está em crise?????????
Não parece

Anónimo disse...

Brilhante:
PSD ganha em Canas e na Lapa por larga margem.
Vilar Seco não é assim tão liquido como imagina. Vai ser renhido.
Em Carvalhal e Santar deve virar com o PS com os descontentes das Freguesias de Aguieira e Moreira.
Falta saber para onde cai Senhorim terra do MM.

A seguir vem prometer a extinção da freguesia de canas e a criação de novas 3 - rossio, paço e urgeiriça.

Acho que com a margem de Canas e Lapa vão lá continuar estes manhosos.

Também há muita gente descontente que vai votar na CDU o que prejudica mais o PS que esses abéculas do PSD/CDS.

Anónimo disse...

...PSD ganha em Canas e na Lapa por larga margem...

ao comentador anterior esteve bem na sua análise, mas discordo parcialmete quanto a canas e lapa.

canas porventura terá uma votação equilibrada

e a lapa terá uma vitória do psd/cds concerteza


talvez não seja tão grande assim para a CMN como pensam. Na lapa a CMN tem beneficiado muito com o silêncio da Fundação Lopes da Fonseca, que mesmo pelo que dizem apesar de ser esquecida pela Câmara estranhamento não falam, sobretudo um dos directores pessoa muito influente e conhecida na região, que poderia reverter muita coisa

Anónimo disse...

NÃO VEJO AQUI GRANDES ANÁLISES À ACÇÃO DE BORGES DA SILVA.

PORQUE SERÁ?

NEM AO AIRES.

PORQUE SERÁ?

TAMBÉM GOSTAVA DE SABER QUAL FOI O SALDO HERDADO DO ZÉ CORREIA E O QUE HAVIA PARA PAGAR DOS SEUS LARGOS MANDATOS.

POR OUTRO LADO TAMBÉM GOSTAVA DE SABER QUAIS FORAM AS OBRAS DA DRA. ISAURA NOS DOIS MANDATOS, QUANTO RECEBEU E QUANTO INVESTIU NAS SUAS OBRAS.

É QUE ISTO DE FAZER ELOGIOS A EMBLEMAS NÃO DIZ NADA.

É ALTURA DE POR TODAS ESTAS CARTAS NA MESA E AVANÇAR VOM DEBATES.

POR CÁ, JÁ SE SABE O QUE A CASA GASTA TANTO A NÍVEL DE MRCCS COMO PS.

COMO HÁ OUTRA FORÇA A CONCORRER É ALTURA DE SE LHE DAR OPORTUNIDADE, ATÉ PORQUE POLITICAMENTE SEMPRE ESTEVE COM A ELEVAÇÃO DE CANAS A CONCELHO.

DEIXEM-SE DE EMBLEMAS E VAMOS A FACTOS CONCRETOS.

Anónimo disse...

QUE FEZ O AIRES COM O ZÉ CORREIA?

Anónimo disse...

não dissimulem os factos, Canas está a ser destruida por esta administrração Câmara e Junta, quais as melhorias estruturais para Canas?

mandar os nossos filhos e netos para o centro escolar de nelas?

ter um parque industrial mero armazém de terras e restos de obras?

receber uns subsidios de pequena monta, em troca de não se fazerem acessos estruturais?

mas, e se quiserem discutir valores, vamos a eles, a vergonha de quem está e votou os orçamentos da câmara, é flagrante.

Anónimo disse...

hoje a presidente da Câmara falou em Canas a dizer que iam fazer projetos para emprego,

está a falar para burros?

que eu saiba asnelas é em nelas

Anónimo disse...

os projectos são o lar da misericórdia

Anónimo disse...

FAZER PERGUNTAS SOBRE CASOS CONCRETOS

É DISSIMULAR OS FACTOS?

MAS SERÁ QUE SÓ O PS, PSD E MRCCS

QUE NOS TÊM GOVERNADO NO CONCELHO E FREGUESIA TÊM A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DE QUE TODOS NOS QUEIXAMOS?

DEIXEM O EMBLEMA EM CASA.
SERÁ QUE JÁ NÃO CHEGA O QUE OS QUE AQUI DEFENDEM COM UNHAS E DENTES DERAM MOSTRAS DO QUE LHES INTERESSA?

SE QUEREMOS MUDANÇAS HÁ QUE DAR OPORTUNIDADE A QUEM NUNCA NOS GOVERNOU A NÍVEL LOCAL E SE AGORA HÁ OPORTUNIDADE TRAGAM-NOS AQUI OS SEUS PROJECTOS.

Anónimo disse...

Já vi alguns hoje no jornal de Canas. Gostei.

Anónimo disse...

«QUE FEZ O AIRES COM O ZÉ CORREIA?»

Não votei neles.

Mas agora sei e admito que esta câmara de Isaura Pedro Manuel Marques e seus acérrimos defensores e apoiantes,fizeram muito mas muito pior para Canas.

Esta Câmara e Junta de Luis Pinheiro,Têm Cara de Anjos mas são o Satanás em pessoa.

Anónimo disse...

«QUE FEZ O AIRES COM O ZÉ CORREIA?»

Não votei neles.

Mas agora sei e admito que esta câmara de Isaura Pedro Manuel Marques e seus acérrimos defensores e apoiantes,fizeram muito mas muito pior para Canas.

Esta Câmara e Junta de Luis Pinheiro,Têm Cara de Anjos mas são o Satanás em pessoa.

Anónimo disse...

Sondagem asnática.

Fait-divers do PPD/PSD para cnfundir o eleitorado a seu favor(ex.:estes ao menos aínda nos fazem uns muros...)

A Vitória do PPD /PSD É UMA MIRAGEM.

Anónimo disse...

Para não variar vai ser Canas a decidir tudo outra vez. Foi assim com o Zé Correia no 1º mandato de I.P. e há 4 anos igual. O Ps levou uma chapelada em Canas com apenas 300 votos.Os canenses ainda não perceberam que têm o mesmo peso eleitoral que asnelas. E com os votos a cair todos para o mesmo lado decidem sempre quem ganha a Câmara. Há 3 candidaturas. Escolham bem canenses. Não votem em branco que não vale de nada. Escolham.

Anónimo disse...

lar da misericordia?
pode ser e "merecem" contribuiram e muito para que a câmara e junta eliminassem a estrada para a boiça,

depois de defenderem a estrada, trocaram um terreno por outro na rua Dr.Tiago Marques ocupado pela dita estrada,

tudo fizeram, até pedir um parecer prévio de construção, caso aproveitado pela câmara que deu luz verde,

o que ontem era branco, hoje é preto.

Anónimo disse...

Canenses

-Corram com a Perpétua,com o Berrão e com o Eucalipto!

Esses no Inferno ,eram Santos!

Anónimo disse...

sim sim, mas tem uma coisa em comum, são as mesmas pessoas.

Anónimo disse...

Boa noite,

a propósito da misericordia, tomaram de "assalto" o poder, nada mostraram, fazem feira medieval, bebem e vendem uns copos e ficaram por aí.

Anónimo disse...

de 3 restam 2 hipóteses: PS ou PC

(bem, mas hoje a presidente da câmara disse que ia criar empresas em canas, ehh eh ehhh palhaçada)

Anónimo disse...

junta de Canas nem 1 cêntimo deu para o carro VUCI, enquanto 2 freguesias extintas-Aguieira e Moreira contribuiram.

Anónimo disse...

Canenses

-Corram com a Perpétua,com o Berrão e com o Eucalipto!

Eles querem destruir a nossa terra.

p.s. levem tamém a Lolita

Anónimo disse...

Ultima Hora, Mota Soares veio a Canas atribuir novamente o rendimento minimo ao reporter do movimento TJPN "Todos Juntos Por Nelas" Fernando Neto!

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Ultima Hora, Mota Soares veio a Canas atribuir novamente o rendimento minimo ao reporter do movimento TJPN "Todos Juntos Por Nelas" Fernando Neto!"

Quem ??? Aquele que corta comentários ??? Aquele que não publica comentários, que ele julga que prejudicam os amiguinhos???

Anónimo disse...

Sim esse mesmo!

Aquele que anda de instituição a fazer reportagem a dizer "EU FUI CONVIDADO" blá, blá, bá... aproveita enche o bandulho à custa dos outros.

Já agora, porque não vái fazer reportagem quando tem que pagar o almoço?

AINDA ESTAMOS À ESPERA DA REPORTAGEM DE ESPANHA DA FÁBRICA DAS GALINHAS MORTAS! AINDA SÓ MOSTROU O PRESUNTO E O VINHO QUE O MARQUES LHE PAGOU.

ESTAMOS A AGUARDAR.

Anónimo disse...

Agora o FNeto é o culpado de todos os males de Canas. Foi ele que rebentou com a Camara com a Junta, foi ele que mandou alargar o cemitério e coisas afins. haja paciência!

Anónimo disse...

de acordo com o comentário do anónimo de 31/08/13, 14:30,

o homem publica o que quer, nós é que deviamos comentar as opções de não investimento da câmara a mando da junta de Canas,

não se distraiam com questões laterais

Anónimo disse...

ele faz bem, quem quiser propaganda que pague, apenas copia o comportamento dos outros, junta e assembleia freguesia e câmara,

e copiar é fácil

Anónimo disse...

governo vai baixar pensões, vai baixar salarios e propôe baixar salário minimo para os jovens,

é esta gente que destroi este país,

na câmara e na junta estão da mesma côr, fazem igual

há uma resposta: castiguem-os, gente desta fora das instituições públicas

o dinheiro público não pode ser gerido para comezanas e favores aos amigos.

Anónimo disse...

Caro anónimo: 31/08/13, 14:42

"quem quiser propaganda que pague"

Sim, plenamente de acordo, agora que pague do próprio bolso. Pagar do bolso dos munícepes é que não! Já me basta o IMI na taxa máxima.

Já agora, se as autarquias estão falidas e têm funcionários a mais devido a favores eleitorais, não vamos esperar impavidos e serenos que esse senhor coloque a filha na Câmara Municipal.

Já lhe foi prometido 1 vez mas o Luis Pinheiro não cumpriu. Agora, subitamente esse oportunista virou propagandista dos TODOS JUNTOS POR NELAS...

DIZ-ME COM QUEM ANDAS DIRTEEI QUEM ÉS.

XULO

Anónimo disse...

os comentários não publicados muitos estão guardados para um dia se ver quem protegia

aliás pelos cortes percebe-se bem qual a linha orientadora

mas o pior não é isso

o pior será isto:

Anónimo disse...
governo vai baixar pensões, vai baixar salarios e propôe baixar salário minimo para os jovens,

é esta gente que destroi este país,

na câmara e na junta estão da mesma côr, fazem igual

há uma resposta: castiguem-os, gente desta fora das instituições públicas

o dinheiro público não pode ser gerido para comezanas e favores aos amigos.

31/08/13, 14:48

Anónimo disse...

Das três entrevistas ao Jornal de Canas. No psd uma mão cheia de nada, o PS demasiado grande, massuda e pouco clara. Os meus parabéns ao Dr. Nuno pelas ideias novas e originais. Orçamentos participativos, cheque-famácia, pagamento das propinas às familias carenciadas. Gostei. Sim senhor. Não foi mais do mesmo. Propostas concretas que ficam no ouvido. Tens o meu voto só pelo rasgo. É gente nova de outra geração que pensa as coisas de outra maneira. Mais uma vez parabéns.

Anónimo disse...

JÁ HÁ 4 ANOS VOTEI NO MÁRIO GANDARA DA CDU EM PROTESTO SÓ PARA NÃO VOTAR NESTA GENTE DO PS E DO PSD. E DESTA VOTO IGUAL. TAMBÉM GOSTEI DAS IDEIAS DO RAPAZ DA CDU. O GAJO NEM UM CARTAZ COLOU E FALA-SE DELE TANTO OU MAIS QUE DOS OUTROS.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
JÁ HÁ 4 ANOS VOTEI NO MÁRIO GANDARA DA CDU EM PROTESTO SÓ PARA NÃO VOTAR NESTA GENTE DO PS E DO PSD. E DESTA VOTO IGUAL. TAMBÉM GOSTEI DAS IDEIAS DO RAPAZ DA CDU. O GAJO NEM UM CARTAZ COLOU E FALA-SE DELE TANTO OU MAIS QUE DOS OUTROS.

31/08/13, 18:35


tem calma rapaz.

andas em tudo quanto é blogue a espalhar a tua vontade.

é legitimo que o faças.

vivemos em democracia...por enquanto

mas tens graça porque falas e respondes a ti próprio

disfarça

Anónimo disse...

Não esse comentador que deita os foguetes e depois apanha as canas,não passa de um amedrontado que Pressente a queda Do Seu Querido Líder!

Luis Pinheiro e os €€Todos Juntos por aSnelas€€ já eram!!

Anónimo disse...

anónimo de 31/08/13, 17:51

ainda não li as entrevistas, mas os "...Orçamentos participativos..." é um faz de conta e olhe que eu explico isto muito facilmente.

retire lá isso porque não passa de uma brincadeira de mau gosto e enganadora.

Anónimo disse...

Também gostei da entrevista e especialmente das propostas inovadoras.

Tem razão o anónimo das 17.51 - é outra geração que pensa as coisas de maneira diferente.

Pena é ires pela CDU Nuno e ser impossível ganhar.

Grande abraço e conta comigo!

Anónimo disse...

Haja mudança!

Rua com a Câmara PPD/PSD
(a mais despesista e incompetente depois do 25 de Abril)!

Anónimo disse...

A verdade é que foi o único a falar de coisas concretas e palpáveis. Tudo o resto é poeira para confundir os eleitores.

Anónimo disse...

anónimos ou anónimo da CDU, as intenções são boas, quer-me parecer que desconhece o funcionamento de um orgão autárquico, embora seja muito fácil, torna-se dificil operacionalizar o mesmo para concretizar essas ideias

lancem propostas e façam um esforço para não srem abstencionistas.

Anónimo disse...

Canenses não se deixem enrolar por líricos!

Só há um forma de derrotar essa camara «(mais despesista e incompetente depois do 25 de Abril)!»

Para bom entendedor meia palavra basta!

Anónimo disse...

Medidas concretas?tenho aqui o Jornal à frente:
SUBSIDIO DE NATALIDADE
ORÇAMENTOS PARTICIPATIVOS
CHEQUE FARMÁCIA
BOLSAS PARA PROPINAS
MARCA MADE IN CANAS,

A ISUARA SABE O QUE É UM PISÃO?

Anónimo disse...

liricos?Ó amigo deixa-te de clubites que isso não te leva a lado nenhum.
Diz-me lá o que traz o entrevista do PS para canas que seja original e novo?Nada. Uma mão cheia de nada. Aliás igual à do PSD.
A democracia não é um jogo de simbolos e cruzes é de debate de ideias, ou já não te lembras da casa da musica há 4 anos à frente da Junta?

Anónimo disse...

desenvolva "orçamentos participativos"
consta de:!!!????????

de qualquer forma tudo é bom desde que ENXOTEM os atuais, o que implica enxotarem os seus vicios.

Anónimo disse...

31/08/13, 23:27

Sim tá bem a ideia é linda mas não chega!

O Nuno Vaz,só tem 0,5% de hipóteses de ganhar a câmara

P.s.já agora a pres.Isaura Pedro devia era aprender o que era(levando com) uma Penicada quando viesse a Canas.

Anónimo disse...

EU DISCORDO ACHO QUE ELE TEM 33,33% DE GANHAR A CAMARA. SÃO 3 CANDIDATOS NÃO É?

Anónimo disse...

31/08/13, 23:33

caríssimo eu voto para castigar os Prevaricadores que estão a destruir a minha terra!

Rua com os vilãos dos todos juntos por aSnelas,mil vezes Rua

Anónimo disse...

É ele próprio que diz na entrevista que não vai ser eleito. Mais - diz para aproveitarem as ideias se as considerarem boas. Aplaudo.

Ora, se as ideias são boas porque não ha-de ganhar? Por ser comunista? Não são todos iguais os partidos?

Quantos votos são precisos para ser eleito vareador?Alguém sabe?

Como canense pos-me a pensar.
Se calhar...

Anónimo disse...

PUBLIQUEM AQUI AS ENTREVISTAS QUE EU NÃO RECEBO O JORNAL

Anónimo disse...

se quizeres eu digo ao LP que to mande levar/JORNAL/ a casa,com uma condição tens que votar nos Juntos por asnelas

Anónimo disse...

JUNTOS POR ASNELAS VAI LÁ VAI
RUA COM ESTA GENTE!

Anónimo disse...

€€€€€Juntos por asnelas€€€€€

-os covardes do [PSD\CDS] de Canas ,que não têm a coragem de enfrentar o eleitorado pelo seus Partidos

Anónimo disse...

VOTEM PS OU CDU
CORRAM COM ESTA GENTE DE LÁ

ANTI-GEBOS disse...

Anónimo disse...
É ele próprio que diz na entrevista que não vai ser eleito. Mais - diz para aproveitarem as ideias se as considerarem boas. Aplaudo.

Ora, se as ideias são boas porque não ha-de ganhar? Por ser comunista? Não são todos iguais os partidos?

Quantos votos são precisos para ser eleito vareador?Alguém sabe?

Como canense pos-me a pensar.
Se calhar...



CONVERSA DE LARANJINHA AFLITO. ISTO É PROPAGANDA PARA DIVIDIR O ELEITORADO DE ESQUERDA. FAZEM-SE PASSAR POR APOIANTES DA CDU, MAS GOSTAM TANTO DA CDU COMO AS ABELHAS DE VINAGRE.

ESTÃO AFLITINHOS

Anónimo disse...

Até se pelam com medo de perder o tacho.
Mas é uma pena que esse intrujões voltem a ganhar em Canas. Miserável.

Anónimo disse...

A minha opinião pessoal em 4 pontos:
1 - quer queiram quer não exelente trabalho jornalistico do @efeneto ao colocar questões iguais a todos não descriminando e principalmente na ultima dando liberdade a os candidatos apresentarem ideias sobre variadissimos assuntos.
2 - Candidata Isaura Pedro na continuidade da politica seguida até aqui, mais do mesmo.
3 - Borges da Silva muito estensa e oca demais.
3 - Nuno Vaz respostas curtas com ideias fixas e altamente uteis. Irá ser uma alegre surpresa.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
A minha opinião pessoal em 4 pontos:
1 - quer queiram quer não exelente trabalho jornalistico do @efeneto ao colocar questões iguais a todos não descriminando e principalmente na ultima dando liberdade a os candidatos apresentarem ideias sobre variadissimos assuntos.
2 - Candidata Isaura Pedro na continuidade da politica seguida até aqui, mais do mesmo.
3 - Borges da Silva muito estensa e oca demais.
3 - Nuno Vaz respostas curtas com ideias fixas e altamente uteis. Irá ser uma alegre surpresa.

na ultima dando liberdade a os candidatos apresentarem ideias sobre variadissimos assuntos.
2 - Candidata Isaura Pedro na continuidade da politica seguida até aqui, mais do mesmo.
3 - Borges da Silva muito estensa e oca demais.
3 - Nuno Vaz respostas curtas com ideias fixas e altamente uteis. Irá ser uma alegre surpresa.

01/09/13, 11:00

Um familiar a falar, ou o próprio, ou um psd para dividir.

Qualquer hipótese pode ser, porque os objectivos são os mesmos






Anónimo disse...

Qualquer voto é bom desde que não seja Isaura/Luís.
Concordo com o anónimo das 11.00. O Nuno irá ser uma alegre surpresa.

Anónimo disse...

anónimo das 12:24 és doente do punho?

Anónimo disse...

O NUNO NÃO VAI SER SUPRESA NENHUMA.VAI SER FEITO APELO AO VOTO ÚTIL NO PS O QUE VAI ESVAZIAR A CANDIDATURA DA CDU.
MAS NUMA COISA O NUNO JÁ GANHOU. NA ORIGINALIDADE DAS IDEIAS E DAS PROPOSTAS. MAS NÃO SE ESQUEÇAM DE UMA COISA. CANAS É MADRASTA PARA OS SEUS FILHOS. VAI GANHAR O PSD EM CANAS POR MUITA PENA MINHA.

Anónimo disse...

Proponho o seguinte exercício:

- Fechamos os olhos e não sabemos quem são os candidatos nem por que partido vão.

- Lemos as três entrevistas aos candidatos.

- Vemos as propostas e não sabemos de que são ou que as apresenta.

Em quem votavam?

Eu votava no Nuno sem pensar 2 vezes.

Anónimo disse...

Anda para aqui um comentador a bombardear oblogue com Comentários a a dizer que vai Votar no Nuno,é demais,não me surpreende é Quase de Certeza um (ou apoiante) dos:

-€€€€€Juntos por asnelas€€€€€

-os covardes do [PSD\CDS] de Canas ,que não têm a coragem de enfrentar o eleitorado pelo seus Partidos

Conta factos não há argumentos

Anónimo disse...

Qual juntos por asnelas. CDU!CDU!CDU!

Mas uma coisa admito. Interessa a esses m#"$%s do JUNTOS POR ASNELAS que o Nuno tenha muito votos para enfraquecer a candidaduta do Borges e se perpetuarem no poder.

Anónimo disse...

Por isso mesmo que cada voto na CDU é um voto na Isaura, afastando o PS do poder.
A candidatura da CDU foi pensada e orquestrada pelo LUis Isaura e Manuel Marques.Ainda não perceberam isso?

Anónimo disse...

Ó xuxalista das 13.33
Achas que a CDU ou o Nuno entram nesse jogos?
Paspalho! A CDU não se vende e é a unica candidatura verdadeiramente INDEPENDENTE.
NÃO DEVEM FAVORES A NINGUÉM!

Anónimo disse...

eheheheheeh deixem-se de clubites e votem nas pessoas

Anónimo disse...

RESPONDENDO A UMA PERGUNTA ANTERIOR PENSO QUE SERÃO PRECISOS CERCA DE 1000 VOTOS PARA QUE UM CANDIDATO SEJA ELEITO VEREADOR NA CAMARA E CERCA DE 250 PARA MEMBRO DA JUNTA DE FREGUESIA. SE ALGUÉM ME PUDER CORRIGIR AGRADECIA.

Anónimo disse...

tudo bem, o apelo ao voto é normal neste país que transformam a função politica em profissão,

não falam do isolamento que fizeram a Canas, dos principais investimentos de desenvolvimento da freguesia:
-IC12 e IC37,
-acessos a estes itinerários,
-centro escolar,
-parque industrial da ribeirinha,
-casa da cultura
-PDM-plano diretor municipal
-GIP- enviado para nelas pelo presidente da junta e paróquia
-apoio ao lar de idosos
-construção das etars
-o martirio dos Bombeiros para receberem a comparticipação pelas obras de ampliação do quartel

Já fizeram mal de mais às populações, venham outros, a mudança é necessária e boa.

Anónimo disse...

alguem falou destes temas nas entrevistas? eu cá não recebo o pasquim

Anónimo disse...

não em concreto, naturalmente que não sabem o que dizer, e, quando assim é o melhor é passar ao lado.

Dêem o resto do dinheiro aos Bombeiros de Canas, fica-vos bem e pode ser que captem mais uns votos.

Anónimo disse...

"...captem mais uns votos.
..." OU NÃO, o costume é quanto mais porrada levarem melhor

Anónimo disse...

JÁ HÁ UM ANO ATRÁS lUIS pINHEIRO E A cÂMARA psd/cds DE iSAURA pEDRO E mANUEL mARQUES, FORAM ALERTADOS PARA O COLOSSAL ERRO QUE SE PREPARAVAM PARA COMETER

Anónimo disse...
Povo de Canas ,estejamos em alerta

os MISERÁVEIS que metemos na Junta, conjuntamente com a câmara,

aínda mantêm VIVA A MISERÁVEL IDEIA DE AUMENTAR O CEMITÉRIO ,

no INTUITO DE COMEREM
A ESTRADA DUPLA ,ROT.BOMBEIRO/ROT. DA BOIÇA.

13/06/12, 23:00

Anónimo disse...

hoje foi mum grande dia para o 2º-1º, para o 1º-2º, e para o que serve de boneco,

foi uma alegria com os todos juntos por nelas.

Anónimo disse...


01/09/13, 13:36

Certo. Contudo o comentador não deve saber quela grande expressão do Grande Álvaro Cunhal:-Temos que engolir um sapo

Anónimo disse...

Eles foram ao multiusos? à apresentação?não acredito

Anónimo disse...

"...Eu estou há 8 anos a defender o interesse de todos e do concelho de Nelas, que também é o meu concelho..."

palavras do lider MPRCC - movimento para roubar concelho canas

ainda presidente da junta de canas

ihihhh ihhh

Anónimo disse...

eh ehh este tem fibra contra canas, votem nele todos juntos por nelas,

força canenses que andaram a emporcalhar a bandeira de Canas, força..

Anónimo disse...

Como podem verificar, El Alcaide, assume o que na realidade sempre se sabia.

Só alguns Canenses ( Os das Bandeiras ) é que sempre andaram enganadinhos.....e faziam tudo e mais alguma coisa ( muita bacorada...) sempre que El Alcaide indiciava.

O Povo é sereno.....

Votem neles e é se querem mais do mesmo por muitos e longos anos.

Anónimo disse...

Que vergonha: "Este é o meu concelho (asnelas)"
Votem votem...

Anónimo disse...

aCEITAM-SE APOSTAS: SE O PSD/CDS/MRCCS PERDEREM AS AUTÁRQUICAS REGRESSA A LUTA POR CANAS A CONSELHO.