quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

QUE OPÇÕES EM 2014?





O que nos reserva o Gop da CMN para o próximo ano em termos de vias de comunicação?
A freguesia de Canas tem, passados mais de 20 Gop´s (planos de obras) e orçamentos, visto ser restringido e evitado o seu desenvolvimento urbanístico, ora através de insuficiência de verbas, ou mais direto e simples passando pela eliminação dessas obras, ou de forma indireta e camuflada, inviabilizando fisicamente as obras através da autorização de construções nos lugares onde estaria previsto a continuidade de algumas vias.
Com uma importância de prioridades discutíveis, apresentam-se alguns casos em expectativa pela apresentação próxima pela câmara dos Gop e Orçamento para o ano de 2014.



Ligação Rotunda Bombeiro-Rotunda da Boiça


Variante de Vale de Madeiros Eucaliptos-Escola Básica

Prolongamento da Rua do Farol-Rua Abilio Monteiro

Ligação Rua 1 de Julho-Zona Industrial Ribeirinha

Rua da Estação-entrada sul de Canas (viaduto)
Ligação da Raposeira-Rua do Comercio (antiga feira)
Prolongamento e ligação da Rua Nova da feira-Rua da Estação (junto à cuf)


161 comentários:

Anónimo disse...

só estas estradas, olhem que são poucas ihihi

Anónimo disse...

e o ex-presidente da junta vai deixar? pediram-lhe ordem?

Anónimo disse...

El Alcaide no validará nada.

Anónimo disse...

vê-se a câmara a fazer pequenos trabalhos, reparar uma calçada, tapar um buraco, etc

isto eram actividades impossíveis com o ex-presidente da junta que tudo fazia para EVITAR estes trabalhos,

pedia ao seu amigo nelense para os mandar ir ter com ele à escola

Anónimo disse...

À sério que votava no autor deste plano. Mas como foi entusiasta apoiante da actual câmara há séria esperança de obra à sério. Nada mais urgente que acabar com o congestionamento caótico de transito e dar vazão à bicha de construtores de casas que esperam pela sua realização. E feliz por o problema do cemitério estar resolvido. Nada como passar umas eleições para não mais se falar de certos assuntos.

Anónimo disse...

com a sua teoria existiam apenas os grandes centros, a sua Nelas ainda teria só a estrada principal pelo meio da vila, tinha as escolas primárias-pra quê o centro escolar (os alunos cabiam nas velhas escolas), para quê ter pavilhões, ter multiusos, ter parque industrial e empresas, bem que podiam ir para Mangualde, Viseu, Coimbra, Lisboa, para quê a estação da CP, para quÊ... para quê

para quê, finanças, tribunal, biblioteca, teatro- estamos tão perto dos grandes centros!!

Engana-se ao dizer que não se fala em certos assuntos, este é um post de desenvolvimento e progresso, que em conjunto corporizam o desejo de concelho.

Anónimo disse...

anónimo de 15/12/13, 17:10

devia mesmo votar, isto é, se ele fosse candidato.
Os candidatos escolhem-se e apresentam-se selecionados pelo crivo dos interesses e contrapartidas, portanto quem apresenta/sugere estas realizações não se enquadra no jogo de interesses politicos pessoais.

Anónimo disse...

Mas ainda têm ilusões que esta Câmara é diferente das anteriores?
No tema anterior é possível ver as verbas atribuídas a cada freguesia do concelho...
Uma Câmara que está "tesa que nem carapau do gato", ia agora mudar de agulha?
Já repararam que o Sr. Presidente ficou todo "ofendido" com um Vereador do PSD que afirmou que a taxa do IMI pode ser alterada em cada ano que passa?
O que ele não quer é perder a nossa massa desse Imposto que está na taxa máxima.
Será que todos estes motivos não são suficientes para se avançar para a Restauração do Concelho de Canas, que partia do ZERO no que a dívidas diz respeito, ou será que os acérrimos atacantes do anterior Executivo estão certos que a mudança trás algum benefício à nossa terra?


Anónimo disse...

quanto às baixa do IMI é conversa fiada e querer mostrar esperteza saloia, a câmara está sob "intervenção" pediu dinheiro ao abrigo de um programa que tem condições, a eventual alteração da taxa podia ocorrer desde que a câmara fosse capaz de saldar os compromissos com valores acima dos estabelecidos no programa e não é suposto que o faça por falta de liquidez;

De acordo parcialmente com o ultimo parágrafo, referindo que foi o ex-presidente da junta de Canas que não quis investimentos estruturais, publicamente disse que:
enquanto fosse presidente não queria abertura de vias, não queria obras no parque industrial, não queria centro escolar ... e se ele não queria o povo também não queria e a junta também não...

a Câmara confirmou publicamente que não ia contra a vontade do senhor presidente e da junta.

Anónimo disse...

não ESQUEÇAM, VÃO ASSISTIR À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA NO DIA 19 DEZEMBRO ÀS 21 HORAS,

não percam a oportunidade de ver o comportamento do ex-presidente da junta E, não percam também A INOCUIDADE DOS TEMAS TRATADOS,

tentem saber o que a Junta pensa investir em 2014, onde vai gastar o dinheiro?
A mesa da Assembleia é um espetaculo, cinema,

Anónimo disse...

Gostava de saber se o Orçamento da Câmara tem apenas como RECEITA o IMI...

Anónimo disse...

esperamos que o orçamento não tenha a influência prejudicial da Junta e do ex-presidente.

Anónimo disse...

Não passem a bola para quem está fora da carroça, ou não ficou claro que continuam "amigos" mas a gestão da Câmara era diferente?

Anónimo disse...

??? !!! FORA COM AS MÁS INFLUÊNCIAS, não fazem,não fizeram, não prejudiquem.

Anónimo disse...

Podem-me dizer onde fica o aeroporto?

Anónimo disse...

dava muito jeito principalmente se fosse "murado", imaginem as comissões

Anónimo disse...

O Mercado de Natal, promovido pela novel CMN, foi um grande sucesso que muito animou o comércio de Canas nestes dias festivos.

Anónimo disse...

igual aos que a câmara efetuou nos ultimos 8 anos.

Anónimo disse...

É uma câmara de aSNELAS concerteza!

Anónimo disse...

OLÁ PESSOAL

ESTAMOS EM PERÍODO DE TRÉGUAS

VOTOS DE NATAL FELIZ

E ANO NOVO CHEIO DE...

PROPRIEDADES!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

@porcono peto não passa sem dar conta de si, estamos no natal saia da lama.

Anónimo disse...

grande assembleia de freguesia no passado dia 19 de Dezembro, "os deputados de freguesia" debateram com vigor o orçamento proposto pela junta para a freguesia, ou melhor ainda, FORAM DEBATIDAS GRANDES IDEIAS PARA O DESENVOLVIMENTO E DEFESA DE CANAS...IHIHI ihhhhhhh

não levem a mal, mas custa tanta incompetência e desinteresse.

Anónimo disse...

e como foi a posição da oposição?
fizeram alguma proposta?

Anónimo disse...

Então o GDR Canas de Senhorim está falido?

Anónimo disse...

Ao que diz respeito ao @porconoespeto:estando nós no Natal,alguém que lhe ofereça umas Paveias de Tojos,de preferência bravos €

MERRY CHRISTMAS

YOUR FRIEND
João Carlos

Anónimo disse...

DIGNO DE SER LIDO E DIVULGADO
TIRO PELA CULATRA

Começa a circular a transcrição de uma entrevista feita com o atual Papa quando ele era o então Cardeal Bergoglio, na Argentina. Na realidade, foi uma emboscada realizada pelo jornalista Chris Mathews da MSNBC, mas Bergolio encurralou Mathews de tal forma que a entrevista nunca foi ao ar porque, ao perceber que seu plano havia falhado, Mathews arquivou o vídeo. Porém, um estudante de Notre Dame, que prestava serviços sociais na MSNBC, apoderou-se dele e o deu para seu professor.

O destaque da entrevista é a discussão sobre a pobreza. A entrevista começou quando o jornalista, tentando embaraçar o Cardeal, perguntou-lhe o que ele pensava sobre a pobreza no mundo.

O Cardeal respondeu:
" - Primeiro na Europa e agora nas Américas, alguns políticos têm se dedicado a endividar as pessoas, fazendo com que fiquem dependentes.

- E para quê? Para aumentar o seu poder. Eles são grandes especialistas em criação de pobreza e isso ninguém questiona.

Eu me esforço para lutar contra esta pobreza.

- A pobreza tornou-se algo natural e isso é ruim. Minha tarefa é evitar o agravamento de tal condição. As ideologias que produzem a pobreza devem ser denunciadas. A educação é a grande solução para o problema.

- Devemos ensinar as pessoas como salvar sua alma, mas ensinar-lhes também a evitar a pobreza e a não permitir que o governo os conduza a esse estado lastimável "

Mathews pergunta: - O senhor culpa o governo?
" - Eu culpo os políticos que buscam seus próprios interesses


Anónimo disse...

o que anda a fazer o João Carlos na tribuna presidencial do Desportivo? Veio ver o seu Nelas, ou está em representação do ex-presidente da junta?

Caiu do cavalo há pouco tempo, se cai da tribuna pode ser mais grave.

Anónimo disse...

Tem que se promover um abaixo assinado em Canas para destituir os pulhas do falso mrccs.

Anónimo disse...

ACABAR COM A CRISE - A SOLUÇÃO

Pronto, está descoberta a solução!...

Por Carlos Tomás (jornalista)

Portugal tem das maiores reservas de ouro do mundo. Mais de 16 mil milhões de euros. E para que servem esta reserva? Para nada. Vamos fazer contas de merceeiro? Portugal tem dez milhões de habitantes. Isto significa que poderia vender 10 mil milhões de euros de ouro e dar um milhão a cada português. Ouviram bem, dar! Mas não iriam para a conta de ninguém. O Estado depositava esse dinheiro em contas de bancos estrangeiros, de preferência alemães. A conta não podia ser mexida por ninguém. Ou seja, o milhão de euros era intocável. Cada português tinha de dar plenos poderes a uma equipa especial do Estado para movimentar essas contas. Essa equipa depositaria depois numa segunda conta os juros desse milhão de euros. A 3% ao ano, cada milhão renderia 30 mil euros ao ano e daria 2500 euros por mês de salário a cada português. Pagos pelos bancos estrangeiros e sem que ninguém mexesse uma palha. Destes 2500 o estado reteria 350 euros de impostos, o que multiplicado por 10 milhões de habitantes representaria 4,2 mil milhões de euros de impostos por ano, o suficiente para pagar hospitais, scuts, auto-estradas, educação e funcionalismo público. Além de que toda a gente teria dinheiro para pagar tais serviços a preços justos. Por outro lado, como nenhum português iria deixar de trabalhar, a maioria acrescentaria o salário ao dinheiro dos juros dados pelo Estado. Acabaria, naturalmente o subsídio de desemprego. E era tudo pago com o dinheiro dos outros... Difícil? Haja coragem e cabeças pensantes no Governo e convidem-me para consultor que eu explico como se faz. Sem se gastar um cêntimo e transformando o País num dos mais poderosos Estados do mundo.

Anónimo disse...

QUE OBRAS CONSTAM DO PLANO DE ACTIVIDADES DA NOSSA JUNTA E DA NOVA CÂMARA PARA CANAS?

Anónimo disse...

Em qualquer lugar de Portugal, um menino regressa da escola cansado por
andar a pé uma grande distância. O governo subiu os preços e não há dinheiro
para o passe..
Faminto, pergunta à mãe;
- Mãe, o que temos para comer?...
- Nada, filho!...
O menino olha para o papagaio que têm em casa e pergunta:
- Mamã, porque não comemos papagaio com arroz?...
- Não há arroz!....
- E papagaio ao forno?...
- Não há gás!...
- E papagaio no grelhador elétrico?...
- Não há eletricidade!...
- E papagaio frito?...
- Não há azeite!...
O papagaio felicíssimo gritou:
-VIVA O PSD!!!...

Anónimo disse...

MORAL DA HISTÓRIA:
COMO NÃO HÁ DINHEIRO, A CÂMARA DE NELAS DO PS E A JUNTA DE CANAS DO MRCCS NÃO FAZEM NADA?

Anónimo disse...

bem, a junta de Canas não devia ter feito nada, isto porque limitou-se a ajudar e a exigir à Câmara anterior que não fizesse obras estruturais (os tais muritos eram os seus objetivos)

Provávelmente não emitiram qualquer opinião sobre as obras que queriam que constassem para 2014, ou então desta vez pediram um aeroporto.

Anónimo disse...

andan entretidos a fazer o novo projeto de Canas a Concelho, há reuniões lideradas ora pelo presidente da assembleia (grande defensor de Canas a Concelho!!), ora pelo atual presidnte da junta(o que é isso!! dá €€€€?).....

Anónimo disse...

O quê!?

De Anti Terrorista,virou a Terrorista!!

Infelizmente é esta Gentinha que Comanda Canas!

Por uns Muritos e uns tapetes de Alcatrão(de poucos milimetros),Vendem a Alma ao Diabo!!

Anónimo disse...

Tribunal constitucional alemão considera que as reformas são um direito dos trabalhadores idêntico à detenção de uma propriedade privada, cujo valor não pode ser alterado. Tribunal Europeu dos Direitos do Homem segue a mesma linha.
O Tribunal Constitucional alemão equiparou as pensões à propriedade, pelos que os governos não podem alterá-las retroactivamente. A Constituição alemã, aprovada em 1949, não tem qualquer referência aos direitos sociais, pelo que os juízes acabaram por integrá-los na figura jurídica do direito à propriedade. A tese alemã considera que o direito à pensão e ao seu montante são idênticos a uma propriedade privada que foi construída ao longo dos anos pela entrega ao Estado de valores que depois têm direito a receber quando se reformam. Como tal, não se trata de um subsídio nem de uma benesse, e se o Estado quiser reduzir ou eliminar este direito está a restringir o direito à propriedade. Este entendimento acabou por ser acolhido pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

Anónimo disse...

“”POLÍTICA
Governo aumenta CES e contribuições para ADSE
Para para compensar o chumbo do Tribunal Constitucional (TC) à lei da convergência das pensões, o Governo decidiu aumentar a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES), bem como os descontos para a ADSE””

ESTE DESGOVERNO GOSTA DE AGRADAR AOS ALEMÃES
MAS LÁ ELES PENSAM ASSIM:
Tribunal constitucional alemão considera que as reformas são um direito dos trabalhadores idêntico à detenção de uma propriedade privada, cujo valor não pode ser alterado. Tribunal Europeu dos Direitos do Homem segue a mesma linha.
O Tribunal Constitucional alemão equiparou as pensões à propriedade, pelos que os governos não podem alterá-las retroactivamente. A Constituição alemã, aprovada em 1949, não tem qualquer referência aos direitos sociais, pelo que os juízes acabaram por integrá-los na figura jurídica do direito à propriedade. A tese alemã considera que o direito à pensão e ao seu montante são idênticos a uma propriedade privada que foi construída ao longo dos anos pela entrega ao Estado de valores que depois têm direito a receber quando se reformam. Como tal, não se trata de um subsídio nem de uma benesse, e se o Estado quiser reduzir ou eliminar este direito está a restringir o direito à propriedade. Este entendimento acabou por ser acolhido pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

Anónimo disse...

Reformados vêem na decisão do Governo "uma vingança"

"O Governo continua com a obsessão de ir buscar o dinheiro que falta para o orçamento sempre aos mesmos", acusa a presidente da Aprel, Maria do rosário Gama.
As associações de representantes de pensionistas criticaram hoje a medida do Governo de alargar a base da Contribuição Extraordinária de Solidariedade, considerando-a uma "forma ardilosa" de contornar a decisão do Tribunal Constitucional e "uma vingança" sobre os reformados.
"O Governo continua com a obsessão de ir buscar o dinheiro que falta para o orçamento sempre aos mesmos: aos reformados e funcionários públicos. Esta medida que o Governo agora decidiu é uma forma ardilosa de contornar a decisão do Tribunal Constitucional ", disse à Lusa Maria do Rosário Gama, presidente da direção da associação dos Aposentados, Pensionistas e Reformados (Apre!).
Já Casimiro Menezes, da Confederação Nacional Reformados, Pensionistas e Idosos, considerou que as medidas anunciadas são "uma vingança" do Governo contra os reformados, uma vez que, acusou, todos os reformados atingidos por esta medida são da função pública e da segurança social.
De acordo com Maria do Rosário Gama o "espírito e a letra" do recente acórdão do Tribunal Constitucional "não vão no sentido das medidas agora decididas", acusando o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, de estar "cada vez mais à vontade para afrontar a Constituição do país".
"Esta decisão provoca um sobressalto constante aos reformados que vivem na angústia de não saber o que vai ser o dia seguinte", sublinhou Maria do Rosário Gama, adiantando que os aposentados, pensionistas e reformados vivem "permanentemente preocupados" desde que o Governou tomou posse e "decidiu afrontar deste modo" os pensionistas.
Casimiro Menezes apelou por sei lado aos reformados e pensionistas que "tomem consciência deste ataque" do executivo, considerando que as medidas anunciadas no Orçamento do Estado "visam espoliar os reformados e sugeriu que "protestem, exigindo a demissão do Governo e eleições antecipadas".

NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES
VÃO GANHAR O QUE UMA PRIMA
GANHOU NO CENTEIO


Anónimo disse...

um governo que não passam de meros merceeiros (com trodo o respeito a estes) e acima de tudo "muito INTILIGENTES" e "respeitadores da constituição que falsamente juraram respeitar"

PPD e Cª NUNCA MAIS.

dêem-lhes a resposta nas europeias: façam com que NÃO ELEJAM 1 DEPUTADO QUE SEJA.

Anónimo disse...

Rossio apresenta hoje contas e elege nova (velha) direção;

então meninos toca a continuar, ainda há dinheiro !!??? eu sei que se não houver fogem a sete pés

Anónimo disse...

O TRIBUNAL CONSTITUCIONAL MAIS UMA VEZ ESTÁ A DEFENDER OS SEUS INTERESSES, OU SEJA, TODOS OS QUE TÊM O ESTADO COMO PATRÃO, SÃO PORTUGUESES DE PRIMEIRA E OS QUE TRABALHAM NO SECTOR PRIVADO, SÃO PORTUGUESES DE SEGUNDA.ONDE ESTÁ A IGUALDADE QUE TANTO APREGOAM NAS SUAS DECISÕES?

ORA,O QUE O GOVERNO DEVIA FAZER ERA APLICAR A "RECEITA" AOS QUE "CHUMBARAM" A ANTERIOR PROPOSTA DO OGE, MAS COMO NÃO TEM "TOMATES" PARA LEVAR A TRIBUNAL TODOS OS POLÍTICOS QUE LEVARAM O PAÍS A ESTA TRAGÉDIA, OS REFORMADOS É QUE PAGAM A FATURA, COMO SEMPRE.

O QUE MAIS REVOLTA NESTAS "SANÇÕES AOS REFORMADOS DO SECTOR PRIVADO" É A FUGA DO "PS" À RESPONSABILIDADE QUE LHE CABE, PRINCIPALMENTE POR NÃO APRESENTAR ALTERNATIVAS, JÁ QUE QUANDO HOUVER ELEIÇÕES AS VAI GANHAR E TERÁ DE CUMPRIR AS METAS DO DÉFICE A QUE JÁ SE COMPROMETEU.
QUE MEDIDAS PARA ATINGIR ESSES OBJECTIVOS, JÁ QUE O DÉFICE NESSA ALTURA VAI BAIXAR PARA OS 2%?

Anónimo disse...

"...carreguem nos func.publicos e aposentados, eram esses malandros que ganhavam 1000 e descontavam sobre 500..."

!!!!!???????????????????

Anónimo disse...

Rossio e Rossio e Junta

presidenta? presidente? presidenta? presidente?

há um ex-presidente que deve aproveitar para continuaqr a ser presidente

Anónimo disse...

A HISTÓRIA UNIVERSAL DA INFÂMIA

Entre os portugueses e a luxúria do poder, Passos Coelho escolheu o poder. Fica registado.

«Este Governo, o de Pedro Passos Coelho, nasceu de uma infâmia. No livro "Resgatados", de David Dinis e Hugo Coelho, insuspeitos de simpatias por José Sócrates, conta-se o que aconteceu. O então primeiro-ministro chamou Pedro Passos Coelho a São Bento para o pôr a par do PEC4, o programa que evitava a intervenção da troika em Portugal e que tinha sido aprovado na Comissão Europeia e no Conselho Europeu, com o apoio da Alemanha e do BCE, que queriam evitar um novo resgate, depois dos resgates da Grécia e da Irlanda.
Como conta Sócrates na entrevista que hoje se publica, Barroso sabia o quanto este programa tinha custado a negociar e concordava com a sua aplicação, preferível à sujeição aos ditames da troika, uma clara perda de soberania que a Espanha de Zapatero e depois de Rajoy evitou.
Pedro Passos Coelho foi a São Bento e concordou. O resto, como se diz, é história. E não é contada por José Sócrates que um dia a contará toda. No livro conta-se que uma personagem chamada Marco António Costa, porta-voz das ambições do PSD, entalou Passos Coelho entre a espada e a parede. Ou havia eleições no país ou havia eleições no PSD. Pedro Passos Coelho escolheu mentir ao país, dizendo que não sabia do PEC4. Cavaco acompanhou. E José Sócrates demitiu-se, motivo de festa na aldeia.

Detenho-me nesta mentira porque, quando as águas se acalmam no fundo poço, é o momento de nos vermos ao espelho. Pedro Passos Coelho podia ter agido como um chefe político responsável e ter recusado a chantagem do seu partido. Podia ter respondido ao diligente Marco António que o país era mais importante do que o partido e que um resgate seria um passo perigoso para os portugueses. Não o fez. Fraquejou.

Um Governo que começa com uma mentira e uma fraqueza em cima de uma chantagem não acaba bem. Houve eleições, esse momento de vindicação do pequeno espaço político que resta aos cidadãos, e o PSD ganhou, proclamando a sua pureza ideológica e os benefícios da anunciada purga de Portugal. Os cidadãos zangados com o despesismo de José Sócrates e do PS, embarcaram nesta variação saloia do mito sebástico. O homem providencial. Os danos e o sofrimento que esta estupidez tem provocado a Portugal são impossíveis de calcular.

Anónimo disse...

Consumada a infâmia, a campanha contra José Sócrates continuou dentro de momentos. Todos os dias aparecia uma noticiazinha que espalhava pingos de lama, ou o Freeport, ou a Face Oculta, ou a TVI, ou todas as grandes infâmias de que Sócrates era acusado. Ao ponto do então chefe do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, que se tinha aliado ao PCP e ao PSD para deitar o Governo abaixo e provocar a demissão e eleições (no cálculo eleitoralista misturado com a doutrina esquerdista que ignorava a realidade e as contas de Portugal), me ter dito numa entrevista que considerava "miserável" a "campanha pessoal" da direita contra Sócrates. Palavras dele.
Aqui chegados, convém recordar o que o Governo de Passos Coelho tem dito e feito. Recordar as prepotências de Miguel Relvas, os despedimentos, os SMS, os conluios entre a Maçonaria e os serviços secretos, os relatórios encomendados, os escândalos, a ameaça da venda do canal público ao regime angolano, e, por fim, o suave milagre de um inexistente diploma. Convém recordar as mentiras sobre o sistema fiscal, os cortes orçamentais, a adiada e nunca apresentada reforma do Estado, as privatizações apressadas e investigadas pelo MP, os negócios e nomeações, a venda do BPN, as demissões (a de Gaspar, a "irrevogável" de Portas), as mentiras de Maria Luís, os swaps e, por último, cúmulo das dezenas de trapalhadas, o espetáculo da "Razão de Estado" vista pela miopia de Rui Machete. Convém recordar que na semana da demissão de José Sócrates os juros do nosso financiamento externo passaram de 7% para 14%. E os bancos avisaram-no de que não aguentavam. Sócrates sentou-se e assinou o memorando.

Que o atual primeiro-ministro não hesitasse, mais uma vez, em invocar um segundo resgate para ganhar as eleições autárquicas que perdeu, diz tudo sobre a falta de escrúpulos deste Governo, a que se soma a sua indigência, a sua incompetência, o seu amadorismo. A intransigência. Este é o problema, não a austeridade.

José Sócrates foi estudar. Escreveu uma tese, agora em livro, que o honra porque tem um ponto de vista bem argumentado, politicamente corajoso vindo de um ex-primeiro-ministro. E vê-se que sabe o que diz. Podem continuar a odiá-lo, criticá-lo, chamar-lhe nomes. Não alinho nas simpatias ou antipatias pela personagem, com a qual falei raras vezes. O que não podem é culpá-lo de uma infâmia que levou o país ao colapso político, financeiro, cívico e moral.

Entre os portugueses e a luxúria do poder, Passos Coelho escolheu o poder. Fica registado».

Clara Ferreira Alves

Anónimo disse...


Ó CLARINHA
1 - ONDE SE COLOCA O ANÚNCIO DE TEIXEIRA DOS SANTOS EM ABRIL DE 2011 DE QUE SÓ HAVIA DINHEIRO PARA PAGAR OS VENCIMENTOS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ATÉ MAIO DE 2011?
2- EM QUE PARTE DO MUNDO SE NACIONALIZA UM BANCO FALIDO PARA ONDE TEM IDO O NOSSO DINHEIRINHO?
3 - EM QUE PAÍS SE AVANÇA COM CONTRATOS PARA CONSTRUIR UM TGV EM VIA QUE SÓ DAVA PARA FUNCIONAR EM ESPANHA E QUE NOS OBRIGOU A PAGAR INDEMNIZAÇÕES POR CONTRATOS ANULADOS?
4 - E QUE DIZER DOS SWAPS COM VALORES QUE NUNCA MAIS ACABAM?
5 - E QUE DIZER DOS QUASE DOIS MILHÕES DADOS À FUNDAÇÃO SOARES?

COMO HOJE É DIA 5 FICAMOS POR ESTES PONTOS, MAS SE FOR NECESSÁRIO AINDA VAI HAVER MAIS.
JÁ AGORA. DIZ LÁ Ó CLARINHA:

QUAIS ERAM AS MEDIDAS DO PEC4 QUE NUNCA AS DERAM A CONHECER?

PORQUE SERÁ QUE O TEU AMIGO SÓCRATES ASSINOU UM ACORDO COM A TROIKA A TAXAS TÃO ELEVADAS?

NÃO BRINQUES CÁ CA GENTE, PORQUE DEVES ESTAR A PREPARAR-TE PARA UM "TAXOZINHO" NO PRÓXIMO GOVERNO QUE O TEU AMIGO SÓCRATES ESTÁ A PREPARAR...





Anónimo disse...


não tenho vergonha de dizer
que hoje já chorei

e escrevo estas linhas com lágrimas nos olhos

chorei pelo meu idolo de infância

o maior. EUSÉBIO

o Benfica quase tudo lhe deve

paz à sua alma

Anónimo disse...

As premonições de Natália Correia

"A nossa entrada (na CEE) vai provocar gravíssimos retrocessos no país, a Europa não é solidária com ninguém, explorar-nos-á miseravelmente como grande agiota que nunca deixou de ser. A sua vocação é ser colonialista".

"A sua influência (dos retornados) na sociedade portuguesa não vai sentir-se apenas agora, embora seja imensa. Vai dar-se sobretudo quando os seus filhos, hoje crianças, crescerem e tomarem o poder. Essa será uma geração bem preparada e determinada, sobretudo muito realista devido ao trauma da descolonização, que não compreendeu nem aceitou, nem esqueceu. Os genes de África estão nela para sempre, dando-lhe visões do país diferentes das nossas. Mais largas mas menos profundas. Isso levará os que desempenharem cargos de responsabilidade a cair na tentação de querer modificar-nos, por pulsões inconscientes de, sei lá, talvez vingança!"

"Portugal vai entrar num tempo de subcultura, de retrocesso cultural, como toda a Europa, todo o Ocidente".

"Mais de oitenta por cento do que fazemos não serve para nada. E ainda querem que trabalhemos mais. Para quê? Além disso, a produtividade hoje não depende já do esforço humano, mas da sofisticação tecnológica".

"Os neoliberais vão tentar destruir os sistemas sociais existentes, sobretudo os dirigidos aos idosos. Só me espanta que perante esta realidade ainda haja pessoas a pôr gente neste desgraçado mundo e votos neste reaccionário centrão".

"Há a cultura, a fé, o amor, a solidariedade. Que será, porém, de Portugal quando deixar de ter dirigentes que acreditem nestes valores?"

"As primeiras décadas do próximo milénio serão terríveis. Miséria, fome, corrupção, desemprego, violência, abater-se-ão aqui por muito tempo. A Comunidade Europeia vai ser um logro. O Serviço Nacional de Saúde, a maior conquista do 25 de Abril, e Estado Social e a independência nacional sofrerão gravíssimas rupturas. Abandonados, os idosos vão definhar, morrer, por falta de assistência e de comida. Espoliada, a classe média declinará, só haverá muito ricos e muito pobres. A indiferença que se observa ante, por exemplo, o desmoronar das cidades e o incêndio das florestas é uma antecipação disso, de outras derrocadas a vir"."

Natália Correia, escritora
Lisboa, 16 de Março de 1993



Todas as citações foram retiradas do livro "O Botequim da Liberdade", de Fernando Dacosta.



Anónimo disse...

os laranjadas que puseram os Portugueses na miséria, não se cansam de tudo fazer para nos transformar num país de mendigos.

Anónimo disse...

O Rossio elegeu(??) nove direcção. Folgo em sabe-lo, lamento só que como sócio, não tenha tido disso conhecimento. Estamos na era das comunicação, como foram os sócios informados???
Não foram!
Leiam bem, não fomos informados!
E não fomos porquê???
Para esta quadrilha se auto eleger.
Porque para terem algum protagonismo, só mesmo assim ocupando estes cargos ... não granjeiam quaisquer simpatias..
Desta vez foram arranjar um cabeça de cartaz, ele é desportivo, ele é bombeiros, ele é Rossio, ele é apoio por escrito com honras de leitura na tribuna na comemoração do 2 de agosto, extraordinário ...

E um exame de auto consciência?
Já ia não?
A todos, não acham?
Afinal que traz de novo esta direção?

NADINHA, apenas sede de protagonismo.

Que vos faça bom proveito.




Anónimo disse...

já eu acho muito bem por um lado, por outro acxo muito mal, afastaram o ex-presidente da junta e nem sequer o deixaram candidatar-se.. tá mal taaaaa maaalllllll

Anónimo disse...

ganda apoio ao mrccs e à câmara da Dr.Iasura GRANDE DERROTA A SEGUIR

Anónimo disse...

Habemus papa no Paço.

Anónimo disse...

O Rossio tem dinheiro por passou por lá pessoas honestas ao contrario de quando lá estiveste que o fizeste desaparecer e deixaste a zeros.

Anónimo disse...

assim é que é falar, esse gaijo é que mamou bem na teta do rossio e agora critica quem é honesto e quem trabalha.

Anónimo disse...

florça chama-lhe antes que te chamem a ti.
Proveita e põe cá tudo fora para vermos

Anónimo disse...

tá bom, MANDEM CA pra fora esses numeras

Anónimo disse...

Então o GDR faz anos e não à festa? o Mourinho já gastou o dinheiro que tinha e não tinha?

Anónimo disse...

Devia ser :
-porco no espeto pelo Paço &
-porconoespeto pelo Rossio

era a pocilga perfeita,a estrumeira completa

Anónimo disse...

"Pensionistas já afectados pela CES vão sofrer novos cortes"

O ATAQUE AOS REFORMADOS
E AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS
É CLARAMENTE UMA VISÃO IDEOLÓGICA
DESTE DESGOVERNO, PORQUE:

O ESCÂNDALO do ANO...!
por Fernando Tavares
Subsídios de Férias e de Natal dos deputados para 2014 aumentam 91,8%!

A notícia é mesmo verdadeira e vem no Diário da República.

O orçamento para o funcionamento da Assembleia da República foi já aprovado em 25 de Outubro passado, fomos ver e notámos logo, contudo já sem surpresa, que as despesas e os vencimentos previstos com os deputados e demais pessoal aumentam para 2014.
Mais uma vez, como é já conhecido e sabido, a Assembleia da República dá o mau exemplo do despesismo público e, pelos vistos, não tem emenda.
Em relação ao ano em curso de 2013, o Orçamento para o funcionamento da Assembleia da República para 2014 prevê um aumento global de 4,99% nos vencimentos dos deputados, passando estes de 9.803.084 € para 10.293.000,00 €.

Mais estranho ainda é a verba relativa aos subsídios de férias de natal que, relativamente ao orçamento para o ano de 2013, beneficia de um aumento de 91,8%, passando, portanto, de 1.017.270,00 € no orçamento relativo a 2013 para 1.951.376,00 € no orçamento para 2014 (são 934.106,00 € a mais em relação ao ano anterior!).

Este brutal aumento não tem mesmo qualquer explicação racional, ainda assim fomos consultar a respectiva legislação para ver a sua fórmula de cálculo e não vimos nenhuma alteração legal desde o ano de 2004, pelo que não conseguimos mesmo saber as causa e explicação para tanto..
Basta ir ao respectivo documento do orçamento da Assembleia da República para 2014 e, no capítulo das despesas, tomar atenção à rubrica 01.01.14, está lá para se ver.

Já as despesas totais com remunerações certas e permanentes com a totalidade do pessoal, ou seja, os deputados, assistentes, secretárias e demais assessores, ao serviço da Assembleia da República aumentam 5,4%, somando o total € 44.484,054.
Os partidos políticos também vão receber em 2014 a título de subvenção política e para campanhas eleitorais o montante de € 18.261.459,00.
Os grupos parlamentares ainda recebem uma subvenção própria de 880.081,00 €, sendo a subvenção só para despesas de telefone e telemóveis a quantia de 200.945,00 €.

É ver e espantar...! Paga Zé, que os chulimans estão de mão estendida!

Para quem quiser confirmar, basta consultar e comparar o D.R., 1.ª Série,n.º 222, de 16/11/2012 (relativo ao orçamento de 2013) com o D.R., 1.ª Série, n.º226, de 21/11/2013 (onde está o orçamento de 2014). Consultem a rubrica "despesas correntes", que se encontra na segunda página dos documentos destes links

Anónimo disse...

POR ISSO É QUE O SEGURO DIZ QUE ESTE GOVERNO TIRA AOS REFORMADOS E NÃO INVESTE NOS POBRES...

Anónimo disse...

Anónimo das 06/01/14, 11:23
O mourinho do GDR já gastou o dinheiro? Nem voçês sabem do que se passa, é uma vergonha uma instituição fazer 80 anos e nem um evento realizar

Anónimo disse...

o "mourinho" como lhe chamam, está a ter resultados positivos e a aproximar-se "perigosamente" do nelas e vocês disso não gostam.

Quanto ao aniversário a junta devia suportar esse encargo, ao MENOS sabíamos onde gastaram o dinheiro

sócio pagante.

Anónimo disse...

insistam no aniversario do Desportivo.
A junta da parochia vai patrocinar.

Anónimo disse...

E porque não convidarem o EX da Junta,para a comissão de honra do Amniversário do Desportivo!

Mais adíante ía para a Direcão;aí já não haveri a o perigo do Canas ficar à frente de aSnelas!!!


Lolita

Anónimo disse...

“Fim da CES só com cortes DURADOUROS nas pensões”
(o governo diz que CES é medida temporária !!!!!!!!!!!!
Organizem-se. EHEHEHEH)

Subsídios de Férias e de Natal dos deputados para 2014 aumentam 91,8%! A notícia é mesmo verdadeira e vem no Diário da República

Anónimo disse...
"Pensionistas já afectados pela CES vão sofrer novos cortes"

O ATAQUE AOS REFORMADOS
E AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS
É CLARAMENTE UMA VISÃO IDEOLÓGICA
DESTE DESGOVERNO
ALGUEM TEM DÚVIDAS?????

Anónimo disse...

este desgoverno tinha tanto por onde cortar

o problema é que só cortam nos vencimentos e reformas

porque não atacam os poderosos ???

para terem uma ideia, soube há dias que um conceituado médico cirurgião com 15 anos a fazer cirurgias, num hospital importante do nosso País
recebeu de vencimento 1800 euros (360 contos), verba muito inferior a um qualquer boy colocado por esse País fora

Uma vergonha

E ainda diz o cavalheiro que quer governar mais 4 anos

eheheheheheh

Anónimo disse...

deixem o governo, é governo para alguns que usem o poder que o povo lhes deu para os enganar e roubar.

Desportivo força, assalto ao 1º lugar e subida e divisão

Anónimo disse...

hehehehe para assalto já basta o que o presidente está a fazer, ou será o treinador, ou será os 2

Anónimo disse...

não lo creio, lo problema parece ser o dos controlleros afetos á ex-equipa da câmara e nelas estarem com a mão fora do €€€€€€

Anónimo disse...

Já há obra feita em Canas????

Ainda não vi nada!!!

Anónimo disse...

não se compreende a QUESTÃO?
porventura queria obra em Canas ilegal?
queria obra sem respeitar a lei?

acho BEM QUE RESPEITEM OS PROCEDIMENTOS e regras, SEM CONTUDO OS LIBERTAR das obrigações de investimento que têm para com Canas.

Anónimo disse...

defesa da câmara pureste blogue........sim senhora

Anónimo disse...

A Junta de Freguesia de Canas ofereceu alguma prenda hoje aos Bombeiros? Gostava de saber!

Anónimo disse...

existe agora um ditador na GNR?

Anónimo disse...

ditadores?

Anónimo disse...

No aniversario dos bombeiros não se falava noutra coisa senão nos 45 mil euros que o gdr já vai

Anónimo disse...

O presidente da câmara esteve lá?
O presidente dos Bombeiros por vingança, não o deixaria de convidar?

Anónimo disse...

Os Bombeiros receberam alguma coisa da junta de Freguesia?

Anónimo disse...

Só se for um convite para o presid.dos Bombeiros ir à inauguração de uma xurrasqueira,meio-fio,muro,etc + presid.da junta +o ex

Anónimo disse...

a vossa lingua é mais porca que um esgoto chines

Anónimo disse...

as pessoas que estão nas instituições estão sujeitas a criticas,mas PEDE-SE QUE SALVAGUARDEM AS INSTITUIÇOES COMO É O CASO DOS BOMBEIROS DE CANAS, temos bons Bombeiros e é isso que interessa

Anónimo disse...

anónimo de 15/01/14, 11:34

anda numas leituras lodosas

Anónimo disse...

não esqueçam que não são os detentores do cargo que fazem, quyem faz é o dinheiro dos nossos impostos e a maioria das vezes mal aplicado.

Anónimo disse...

O quê? O Desportivo já vai nos 45 mil? Qualquer dia vendem o complexo para pagar as dividas.

Anónimo disse...

Anónimo disse...

15/01/14, 11:34

O caro colega é de compreenção a borralha!!!

Anónimo disse...

mas a dívida é desta direcção a da anterior?
qual o valor que transitou da anterior?

Anónimo disse...

tudo funciona assim .

quem quiser contas numaros etc. que vá para lá.
SEMPRE DIGI que se houver algum interesse eles não largam.
deixem o pote vazio que eles zarpam

Anónimo disse...

`Porque deixaram de pulicar as actas da assembleia de freguesia?

Anónimo disse...

Há quem diga que será o João Carlos não autoriza a mando do seu chefe Lp

Anónimo disse...

joão carlos??!!

Anónimo disse...

vamos ganhar ao Lageosa e o Desportivo passar à frente do nelas

DESPORTIVO GDR de CANAS CANAS CANAS

Anónimo disse...

o "mourinho" anda com uma cagança... tem resultados desportivos positivos, mas os financeiros.....

Anónimo disse...

o que se passa com o "mourinho"? não está a dar comissões aos tais do costume, aos jogadores sem bola?

Anónimo disse...

isso n se sabe... o passivo actual diz qualquer coisa....
alguem o come!!

Anónimo disse...

tanto paleio com o "mourinho" na lageosa, estive presente e não vi ou ouvi qualquer hostilidade para com ele; só tive pena do GDR perder 2 pontos.

Anónimo disse...

falam tanto no#
Mourinho#...se calhar,queriam lá ver:o@ porconoespeto ou o@porco no eespeto ou então o joão carlos!!!

Anónimo disse...

não é fácil o que os "todos juntos por nelas" estão a passar e o trabalho que estão a ter para se "branquearem" e passar a agradar à nova equiipa da cãmara.

Anónimo disse...

Isto já merece um post novo!

Anónimo disse...

Também me parece. já que do tema em discussão, nada de novo e se perde tempo com outras situações que nada têm a ver com o desenvolvimento da nossa terra.
Será que não se conhece o novo Orçamento da Câmara para o ano em curso?
Nem da Junta de Freguesia?
Outra alteração devia ser levada a cabo era voltar ao sistema anterior, ou seja, a opinião dada ser publicada de imediato e se o conteúdo não estiver de acordo com o editorial do blogue, o seu proprietário retirar o mesmo.
Penso que é mais democrático.
Para censura já chega a do regime anterior.

Anónimo disse...

JÁ CHEGÁMOS AO COMENTÁRIO 100.
HOUVE LEITÃO,"PATROCINADO" POR LUIS DINHEIRO E SEUS LACAIOS,E ONDE FOI?????

Anónimo disse...

o leitão e os seua autores passaram à história, já evoluiram e ...

mas quem paga? sem festas e festarolas COMEÇA A SER DEFICIL

Anónimo disse...

censura??!!! neste blogue

confesso que me passou despercebida

Anónimo disse...

porque esperam para divulgar as obras para 2014?

O que anda a fazer o representante de canas na assembleia? vai votar a favor de nelas e manter a tradição?

Anónimo disse...

sugestões doidas
assinado
os "todos juntos por nelas"

Anónimo disse...

`todos juntos por aSnelas`

-eclipsaram!!????
-não se vêem!enterraram-se como as minhocas?

O PIOR MAL QUE UMA TERRA PODE TER!

Anónimo disse...

andam nos pisões$$$$$$$$

Anónimo disse...

Vamos discutir coisas sérias, o que se passa no parque industrial é uma vergonha, acessos intransitáveis, montes de residuos sem tratamento e solução, águas pluviais desviadas para o interior das Empresas existentes, e agora colocação de paus nos arruamentos,não sei para que,talvez para colocar bandeiras.

Anónimo disse...

`Rotunda de Casaal Sancho`
Hoje andavam lá 5 Funcionários da Câmara!

Rotundas das «piscinas»,é o que a gente sabe;...!

A HERANÇA DOS € CANCEROSOS € DOS "todos juntos por aSnelas".

E da aposta na contínuidade

Anónimo disse...

Entao como estamos de multas??
O cmdt da 'RNG' veio por os canenses na linha!! Quem ca dera este gajo a 20 anos atraz..... levava que contar!
Agora ate baixamos as calcas ao Ze Correia!!

Anónimo disse...

DIZ SE QUE O FULANO VEIO A MANDO DO EX E QUE É MAU COMO AS COBRAS,ATÉ JÁ MULTOU O CRÍTICO CARNAVALESCO DO ROSSIO!

Anónimo disse...

´NÃO DÊEM IMPORTÃNCIA A QUEM NÃO A TEM, MULTAS EMULTADORES HÁ MUITOS.

Anónimo disse...

eclipsou o blog
andam a dormir

Anónimo disse...

Nada que não se resolva com Porco no Espeto!

lolita

Anónimo disse...

Andam Acabrunhados!

Os -todos juntos por aSnelas- andam ACABRUNHADOS!

ACABRUNHADOS com a Falta de Poder!

ACABRUNHADOS com a Falta de Protagonismo e do Livre Acesso ao Pote!

Anónimo disse...

A quem de direito:

Lamento que este Blog não tenho publicações mais recentes e frescas.

Esta ultima tem data de 12/Dez/2013.....

Até nisto somos pobres.....

Anónimo disse...

Lamento que este Blog não tenho publicações mais recentes e frescas. blá blá blá blá
Lamento que este Blog não tenho publicações mais recentes e frescas.blá blá blá blá

Ò filho, isto já deu o que tinha a dar, os 3 autores estão a digerir a derrota pá. Volta daqui a 3 anos e meio.

Lolita sevilhana.

Anónimo disse...

€ os Acabrunhados € agora estão a hibernar

Não há € Pote €,por isso não precisam de Trair CANAS!

JOÃO CARLOS

Anónimo disse...

o pote a que estavam habituados NÃO

MAS ARRANJA-SE SEMPRE BQUAQUER COISinha

Anónimo disse...

Hoje reunião dos ""Todos Juntos por asnnelas""!

O "Castelo" é pequeno demais para albergar todos os traidores à Causa Canenses!!

Em Cima da Mesa:
-proposta para a demissão da actual Junta do FALSO movimento!!! !

Anónimo disse...

ja!?

Anónimo disse...

agora não, com as novas competências vai dar para ganhar €€€€€€€€€€€€€€€

Anónimo disse...

que competencias?

Anónimo disse...

a principal é que a manutenção dos espaços públicos jardins e outros, por ex: reparação de estradas é da competência da Junta,
à câmara cabe a construção e à junta a manutenção

Anónimo disse...

Afinal como é que estamos de Orçamentos da Câmara e da Junta em Canas e de Canas?
Será que há assim tanto mistério?
Onde estão os perseguidores dos anteriores autarcas?
Se os novos é que eram bons, porquê tanto mistério em conhecer as obras e o cacau que vai ser investido e em quê em Canas?

Anónimo disse...

Vamos «vê-los» em breve . nas críticas de Carnaval feitas pelos CRÍTICOS DO ROSSIO!!!!!

Anónimo disse...

Será? voltam os dromedários, correias, motas,...???!!! não não e não;;;;
aparecem "os transformados"..

Anónimo disse...

Não, agora são os bebedários, pinheiros, silvas & Cª, transformados em colossal estrumeira.

Anónimo disse...

O GDR perdeu em casa com o 1º classificado
se ganhasse ficava isolado na 1º posição

o arbitro ajudou claramente a equipa do Viseu e Benfica

enquanto houver algum club da sede do distrito que queira subir de divisão, não vale a pena contrariá-los.

Anónimo disse...

completamente de acordo com o comentário anterior.

Anónimo disse...

Nada mais do agrado do ex terrorista ,destruidor de Canas ,amante de nElas,da junta ,do Vértice,do Feswta Brava,merendeiro no Rui[PERDÃO ,AQUI EX, NÂO],e outras ATROCIDADES.

Anónimo disse...

A cÂMARA NÃO TEM DINHEIRO....BLA BLA BLA,ACREDITO.
AS ROTUNDAS NÃO FORAM FEITAS A MANDO DESTE EXECUTIVO...BLA BLA BLA,CORRETO.
MAS,A cÂMARA TEM MUITOS FUNCIONÁRIOS ,E PELO MENOS DEVE TER UMA MACETA,1 MARTELO ELÉTRICO E UM ESCOPRO.DIRIGIAM-SE PELO MENOS ÀS 2 PISCINAS DAS rotundas E ABRIAM UM rêgo ,ÀS DUAS SARGETAS +PRÓXIMAS!!!!!
NÃO TER DINHEIRO ,NÃO SIGNIFICA TER FALTA DE INTELIGÊNCIA!!

SRS DA cÂMARA NÃO ACHAM?

Anónimo disse...

isso era preciso que o presidente da junta permitisse,
aquele QUE NÃO É, mas disse que ERA

TRAMOU-SE o "era" é passado, o que conta afinal é que tá tudo como ele quer.................

Anónimo disse...

Liguem para o SOS Buraco, neste caso em vez de tapar pede-se que abram buracos para escoamento de águas.

Isto só demonstra a capacidade e qualidade dos funcionários, engenheiros e fiscais de obra da Cambra.

Sr. Alexandre Borges, está na hora de começar a fazer algo em Canas, pode começar por corrigir as asneiras que os outros fizeram!

Anónimo disse...

cãmara de nelas vai fazer o 2º multiusos em Nelas e a casa da cultura em Canas marca passo E A JUNTA CALADA

o que vai receber? ou o que vão receber?

Anónimo disse...

V
ao levantar os "machados de guerra"?

Anónimo disse...

tambem quero ir pra camara pra ter direito ao subsidio de desemprego!!!!
B.S. no seu melhor!!!
afinal é o mesmo do mesmo!!!

Anónimo disse...

Após aprofundados estudos de grandes historiadores, descobriu-se agora o significado da palavra P.O.R.T.U.G.A.L.


País Onde Roubar, Tirar, Usurpar, Gamar e Aldrabar, é Legal !








SE CAMÕES FOSSE VIVO ESCREVERIA ASSIM:


I
As sarnas de barões todos inchados
Eleitos pela plebe lusitana
Que agora se encontram instalados
Fazendo o que lhes dá na real gana
Nos seus poleiros bem engalanados,
Mais do que permite a decência humana,
Olvidam-se do quanto proclamaram
Em campanhas com que nos enganaram!

II

E também as jogadas habilidosas
Daqueles tais que foram dilatando
Contas bancárias ignominiosas,
Do Minho ao Algarve tudo devastando,
Guardam para si as coisas valiosas
Desprezam quem de fome vai chorando!
Gritando levarei, se tiver arte,
Esta falta de vergonha a toda a parte!

III

Falem da crise grega todo o ano!
E das aflições que à Europa deram;
Calem-se aqueles que por engano
Votaram no refugo que elegeram!
Que a mim mete-me nojo o peito ufano
De crápulas que só enriqueceram
Com a prática de trafulhice tanta
Que andarem à solta só me espanta.

IV

E vós, ninfas do Coura onde eu nado
Por quem sempre senti carinho ardente
Não me deixeis agora abandonado
E concedei engenho à minha mente,
De modo a que possa, convosco ao lado,
Desmascarar de forma eloquente
Aqueles que já têm no seu gene
A besta horrível do poder perene!


( Luiz Vaz Sem Tostões )

Anónimo disse...

"O município de Nelas tornou pública a justificação para a recente renovação de 3 contratos de prestação de serviços : "renovámos três contratos de prestação de serviços, na reunião de Câmara do passado dia 29, com os técnicos Marta Bilhota (prestadora de serviços de assessoria Jurídica), Luis Ribeiro (prestador de serviços de assessoria em animação cultural) e Sérgio Espírito Santo (prestador de serviços de assessoria na área de património cultural/arqueológico), para que seja possível garantir a cada um dos referidos colaboradores e pelo período para tal necessário, o direito à proteção no desemprego, proteção essa que só obtém após dois anos de descontos para a Segurança Social", adiantou a autarquia em nota de imprensa que fez chegar à nossa redação, sinalizando assim que terminado este prazo poderá vir a prescindir destes técnicos." retirado do pasquim de asnelas

SR administrador deste blogue, isto já quer outro post! A luta continua, ou não?

Anónimo disse...

a câmara patricou um acto descriminatório ao contratar 3 pessoas para terem direito ao subsidio de desemprego,

PERGUNTA-SE: porque não contrata todos os municipes que estão desempregados?

apenas os 3 contratados MERECEM O SUBSIDIO DE DESEMPREGO?

Anónimo disse...

o que anda a fazer a Junta?
a junta do mrccs,

tenham vergonha, demitam-se, aproveitem o carnaval que ninguém leva a mal.

Anónimo disse...

A junta do falso movimento tem nas suas fileiras alguns dos maiores Sacanas Políticos que Canas Alguma Vez Viu!

Quanto B S ,é um Foragido do PSD.

Anónimo disse...

todos do mrccs que actualmente estão na junta e assembleia SÃO DECLARAMENTE CONTRA A AUTONOMIA DE CANAS e contra o seu desenvolvimento.

Anónimo disse...

Voc~es de Canas eram tão maus,e agora são uns cordeirinhos!

Anda por aí um louco psicopata da gnr, de seu nome Esmeraldo ,que vos está a pôr na linha!

Faz-vos bem, de qualquer forma esse desordeiro da autoridade,é um perigo para a segurança pública!

Anónimo disse...

ORA AQUI ESTÁ O VERDADEIRO SOCIALISMO DO DR. BORGES DA SILVA.
DEFENDER OS CAMARADAS DO DESEMPREGO QUE TÊM DE SER PAGOS PELO ERÁRIO PÚBLICO.
POR AQUI SE PODE VER PORQUE PEDIU A DEMISSÃO QUANDO FOI ELEITO NO PRIMEIRO MANDATO DA ANTERIOR PRESIDENTE DA CÂMARA.
ESTE, É QUE É O VERDADEIRO DESENVOLVIMENTO DO CONCELHO DE NELAS.
QUE DIZEM A ISTO OS "COVEIROS" DA ANTERIOR CÂMARA MUNICIPAL?
ISTO PROVA QUE O DESENVOLVIMENTO DO CONCELHO DE NELAS ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR NAS PESSOAS, MAS PELOS VISTOS SÃO SÓ 3 OS QUE CORREM O RISCO DE FICAR NO DESEMPREGO.
É ASSIM QUE O PAÍS VAI LONGE DEPOIS DA TROIKA.
QUE TRISTEZA FRANCISCANA...

Anónimo disse...

dr Borges da Silva, arranje lá um lugar para o rapaz do cabo, o perigo que ele correu (cabo elétrico e água) e eletrocutou-se nas eleições

pode ser para capataz do @porconoespeto

Anónimo disse...

Boa está a ser a a resposta dos canenses ao pré-encerramento do posto médico. Ganda pinheirada.

Anónimo disse...

verdade, ele tudo fará para que o processo da substituição do médico ATRASE O MAIS POSSIVEL,

depois há-de aparaecer a dizer que é um problema mas já teve reuniões em lisboa ee e e e e ... aquela ladainha de sempre.

Anónimo disse...

E lá vai estr o Rui a esfregar as mãos de contente!

Anónimo disse...

Falta de Médicos no Posto Médico de Canas!

O que está a fazer o mrccs da Junta?

Noutros tempos, por menos,já tinham feito barulho!

Anónimo disse...

Psd e junta de canas no seu explendor

Anónimo disse...

Os cabecilhas do PPD/PSD imigraram!

Só restam os paus mandados!
Isto falando:de la mui Nobre Vila de Canas de Senhorim.

Lolita

Anónimo disse...

@porconopeto tem esperança que as piscinas possam sair em sorteio das finanças

quem pensa assim é porque comeu os "intestinos do porco

Anónimo disse...

Atão agora a Junta é uma Comissão?

Fazem um comunicado envergonhado por colocarem o nome do MRCCS!!
Como o Ex já não é o Presidente,o sucessor do ex não manda nada(?) e por isso não assina?

Anónimo disse...

como não está assinado é um comunicado clandestino

era o que dizia o ex-presidente da junta

Anónimo disse...

E ntão a malta da Junta foi ao Congresso do PSD?

Não se esqueçam de pedir todas as facturas!inclusivé as do comes e bebes!

Anónimo disse...

a gamela está cheia, estes do burgo não passariam de meras "baratas"despercebidas.

Anónimo disse...

-ESSA TRUPE,AGORA ANDA DE GATAS!
-ANDAM A DAR OS PRIMEIROS PASSOS SEM MM E IP!
-AGORA ENTERRARAM-SE NA AREIA
-NÃO TÊM A QUEM SE AGARRAR.É UMA DOR D´ALMA VÊ-LOS E NINGUÉM LHES DAR QUALQUER IMPORTÃNCIA!!!

SABEM?FALTAM OS €€€€€€!!!

Anónimo disse...

Pisao ao esmeraldo 6a feira! Concentração 4 esquinas 2.30h!
Nao faltes traz a tua bandeira!!

Anónimo disse...

Tanto paleio