sábado, 10 de maio de 2014

Apreciação das contas – “ENGAVETADA”

Sessão da assembleia de freguesia de Canas, realizada em 30-04-2014, constando da ordem de trabalhos:

Assuntos antes da ordem do dia,
Apreciação e votação de relatório e prestação de contas de 2013
Atividade da Junta de Freguesia

Reunião começou com assuntos antes da ordem do dia - pequenas questões levantadas pela oposição- caso de intervenção nos caminhos que estão deteriorados e dificultam o dia a dia de quem tem que os utilizar, referiram e sugeriram que a junta com os seus trabalhadores podia fazer mais e até optar por soluções além da habitual aplicação de “tout venant”, eventualmente alcatrão, uma solução mais duradoura. 

O presidente da junta respondeu que não é fácil reparar os caminhos no inverno, a intervenção pode até piorar o estado do caminho, a sua reparação só pode ser feita quando as condições do tempo o permitirem, disse ainda que os trabalhadores na altura crítica dos caminhos, estiveram ocupados com a poda das árvores, porque a câmara não quis executar esses trabalhos.
O ex-presidente da junta disse que os restos de alcatrão das rotundas iam para os caminhos, mas a câmara mudou e agora optaram por aplica-lo no parque industrial. 

- pergunta sobre o cemitério colocada pela oposição – ex-presidente diz que apresentou uma proposta de solução á camara, que prevê ligar o atual cemitério a um espaço que circunda pela retaguarda edifícios habitacionais, uma oficina e uma indústria de comercialização de madeiras, com acesso para a rua fonte da cruz, proposta que agradou à câmara.
O presidente da junta remata a intervenção do colega e diz que se precaveram com o cemitério, porque há freguesias no concelho com grandes problemas (?) 

Intervenção de um elemento do público sobre a questão de esgotos nas lameiras, no sentido de solicitar à junta esclarecimentos e formas de resolver o problema que se arrasta há mais de 10 anos.

Ex- presidente da junta adverte um elemento do público que não pode intervir, tendo um espaço reservado para isso,(no entanto o mesmo está sempre a intervir sem que para isso o presidente da assembleia lhe tenha dado a palavra, numa total confusão entre a mesa da assembleia e o representante da junta que é por direito o presidente).
De novo o ex-presidente da junta deu conta do conjunto de ações a realizar com as comemorações dos 500 anos de foral, onde estava incluída uma realização da câmara e outra da fundação Lapa do Lobo, que eram da exclusiva responsabilidade das entidades citadas.

Sobre o 2º ponto da ordem de trabalhos,” Apreciação e votação de relatório e prestação de contas de 2013”, o presidente da assembleia anunciou que fizeram uma reunião prévia onde foram apreciadas e explicadas as contas e por isso iam pôr à votação - a oposição agradeceu à junta por os terem chamado e explicado as contas. --- ora, as contas têm que ser apreciadas (1) em sede de sessão da assembleia pública - artº 9, nº2 e) da lei 75/2013- e não numa reunião informal.
Votar sem apreciar publicamente as contas na sessão da assembleia respetiva, além de ser motivo para uma não aprovação pelo tribunal de contas, contribui para esvaziar ilegalmente as funções da assembleia e ocultar as opções políticas dos gastos dos dinheiros públicos.

O mesmo se passa com o ponto de "atividade da junta de freguesia", que a Lei n.º 75/2013 no seu art. 9 nº2 e) refere como “apreciação(1) de uma informação escrita sobre a atividade da junta da freguesia”, que é pura e simplesmente vazada nos assuntos antes da ordem do dia.

Desta forma, as assembleias, vão em Canas de Senhorim ser resumidas a um encontro de eleitos que se juntam 4 vezes por ano para uma conversa de “café”, sem qualquer deliberação sobre os interesses e problemas de Canas.

Dada a palavra ao público, um cidadão voltou a colocar a questão urgente dos esgotos, argumentando que as entidades responsáveis podiam poupar um pouco com as festas e resolver o que é prioritário.

Presidente da junta diz que câmara deve resolver o problema com a construção de etar da ribeirinha e que a câmara não tem dotação suficiente para a execução da obra (de referir que esta etar esteve fora do plano de obras da câmara em 2012 e 2013 por opção da junta)


 Obs. Votação contas e relatório – 5 votos a favor e 3 abstenções da oposição Propostas de deliberação da assembleia – zero (0) Intervenções: da maioria-0; da oposição - 3 

 (1)Lei n.º 75/2013 de 12 de setembro
Assembleia de freguesia 
SUBSECÇÃO I 
Competências Artigo 9.º 
Competências de apreciação e fiscalização 
1 — Compete à assembleia de freguesia, sob proposta da junta de freguesia: 

b) Apreciar o inventário dos bens, direitos e obrigações patrimoniais e a respetiva avaliação, bem como apreciar e votar os documentos de prestação de contas;
2 — Compete ainda à assembleia de freguesia:

e) Apreciar, em cada uma das sessões ordinárias, uma informação escrita do presidente da junta de freguesia acerca da atividade desta e da situação financeira da freguesia, a qual deve ser enviada ao presidente da mesa da assembleia de freguesia com a antecedência de cinco dias sobre a data de início da sessão;

186 comentários:

Anónimo disse...

que novidade, distribuo para mim, pra ti, facilita-se isto e aquilo, o concurso de .. é para a tua filha, os trabalhos deste caminhi são pra ti, etc

Anónimo disse...

brrrrrr..., soube agora que a câmara solicita autorização à junta para intervir na via pública, têm que comunicar préviamente ao presidente e ao ex-presidente --

ehh ehhhe he hh eeeeee e È SE QUEREM QUE O RAPAZ VOTE DO LADO DO PS NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL...

procedimentos politicamente rascas

Anónimo disse...

Resumindo:

-É um Presidente de Assembleia de faz de contas

-É um presidente da Junta de faz de contas

-É uma Oposição de faz de contas

Para fazerem isso,mais valia ficarem nos terrenos da junta a jogar ao pião!

Anónimo disse...

pois a junta pôs a câmara na ordem, em Canas têm que ter cuidado, 1º pedem à junta ao presidente e ao ex

e pode valer a pena, não têm grandes encargos e preparam eleições, O QUE CONTA É ESTAR LÁ NO POTE.

Anónimo disse...

(pois, pois, mas quem aguenta os erros/interesses exteriores é o Zé Portuga
E depois o Sócrates é que tem a culpa toda
A história vai trazer tudo a nú)

Ex-conselheiro de Durão "Ajudas a Portugal e Grécia foram resgates aos bancos alemães"
O ex-conselheiro de Durão Barroso Philippe Legrain dá hoje uma entrevista ao Público em que garante que a recessão e a crise que hoje se vive na Europa poderiam ser minimizadas se não se colocassem os interesses dos bancos alemães à frente dos interesses dos cidadãos europeus.
ECONOMIA

Tudo começou quando “surgiram os problemas da dívida pública na Grécia”. A violação da regra do ‘no bailout’ (que proíbe a assunção da dívida dos países do euro pelos parceiros) terá estado na génese da crise que a Europa vive, de acordo com Philippe Legrain.
O ex-conselheiro de Durão Barroso, que acompanhou por dentro a gestão da crise, sugere que deveria ter sido o FMI a intervir imediatamente na reestruturação da dívida grega, algo que não aconteceu por “orgulho” dos países da zona euro, “sobretudo por causa do poder político dos bancos franceses e alemães”.
A este, garante o economista, junta-se um outro problema: “o setor bancário dominou os Governos dos países e as instituições da zona euro. Por isso, quando a crise financeira rebentou, foram todos correr salvar os bancos, com consequências muito severas para as finanças públicas, e sem resolver os problemas do setor bancário”.
Além disso, Philippe Legrain entende que “não havia mecanismos para lidar com a crise e, por isso, a gestão processou-se necessariamente através dos Governos. E o maior credor, a Alemanha, assumiu um ponto de vista particular” e passou a dar a orientação política, afirmou o economista.
Questionado pelo Público sobre se os resgates a Portugal e à Grécia foram disfarçados para salvar os bancos alemães e franceses dos empréstimos irresponsáveis, o economista é perentório: “claro que foram. (….) A Alemanha aconselhou mal, porque agiu no seu próprio interesse egoísta de credor”.

Passos pede aos portugueses que condenem demagogia e facilitismo
LUSA
14:56
Presidente do PSD critica marcas de discurso da oposição, alegando que quase destruíram Portugal.

O presidente do PSD e primeiro-ministro pediu hoje aos portugueses para condenarem nas eleições europeias a demagogia e o facilitismo, que apontou como marcas do discurso da oposição e alegou quase terem destruído Portugal.
Durante um almoço de campanha da coligação PSD/CDS-PP, numa escola secundária em Macedo de Cavaleiros, Pedro Passos Coelho manifestou-se preocupado "com alguma agenda populista e demagógica" na política nacional e considerou que quem ouve a oposição "fica com a ideia de que tudo se resolveria sem sacrifício, se a Europa quisesse".
"Estas eleições são importantes para que as portuguesas e portugueses possam condenar, recusar esta mentalidade que ia destruindo Portugal e ia pondo em causa o euro e a Europa. Nós precisamos do voto das portuguesas e dos portugueses para recusar essa demagogia, para recusar esse facilitismo", acrescentou o chefe do Executivo PSD/CDS-PP.
POIS, POIS
CONVINHA QUE VISSEM AS NOTÍCIAS


Anónimo disse...

convinha era que os Portugueses não fossem no engôdo e castigassem esta extrema direita que está a governar, já nas europeias,

reduzam-nos a elegerem apenas o cabeça de lista.

Anónimo disse...

Sim sim.
Está certo

Mas não castiguem também estes malfeitores para com Canas,e verão onde a nossa terra vai parar.

Anónimo disse...

contas???? não foi o Ps que ganhou as eleições para a junta, o que significa desinteresse, daqui não levam nada

gastem assim ou assado é igual.
Cada qual na sua vez orienta-se.

Anónimo disse...

E QUE CASTIGO MERECE QUEM LEVOU O PAÍS À FALÊNCIA?

Anónimo disse...

12/05/14, 15:21 ilustre anónimo

que bom seria poder atribuir a culpa ao anterior governo, só e apenas.

todos sabemos que não é verdade e também todos sabemos que a divida com este governo está em 130 % do PIB,
-salários cortados
-beneficios sociais cortados
-solidariedade social cortada
-medicamentos só para alguns
-educação só para alguns
-desemprego jovem em 35 %
-casais na desgraça
-demografia em queda acelerada
etc.... QUAL O CUSTO para que os senhores, cuja unica profissão é especulação nos mercados de capitais, ganhem milhões?

estará o anterior governo a governar através da mão do PSD lol

o mesmo fizeram em Canas, SAFARAM-SE, o povo castigou-os, embora tardiamente.

Anónimo disse...

QUE DADOS DESCREVERIA ACIMA, SE FOSSE O GOVERNO QUE NEGOCIOU O ACORDO COM A TROIKA A PROCEDER AO SEU CUMPRIMENTO?

TERIA RENEGOCIADO A DÍVIDA COM O PROCESSO A DECORRER COMO SEMPRE RECLAMOU?

EM QUANTO ESTARIA AGORA A DÍVIDA?

E O DESEMPREGO?

Anónimo disse...

Canas continua quase na «banca rota»e estes iluminados ,vêm para este sítio discutir política nacional!

-Luís Pinheiro já se encaixou no GDR
-o nº1 da junta governada pelo nº2 como já é sabido orientou-se na zi da Ribeirinha

-os Ps´s ,ainda são uma incógnita
(parece que têm um acordo com o falso mrccs)

A câmara,1º nElas,a seguir...?????


Anónimo disse...

caro anónimo

o atual governo podia tão só demitir-se, bastava dizer que não era capaz de lidar com uma divida arrastada de vários governos,

mas não compare estes dependentes com o governo anterior, um governo claramente mais capaz e solidário,

"lembre-se" que o alcance social do anterior governo ia ao ponto de dar subsidio de férias do abono de familia aos mais carenciados

este governo destroça os jovens, engana-os com estágios e quando dão conta têm 40 anos e andaram apenaas em est+agios....

Anónimo disse...

Caro anónimo de 12/05/14, 21:04,
Evidente.
E aquela malta do falso mrccs também não são do PPD/PSD?

Nâo estão eles equiparados aos governantes do poder central?

Mas ,no caso de Canas se não forem os canenses a defenderem a nossa terra,não são os das outras terras a defender-nos.Certo????????

Anónimo disse...

tenho que fazer uma sardinhada, não tenho churrasqueira, vai ter que ser com uma tradicional fogueira

será que o sr. Presidente da Cãmara pode pedir autorização ao presidente da junta, o respetivo parecer e que esteja presente no acender da fogueira?

Anónimo disse...

a junta não para de "enterrar"Canas, agora quer rodear as casas com o cemitério? não chegou o ridiculo aumento que fizeram a soldo da câmara,

quanto vão ganhar agora?

estes camaleoes adaptam a qualquer coisa

e a câmara de nelas como sempre, convém-lhe estragar o mais possivel e com o apoio de uns "usurários" de Canas, melhor ainda.

Anónimo disse...

Quer que a CÂMARA tape uns buracos na sua rua?

Fale com o nº2 e com o nº1 da Junta de Canas que ELES RESOLVEM!

BORGES & BORGES,não fazem nada em Canas sem autorização do ex e do que é o 1º e não manda!!

Anónimo disse...

Quando é que Dr Borges da Silva manda REPOR a SITUAÇÃO ANTERIOR do CEMITÈRIO?

Quando é que o Dr BORGES da SILVA MANDA FAZER UM NOVO CEMITÉRIO em Canas?

SERÁ que o nosso Conterrâneo Dr Alex.Borges,não concorda com isto?

Será que Dr Alex.Borges só era inimigo de Luís Pnheiro quando este ERA do MRCCS?

Alex mangueiras-diche

Anónimo disse...

CARO ANÓNIMO DE 12/05/2014 DAS 21,04

QUANDO DIZ QUE BASTAVA O ATUAL GOVERNO DEVIA DEMITIR-SE POR NÃO SER CAPAZ, NÃO ACHA QUE ESTÁ CONFUNDIDO?

QUEM SE DEVIA TER DEMITIDO ERA O SUCESSOR DO PRIMEIRO-MINISTRO ANTERIOR, POR NÃO CONCORDAR COM O ACORDO FEITO PELO SEU ANTECESSOR?

GOSTAVA DE SABER A SUA OPINIÃO SOBRE AS QUESTÕES QUE LHE COLOQUEI, CASO FOSSE O SUCESSOR DO ANTERIOR PRIMEIRO-MINISTRO A LIDERAR O PROCESSO.

Anónimo disse...

Só cá me faltava...o Lírico da Gardunha!

Anónimo disse...

caro anónimo 13/05/14, 22:23

em quanto estaria a divida se continuasse-mos com o governo anterior?

não lhe posso responder por impossibilidade real, o governo anterior não está a governar

este do PPD/PSD/CDS tem a divida a 135 % do PIB

mais, o acordo foi efetuado pelo mandante do PSD disfarçado de independente, o tal da edp, o tal dos pêlos púbicos, um economista que integrou o comité de sábios da oposição PSD

ah, deixe-me acrescentar à lista
-aumento do IMI em 300 %
... deixo os três pontinhos para acrescentar mais

Anónimo disse...

COM A CHEGADA DOS SETENTA E TAL MIL MILHÕES DO EMPRÉSTIMO, POR CERTO COM O GOVERNO ANTERIOR ESTARÍAMOS ABAIXO DE ZERO, PORQUE A IDEIA DO PEDIDO DE EMPRÉSTIMO ERA PARA NÃO PAGAR, DEPOIS DA MASSA CÁ ESTAR...

ESSE, É O MODELO DE INVESTIMENTO QUE O "PAPAGAIO DO SEGURO" SEMPRE DEFENDEU, PORQUE PELOS VISTOS COM TANTOS CONHECIMENTOS DE GOVERNAÇÃO ANTES DOS 3 ÚLTIMOS, NINGUÉM LHE FIAVA UM TOSTÃO FURADO...

E É ISSO QUE ELE AGORA CONTINUA A VENDER AOS PAPALVOS!!!

ESSA DOS 300% DO IMI TALVEZ O BORGES DA SILVA LHE POSSA RESPONDER.

NÃO É A ASSEMBLEIA MUNICIPAL POR PROPOSTA DO EXECUTIVO QUE A TAXA DO IMI É APLICADA?

QUE DISSE O BORGES DA SILVA PARA NOS SURRIPIAR? QUE A TAXA NÃO PODIA SER ALTERADA PORQUE O EXECUTIVO ANTERIOR TINHA "EMPENHADO A CÂMARA" E POR ISSO, NÃO SE LHE PODIA MEXER, MAS NÃO É O QUE DIZ UM VEREADOR ATUAL QUE FAZIA PARTE DO ANTERIOR. PORQUE NÃO BAIXA ELE A TAXA?

Anónimo disse...

o grande impato do IMI teve a ver com a escandalosa reavaliação feita por este governo para contentar as câmaras,
claro que se a câmara não recorresse ao PAEL-empréstimo podia jogar com a taxa entre 0,3 e 0,5, o que aliviava os municipes, se os membros da assembleia soubessem o que lá estão a fazer(?).

O vereador (psd Artur) que disse que era possivel baixar a taxa, pelos vistos calou-se, depois de ver as cláusulas contratuais do empréstimo(o tal de muros, portões, festas etc.)

Anónimo disse...

A AVALIAÇÃO ESTAVA HÁ MUITO PREVISTA E SERIA CURIOSO SABER SE FOSSE O ANTERIOR GOVERNO A CUMPRIR O ACORDO NEGOCIADO COM A TROIKA, FARIA A ATUALIZAÇÃO E EM QUE MOLDES, ASSIM COMO QUE TAXA APLICARIA A CÂMARA.

POREM, O QUE MAIS IMPORTA AGORA É SABER O QUE TERIA FEITO SEGURO SE TIVESSE VENCIDO AS ELEIÇÕES?

É QUE NEM AGORA, QUE QUER VENCER AS ELEIÇÕES EUROPEIAS DIZ COMO FARIA E O QUE VAI FAZER NAS PRÓXIMAS LEGISLATIVAS, SE AS VENCER...

E JÁ AGORA. PORQUE NÃO APROVEITOU A OPORTUNIDADE QUE CAVACO LHE DEU PARA ANTECIPAR AS LEGISLATIVAS PARA ESTE ANO?

Anónimo disse...

deixem o homens da camara trabalhar....
aguardem mais anos e depois façam o juizo final..

a anterior camara e junta estiveram la muito tempo e nada fizeram e voltaram a votar neles..

Anónimo disse...

caro anónimo 14/05/14, 22:11

o senhor fala sustentado em cenários e situações presumidas, temos que avaliar a realidade e, essa realidade diz-nos que o governo procedeu a um aumento de um imposto em 300 %, que figurará para sempre no guiness e nem mesmo as mais ferozes ditaduras vão conseguir bater esse record...

Anónimo disse...

onde vao ser feitas as comemoraçoes dos forais?
parque de exposiçoes ou largo da igreja?

Anónimo disse...

o problema não é o local, é o pouco dinheiro nas mãos do habituais organizadores,

sem dinheiro passam despercebidos.

A câmara não interessa contribuir para as comemorações do foral,

FORAL - um instituto de AUTONOMIA

Anónimo disse...

anónimo de 14/05/14 - 23,34

PELOS VISTOS, O QUE ACONTECEU DE GRAVE NESTES ÚLTIMOS TRÊS ANOS FOI O AUMENTO DE 300% NA VALORIZAÇÃO NA HABITAÇÃO...

FELIZES OS QUE SÓ SOFRERAM NA PELE, A VALORIZAÇÃO DO SEU PATRIMÓNIO E QUE SÃO VÍTIMAS DO IMPOSTO APLICADO PELOS AUTARCAS DO SEU CONCELHO...

SE O ÚNICO PECADO QUE ESTE GOVERNO COMETEU FOI SÓ ESSE, ENTÃO PARA QUE MUDAR DE MOLEIRO?

Anónimo disse...

uiui uih uih

unico pecado de somenos importância para quem tem 1 , 2, 3 habitações,

para quem com um excecional esforço construiu uma habitação não dirá o mesmo.

"...-salários cortados
-beneficios sociais cortados
-solidariedade social cortada
-medicamentos só para alguns
-educação só para alguns
-desemprego jovem em 35 %
-casais na desgraça
-demografia em queda acelerada
etc.... QUAL O CUSTO para que os senhores, cuja unica profissão é especulação nos mercados de capitais, ganhem milhões?
..." e +

acabar com os contratos coletivos de trabalho, poderem dizer que NÃO VALEM e assim,

ELIMINAREM:
subsidio de turno
horas noturnas
subsidio de refeição

ahhh valentes CARREGA PSD

dêem-lhes o que merecem nas eleições, REDUZAM-NOS A 1 OU 2 DEPUTADOS PARA A EUROPA-----------

Anónimo disse...

"o problema não é o local, é o pouco dinheiro nas mãos do habituais organizadores,

sem dinheiro passam despercebidos...."

SEM DINHEIRO NÃO HÁ porco n espeto,nem porconoespeto e @porco no espeto,PODEM FAZER A HABITUAL FARRA À BASE DE LEITÃO.

Anónimo disse...

falem de Canas, olhem que há bastante matéria.

que defesa faz o representante do concelho (presidente junta de canas) de educação, para a construção do CENTRO ESCOLAR DE CANAS?

Anónimo disse...

Devia puxar para Canas essa grande infraestrutura.

Em contra partida habilitava-se a fazer toda a estrutura eléctrica do Edifício(como aconteceu no pavilhão do Rossio)

Depois era :uma grande vitória para o PPD/PSD*CDS/PP e para Manuel Marques que apostou nele para Ministro da Inducação.

Celeste,dixe

Anónimo disse...


coitado dele..... nem formação cívica tem, quanto mais formação educacional...

fica-se pelas estruturas electricas e ja é muito bom....

Anónimo disse...

Como não há argumentos que convençam o anónimo 15/05/2014, 18,38 por falta de "lentes", aqui deixamos a solução que preconiza para voltar a Abril de 2011 os "seus heróis" que voltam ao "povoado" no encerramento da CAMPANHA PARA AS "EUROPEIAS"


Será a apoteose da campanha socialista. Francisco Assis vai descer o Chiado com António José Seguro, José Sócrates e António Costa a seu lado, depois do tradicional almoço na Trindade onde os socialistas tencionam sentar também Mário Soares e Jorge Sampaio.

O dossier Sócrates ficou assim arrumado depois de alguns dias de indefinição sobre a participação do ex-primeiro-ministro na campanha. “Eu nunca tive dúvidas”, garantiu o cabeça de lista às europeias aos jornalistas. A iniciativa de juntar o ex-secretário-geral à comitiva partira do próprio cabeça de lista que esta sexta-feira, em Santarém, confirmou a presença. “Vou ter José Sócrates comigo no almoço do último dia da campanha”, adiantou, antes de acrescentar que o antigo líder ia também “descer o Chiado”.

O PÚBLICO está a tentar falar com José Sócrates sobre o assunto, mas até ao momento não foi possível.

Um desfecho que Assis justificava com a “responsabilidade histórica de que o PS está acometido” de derrotar a toda a linha a direita nestas eleições. O que, traduzido, queria dizer que não era o momento para o partido se enredar em situações equivocas. A mensagem a passar era clara. O PS tinha de mostrar que estava voltado para o futuro mas, ao mesmo tempo, não tendo receio de assumir o seu passado.

A 12 de Março, numa entrevista ao PÚBLICO, o cabeça de lista socialista, Francisco Assis, afirmava que Sócrates iria “participar em algumas das acções que vão decorrer no âmbito das europeias” para dar “um sinal de unidade” do partido. A solução que agora Assis anunciou foi encontrada após um debate interno sobre os prós e contras da aparição do ex-primeiro-ministro na campanha, que agitou o núcleo duro do partido nas últimas semanas, como o PÚBLICO noticiou quinta-feira.

Derrotada fica, portanto, a linha de argumentação que considerava um risco a aparição do antecessor de Seguro. Nem mesmo a solução alternativa – a de incluir Sócrates na campanha mas numa iniciativa de menor impacto – conseguiu prevalecer. Seguro esteve com o cabeça de lista na noite anterior ao anúncio, depois do comício em Leiria. A negociação dos pormenores foram acertados, afirmaram ao PÚBLICO, “entre ontem e hoje”.

Mas a verdade é que o impasse criou desconforto entre os próximos de Sócrates. Ao PÚBLICO, socialistas apoiantes de Seguro desde a primeira hora reconhecem o debate instalado no interior do partido. “Há efectivamente esse debate entre dentes”, tinha reconhecido o também candidato a Bruxelas Manuel dos Santos, que elencava as desvantagens: “Poderia levantar velhos fantasmas e fornecer argumentos aos partidos do Governo".

“Eles têm pânico da imagem de José Sócrates, mas ele está a resgatar a imagem”, afirma o deputado José Lello ao PÚBLICO.

O parlamentar próximo do ex-líder adiantou também que a solução encontrada não era o que estava previsto inicialmente. “O que estava previsto era que não estivesse nada previsto. Admitia-se um encontro casual, fortuito para que Sócrates pudesse manifestar o seu apoio ao Assis, de quem é amigo. Mas não estava previsto que estivesse no esquema oficial da campanha”, explica Lello.

Lello vê o resultado final como o sinal do “acantonamento das forças do partido”. Ou como Assis afirmou em Santarém, que “o PS está unido”.

Anónimo disse...

voto meu não levam, pena é que haja pessoas que não penalizem quem lhes está a fazer a vida negra,

quem poê em causa o futuro dos filhos,

quem defende a escravidão e servidão no trabalho,

quem insiste em não dignificar o trabalho reduzindo a sua remuneração ao sário minimo nacional,

quem pretende legislar para abolir o salário minimo nacional

Anónimo disse...

secaram 440.000 empregos

incompetentes

jovens ao poder sem terem que passar pelo controlo das jotas.

Anónimo disse...

o retorno do @porconopeto, dos joão Carlos, do kamon, do eucaliptus rumo ao jogo, um jogador sem bola...............

Anónimo disse...

pena é que haja pessoas que não penalizem quem obrigou a sacar-nos tudo.

Enquanto perdurar o amor à camisola nem com "óculos de aumento" conseguem enxergar.

como andaram três anos a fugir com "o rabo à seringa", agora já têm 80 medidas para "consolar os tristes"

E como eles acreditam, asta olhar para quem têm agora por cá no poleiro. Como não fazem nada, os "culpados" continuam a ser os que lá estiveram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

é altura do vice-presidente da junta e do psd de nelas, tomar conta do psd nacional

Anónimo disse...

lol lol lol era o bobo da corte

Anónimo disse...

apareceram os psd a mendigar os votos no lar de Canas e da Lapa,

nestes tempos aparecem, no seu próprio interesse, quando precisam deles estão incomunicáveis, o que vai acontecer a partir de domingo dia 25 de Maio.

Os séniores vão dar-lhe o presente que este governo dá aos seus filhos e netos - desemprego

Anónimo disse...

ESTRANHA-SE A NÃO PRESENÇA DO MORDOMO DA FERRERO ROCHER,AQUANDO DA VISITA AO LAR DOS PPD´s AO LAR DE CANAS !!!!!!!

Anónimo disse...

a assembleia de freguesia e a junta, andam desgastados com a intenção da câmara de DINAMIZAR O PARQUE INDUSTRIAL DA RIBEIRINHA

o que têm contra o parque?

acham que os eleitores votaram para passarem ATESTADOS e licenças de cães?

Anónimo disse...

O BORGES DA SILVA JÁ ARRANJOU MAIS UMA FÁBRICA PARA INSTALAR EM CANAS, OU SEMPRE VAI DAR ANDAMENTO À DA MERDA QUE ESTÁ A DAR GRANDES RESULTADOS EM ESPANHA?

Anónimo disse...

EM QUE DIA É QUE O CONJUNTO MUSICAL NOVO RUMO DO SEGURO, ASSIS, SÓCRATES, MANUEL ALEGRE, FREITAS DO AMARAL, COSTA, BASÍLIO HORTA, MÁRIO SOARES E O BATERISTA JUNQUEIRO E O VIOLA BAIXO JORGE COELHO VEM DAR BAILE AOS IDOSOS DOS LARES DE CANAS E LAPA DO LOBO?

TEM DE SER ATÉ QUINTA FEIRA, PORQUE SEXTA ACABA A ROMARIA E TÊM DE IR ABRILHANTAR A AVENIDA DA LIBERDADE EM LISBOA

Anónimo disse...

ATENÇÃO, ATENÇÃO ATENÇÃO

A POPULAÇÃO DE CANAS NÃO PODE ADOECER

OS MÉDICOS ESTÃO TODOS DE ABALADA

EM CASO DE URGÊNCIA, DIRIJA-SE A TONDELA OU A VISEU

MAS SE QUISER IR A NELAS, SÓ DAS 20 ÀS 24 HORAS, MAS SÓ SERÁ ATENDIDO SE NÃO ESTIVER ENTUPIDO.

COM A FALTA DE MÉDICOS, AGORA QUE A DRA. ISAURA REGRESSOU À ATIVIDADE PORQUE ESPERA O DR. BORGES DA SILVA PARA EXIGIR A SUA COLOCAÇÃO EM CANAS?

NÃO FOI ELA QUE CONVENCEU O LUÍS PINHEIRO DE QUE CANAS É PARTE INTEGRANTE DO CONCELHO DE NELAS?

PORQUE ESPERAM PARA A COLOCAREM AGORA NO CENTRO DE SAÚDE DE CANAS?

Anónimo disse...

os perdedores "todos juntos por nelas" estão a começar a vingar-se?

Anónimo disse...

Luís Pinheiro ,já não acompanhou o seu colega canastrão ex cmv na visita ao Lar de Canas ,por ter tido Ocupado Todo o Fim de Semana,em demarches para a vinda dos novos médicos para a nossa Freguesia!!

Anónimo disse...

tudo que seja gratuito foje a 7 pés, são pessoas que vão onde objetivamente haja €€€€€€€

Anónimo disse...

atenção CENTRO DE SAUDE DE CANAS NA CALHA PARA O ENCERRAMENTO,

dito por profissional de saúde.

Anónimo disse...

e andam aqui a pedir votos PSD quando se preparam para prejudicarem gravemente as pessoas,

dêem-lhes resposta no domingo

Sulfítico disse...

Quando precisarem de MÉDICO e NÃO TIVEREM,vão ter com a TITA la Espanholita para vos arranjar os médicos que o PPD/PSD vos,nos quer TIRAR.

Anónimo disse...

NÃO FOI A ISAURA QUE LUTOU PELA MANUTENÇÃO DO CENTRO DE SAÚDE DE NELAS?

PORQUE ESPERA AGORA O BORGES DA SILVA?


MUITO GOSTAM DE "BRANQUEAR" OS CAMARADAS!!!

Anónimo disse...

«NÃO FOI A ISAURA QUE LUTOU PELA MANUTENÇÃO DO CENTRO DE SAÚDE DE NELAS?»

Pois foi.Lutou para manter o posto de saúde EM aSNELLAS;se fosse em Canas não lutava.

Não se trata de "BRANQUEAR" OS CAMARADAS!!!mas sim de dizer a verdade.
Porque é que essa sra a Sevilhana,veio ao lar de Canas com pSD? Porquê não luta ela + o PSD ,pela manutenção do Posto Médico de Canas ??

Anónimo disse...

MAS A ISAURA NÃO ERA PRESIDENTE DA CÂMARA?

QUE PROVAS TEM DADO O BORGES DA SILVA PARA QUEM CANAS ESTAVA NOS SEUS PROJETOS?

ISSO NÃO É BRANQUEAR OS "CAMARADAS"?

PORQUE NÃO VEIO A CANAS O PS AGORA NAS EUROPEIAS, JÁ QUE DIZ QUE ESTAS SÃO O PRINCÍPIO DAS PRÓXIMAS?

Anónimo disse...

A Ver Vamos!

Anónimo disse...

domingo 25, mais um dia negro para os "todos juntos por nelas" de canas.

Anónimo disse...

PPD/PSD/CDS ganha em nelas por 58 votos


"todos juntos por nelas" de Canas entusiasmados, vão fazer uma caravana automóvel..................

Anónimo disse...

em Canas "os todos juntos por nelas" de Canas, procuram os 4 eleitores que lhe fizeram perder a eleição,

há suspeições e tudo indica que tenham sido alguns ex-todos juntos, a virar o bico ao prego.

Anónimo disse...

O mordomo da Ferrero, nesta ocasião votou em que partido?

Anónimo disse...

A anarquia dos Mamões,num país e numa Canas de Senhorim das bananas!

Institui-se:que um certo nº de Parasitas ligados aos partidos tenham um lugar cativo nas Mesas de Voto!

Anónimo disse...

A anarquia dos Mamões,num país e numa Canas de Senhorim das bananas!

Institui-se:que um certo nº de Parasitas ligados aos partidos tenham um lugar cativo nas Mesas de Voto!

Anónimo disse...

As irmãs CaJajeira e o Rui dos "Ninho de Cucos",e este que disse:"Querer-me parecer que o Canas Em Peso está a derivar a norte!..."...
""Se o dinheiro não abunda, não se fazem rotundas colossais ou ruas de via dupla e separador central em todo o concelho.... Seja em Canas, seja em asnelas."

Em granda participação no triato, no fim de semana passado em asnellas!

Anónimo disse...

Esse tal de Rui que ao escrever :-
é asnelas para aqui,asnelas para ali,asnelas para aquli,no que que toca ao Pavonear-se no Teatro vai para aSnelas todo Feliz e Contente!

Anónimo disse...

não bi o profissional de mesas de voto-o que se vai oferecer- tá a perder os € 70 euritos, nem o irmão joão carlos lhe vale.

Anónimo disse...

Canenses ,procurem saber as Cenas Tristes que esses e outros "canenses "foram fazer a neLas ,na sesta e sábado passados!

Anónimo disse...

Canas uma Terra que em grande % são uns APÁTRIDAS!
Está tudo dito

Anónimo disse...

são "elites" que não servem Canas, servem-se de Canas

são os participantes dos "foruns, coloquios" muito finos, aqueles que quando se fala de Canas, dizem: "isso é uma visão paroquial..."

Anónimo disse...

todos querem comer com a nova camara, mas dizem-se anti-nelas
povo que temos na nossa terra

Anónimo disse...


efeneto ja se anda bater a buxas...
matem a fome a esse homem

Anónimo disse...

E a Canite Aguda esvai-se...

Anónimo disse...

voces queriam era estar no lugar dele ou a mamar dele...

Anónimo disse...

O Partido Socialista teve um mau resultado em Canas,devido à não participação do Mordomo da Ferrero Rocher.

Anónimo disse...

deixem cada um orientar-se, cada vez mais é uma carateristica "made in canas"

Anónimo disse...

não se mexem, o que anda a fazer esta junta com a falta de médicos?

digam aos eleitores que têm que vos pagar as despesas, para fazerem uma simples viagem a viseu.

Anónimo disse...

O Mário Pires reage à falta de investimento em Canas???

Onde é que ele andou estes anos todos? Porque é que não reclamou no anterior mandato?

Ele percebe é de passar fios e mal!

Anónimo disse...

CASA DA CULTURA EM CANAS NÃO É PRIORIDADE

(comentário da Tita Sevilhana)

"temos um dito canense na vice presidencia da autarquia, que seria se nao tivessemos!
Deve haver algum engano.... logo logo a seguir ah conclusao do cemiterio novo, vem a casa da cultura, mas entretanto, nos intervalos, vai-se aplicando algum dinheiro a tentar imitar a nossa feira medieval a fazer anfiteatros, etc. etc.....Novidades? Continuam a ser so no continente!!!!""

QUE GARGALHADA QUE DEI AO LER ISTO!

Anónimo disse...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA JÁ!!!
PARA DISSOLVER O PARLAMENTO E CONVOCAR NOVAS ELEIÇÕES

A EXEMPLO DO PCP DEVE SER APRESENTADA UMA MOÇÃO DE CENSURA, FACE AOS RESULTADOS NO CONCELHO DE NELAS PARA A EUROPA:
RESULTADOS MAIS SIGNIFICATIVOS:
PARTIDOS VOTOS PERCENTAGEM
PS 1.268 32,5%
ALIANÇA 1.326 34%
MPT 339 8,7%
PCP 212 5,4%
BE 158 4,1%
MRPP 61 1,6%
COM ESTA VOTAÇÃO BORGES DA SILVA DEVE PERDER O MANDATO E O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL CONVOCAR NOVAS ELEIÇÕES.

Anónimo disse...

o presidente da junta como doutorado em ensino devia era remeter-se ai«o silencio e nao fazer o papel de fantoche na junta....
ele era bom pra expressoes dramaticas

Anónimo disse...

a culpa é do ELEFANTE...faz a viagem sem a paragem no "triangulo da bermudas" de canas

Anónimo disse...

in blog "noticias de nelas e do carregal"

"Anonymous28 de Maio de 2014 às 21:56

o 2º 1º ou 2º presidente da junta de Canas devia ter vergonha de se expôr, quem tudo fez para não haver investimento em Canas, para travar e estragar a ampliação da rede urbana, quem anda a ameaçar a câmara de que não podem vir a Canas sem a sua autorização... etc. ...... fazia bem em estar calado e DEIXAR A Câmara trabalhar; cada vez que a junta de Canas abre a boca é para estragar, bem no seguimento do que fizeram com os "todos juntos por nelas".
"

Anónimo disse...

A dor de cotovelo de ter sido EXCLUÍDO das Listas do Borges da Silva,é a ORIGEM do seg.coment.:
«ASSEMBLEIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA JÁ!!!»
Isto só lá vai com a distribuição de bombons F.R....

Anónimo disse...

elefante!?
o ministro da educação de canas lá sabe o que é aquilo!!!
keres é buxa!

Anónimo disse...

os eventos de elite, cultura, oe eruditos de canas todos sabem o que é a viagem do elefante.
aprendam, estudem

Anónimo disse...

MAS QUE RAIO DE COMENTADORES PARTICIPAM NESTE BLOGUE?

É APRESENTADA UMA PROPOSTA DE MOÇÃO DE CENSURA À CÂMARA DE NELAS QUE PERDEU AS ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU E A RESPOSTA É A LENGA LENGA DO COSTUME:

OS CULPADOS SÃO OS QUE NÃO PERMITEM A VINDA DA CÂMARA FAZER OBRAS A CANAS ETC E TAL...

MAS ONDE É QUE JÁ SE VIU ISTO?

SÓ AQUI...

ORA BORA MARIA...

Anónimo disse...

"as capelas" e os seus donos, é o que acontece em canas, uns fazem o foral, outros tão no lar, outros no teatro, outros na escola, etc.. e vão tendo os seus beneficios

Anónimo disse...

COERÊNCIA...sabe o que é isso?

Caro comentador de(30/05/14, 17:01).

O caríssimo faz-me lembrar um daqueles jogadores de uma qualquer equipa,que além de ser jogador, até é desse clube de alma e coração mas,porque num determinado jogo é SUBSTITUÍDO,logo a seguir Muda de Clube!

"Mudam-se os tempos"

Anónimo disse...

COERÊNCIA?

PELO QUE ME TEM SIDO DADO OBSERVAR, COERÊNCIA NÃO LHE FALTA, PORQUE DEFENDE O SEU CLUBE COM UNHAS E DENTES, MESMO QUE BAIXE DE DIVISÃO, MAS AQUI ESTÁ A SER TAMBÉM, O ÁRBITRO DO "SISTEMA"...

Anónimo disse...

Na realidade isto está tudo minado.

O Rossio vai de vento em poupa.

Sempre os mesmos a aparecer na fotografia.

É o pessoal dos TRIATOS, sempre as mesmas caras.

Pobre terra que paristes uns filhos assim.

Por este andar, qualquer dia, já nem há crianças, os filhos desta gente vão crescendo e teremos que esperar até ao nascimento dos netos.


O ROSSIO SERÁ SÓ ESTA GENTE DOS TRIATROS?

Anónimo disse...

É a gente dos "triatos" e os candidatos a políticos dos "todos juntos por aSnelas"

Anónimo disse...

esfarrapam-se todos para o BS gostar deles... foi assim em aSnelas, foi assim na Felgueira

triateiros no seu melhor!!!

Anónimo disse...

60 mil euros no GDR e ainda assim devem dinheiro!?
alguem se enche...

todos juntos por aSnelas até no GDR se intrometem...

Anónimo disse...

e se Borges da Silva disser: "desfilam exclusivamente em nelas ou não há subsidio para paço e rossio" ?

Anónimo disse...

Não costumo comentar mas hoje preciso desabafar, mas não é que há um elemento da direção do GDR que nunca lá pôs o cú qd o filho lá jogava, nunca viu um jogo e agora apareceu por lá!!!!!!!!!!!!! Mas que merda é esta?? Anda tudo cego?Nuca foi assistir a um jogo do filho enquanto jogador do GDR, nunca! Agora é pseudo dirigente.
Não há decência.

Anónimo disse...

Caro leitor do 1/6/14 das 10.46 pelo comentário que o sr fez mostra que è um PARASITA e MAU CARATER porque não se deve criticar quem faz alguma coisa pela terra seja do ROSSIO, seja de outra associação, o sr devia era tentar fazer alguma coisa de util na vida e deixar de criticar essas pessoas onestas e trabalhadoras.

Anónimo disse...

anonimo de 02/06/14, 22:59

o homem tá a ver alguma coisa, o que será?

não será dificil advinhar

Anónimo disse...

"todos juntos por nelas" de Canas reuniram ontem terça, para reivindicarem "faz de conta" por médicos, dizem que a culpa é da câmara!!!???

Anónimo disse...

BLA, BLA, BLA, BLA

BLE, BLE, BLE, BLE

BLI, BLI, BLI, BLI

BLO, BLO, BLO, BLO

BLU, BLU, BLU,BLU



Anónimo disse...

MAS AFINAL QUEM É QUE RESPONDE PELA GARANTIA DA SAÚDE NO CONCELHO?

É A JUNTA DE CANAS OU A CÂMARA MUNICIPAL DE NELAS?

QUEM QUEREM BRANQUEAR?

Anónimo disse...

LEITÃO!
LEITÃO NO RUI
AEIOU

Anónimo disse...

a uma situação anomala e prejudicial para os Canenses provocada pelo governo PSD CDS, são os eleitos locais que devem ser a voz do povo na defesa dos seus direitos

só que a determinação dos mesmos é de faz de conta.

Anónimo disse...

há gente que não sabe o esforço que se faz todos os dias na junta, por isso é que falam
"problemas todos os dias"

Anónimo disse...

Olha lá então para que é que te candidatas-te burrita?

Anónimo disse...

deve ser muito dificil gerir a junta

perdem muito dinheiro €€€€€€€€€€

Anónimo disse...

É este o "jornalismo" do Jornal da Paróchia???

O jornalista das buchas e das taças de tinto escreve com cada baboseira. Vejamos.

"Claro que se levantarão vozes que blá blá blá a culpa é do anterior regime, claro que é, até porque o anterior regime já se queixava do anterior e mesmo o anterior ao anterior tinha o mesmo problema. Numa zona que confesso, conheço apenas quando lá vou, e a ultima foi com o Padre Nuno numa festa religiosa onde por sinal também havia porco no espeto, apelo por isso, aquando do próximo evento podem sempre me convidar pois possa ser que encontre o “Ribeiro da Pantanha” minimamente apresentável para quem nos visita. Estarei disponível para a inauguração da dita ribeira completamente limpa e se possível com outro porco no espeto"


PAREM DE DAR VINHO A ESTE HOMEM, O ARLINDO DO PCP PROPÕE COLOCAR OS DESEMPREGADOS E OS QUE RECEBEM O RSI A TRABALHAR NA AUTARQUIA.

SR. EFENETO, ARREGACE AS MANGAS E FAÇA ALGO DE ÚTIL...VÁ TRABALHAR E DEIXE DE VIVER Á CUSTA DO POVO!

Anónimo disse...

heheheeh, ó efeneto, tás lixado, o pedro trevoadas voltou da frança

Anónimo disse...

"...05/06/14, 20:50"

Comentário ascoroso.

O vomitador devia era atacar os políticos cá da zona, que estão a encalhar Canas de Senhorim.

Anónimo disse...

Como estamos de triatros???

Os todos juntos por asnelas agora estão numa de triatros.

Esta vida é uma triatrada.
109 comentários?

Ó Efeneto,já há direito a uma rodada de porco-no-peto. Há que fazer os registos fotográficos...

Anónimo disse...

isto é uma concorrência tramada para o ex-presidente da junta, agora participam nos eventos da câmara sem lhe pedirem ordem, tentam orientar-se cada um à sua maneira.

Anónimo disse...

Caro anónimo de 5/06/14 das 23.26 como o sr é um PARASITA, pensa que são todos são igual a si. Vá trabalhar e deixe os outros em paz.

Anónimo disse...


o senhor ministro da educação da CMN deu uma entrevista ao jornal... cuidado com ele!!
anda com uma frases muito filosoficas.... o homem evoluiu.

parabens

ou sera mais uma vez o vice que escreveu e enganou-se a assinar!?

Anónimo disse...

NeiL Monteiro ou Nel Monteiro

Paracetamol ou Paracetamole

tantos doutores na junta e nao fizeram o ensino basico.... tavam à espera do centro escolar

Anónimo disse...

LUÍS DINHEIRO VAI REUNIR COM OS DRS DE VISEU E ALGUNS NACIONAIS LIGADOS AO SEU PARTIDO (PSD) POR QUEM TANTO LUTOU .PRINCIPALMENTE NO TEMPO EM QUE A CÂMARA ERA DO PS.
FINALIDADE :CONSTRUÇÃO DO CENTRO ESCOLAR DE CANAS.

CONTA JÁ COM O APOIO DOS SEUS AMIGOS EMPREITEIROS DE CANAS

Anónimo disse...

mentira, o centro escolar tem muito que "andar" para se ver livre da "feroz" oposição de luis pinheira, que diga-se nunca escondeu

Anónimo disse...

Basta fazer uns triatros.

Tem é que arranjar uns novos actores e actrizes, afinal de contars, os triatreiros tdosos juntos por asnelas estão de bem na vida com o Borges da Silva.

Anónimo disse...

ENTÃO O 2 DA JUNTA VAI PARTICIPAR NO TEATRO -VIAGEM DO ELEFANTE-QUE SE VAI REALIZAR AO PÉ DA IGREJA?

ELE VAI SER O SPEAKER ,NO TEATRO OU NO NEIL?

Anónimo disse...

OU SERÁ que para um lado vai o speaker(2)e para o outro vai o filósofo(1)?

Ou é 1 e 2?

Anónimo disse...

e a "recolha de fundos" entra em que cena?

Anónimo disse...

Talvez seja a vez de porco no espeto entrar em acção!
@porco no espeto está de coca nele.

Anónimo disse...

o elefante é na noite da câmara, a junta não tinha gabarito para isso

Anónimo disse...

Com Que Então o LP Está A Ser Encostado Às Cordas Pela Malta Da camâra!!!!!

Anónimo disse...

QUALQUER DIA ATÉ O FILOSOFO LHE PASSSA A PERNA

Anónimo disse...

QUALQUER DIA ATÉ O FILOSOFO LHE PASSSA A PERNA

Anónimo disse...

não falem em passado, o 2º - 1º assim conhecido, estará sempre a seguir ao último, caso o 2º-1º renunciasse ao lugar.

Anónimo disse...

LP está a ser TRUCIDADO pelo executivo camarário!

Longe vão os tempos das vacas gordas!

Bye ,bye ,2º,1º ou 2º??!!

Anónimo disse...

TODA ESTA PAUSA NOS COMENTÁRIOS DEVE-SE AO TRIATO?

Anónimo disse...

com jeitinho, o ex-1º voltará a conquistar a confiança da sua camara de nelas e com ele recupera os "dividendos" repondo assim os ganhos do costume.

Anónimo disse...

Vão cortar o trânsito na Av. da Igreja sem a autorização do 2º e do 1º ex electrificador oficial da câmara!

sulfítico disse...

"A lenha "do professor Luís Pinheiro,já NEM COM GASOLINA ARDE!!!!!

Anónimo disse...

não tá bem, mas atualmente não passa de um aspirante a regedor

sulfítico disse...

É que o prfessor Luís Pinheiro hipotecou todas »as cavacas de cerne» com os seus amigos de aSnelas {ex camara "todos juntos por nelas"e
QUANDO VESTIU o pólo COR de LARANJA do SEU P S D,TRAÍNDO a CAUSA Canense.

sulfítico disse...

É que o prfessor Luís Pinheiro hipotecou todas »as SUAS cavacas de cerne» com os seus amigos de aSnelas {ex camara "todos juntos por nelas"e
QUANDO VESTIU o pólo COR de LARANJA do SEU P S D,TRAÍNDO a CAUSA Canense.

11/06/14, 22:42

Anónimo disse...

speaker,speakerspeaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speakerspeaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,speaker,,,,,,,,,deixem o homem do PSD falar à vontade;ele precisa de verbas

lolita

Anónimo disse...

Andam entretidos com os Teatros.

As rotundas, o Desenvolvimento Urbanístico e Industrial de Canas que se LIXE.

Anónimo disse...

Amanhã a não perder o speaker no unico palco onde ainda o deixam ser protagonista.

A não perder no seu ambiente de eleição as Piscinas

Anónimo disse...

Sem -porco no espeto-,isso há muito,muito tempo, que é evidente!

Gastronomicamente falando:Há porco no espeto?

Anónimo disse...

Andam entretidos com os Teatros.

As rotundas, o Desenvolvimento Urbanístico e Industrial de Canas que se LIXE.

Anónimo disse...

Caneneses(?) vão contribuir dando continuidade aos "todos juntos por nelas" E IMPEDIR A ligaçãoà boiça

esqueceram-se que os "todos juntos já não estão na câmara"

a câmara poderá aproveitar estas "marionetas", outros já o fizeram

Anónimo disse...

140 comentários já dá direito a mariscada na Figueira da Foz

Anónimo disse...

...e a mudar de tema

Anónimo disse...

..,,,falemos do esmeraldo

Anónimo disse...

Espera-se que A Misericórdia ,não dê um golpe de misericórdia na Ligação Rotunda do Bombeiro _Rotunda da Bouça

Anónimo disse...

nada de novo, se acontecer é o habitual em Canas

nelas não precisa de "sujar" as mãos

Anónimo disse...



nem uma única informação de relevo aqui colocam


quando fecham esta tabanca?

Anónimo disse...

há boas informações para colocar, muito embora o interesse de muitos canenses seja claramente dubio e interesseiro.

Anónimo disse...

Estamos na época dos gelados,mas os bombons do da Ferrero ainda adoçam as bocas dos "todos juntos por Nelas"

Anónimo disse...

as festas não estão a render, mais um revés para os todos juntos de Canas

Anónimo disse...

A ASSUNÇÃO E QUEDA DE LUÍS PINHEIRO!

DEPOIS DE TER SIDO COLOCADO PELO (verdadeiro)MRCCS PARA COLABORAR NOS INTERESSES DE CANAS,...TRAIU CANAS ...

A SUA QUEDA COMEÇOU LOGO A SEGUIR.

AGORA ANDA À DERIVA NAS NUVENS DO DESESPERO!

Anónimo disse...

AGORA ATÉ "OS TRIATEIROS SEUS AMIGOS"O DESCONSIDERÁRAM!!!!!!

Anónimo disse...

o tac (teatro amador de canas) tem matéria para elaborar uma grande peça,

espero que o 1º de muitos sketch tenha sido completado no passado sábado dia 14

Anónimo disse...

PELOS VISTOS OS "EX" E ATUAIS "ARTISTAS" CONTINUAM A SER TEMA DE INTERVENÇÃO, MAS OS PROBLEMAS DE CANAS CONTINUAM POR RESOLVER.
QUE ME DIZEM SOBRE O PROBLEMA DA FALTA DE MÉDICOS?
VÊ-SE POR TODA A PARTE NO PAÍS QUE O TEMA É ATUAL E MANIFESTAÇÕES NÃO FALTAM.
PARA UMA FREGUESIA ONDE SE FAZEM DESLOCAÇÕES SOBRE REFORMAS DOS QUE TRABALHARAM NA URGEIRIÇA, NÃO SE VÊ QUALQUER MOVIMENTO JUNTO DA CÂMARA DE NELAS ENCABEÇADA PELA JUNTA DE CANAS OU DA POPULAÇÃO, A PEDIR A VINDA DE MÉDICOS...
SERÁ QUE NÃO HÁ DOENTES EM CANAS?

Anónimo disse...

PELOS VISTOS OS "EX" E ATUAIS "ARTISTAS" CONTINUAM A SER TEMA DE INTERVENÇÃO, MAS OS PROBLEMAS DE CANAS CONTINUAM POR RESOLVER.
QUE ME DIZEM SOBRE O PROBLEMA DA FALTA DE MÉDICOS?
VÊ-SE POR TODA A PARTE NO PAÍS QUE O TEMA É ATUAL E MANIFESTAÇÕES NÃO FALTAM.
PARA UMA FREGUESIA ONDE SE FAZEM DESLOCAÇÕES SOBRE REFORMAS DOS QUE TRABALHARAM NA URGEIRIÇA, NÃO SE VÊ QUALQUER MOVIMENTO JUNTO DA CÂMARA DE NELAS ENCABEÇADA PELA JUNTA DE CANAS OU DA POPULAÇÃO, A PEDIR A VINDA DE MÉDICOS...
SERÁ QUE NÃO HÁ DOENTES EM CANAS?

Anónimo disse...

Esta Junta de Canas do PPD/PSD,só tem uma coisa a fazer,que é:DEMITIR-SE.

Anónimo disse...

Essa gente da Junta nem se que se dá ao cuidado de dignificar,tudo o que significa os pendões Alusivos ao Foral.

Estes Pendões encontram-se em diversos lugares votados ao abandono e ao desprezo (todos enrolados e caídos na [lama]em que eles tanto gostam de se chafurdar)

Anónimo disse...

não há umas horaszitas na limpeza da escola e em troca espalham-se uns boatos?

sem €€€€€€€, resta a "fuga" que ao que parece está a ser ao trambolhão.

Anónimo disse...

que cretinice o anúncio de médicos por parte da junta

Anónimo disse...

O ruído na --mesa de som--, deve-lhe ter perturbado as ideias!

Anónimo disse...

"eu não quero, a junta não quer e o povo também não"

disse o ex-presidente da junta sobre o parque industrial da ribeirinha en Canas.

Anónimo disse...

SE É ASSIM, QUE VAI A CÂMARA FAZER AOS TERRENOS QUE ESTÁ A COMPRAR PARA AUMENTAR A ZONA INDUSTRIAL?

Anónimo disse...

Já cheira mal, queremos um post novo, este já deu leitão no Rui dos Leitões e uma mariscada na Figueira da Foz.

Está na hora de outro tema

e olhem que há muitos e com os mesmos protagonistas

querem dicas?

Anónimo disse...

mais um tambolhão, Lp e sus muchachos OBRIGADOS a ter uma banda "Brigada Victor Jara" - completamente oposto às suas ações e pensamentos

reconheço, É DURO...

Anónimo disse...

CONTINUAMOS À ESPERA DE ACÇÕES PARA RECLAMAR A VINDA DE MÉDICOS.

NÃO HÁ DOENTES EM CANAS?

NÃO HÁ QUEM MOBILIZE AS MASSAS?

ISTO SÓ VEM DAR RAZÃO AO LP QUE É O ÚNICO A TRAZER CÁ AS TELEVISÕES.

Anónimo disse...

Ele não não é capaz de nada .
Quem comenta assim como:20/06/14, 22:07-que se exponha e FAÇA alguma coisa por Canas.

Quer-me parecer que foi um daqueles que DEU UM GRANDA TRAMBOLHÃO.

Anónimo disse...

O Canastrão e o porcono espeto também entram no triato??????

Anónimo disse...

TRAMBOLHÃO DÃO AQUELES QUE PASSAM A VIDA A MUDAR DE AGULHA SEMPRE QUE OS COMENTÁRIOS VÃO CONTRA OS SEUS IDEAIS POLÍTICOS.

AQUI, O QUE ESTÁ EM JOGO SÃO OS INTERESSES DAS POPULAÇÕES, OU SERÁ QUE O COMENTADOR 21/06/14.00.42 NÃO PERTENCE AO CENTRO DE SAÚDE DE CANAS?

QUE ESTÁ A OPOSIÇÃO DA JUNTA DE FREGUESIA A FAZER PELO INTERESSE DO POVO QUE OS ELEGEU?

SERÁ QUE PELO FACTO DE NÃO ESTAREM A GOVERNAR NÃO PODEM INTERVIR NA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA E EXIGIR QUE O EXECUTIVO TOME MEDIDAS PARA, COMO NESTE CASO DA FALTA DE MÉDICOS, CONVOQUE A POPULAÇÃO PARA UMA MANIFESTAÇÃO JUNTO DA CÂMARA MUNICIPAL E DA DIRECÇÃO REGIONAL DE SAÚDE, JÁ QUE OS ATUAIS DONOS DO MOVIMENTO. APENAS SE SERVEM DELE PARA GANHAR ELEIÇÕES?

Anónimo disse...

"QUE OS ATUAIS DONOS DO MOVIMENTO. APENAS SE SERVEM DELE PARA GANHAR ELEIÇÕES"dou-lhe toda a razão neste POMTO.

MORALMENTE falando,estes srs não podem fazer QUALQUER reinvindicação à câmara,porque durante OITO ANOS entregaram de BANDEJA as reinvindicações de Canas, e mais---- Reveja----- o que disse lUIS pInheiro na apresentação das LIstas do PSD nas últimas eleições no Multiusos de nELAS .

MANIFESTAÇÕES NO posto médico ou em VISEU na DRS, Hoje já é Tarde.

AMANHÃ ,JÀ

o comentador de 21/06/14, 00:42

Anónimo disse...

o treatro foi demais, uma associação de teatro muito grata aos Canenses, foi instrumentalizada por uma pessoa Lp com meros e claros interesses pessoais,

ele usa Canas, logo ele que declarou "...SER CONTRA A AUTONOMIA DE CANAS, o seu concelho é NELAS, o concelho é pequeno.., unam-se pela defesa do concelho de nelas, etc..."

fez das pessoas burras, ofendeu-as, usou-as

enfim, o teatro foi acincalhado,,,,

Anónimo disse...

FACE AO EXPOSTO PELO COMENTADOR 22/06/14.16, CABERÁ À OPOSIÇÃO NA JUNTA DE FREGUESIA DE CANAS CONVOCAR A POPULAÇÃO PARA UMA MANIFESTAÇÃO.

COMO A CÂMARA LHE É AFECTA E PELOS VISTOS NINGUÉM TEM CORAGEM DE AFRONTAR OS SEUS, MESMO QUANDO O INTERESSE É DAS POPULAÇÕES QUE OS ELEGERAM PARA OS DEFENDER, A MESMA PODE SER DIRIGIDA À DIRECÇÃO REGIONAL DE SAÚDE QUE ESTÁ SOB A ALÇADA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.
COMO O CANDIDATO AIRES DOS SANTOS TAMBÉM TEM ACESSO ÀS TELEVISÕES, POR CERTO HAVERÁ COBERTURA DO PROTESTO, PORQUE NÃO PODE PACTUAR COM SITUAÇÕES QUE PREJUDICAM, AQUI SIM, OS MAIS DESPROTEGIDOS.
SERÁ QUE VAI HAVER CORAGEM PARA ISSO POR PARTE DA OPOSIÇÃO QUE TAMBÉM TEM RESPONSABILIDADES NA DEFESA DAS POPULAÇÕES?

Anónimo disse...

triste figura está a fazer o 2º (ultimo) ex-1º, quem vai ele utilizar amanhã?

vai pôr o Desportivo de Canas a jogar na relva da piscina em protesto por umas ervas de FELPEIRA que estão junto a uma baliza???!!!! ih ihhh ihhh

Anónimo disse...

Porquê que a fundação em vez de andar a brincar aos transportes publicos não coloca um ou dois médicos ao serviço do povo, se calhar tinha mais interesse, com tanto dinheiro a espalhar, que o fizesse com algo produtivo.

Anónimo disse...

a fundação é de direito privado e a sua administração é que sabe onde deve actuar.

Comentem-se as instituições públicas e preferêncialmente as que são eleitas através dos votos do povo.

Anónimo disse...

lp com os seus segredos escolares vê a Lapa;Vale de Madeiros e Aguieira na lista de encerramentos de escolas.

e agora?????

cadé o centro escolar de Canas que ele NÃO DEIXOU A ANTERIOR CÂMARA AVANÇAR

PARA ONDE IRÃO ESTES ALUNOS? Canas ou Nelas?

Anónimo disse...

NÃO VI NA MANIFESTAÇÃO DE VISEU O MINISTRO DA EDUCAÇÃO DE CANAS DE SENHORIM E O Nº2 OU 1 DA JUNTA DE CANAS A ZELAR PELO INTERESSE DAS CRIANÇAS DE DAS NOSSAS FAMILIAS!

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2014-06-21-populares-e-professores-protestaram-contra-o-fecho-de-escolas-em-viseu

Anónimo disse...

É certo que a fundação é de direito privado, e ninguem lhe tira o mérito.
Também é certo que faz coisas que mexem com a ecónomia dos outros, a questão do autocarro é muito discotivel. Somos democracia, certo,então, porquê que não se comenta sobre a fundação, lol...

Anónimo disse...

"nos bastidores"

ex-presidente da junta manipula o entendimento entre o Rossio e o Paço nas festas do S.João.

Anónimo disse...

" ""nos bastidores" ""

EUROS,MAIS UMA VEZ?

Anónimo disse...

ohw ohou EROS??????? NO NO

Anónimo disse...

a nau do paço pôs agua ou foi o presidente que pôs vinho a mais?

só keres buxas!
triste

Anónimo disse...

A Tita ,é Que devia ser a presidenta.

Anónimo disse...

PARA QUÊ?

Anónimo disse...

3 – ZONAS INDUSTRIAIS

(76/20140528)3.1.ZONA INDUSTRIAL III, DE CANAS DE SENHORIM –
AQUISIÇÃO DE TERRENOS A JOÃO FILIPE DOS SANTOS - APROVAÇÃO
---- Presente a informação interna n.º 5291, datada de 22 de maio de 2014, do Serviço de
Apoio Industrial, Comercial e Empresarial, que a seguir se transcreve: ----------------------------
---- “Zona Industrial III – Aquisição de terrenos a João Filipe dos Santos -------------------------
---- Face à necessidade em adquirir terrenos para fins industriais, pela urgência na ampliação
da Zona Industrial 3 em Canas de Senhorim e havendo interessados em vender, solicito a V.ª
Ex.ª autorização para adquirir os seguintes artigos matriciais: ---------------------------------------
---- - Artigo matricial n.º 8853 – Rústico, sito ao “Vale do Gamaio”, com a área de 1.890 m2
,
composto de terra de pinhal, na freguesia de Canas de Senhorim, Concelho de Nelas,
confrontando a norte com António F. Pires, sul António A. Pais da Rosa, nascente com
Herdeiros de José Mouraz e poente com Isaura da Cruz. ---------------------------------------------
Fls.__________
Reunião de 28/05/2014
8

---- - Artigo matricial n.º 8931 – Rústico, sito em “Negritos”, composto com terra de pinhal,
com a área de 750 m2
, na freguesia de Canas de Senhorim, Concelho de Nelas, confrontando
a norte e nascente com António M. M. Azevedo, sul caminho e poente com José Rosa Pinto. -
---- O proprietário João Filipe dos Santos, contribuinte n.º 119837340, residente na Rua dos
Soeiros n.º 335, 6.º E 1500-580 Lisboa, acordou vender os prédios acima descritos pelo preço
total de 3.960,00€. ------------------------------------------------------------------------------------------
---- Parecer dos serviços: ----------------------------------------------------------------------------------
---- Atendendo ao interesse deste Município nesta aquisição, para apoiar o desenvolvimento
económico local, julga-se ser de aceitar o valor proposto. --------------------------------------------
---- No entanto deixa-se a decisão à superior consideração de V.ª Ex.ª.” ---------------------------
---- O Senhor Presidente afirmou que na próxima semana vão continuar as obras dos efluentes
da Zona Industrial do Chão do Pisco, vão ser adquiridos os motores no início do mês de
junho. Quanto à Zona Industrial da Ribeirinha, vai ser construído um arruamento e asfaltado
com os restos do britado da Estrada Nacional n.º 234, onde estão as rotundas. Estão a ser
adquiridos terrenos a diversos proprietários para ampliação daquela Zona Industrial. No caso
concreto, em análise, estes terrenos foram adquiridos ao preço de cerca de um euro e
cinquenta cêntimos o metro quadrado. ------------------------------------------------------------------
---- O Senhor Vereador Dr. Manuel da Conceição Marques prestou um breve esclarecimento
acerca do historial da negociação dos terrenos para ampliação da Zona industrial da
Ribeirinha, em Canas de Senhorim. ----------------------------------------------------------------------
---- A Câmara deliberou, por unanimidade, autorizar a aquisição dos terrenos, atrás descritos,
sitos ao Vale do Gamaio e Negritos, Freguesia de Canas de Senhorim, deste Concelho de
Nelas, de que é proprietário o Senhor João Filipe dos Santos, contribuinte n.º 119837340, pelo
preço total de três mil novecentos e sessenta euros, para incluir na Zona Industrial III, em
Canas de Senhorim, bem como autorizar o respectivo pagamento, nos termos e de acordo com
a informação interna n.º 5291, do Serviço de Apoio Industrial, Comercial e Empresarial, atrás
descrita. ------------------------------------------------------------
O TEXTO ACIMA FOI EXTRAÍDO DA ACTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE NELAS DE 28/05/2014.

Anónimo disse...

algo que a dupla Manuel Marques-Luis PINHEIRO, andaram oito anos a (in)NEGOCIAR

Anónimo disse...

O fecho das escolas da Lapa/Aguçadeira/Vale de Madeiros e Póvoa de Stº António não trazem necessariamente os alunos para Canas. Há pais a matriculá-los noutros estabelecimentos de ensino, Carregal ou Nelas ...

Anónimo disse...

valente descanense Lp que destruiu o centro escolar de canas e vê os alunos ...por um canudo

ri-se ri-se e as pessoas não vêem as suas jogadas contra canas.

ontem já era tarde...

Anónimo disse...

Eu não sei como é que esse sr(LP) se "passeia impunemente por Canas"