quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Assembleia "LUCRATIVA"

PATRIMÓNIO DA GRUA PASSA PARA A FREGUESIA de CANAS
GRUA (*) EXTINTA?
CENTRO ESCOLAR DE CANAS?
AUSÊNCIA TOTAL DE PROPOSTAS PARA O PLANO OBRAS CÂMARA 2015.
ASSEMBLEIA 3 PRESIDENTES?

Realizou-se em 30-09-2014 a sessão da Assembleia de Freguesia com seguinte ordem de trabalhos:
1- Apreciação e discussão de assuntos apresentados antes de entrar na ordem do dia 
2- Atividade da Junta de Freguesia. 

Foi dada posse a novo membro do MRCCS por renúncia do anterior titular.

O Secretário da junta (ex-presidente da junta e único membro da grua-presidente) apresenta um assunto para introduzir na ordem de trabalhos, diz respeito a uma proposta de doação do património da Grua para o património da freguesia, invocou vários motivos entre eles a inatividade da associação, a dificuldade em reunir por falta de elementos e a necessidade da regularização resultante do concurso público de uma concessão das piscinas património da grua feita pela junta. 

O presidente da assembleia submete a proposta a votação para aprovação, mas o secretário da mesa adverte que, primeiro trata-se de aprovar a introdução do assunto na ordem de trabalhos.Introduzida na ordem de trabalhos por unanimidade, a proposta de doação e respetiva aceitação pela assembleia, foi colocada à votação, antes, o presidente da assembleia apelou (!!!???) aos membros para que votassem favoravelmente pois era bom para Canas. 

Feito o apelo a proposta foi aprovada por unanimidade, passando o património da Grua, piscinas, área envolvente e café-restaurante para o património da freguesia. 

Ponto 1- O membro Aires Santos (PS) tomou a palavra para no âmbito das celebrações do centenário da morte do capitão homem ribeiro sugerir que se assinale o dia, dando o nome a uma rua de Vale de Madeiros, cabendo-lhe organizar este evento com a colaboração da junta expressa pelo presidente. 

Jorge Armando (PS) interveio para solicitar que se mude o nome a 2 ruas de Vale de Madeiros, justificando com a importância dessas individualidades para a localidade em vários domínios. A junta através do secretário lembrou que uma das ruas teve a oposição da maioria dos residentes e salientou também a problemática que se pode gerar nos registos das propriedades. O proponente lembrou que depois do 25 de abril se mudaram centenas de ruas e não foi pedida a opinião dos moradores, contudo, depois de ver um abaixo-assinado de oposição dos moradores de uma das ruas, desistiu da proposta. 

Carla Ramos (PS) referiu a problemática ocorrida com o fecho das eb1 para concluir que a assembleia deve pensar a sério na construção do Centro Escolar de Canas, voltou a reforçar a sua intervenção argumentando que as novas condições de ensino dos centros escolares são incontornáveis e mais ano menos ano tem que ser construído. Mais uma vez o secretário da junta interveio para dizer que: "não é possível ter as escolas abertas se construir o centro escolar”.(esta intervenção não foi transformada em proposta e por isso não foi votada).

De salientar que os membros da assembleia não procederam a qualquer intervenção, proposta ou sugestão de obras a incluir no GOP ( plano de obras da câmara para 2015)

Notas: Não houve intervenção do público. 
Os membros da assembleia não apresentaram propostas. 
Intervenções: 3 pelos membros afetos ao PS. O grupo do MRCCS não se pronunciou. 
(*)GRUA – Grupo de Ação para o Desenvolvimento de Canas – fundada na década de 90 do séc passado.

153 comentários:

Anónimo disse...

a GRUA depois da construção das piscinas, 98 % com dinheiros públicos, devia ter apresentado contas e transferido o património para a freguesia.

Anónimo disse...

A GRUA ao dar à junta passa a benemérita da freguesia.

Anónimo disse...

"Pronunciaram-se",mas não passaram disso!

LEVARAM A SUA IDEIA A VOTAÇÃO?

Anónimo disse...

OBRAS para Canas não interessam à junta, obras tipo etars, aquelas que obriguem a concurso publico e muito controladas

à oposição também não, se pedirem obras para Canas estão a sobrecarregar o orçamento da câmara que governam

Anónimo disse...

MAS AINDA TINHAM DÚVIDAS DISSO?

Anónimo disse...

Não dá para perceber qual o INTERESSE DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA, não produzem qualquer deliberação de relevância para Canas

Anónimo disse...

Nestes moldes,esta assembleia de freguesia não Interessa a Canas.

Se continuarem ASSIM ,Façam as Assembleias de Freguesia num Café Qualquer!

Pagam só 1 café para cada um dos Participantes, mas Não Gastam em Iluminação nem em Aquecimento,O Que Sai Muito + BARATO!

Anónimo disse...

a grua tinha um dono, esse "dono" recebeu dinheiros públicos e não apresentou contas, foram muitos milhares de euros,
alguém sabe quantos?
alguém viu uma vez que fosse as contas?

Anónimo disse...

O €dono€ só contabilizava as despesas!
Os lucros não os contabilizava

Onde foram parar as receitas,os donativos e os fundos que vieram de diversas entidades?????????????????

Anónimo disse...

Era água ,era luz ,era a -não renda-,era a biolheteira dos banhos.

Aquele malta também tinha e tem o direito de ir ao Rui...!

Anónimo disse...

por essa ordem de ideias, o concurso publico que houve nas piscinas nao era legal...certo!?

Anónimo disse...

Luis Dinheiro tenta desesperadamente manter-se à tona e para isso conta com o seu bom amigo Borges de Silva. O compincha de processos judiciais que lesaram Canas e a Junta. A aproximação dos dois já se consumou para prejuízo do que é de todos.

Anónimo disse...

BS afinal tb nao de um vendido. Precisou do Mangeiras ganhar alguma coisa em Canas e agora volta a juntar ao seu best friend e á sua cor politica.
Ambos estao a destruir Canas.

Anónimo disse...

o vereador Alexandre ainda não navega nas águas do Lp, longe disso. Os Canenses não podem misturar tudo, não podem ter saudades da batota e quererem os previlégios para alguns.
Canas não tem obrigação de "manter" quem se aproveita de Canas e ludibria o povo.

Anónimo disse...

MAS AINDA TÊM DÚVIDAS?

Anónimo disse...

caro anónimo

dúvidas de quê?

Anónimo disse...

Antes: -----instalações das piscinas a custo zero,aínda com oferta de electricidade ,água ,etc

Iluminação da Igreja mais de três mil €€€€€

Construção de muros,muritos e murinhos para os amigos e com a promessa de votos

Trocararem a Bandeira espanhola pela de asnEllas

É isso que estes traidores querem para Canas?

Anónimo disse...

NÃO ESTOU A PERCEBER

Anónimo disse...

Arre Machooooo.......

Anónimo disse...

Lp foi presidente da Grua desde a sua fundação até à extinção, que de por lei já estava extinta Há muito por inatividade ( sem apresentação de contas, sem eleições, sem reuniões, etc)

aparece agora a "exercer o ultimo ato como presidente da grua" ao passar, ao dar (o que quiserem), em plena assembleia da junta, o património para a freguesia

notable,,,

Anónimo disse...

anónimo de 08/11/14, 21:23

"...a dar..."

boa, essa é boa, então o dinheiro que veio do instituto do desporto (por isso é que se criou a associação), o dinheiro das várias juntas, um peditório ao Povo e o espetaculo do « AI OS HOMENS»

Anónimo disse...

será possível andarem sempre a referir quem tanto prejudicou Canas e a continua a usar?

silêncio sobre essa personagem sinistra para Canas e traiçoeira para quem não afina pelo seu diapasão.

Anónimo disse...

esta transferência (grua-património) pecou por tardia.

Anónimo disse...

SE MÃO FOSSE A GRUA A OBRA TERIA SIDO FEITA?

Anónimo disse...

SE NÃO FOSSE A GRUA A OBRA TERIA SIDO FEITA?

Anónimo disse...

NÃO ERA FEITA PORQUE AQUELES QUE ELEGEMOS PARA DEFENDER E PUGNAR PELOS INTERESSES DA BFREGUESIA, COSTUMAM. DEPOIS DE ELEITOS, DEFENDER OS INTERESSES PESSOAIS E VERGAR-SE a quem lhe pode dar beneficios pessoais,

no caso da Grua, serviu para levar avante os interesses 1º pessoais que toda a gente conhece.

Hoje, NÃO HÁ UMA REIVINDICAÇÃO QUE SEJA DE UMA OBRA PARA CANAS, por parte de quem elegemos

enfim, "oh abreu dá cá o ...€€€€"

3525-CS disse...

"...A OBRA TERIA SIDO FEITA?"!!!!

Para que serve a Junta e a assembleia de Freguesia?

Então feche-se a JUNTA.!!!!

Elege-se uma COMISSÃO para qualquer obra que se queira fazer!!!

...bem,os eleitos não reivindicam NADA para a Freg. de Canas!!!!

Anónimo disse...

MAS QUEM FAZIA AS OBRAS NÃO ERA A CAMARA?

LÁ ESTÃO MAIS UMA VEZ A DEFENDER O ZÉ CORREIA

SE NÃO FOSSE A GRUA AQUELE ESPAÇO ESTAVA AOS BICHOS

3525 CS disse...

Qual Zé Correia caro anónimo de 10/11/14, 20:10,o Verdadeiro ou o de Canas?

Anónimo disse...

A Grua não era aquela instituição que não aceitava sócios para que os mesmos não pudessem opinar. Era tudo malta que mamava no que é de todos, uns Serafins que tinham luz e água à borla para encherem os bolsos à custa de nós todos. Pinheira manobrava para ir buscar uns dinheiros. Quanto é que a piscina custou e quanto é que veio da Câmara e de fundos públicos? Alguém sabe. Aquilo que esta Câmara fez já devia ter sido feito à muito.

Anónimo disse...

O Rui dos Leitões é muito longe para lá ir todos os dias por isso é preciso ter alguma coisa aqui mais à mão.

Anónimo disse...

PARA A GRUA DERAM -X
A GRUA GASTOU -Y

ONDE É QUE ISSO ESTÁ DISCRIMINADO?

Anónimo disse...

anónimo de 10/11/14, 20:10

Não existiu por parte dos eleitos exigências de obras para Canas, devo dizer-lhe que, hoje, o panorama é igual

da parte dos eleitos 0 (ZERO) exigências, sugestões, pedidos de obras à câmara ZERO ZERO ZERO.

Anónimo disse...

a grua foi um "meio" para vários fins,
o que é mau é o actual comportamento da junta e assembleia.

Anónimo disse...

CONTINUAR A BATER NO CEGUINHO NÃO RESOLVE NADA.

SAUDE:

ONDE ESTÁ A MOBILIZAÇÃO DO POVO PARA EXIGIR MÉDICOS?

QUE PAPEL DESEMPENHA A OPOSIÇÃO DA JUNTA AFETA À ATUAL CÂMARA?

OS EX E ATUAIS AUTARCAS ATÉ SE DEVEM SENTIR LISONJEADOS POR LHE DAREN TANTA ATENÇÃO.

SE HÁ OU HOUVE IRREGULARIDADES COM OS DINHEIROS PÚBLICOS PORQUE NÃO AVANÇAM COM UMA QUEIXA/CRIME PARA AS ENTIDADES PROCEDEREM A UMA FISCALIZAÇÃO ÀS CONTAS, COMO FAZEM PERIODICAMENTE ÀS CÂMARAS?

CONTINUAR A CHAMAR-LHES NOMES NÃO ADIANTA, PRECISAMOS É DE QUE ALGUMA COISA SEJA FEITA EM CANAS COM OU CONTRA A VONTADE DE QUEM ESTÁ A GOVERNAR NA JUNTA, O QUE NÃO SE PODE É AGORA "BRANQUEAR" O QUE A CÂMARA NÃO ESTÁ A FAZER SÓ PORQUE NÃO GANHOU A JUNTA.

É ALTURA DA OPOSIÇÃO DA JUNTA ATUAR E DENUNCIAR AS IRREGULARIDADES QUE DIZEM ESTÃO A SER COMETIDAS.

Anónimo disse...

@anónimo 11/11/14, 19:37

Segundo o Jornalista de Canas o povo está contente com os médicos!

Pergunta que coloco:

Onde estão os médicos?
Programação apenas para fim de Dezembro?


O Jornalista das merendas e do RSI já mudou para o Borges da Silva?

Palhaçada!

Sulfítico disse...

...€€AVANÇAM COM UMA QUEIXA/CRIME PARA AS ENTIDADES PROCEDEREM A UMA FISCALIZAÇÃO ÀS CONTAS, COMO FAZEM PERIODICAMENTE ÀS CÂMARAS?€€

Para isso Basta Aparecer um ESMERALDO numa dessas entidades fiscalizadoras.

Ou não acham?

Anónimo disse...

PELOS VISTOS ESTÁ TUDO FURADO!!!

Anónimo disse...

CARÍSSIMO 12/11/14, 18:09

FIA-TE NA VIRGEM E NÃO CORRAS...

Anónimo disse...

atrás dos €€€€€€€€€€€€€€€€€€?

há sempre uma maneira (s)

Anónimo disse...

vá lá saber-se porque a junta nada pede para a freguesia, estes eleitos "SECAM" completamente os deveres que os eleitores lhes transmitiram com os votos e BLOQUEIAM as aspirações da terra.

Anónimo disse...

Onde estão Os Dinheiros dos Lucros da GRUA?

Doa a quem Doer,a Investigação tem que ser feita.

Anónimo disse...

MAS A GRUA É UMA ASSOCIAÇÃO COM OU SEM FINS LUCRATIVOS?

Anónimo disse...

o único e vitalicio presidente É QUE DEVE RESPONDER.

Anónimo disse...

Entrevista com David Justino, Presidente do Conselho Nacional de Educação

….”Os exames aumentaram a retenção de alunos?
No longo prazo, não. Temos exames no final do secundário, há 20 anos, e, desde 2005, no 9.º ano. Ora, neste período, a taxa de retenção dos alunos [os chumbos] baixou.
Mas nos últimos três anos tem aumentado...
No Conselho Nacional de Educação verificámos que, em algumas escolas, aumentou muito a retenção. Porque, presumimos nós, a necessidade de garantir uma certa média para a escola, nos rankings, leva a colocar de fora os alunos mais fracos. Para não estragar a média da escola. Por isso, faço uma sugestão: que, em todas as disciplinas, todos os alunos possam ir a exame.”…

É verdade sr ex-Ministro da educação. Mas numa altura em que os alunos escasseiam (cada vez são menos) também não se poderia colocar na equação os “chumbinhos úteis” para que haja alunos e turmas e profissionais? É caso para acompanhar…e pensar…porque o povo não é estúpido

Anónimo disse...

INGRATOS

3525-CS disse...

Reacção Tardia "dos todos juntos por nElas":

1º-9 anos depois reagem(porquê)
2º-Deviam ter reagido logo a seguir ao -veto presidencial
3º-deviam ter reagido LOGO quando a anterior camâra DEMOROU 8 ANOS a FAZER aas ROTUNDAS-----(SEM SEQUER AS TER ACABADO)!!!!!!!

Anónimo disse...

INGRATOS

Anónimo disse...

É muita ingratidão!
O mesmíssimo anónimo tem o disco riscado (17/11/14, 20:07)!

É pro asnelense....cuidado que a investigação sobre a GRUA ainda na foi feita!

Anónimo disse...

então o vizinho colocou uma placa na rotunda dos "todos juntos de Canas por nelas"? é um bom artesão e bem pago,

por ele punha "todos juntos por nelas" ihh

Anónimo disse...

INGRATOS

Anónimo disse...

INGRATOS
É pro asnelense....cuidado que a investigação sobre a GRUA ainda na foi feita!

INGRATOS
18/11/14, 17:47

Anónimo disse...

Nem convem......
Nao interessa muito que se saiba os podres.... Sao sempre os mesmo metidos la

Anónimo disse...

€€...um bom artesão e bem pago, €€.

...não sabe é fazer muros!

aiiiiieh a GRUA...

Anónimo disse...

ISTO É COMO A HISTÓRIA DO VELHO, O RAPAZ E O...BURRO

COMO O CORREIA NÃO FAZIA OBRAS, ALGUNS HOMENS DE BOA VONTADE DA TERRA METERAM MÃOS À OBRA QUE DEVIA SER FEITA PELA CÂMARA, MAS COMO O CORREIA TINHA O APOIO DESTES "ANÓNIMOS" PARA NÃO FAZER NADA EM CANAS, OS "TOLOS" QUE AGORA OFERECEM A OBRA À JUNTA, SÃO UNS VIGARISTAS...
É MAIS FÁCIL SER-SE PADRE E SUBIR A BISPO MENTINDO AO POVO DE QUE CANAS IA SER CONCELHO, DO QUE DAR O CORPO AO MANIFESTO PARA ATURAR ESTES "GÉNIOS" QUE NÃO TÊEM "TOMATES" PARA FAZER NADA NA TERRA. ORA BORA LÁ MARIA!!!

Anónimo disse...

o que o anónimo quer dizer é que: "não importa os meios, importa é os fins",
se tudo foi assim tão bom, qual o problema de umas linhas com as contas serem divulgadas?

os tais "homens de boa vontade" limitaram-se a gastar dinheiros públicos, subsidios estatais.

Anónimo disse...

vamos lá, aproveitem outra vez "os homens de boa vontade" e já que a câmara nada faz, procedam à COBERTURA E AQUECIMENTO DAS PISCINAS DE CANAS

Anónimo disse...

´MAIS UMA VEZ ESTÃO A FUGIR COM O RABO À SERINGA...
SEMPRE QUE ESTÃO OS VOSSOS CAMARADAS NA CÂMARA, DEVEM SER OS "TROUXAS" DE CANAS A FAZER O QUE LHES COMPETE?
NÃO ERAM ESTES QUE AGORA ENTRARAM QUE DIZIAM QUE IAM RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS QUE OS OUTROS NÃO FORAM CAPAZES?
VÃO PREGAR PARA OUTRA FREGUESIA, QUE PARA ESSA "MISSA" JÁ ESTAMOS FARTOS DE DAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Vejam lá bem que quem doou o terreno à GRUA do LP foi a CM do Zé Correia. As trafulhices de LP sempre foram tantas que a GRUA por ilegalidades e dividas nunca foi capaz de por o terreno em seu nome. O Serafim não pagava água, não pagava renda, não pagava luz e nem sequer tinha licença para funcionar mas o amigo lá consegui penalizar os outros para comer uns camarões.

Anónimo disse...

COMO É QUE O ZÉ CORREIA DOOU O TERRENO SE ELE ERA CONTRA OBRAS EM CANAS?
EXPLIQUEM LÁ ISSO MELHOR...

Sulfítico disse...

O caro das maiúsculas é um acérrimo defensor de Luís Dinheiro e do psd, e está-se marimbando para Canas.

Ataca os camaradas porque não consegue viver em DEMOCRACIA,quem não for do psd é comunista(já dizia SALAZAR)

DEfende o psd e ataca a câmara de aSnelas só quando LÁ ESTÁ o Partido Socialista!!!

É um MECENÁRIO de CANAS--- que ATACA Canas e defende aSnelas ,o seu dono LP e os seus interesses Pessoais

Ps: não sei qual é pior: -
-a câmara de Zé correia ou
-a câmara "dos todos juntos por aSnelas" incluíndo LP

Anónimo disse...

PORQUE SERÁ QUE QUANDO SE PEDEM ESCLARECIMENTOS SE COLOCAM "RÓTULOS" A QUEM OS PEDE POR NÃO ENTRAREM NO "JOGO" E SE DESVIAM DOS ASSUNTOS EM DEBATE?

QUEM TEM "DONOS" É O ANÓNIMO DAS LETRAS "minúsculas"...

VAMOS LÁ AO QUE INTERESSA:

SE O ZÉ CORREIA DOOU O TERRENO À GRUA, O TERRENO DEVIA FICAR LEGALIZADO OU A DOAÇÃO NÃO FOI FEITA FICANDO-SE APENAS PELAS INTENÇÕES?

EXPLIQUEM LÁ ISSO MELHOR...

SE A DOAÇÃO NÃO É LEGAL, PODE AGORA SER FEITA PELA CÂMARA À JUNTA QUE É DO MRCCS OU SERÁ QUE NÃO A PODE LEGALIZAR POR A CÂMARA AGORA SER DO BORGES DA SILVA E ESTE NÃO SER IGUAL AO ZÉ CORREIA QUE NÃO DOA NADA A ADVERSÁRIOS POLÍTICOS?

Anónimo disse...

O Jornalista anti Canas escreveu:

..."Não ando a fazer jornalista por desporto ou hobby como alguns que andam por aí , sem qualquer deontologia e profissionalismo !"

Ó SR. JORNALISTA, ENTÃO ESCREVE ISTO PARA O SEU SUBDIRECTOR JORNALISTA FERNADO NETO?

Anónimo disse...

INGRATO 19/11/14, 20:05

Anónimo disse...

tudo indica que vão fazer um jantar de desagravo a Lp, tanto que ele fez com "prejuizo pessoal emorme".

Anónimo disse...

concordo com o comentário de 19/11/14, 14:53

"vamos lá, aproveitem outra vez "os homens de boa vontade" e já que a câmara nada faz, procedam à COBERTURA E AQUECIMENTO DAS PISCINAS DE CANAS"

tá na altura

Anónimo disse...

têm que criar outra associação tipo GRUA de comando unico, umsó individuo faz de presidente, secretario, tesoureiro, vogal, vogal, presidente da asssembleia geral, presidente do conselho fiscal,... e reuniões reune com ele próprio.

Anónimo disse...

Onde esta a oposiçao da junta para perceber o que esta a passar com a grua!?
Pelos vistos também nao querem saber!!
Sera que a grua tem dividas!?
Onde esta o dinheiro das rendas, agua, luz do serafim!?
Onde esta o dinheiro das rendas, agua, luz da pool lounge!?
Onde esta licenca de utilizaçao!?
Onde esta a Gnr a fiscalizar!?

Mas emite licenças para um espaço ilegal

Pelos vistos ninguem quer saber....

Anónimo disse...

Piscinas cobertas para que?

Casa da cultura para que?

Para arranjar mais meia-duzia de cunhas para empregos... So pode

Anónimo disse...

Agora está na hora dos progressistas de Canas fazerem algo.

Anónimo disse...

Só se fosse para formar uma comissão para averiguar e reaver os dinheiros (e são muitos)em falta!

As receitas da grua(piscinas)desapareceram!

Ou será que o gestor da Grua vai prestar contas?

Anónimo disse...

Nao acredito... Todos comeram.... Todos comem


A actual junta é a ex-junta....

So mudou os lugares

Os donos de canas sao os mesmos.

O sr arlindo e o sr aires poder questionar... Se lhes interessar também...algo k nao me parece... Quem depois paga as taças!? Bebem eles e os amigos!!!

Anónimo disse...


acham que ainda existe papeis!?

ja devia ter havido um assalto e tudo se sumiu hahahahahaha

o sr neto poderia (como jornalista que é) fazer uma mini prospecção sobre este assunto, mas isto realmente achar importante para a freguesia
bastava umas simples perguntas e fotocopias das papeladas exposta no blog.

quanto pagou o senfim ate ter saído do complexo das piscina (agua/renda/luz)
quanto paga o actuais donos (agua/renda/luz)

um artigo sobre isso seria importantissimo para os Canenses

penso eu de que!!!!

Anónimo disse...

anonimo das 18:37

realmente tem razao....

"Feito o apelo a proposta foi aprovada por unanimidade, passando o património da Grua, piscinas, área envolvente e café-restaurante para o património da freguesia. "

se NAO era antes da J.F. como puderam fazer um "concurso publico"!?
ha aqui qualquer coisa mal contada, ou mal interpretada....

Sr. jornalistas, srs bloguistas, srs membros da J.F e Assembleia.... esclarecam qualquer coisa

saudaçoes

Anónimo disse...

tá tudo claro

Anónimo disse...

O Povo de Canas quer as contas da GRUA,já.

O sr professor Luís Pinheiro-TEM QUE PRESTAR CONTAS A CANAS

Anónimo disse...

Ele nao tem culpa

Deixam-no "governar" ao seu prazer...

Onde esta a oposicao?
E como diz um anonimo, onde esta o jornalismo e as entrevistas ao "artistas"

Anónimo disse...

Cine-teatro de Nelas vai ser requalificado, mais uma obra para Nelas!

E Canas???
Onde fica Canas???

Ostriatreiros de Canas querem é triatros

Anónimo disse...

"Ostriatreiros de Canas querem é triatros"

Querem é porco no espeto e pagar uns favorzitos ao LP

Anónimo disse...

lá estão vocês outra vez.

Se a Grua era uma Associação, os relatórios e contas de gerência não apresentados aos sócios todos os anos?
Por este andar, as contas da Junta também nunca foram apresentadas?
Ora porra prá vossa conversa, se têm problemas pessoais marquem um duelo para a piscina e tomem um banhinho de outono para aclarar as ideias, porque já estamos fartos das vossas guerras intestinas.

Anónimo disse...

Problemas canenses meu "amigo"

EsTa ca medo que sobre para si!?

Anónimo disse...

As diligências inquisitórias agora estão muito ocupadas, mas costuma dizer-se que quem fala no barco é porque não tem o "colete de salvação" por a água da piscina estar muito fria, pelo menos, até os "verdadeiros canenses" colocarem a "cobertura e o aquecimento da água", dado a Cambra ter verba disponível para o efeito, a fazer fé nestas fontes de informação "bem colocadas" que nos têm sido dadas ao longo destas 80 intervenções...
Por isso parece que quem está com "medo" é o "acusador mor" desta tribuna, mas como ele foge sempre com o "rabo à seringa"...a música vai ser sempre a mesma!!!

Anónimo disse...

Veja lá se os de Lisboa se lembram de vir cá para cima investigar,caríssimo de 22/11/14, 17:52

Anónimo disse...

" colocarem a "cobertura e o aquecimento da água",

isto não, a não ser que se dê o dinheiro ao caudilho e ao joão carlos para comprarem a retalho o equipamento.

Anónimo disse...

ISTO É QUE VAI UMA CRISE

Anónimo disse...

O -Moralista e Intelectual da Gardunha-está de volta!!!!

Anónimo disse...

Aproveitem a embalagem dos de Lisboa !

Actuem cá para estes lados!

Anónimo disse...

CUIDADO QUE ELES ANDAM POR AÍ

COM OS DADOS QUE DISPÕEM NÃO VAI SER DIFÍCIL APANHAR OS ACUSADORES E OS ACUSADOS

Anónimo disse...

ih ih ih principalmente os acusadores que andam a falar do grupo "dos homens de bem" ao serviço do povo!!!!

Anónimo disse...

PELO MENOS SEMPRE FIZERAM ALGUMA COISA PELA TERRA

Anónimo disse...

mas não é isso que dizem os amigos...

Anónimo disse...

ESSAS COISAS ESTÃO NAS IMAGENS QUE ABRIRAM ESTE ESPAÇO DE DEBATE.
PORQUE SERÁ QUE DECORRIDOS TANTOS ANOS DA IMPLANTAÇÃO DESSE PATRIMÓNIO POR INICIATIVA POPULAR, VEM TODO ESTE ARRAZOADO A DENEGRIR A IMAGEM DE APENAS UM VISADO, QUANDO TUDO ISTO ENVOLVEU VÁRIOS CIDADÃOS DA NOSSA TERRA?

Sulfitico disse...

€€PELO MENOS SEMPRE FIZERAM ALGUMA COISA PELA TERRA€€

Tenha Vergonha naquilo que escreve|

-Entregaram de Bandeja Dourada Anos de Luta
-O que fizeram ,se fosse em prol de Canas e não de Particulares, seria razoável
-o que fizeram durante estes dez anos, se fosse bem gasto teríamos algumas obras visíveis e úteis para Canas!
-Ex.tem-se X para gastar numa obra, só se gasta uma ínfima parte de X,
a obra claro que foi feita;bate-se palmas pela obra ser Feita ou Assobia-se pela obra ser feita Amputada de algumas das suas Valências?

--É o que Temos Assistido Alegremente em Canas de Senhorim,com esta junta e anterior!!!!!!

Anónimo disse...

PARECE QUE ESTÁ NA HORA DE ANUNCIAR OS VALORES RECEBIDOS E DE QUEM, PARA A OBRA E QUAL O SEU CUSTO.

SE A RECEITA FOI MAIOR QUE A DESPESA, HÁ QUE JUSTIFICAR PARA ONDE FOI O SALDO.

MAS O QUE AQUI SE TEM PASSADO SÃO ACUSAÇÕES DE PURA LUTA POLÍTICA E ISSO AO POVO DE CANAS NADA DIZ, PORQUE SE DISSESSE, NÃO OS ELEGIAM NO ANO PASSADO.

SERÁ QUE O POVO É ASSIM TÃO ESTÚPIDO?

AGORA O QUE MAIS INTERESSA SABER SÃO OS NÚMEROS DAS CONTAS QUE AO QUE DIZEM NUNCA FORAM APRESENTADAS, MAS PELOS VISTOS, SÃO CONHECIDAS, O QUE QUER DIZER, O COMENTARISTA ACIMA TAMBÉM INTEGRAVA A COMITIVA E DESSA FORMA ESTAR FERIDO DE ASA...

sulfitico disse...

...€€ESTAR FERIDO DE ASA.€€.

Ferido na asa não,mas no coração sim!

Não sei ao que se refere com:-comitiva?

Canas tem sido prejudicada gravemente por estas pessoas,que só pensam nos interesses pessoais.

Esta junta tudo tem feito para «matar»Canas-acho que não é preciso citar todos esses males?

Anónimo disse...

VOLTO A REPETIR QUE É PRECISO COLOCAR AS CARTAS NA MESA:

RECEITAS: VALORES E DE QUEM

DESPESAS: VALORES E +ARA QUEM

Anónimo disse...

esqueçam a historia da grua, tá na hora de formar outra Gruaa

falar em contas, contas pra ali contas pra qui

com esta história entretêm-se e Canas fica a ver navios, sim Canas, porque alguém os vê

Anónimo disse...

"navios" alguém entra neles, deve ter querido dizer.

Anónimo disse...

so queremo as contas

Anónimo disse...

FOGEM DAS CONTAS COMO O DIABO DA CRUZ

Anónimo disse...

o ILUMInado DAS MAIÚSculas ANda BARALhado!!!

cHEgou Ao COment 100;Daí TEr dirEITO A Ir AO rUi Com o ChefE!

Anónimo disse...

COM O SALDO DAS CONTAS DA GRUA?

O 25/11/14, 21.08 ANDA PREOCUPADO COM A DIVULGAÇÃO DOS RELATÓRIOS E CONTAS DA GRUA QUE TEMOS VINDO A PEDIR.

PORQUE SERÁ??????????????????

Anónimo disse...

Divulgação dos relatórios e contas da GRUA,já.

O 26/11/14, 13:18,faça o obséquio de servir a curiosidade dos Canenses!

Anónimo disse...

acabem com isso, O Povo dispensou-os de apresentar contas

finished

Anónimo disse...

o que sobra disto tudo até é positivo, a Grua não vai mais servir de transporte para os interesses de alguns senhores.

Anónimo disse...

QUE FIZERAM A OBRA

Anónimo disse...

sim ilustre anónimo, "FIZERAM OBRA"

o resto é tudo fumaça!!!!

a obra 99,5 % com dinheiros públicos e um pequeno valor do peditório ao povo, que também acaba, grosso modo, de ser considerado publico;

portanto, ponto final e 100 % de financiamento.

Anónimo disse...

££a obra 99,5 % com dinheiros públicos££----Se é que não houve uma DERRAPAGEM!

Bem aí reforça-se a ideia que as contas não foram devidamente apresentadas.

Anónimo disse...

qual derrapagem? alguém soube qual o valor necessário à obra?

sobre a obra e a sua utilização, deve-se dizer que se não fossem os dinheiros públicos era um espaço degradado e a própria piscina seria um lago vededado.

Anónimo disse...

VENHAM DE LÁ ESSES VALORES E DE ONDE

Anónimo disse...

Despesas é fácil!
Entradas ou receitas é que é mais difícil!

Anónimo disse...

Sr das Maiúsculas,quer mais?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

o anónimo autor do comentário removido, demonstrou a qualidade de pessoa que é.

O que ele devia dizer era dar os pesâmes à familia e acima de tudo utilizar e considerar a palavra RESPEITO.

Anónimo disse...

anónimo de 29/11/14, 19:34
embora o seu comentário tenha sido de resposta e em nada falta de respeito, ESTE é um MOMENTO de silêncio em memoria de quem partiu.

Anónimo disse...

COMENTÁRIOS REMOVIDOS?

ERAM DAS CONTAS?

GOSTAVA DE VER

Anónimo disse...

€€ Despesas é fácil!
Entradas ou receitas é que é mais difícil! €€

££ Sr das Maiúsculas,quer mais? ££

Anónimo disse...

A operação Marquês devia chegar à Junta de Freguesia de Canas e investigar os ultimos 12 anos!

Anónimo disse...

VENHAM ELES

Anónimo disse...

no devem chegar tão depressa por estarem a servir o sócras

Anónimo disse...

Ponham-se a gozar,mas vejam lá se chega um de peito feito|

Anónimo disse...

Ponham-se a gozar,mas vejam lá se chega um de peito feito|

Anónimo disse...

Hoje dia 1 de Dezembro,é um dia Negro para os «todos juntos por asnElas» de Canas.

Anónimo disse...

Hoje dia 1 de Dezembro,é um dia Negro para os «todos juntos por asnElas» de Canas.

Anónimo disse...

é um dia em que o "miguel de vasconcelos" o secretário não pode aparecer

cuidado com o armário...

Anónimo disse...

"o Miguel de Vasconcelos" de Canas,anda e manda os seus lacaios estarem caladinhos!Porque será?

Anónimo disse...

o retorno`à localidade, "rui dos leitões" suspenso

Anónimo disse...

o leitão stá caro?

Anónimo disse...

o joão carlos afinou, quer voltar ao leitão, diz que até o governo vai repôr os feriados.

Sulfítico disse...

Não convidaram o secretário para a "boda" da escola da Feira!????

Ele nunca quis, nem quer o Centro Escolar de CANAS,tinha uma grande oportunidade para fazer as pazes com BS!

Uma câmara que se PREZE NÃO faz uma inauguração de um refeitório à moda antiga????? (fazendo lembrar as bodas antigas feitas nas casas,em que as TRAVESSAS TINHAM QUE TER ASAS!!!

é a POUCA VERGONHA INSTALADA,PACTUADA POR PESSOAS DE CANAS!

O SR BORGES DA SILVA NÂO TINHA NADA DE TER CHAMADO A COMUNIcAÇÂO SOCIAL para esta BANALIDADE.

Qualquer dia inauguram uma CASA DE BANHO da escola,vem BS ,vem o da escola,vem o da junta,e convidam a COMUNICAÇÂO SOCIAL ,para a INAUGURAÇÂO da SANITA ou do MICTÒRIO!!!!!!!??????????

É UMA VERGONHA!!!!!

Anónimo disse...

Está visto!

O assunto anterior não interessa aos canenses!

Força Dr borges da Silva mais as FORÇAS DE BLOQUEIO DOS "todos juntos por asnelas" de CANAS-LIDERADOS por LUIS PINHEIRO,NÂO façam nada e se possível destruam Canas.

Anónimo disse...

HUMMM PELOS VISTOS O FAGUNDES VOLTOU

http://nelasnews.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Será que não quis dizer:

http://ASnelasnews.blogspot.pt/

UMA COISA HÁ A DIZER:bORGES DA SILVA ,COMEÇA A MOSTRAR A SUA FACE DE TRAPACEIRO E MENTIROSO PARA COM CANAS.

OBRAS -SÓ DÁ asneLLAS!
lUÍS DINHEIRO -ESFREGA AS MÃOS DE CONTENTE!

Anónimo disse...

Obras em Canas!para quê?

Há que meter juízo na cabeça do dr Borges da Silva.

Aquela inauguração do pseudo refeitório da escola primária do tempo do Dr Salazar, tem-me tirado o sono.
É uma anormalidade colossal.

A Junta e Luí Pinheiro batem palmas, à outra basta-lhe bater castanholas!

Anónimo disse...

As únicas obras que a cambra de asnellas está a realizar em Canas são:
-cartazes disto (de lá)
-cartazes daquilo (de lá)
-cartazes dda feira de Natal(de lá)

[de lá=asnellas]

Anónimo disse...

As únicas obras que a cambra de asnellas está a realizar em Canas são:
-cartazes disto (de lá)
-cartazes daquilo (de lá)
-cartazes do Mercado de Natal(de lá)

[de lá=asnellas]

Anónimo disse...

a junta quer, a junta tem

fazem o jeito à câmara e a eles próprios.

Anónimo disse...

Então e o que o Presidente da câmara disse já não vale?

não faz nada em Canas porque não quer.

Anónimo disse...

E as contas da GRUA,já as esqueceram?

Anónimo disse...

Está visto!

Os assuntos anteriores não interessam aos canenses!

Força Dr borges da Silva mais as FORÇAS DE BLOQUEIO DOS "todos juntos por asnelas" de CANAS-LIDERADOS por LUIS PINHEIRO,NÂO façam nada e se possível destruam Canas,que aínda haverá muitos "canelenses"que irão a asnellas agradecer !!!!!

Anónimo disse...

"os canelenses" andam derriados, espera-se que recebam os cabazes de natal da câmara.

Anónimo disse...

o que vocês têm é raiva...

Anónimo disse...

RAIVA,SIM €€€o que vocês têm é raiva.€€€ mas, é destes apátridas que vendem a própria terra.

Anónimo disse...

ESTÁ NA HORA DE PEDIR CONTAS À CÂMARA DE BORGES DA SILVA!

Anónimo disse...

Mansos! Porque não começam pelo executivo anterior?

Anónimo disse...

Manso, é a tua tia, como dizia o pai Sócrates...

Porque não começam a falar do executivo anterior?

Que raio de conversa é essa?
Então sempre branquearam os anteriores a nível de Governo e agora querem culpar os anteriores da Câmara?
Foram na conversa dos Borges da Silva & Cª. e como não fazem nada, falem no executivo anterior?
Como dizia o outro lá acima
"O que vocês têm é raiva!!!

Anónimo disse...

tem muitas saudades anónimo, paciência. vai ter que tentar em 2017
mas não se preocupe, há sempre umas coisinhas, para uns e para outros,
é à vez à vez

Anónimo disse...

Caríssimo vomitador de 14/12/14, 22:41(dá-me impressão que usa e abusa no uso da canga),tenho-o a informar que este executivo e o anterior são a mesma ...!
Só dá(obras estruturantes) asnellas

Anónimo disse...

Isto está a precisar de um post novo...

Até parece que não há material suficiente para escrever qualquer coisita nova!!!

Vejam na Lapa do Lobo, um PS dos sete costados, despiu a camisola do partido e lençou a confusão (e muito bem a meu ver) Não tarda são as instituições privadas e os todos poderosos jntando os copmpadrios que mandam nisto tudo.

O Sr. António Leal não podia pegar nos tiatreiros de Canas e fazer aqui a associação cultural? Já cá tinha a matéria prima e alem disso reanimava o grupo de teatro mais antigo do Cobcelho de Canas!

Anónimo disse...

AGUARDA-S COM GRANDE EXPECTATIVA A ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE CANAS!!

Anónimo disse...

Borges da Silva é um deslumbrado que só pensa em aparecer em fotos e notícias. Tudo lhe serve para massajar o ego. Lá de baixo da sua pequenez inata vê o To Leal como um monstro da notoriedade e então totalmente deslumbrado deixa-se levar na conversa do encenador prejudicando o concelho a as suas instituições. Essa vontade é tanta que atropela quem o tenta demover e trazer à razão.

Anónimo disse...

Para a escola da Lapa não se degradar para o To Leal há dinheiro para que as nossas crianças possam ter melhores condições na Feira e no Fojo não. Parabéns sr. presidente da câmara.